Amazonense vai expor seus trabalhos no Carrousel du Louvre

Com ateliê em Manaus, artista plástica Rejane Melo se dedica as artes visuais desde 2015, quando se apaixonou pelas cores e suas possibilidades de expressão que se abrem sutilmente à pluralidade, caminhando sempre em busca de mais conhecimentos. Nesta jornada, nos últimos 3 anos participou de algumas exposições nacionais e internacionais. Rejane está se preparando para ir a Paris expor seus trabalhos no Carroussel du Louvre, entre 16 e 26 de outubro. Posteriormente, ela segue para Londres e Frankfurt para mostrar sua arte.  A artista recebeu no início deste ano, uma carta de agradecimento do Vaticano pela sua obra presenteada ao Santo Papa. Maravilha!

Associada à TV Brasil

O governador Wilson Lima assinou, ontem (20), o contrato com a TV Brasil que torna a TV Pública do Amazonas associada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), rede de comunicação pública do Governo Federal. A antiga TV Cultura do Amazonas passa a se chamar TV Encontro das Águas. Wilson Lima agradeceu a parceria com a TV Cultura de São Paulo e deu boas-vindas ao presidente da EBC, Luís Carlos Pereira Gomes. A parceria também prevê uma maior cooperação para conteúdos de rádio, provendo um intercâmbio de produções entre a rede local e a nacional. A Empresa Brasil de Comunicação tem Rádio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília além da Rádio do Alto Solimões, no Amazonas. Muito bom!

Encontro de Negócios – Logística Integrada
A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) recebeu no dia 19, comitiva de empresários capixabas para Encontro de Negócios – Logística Integrada: Otimização e melhoria nos resultados para as indústrias da Zona Franca de Manaus (ZFM). O seminário foi organizado pelo Terca, operador logístico do Entreposto da ZFM no Espírito Santo, com o objetivo de aproximar mais empresas e executivos do Amazonas e do Espírito Santo, visando à melhoria dos processos logísticos, além de ampliar a utilização do entreposto capixaba, localizado em Cariacica, na região da Grande Vitória. De acordo com o vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo, o entreposto de Cariacica facilita há mais de um ano a destinação dos produtos da Zona Franca para os estados do Sudeste, que respondem por 60% do consumo no Brasil, além de outras regiões do País e até mesmo à exportação.

Amazonense no Festival Nacional de Blues & Jazz

O complexo turístico Parque Ponta Negra recebe neste sábado (21), a partir das 15h, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz que está em sua quinta edição, porém, realizado pela primeira vez nas cidades de Manaus e Goiânia. Com entrada franca, o festejo terá show clássico do Bluesman, da geração de ouro Lil Jimmy Reed, apresentação do guitarrista Pepeu Gomes, além de outras atrações. A programação é diversa, mescla blues e jazz e conta com setlist caprichada e participação do contrabaixista e produtor musical Miquéias Pinheiro, o único amazonense a subir no palco Festival Nacional de Blues & Jazz neste sábado em Manaus. Vale a pena conferir!

Rodada de Negócios

Até o próximo dia 25, a Amazonastur inscreve empresas ligadas à atividade turística para a Rodada de Negócios voltada para promoção de compra e venda de serviços turísticos com operadores nacionais, que acontecerá no dia 10 de outubro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. A ação integra o programa do Ministério do Turismo, Investe Turismo, que é executado no estado pela Amazonastur e Sebrae-AM. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos sites www.amazonastur.am.gov.br e www.sebrae.com.br/uf/am ou pelo link: http://bit.ly/RodadaNegociosInveste.

Dia da Árvore

O Parque Estadual Sumaúma tem uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, celebrado neste sábado (21). Gerenciado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), o espaço localizado na Cidade Nova, ficará aberto das 8h às 16h, com diversas atividades gratuitas. Para ressaltar a importância da árvore para o ecossistema, o parque terá uma programação diferenciada como a limpeza da trilha que dá acesso à árvore Sumaúma, com a participação de 120  alunos da Faculdade Fametro, plantio simbólico de mudas, oficina educativa contra as queimadas e um diálogo ambiental sobre a importância da árvore e resíduos sólidos. Muito bom!

Qualificação

Mais de 700 sargentos e cabos da Polícia Militar do Amazonas vão participar do curso para aperfeiçoamento das atividades de combate ao crime. A qualificação está sendo feita pelo Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Esta é a terceira turma do curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), Formação de Sargento (CFS), e Formação de Cabos (CFC). As aulas terão início na próxima segunda-feira (23) e se estenderão até o dia 6 de dezembro. As aulas serão semipresenciais, totalizando 200 horas de conteúdos teóricos e avaliativos repassados para a capital e interior de Manaus.

Feira Científico-Cultural

Cerca de trinta e cinco trabalhos foram apresentados ontem (20), durante a XXXIII Feira Científico-Cultural das Instituições Educacionais Nelly Falcão de Souza (INFS), que neste ano trouxe como tema “Origens – Novo Gênesis”. A mostra aconteceu no Colégio Martha Falcão e, entre os destaques, estavam os projetos Astronomia Indígena, Jardim Sensorial e Ciclo Bioquímico da Água. Eles foram desenvolvidos por alunos que fazem parte do Clube do Futuro Cientista da escola, que é pioneira na realização de feiras de ciências no Amazonas. Maravilha!

Incrível Mundo Doce

Uma das atrações de maior sucesso entre adultos e crianças está de volta ao Shopping Ponta Negra. Até o dia 20 de outubro, a diversão está garantida no Incrível Mundo Doce, localizado na praça de eventos, no primeiro piso (L1). “Quem ainda não veio brincar na atração essa é a chance e, para quem já conhece, pode repetir a dose e reunir toda a família para aproveitar momentos de lazer e muita diversão”, destaca a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado. Inspirada em uma gigante máquina de doces, a atração traz um colorido circuito de atividades deliciosamente divertido, que inclui escorregadores, balanços e uma piscina recheada de docinhos feitos de espumas. As crianças vão adorar!

Ângela Bulbol lança Guia Compliance

Será lançado no dia 25, o Guia “Compliance – orientações para implantação e adoção”, produzido pela especialista no tema e doutora em Administração, Ângela Bulbol de Lima. Compliance é o conjunto de regras através das quais as empresas demonstram integridade na condução dos negócios, com uso de ferramentas para monitorar e assegurar que as normas legais estão sendo cumpridas e poder detectar e evitar inconformidades, como os casos de corrupção. Disponível em plataforma online, o Guia será lançado na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM), durante seminário que acontecerá das 9h às 11h. Das 19h às 21h30, na Faculdade Santa Teresa (Rua Acre, 200 – Vieiralves), tem novo lançamento, no “Talk Compliance”, evento promovido pela Associação dos Empresários do Vieiralves. 

Mecânica Básica

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza sábado (21), no dia 28, e 5 de outubro, o curso “Mecânica Básica”, A atividade faz parte das ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “No Trânsito, o sentido é a Vida”. A capacitação, que possui carga horária de 20 horas, com aulas práticas e teóricas, é voltada para qualquer pessoa interessada maior de 18 anos. Fica a dica!

BDay

Ilka Izel Benjamin, Sálvio Rizzato, Heddi Lamar Ramos, Abdul Hauache, Celes Borges Melo, Oyama Lacerda Souza, cantora Mafalda Minnozzi (em São Paulo), Estevam Pedrosa, Juliana Rafael, Felipe Leal e Aldinéa de Paula Corrêa figuram na lista dos festejados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos os parabéns da coluna!

GALERIA

Aniversariante da semana, Marlene da Fonsêca Ituassú (ao centro), foi festejadíssima pelo marido Oyama e pelas amigas Odenir Monteiro, Verena Frota, Edna Machado, Isa Assef, Sílvia Tuma, Zenilde Pacífico e Darclei de Paula
Doutor em Psicologia, meu considerado amigo Sálvio Rizzato festeja neste sábado mais um setembro na sua vida. Cheers
Musa da canção italiana no Brasil, a queridíssima Mafalda Minnozzi festeja hoje, em São Paulo, mais um setembro na sua vida. Santé
Estrela do ballet internacional, o amazonense Marcelo Mourão Gomes vem de Nova York no próximo dia 27, para festejar com a família e amigos sua nova data na morada de Paulo e Lêda Nery, na Ponta Negra
A parintinense Socorro Iannuzzi Lacerda, feliz da vida em São Paulo, onde mora, com o marido piloto Sérgio Lacerda
A fonoaudióloga Heddi Lamar Ramos celebra neste sábado mais uma virada de folhinha. Congratulações
A artista plástica amazonense Rejane Melo se prepara para levar suas pinturas para o Velho Mundo. Em outubro ela expõe seus trabalhos no Carrousel Du Louvre, em Paris, depois segue para Londres e Frankfurt. Sucesso, menina