De volta ao batente!

Após duas semanas de férias para recarregar a bateria estamos de volta ao batente. É um retorno triste, com a perda de muitos amigos queridos de uma vida e conhecidos ilustres. Todos eles levados no roldão da peste que assola o mundo desde março de 2020, o terrível Covid-19. Confesso que no fim de semana não resisti, desabei em choro copioso, afinal, sou humano. Não suportei a notícia da passagem de Porfírio Lemos de Almeida Filho, Rocilda Martins, Ronaldo Bittencourt e Giovanna Figliuolo Vieira, tão amados por mim.

Eles agora são luz. Brilham no céu. Estão em paz. E nós, ficamos por aqui, como baratas tontas, sem rumo, à mercê deste desgoverno incompetente que de maneira fria nos vê morrer dia a dia, sem nenhuma tomada de ação real. Apenas muitas promessas que não se cumprem. Chega de desmandos e de blá blá blás. Queremos atuação, respostas. Queremos a vacina redentora. Só que para isso aconteça precisa um plano de ação, que ao que parece, não existe, está apenas no pensamento dos governantes. Enquanto a ação não vem, milhares de pessoas morrerão. Até quando?

No caminho certo 

A Águas de Manaus reduziu em 50% o número de reclamações referentes aos serviços da concessionária no Procon Amazonas em 2020. O dado foi divulgado pelo órgão estadual nos últimos dias. O resultado é fruto de ações de relacionamento adotadas pela empresa em dois anos e meio de atuação na cidade. Com os serviços mais próximos da população, a apresentação de reclamações vem caindo. Em 2019, foram registradas 1.365 reclamações contra a Águas de Manaus, em 2020, esse número diminuiu para 671. Muito bom!

Nova direção

O Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) elegeu nova presidência da entidade para dirigir e representar a corporação durante o mandato de um ano: os economistas Martinho Luís Gonçalves Azevedo e Michele Lins Aracaty e Silva foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, para a gestão do conselho durante o ano de 2021. A eleição ocorreu durante a 1ª Sessão Plenária Extraordinária do ano, realizada de forma virtual no último dia 06. Sucesso aos novos comandantes da do Corecon-AM.

Consultoria para Covid-19

A partir deste ano, o Colégio Lato Sensu passa a contar com a Consultoria Einsten para Covid-19, do Hospital Israelita Albert Einstein. A parceria, que foi iniciada em 2020 com a validação dos protocolos já adotados, ganhará reforço em 2021. Estão programados treinamentos para equipe pedagógica e administrativa, acompanhamento próximo de situações vividas pelos alunos e atenção redobrada em relação aos sintomas do núcleo familiar por meio do preenchimento do Questionário Diário. Coisa boa!

“Calendário de Letícia”

O cenário contemporâneo de uma Manaus urbana e conectada é o pano de fundo para esta série que narra as desventuras compartilhadas por um grupo de amigos. As complexidades de vivências universais como a de relacionar-se em tempos líquidos, por exemplo são os ingredientes da série de ficção “Calendário de Letícia”, uma comédia dramática ambientada na Amazônia. O projeto foi contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) para o desenvolvimento da bíblia de venda e dos roteiros da primeira temporada da série.

Incentivo

Com o objetivo de incentivar estudantes e profissionais a investirem na educação contínua para a sua empregabilidade, o Centro de Ensino Literatus acaba de liberar o acesso gratuito da primeira aula de seus cursos on-line da área de saúde. São 30 opções para os usuários degustarem e conhecerem o curso antes de adquirirem. E, nas próximas semanas, a instituição também irá lançar três novos cursos: Boas Práticas no Serviço de Alimentação, Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores, e Controle e Acuracidade de Estoque.

Morena 

A cantora Lucilene Castro lançou o videoclipe da música “Morena”, de composição de Nicolas Jr. No clipe, a cantora apresenta a versão em carimbó da canção Morena, que foi gravada no CD “Cantos da Florestas”, produzido em 2015. Ele pode ser acessado na página do YouTube da cantora @lucilenecastro ou pelo endereço https://www.youtube.com/watch?v=auAQwkjqPPw e já possui mais de 12 mil visualizações. Confira!

Doações para reforçar prevenção ao Covid-19

O Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) reforçou os protocolos de prevenção ao Covid-19 para garantir a segurança das 19 crianças e adolescentes, que moram atualmente na instituição. Além dos cuidados com a higienização e a suspensão temporária de visitas, o abrigo está arrecadando doações para compra de vitaminas e alimentos para compor uma dieta balanceada, que ajude a fortalecer o sistema imunológico dos acolhidos. As doações podem ser feitas em sistema de drive thru, na sede da instituição, localizada na Rua 35, 2B, Conjunto Castelo Branco, no Parque Dez, ou pelo site nacer.doareacao.com.br, pelo WhatsApp (92) 98402-7410, ou por meio do PIX 01553780000160.

Bendito Oxigênio

Chegou ontem (11), em Manaus, mais uma remessa de 50 mil metros cúbicos de oxigênio para repor os estoques da empresa White Martins, principal fornecedor da rede hospitalar do Estado. O produto veio da fábrica em Belém-PA, chegou por via fluvial e vai abastecer os hospitais de Manaus e do interior. Graças, oremos!

BDay

Ana Maria de Aguiar Melo e Pedro Missioneiro dos Santos figuram na lista das festejados aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

GALERIA

1 – Ao lado de sua amada Jurema, o advogado e enólogo Pedro Missioneiro festeja hoje mais uma virada de folhinha. Parabéns, amigo
Amiga querida de uma vida, minha ‘prima’ Ana Maria de Aguiar Melo é uma das festejadas aniversariantes desta terça-feira. Cheers
A jornalista Margareth Queiróz e o artista plástico Rui Machado. Dois queridos
O gentleman David Novoa Tadros, personalidade estimada por meia Manaus
Sempre de bem com a vida Sérgio e Vânia Tereza Reis curtindo as boas coisas da vida com a devida responsabilidade. Gosto deles