Vem aí, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Manaus está confirmada na rota da terceira temporada da Feira Internacional de Artesanato e Decoração Nações & Artes. No período de 10 de fevereiro a 10 a 15 de março, no Manauara Shopping, os manauenses vão ter a oportunidade de conhecer os costumes e as tradições de mais oito países, entre eles estão; Chile, Peru, Estados Unidos da América, Paquistão e até dos Emirados Árabes. Com mais de cinco anos de experiência, a Feira de Artesanato e Decoração retorna à cidade totalmente reformulada e com grandes novidades. A mostra chega com uma nova montagem ainda mais arrojada, onde os visitantes poderão interagir e conhecer um pouco da arquitetura de países como Grécia e Egito antigo. Na entrada, os visitantes serão recebidos com um belo trabalho feito no piso da área expositiva inspirado num tapete persa antigo. O visitante desfrutará de uma viagem pela civilização de vários países. A exposição deve atrair um grande público aficionado em decoração. É só aguardar!

 

Investimentos para Parintins

Em visita a Parintins, ontem (31), para acompanhar a realização de uma grande operação policial integrada da Polícia Militar e Civil no combate à criminalidade, o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva anunciou, juntamente com o prefeito Bi Garcia, uma série de investimentos para o Município. Os investimentos serão destinados à infraestrutura. Durante participação de programas nas rádioslocais, o vice-governador e o prefeito anunciaram o convênio entre Prefeitura de Parintins e Governo do Estado. para a reestruturação do sistema viário da cidade. Num primeiro momento, o Governo do Amazonas repassará ao Município a quantia de R$ 2 milhões para a continuação da operação tapa-buraco nas ruas da cidade. Posteriormente, o trabalho será concentrado no recapeamento de estradas e vias da área urbana. O processo de recapeamento asfáltico está em fase de licitação e todo o trabalho está orçado em R$ 20 milhões

 

Prêmio Mérito Ambiental 2017

A Prefeitura de Manaus recebeu na terça-feira (31), o Prêmio Mérito Ambiental 2017. A honraria foi outorgada pela Associação dos Engenheiros Ambientais do Amazonas (Aenambam), em reconhecimento aos serviços prestados pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto na área ambiental à cidade de Manaus. O prêmio foi instituído em alusão ao Dia do Engenheiro Ambiental todo dia 31 de janeiro, desde 2008, com a formação da primeira turma de engenheiros ambientais do Brasil, no Estado do Tocantins. A solenidade de lançamento do prêmio foi realizada no térreo da Arena da Amazônia e foi prestigiado por  entidades públicas e privadas que se destacaram por boas práticas ambientais, bem como profissionais que tiveram projetos desenvolvidos ao longo do ano. O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Nelson, recebeu o prêmio em nome da administração municipal.

 

Carnaval agita o Millennium Shopping

Em clima de folia momescal, o Millennium Shopping preparou uma programação que promete animar os manauenses que estão na contagem regressiva para o carnaval. Nesta quinta-feira, a partir das 17h, a festa ficará por conta do projeto musical Tearte, que resgatará as tradicionais marchinhas de carnaval. O Grupo Tearte também se apresentará no shopping nos dias 6 e 10, às 17h, e no dia 9, às 12h30. Formam o grupo, os músicos Elis Green (violino), Timóteo Esteves (violoncelo), Grazeane de Brito (saxofone), Jociclei de Souza (trompete), Alison Moura (trombone) e Alan Jones (percussão).

Entre as próximas atrações do carnaval do mall estão as apresentações de Edu do Banjo e Dudu Brasil, pai e filho, que mostrarão que a paixão pelo samba está no sangue. Os artistas se apresentarão nos dias 8 e 9, das 17h às 18h30. Os shows são gratuitos e acontecerão na praça de alimentação do centro de compras.

 

Paisagismo colorido

Dando continuidade à revitalização do Terminal de Integração da Constantino Nery – T1, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) fará intervenções paisagísticas nos 20 canteiros existentes no entorno do terminal. Serão utilizadas, no total, duas mil mudas de espécies ornamentais variadas, que vão imprimir um colorido especial, em composição com a arborização já implantada na área. As intervenções serão feitas no trecho da avenida Constantino Nery, entre o Boulevard Álvaro Maia e a rua Leonardo Malcher. O trabalho teve início após reunião coordenada pelo prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, com a equipe de força-tarefa que atua no processo de reordenamento do terminal da Constantino, realizada na última terça-feira. Muito bom!

 

Carnailha

Parintins terá o seu primeiro grito de carnaval no próximo sábado (03), em uma grande festa realizada pela Prefeitura Municipal na Praça Digital Cristo Redentor. O inicio está previsto para as 21h. Haverá concurso para a escolha  do rei momo, rainha dos irreverentes e do grupo especial, além do feirão dos blocos. No primeiro grito de carnaval também terá o concurso de melhor fantasia nas categorias individual e em grupo. Bi Garcia, prefeito de Parintins, afirma que o evento será o pontapé inicial de um dos melhores Carnailhas dos últimos anos. O prefeito destaca que o Município está atuando no fortalecimento da festa e o primeiro grito de carnaval será uma prova disso. “Parintins é uma terra festeira e por isso merece grandes eventos, que além de alegrar nossa gente, movimentam a economia local em diversos segmentos”, enfatiza.É por aí!

 

Consulado Flajorge

Comemorando nove anos, a Banda Flajorge na Folia, com QG na rua Raimundo de Moraes, no  bairro São Jorge, que em 2017 tornou-se Consulado Flajorge, é uma associação de torcedores do Clube de Regatas Flamengo, cadastrados oficialmente junto ao time rubro-negro. Assim, no próximo dia 17 de fevereiro, a banda sai mais uma vez às ruas do bairro, desta feita marcando a inauguração do Consulado Flajorge. Uma das atrações da folia carnavalesca deste ano será a presença do ex-jogador do Flamengo, Ronaldo Angelim, autor do gol do título do Campeonato Brasileiro de 2009.  A Flajorge apoia, também, o GRES Dragões do Império, que tornou-se atração permanente da Banda Flajorge na Folia.

 

Bem na Foto

A UniNorte, instituição integrante da rede Laureate, apresentou crescimento de 89%, nos três últimos anos, na avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). É o centro universitário de Manaus com maior evolução no período. O IGC mede o desempenho das instituições de ensino superior, levando em conta avaliações obtidas com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e Conceito Preliminar de Curso (CPC). Maravilha!

 

Passarela

Barbarah Israel Veiga, José Mattos, Sadie Hauache, Mariolino Brito, Ilana Menezes,Alex Fernandes, Desnise Santana (Em Salvador-BA) e Bruno Fabiano, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A multimídia Mazé Mourão marca chegança amanhã cedo na taba manauense. A ‘nega’ deixa o belo Rio por uma semana para resolver alguns assuntos pendentes e depois volta rapidinho para as terras cariocas. Por aqui, vai marcar presença nas feijoadas dos colegas Fernandinho Coelho e Julio Ventilari. Danadinha!

Filmes premiados e grandes concorrentes ao Oscar 2018 começam a ser exibidos no “Cine Casarão”. De quinta-feira a domingo, os longas premiados e esperados pelos cinéfilos manauenses chegam ao telão do Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro). O cinema funciona de quinta-feira a domingo, com exceção para este sábado (3), por conta do Carnaval, não haverá exibições.

Seja qual for sua fantasia, a maquiagem vem sendo o grande destaque dos looks e, gastar um pouco de tempo pensando nela é primordial para arrasar na folia. A Top Internacional está cheia de produtos que vão facilitar sua vida de foliã. Entre as ofertas estão sombras,delineadores, blush e batons. Confira!

Há doze anos sem realizar concurso para a Procuradoria Geral do Município (PGM), a prefeitura lançou edital para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de procurador. As inscrições começam no dia 9 de fevereiro e a aplicação da prova escrita está prevista para o dia 20 de maio. O edital está disponível na edição 4295, do Diário Oficial do Município (DOM), publicado na noite da última terça-feira.

O Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, no bairro Santa Etelvina,  voltará a ser utilizado pela comunidade da zona Norte, com atividades que iniciam na próximo dia 5, a partir das 7h, abrindo a programação esportiva dos Centros de Esporte e Lazer (CEL), da Prefeitura de Manaus. Totalmente reformado, o local foi entregue pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em dezembro de 2017.

 O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), dá posse nesta quinta-feira, à sua nova diretoria para o triênio 2018/2020. A solenidade será às 20h, no salão Donatello, do Da Vinci Hotel, no Adrianópolis. Serão empossados os economistas Francisco de Assis Mourão Júnior (presidente), Nilson Tavares Pimentel (vice-presidente) e demais conselheiros regionais. Fica o registro!

O Centro Universitário do Norte – Uninorte, está abrindo uma unidade de graduação no Manaus Plaza Shopping com 21 salas e mais de 15 cursos entre graduação tradicional e graduação flex, alguns dos cursos oferecidos são: Administração, Marketing, Biomedicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Engenharia civil, Elétrica e Mecânica. Muito bom!

Neste sábado (3), o Shopping do Chopp – Cervejaria Rio Negro, localizado no bairro Cidade de Deus, promove mais uma edição da festa que se tornou reduto de forrozeiros em Manaus, o “Forrozaum”. A programação começa às 21h e terá entrada liberada para as mulheres até 22h. As bandas Ostenttação do Forró, Forrozão 100% Abusado e Maykinho & Feras do Forró embalam a noite.

Paro por aqui, lembrando que: o fotógrafo e diretor de fotografia, César Nogueira, vai realizar um curso básico de direção de fotografia nos dias 19, 21, 23 e 26 de fevereiro, no Vila Hub, localizado na avenida do Sol, no bairro Aleixo. O curso tem carga horária de 12 horas e  pode ser parcelado em até 4 vezes sem juros no cartão de crédito. Informações: (92) 98150-3016. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Linda, antenada e bem-nascida, a apresentadora do programa Nova Amazônia, Barbarah Israel Veiga celebra nesta quinta-feira mais uma virada de folhinha. Cheers
Muito bem casados, felizes e com duas belas crias, Leila Barakat e João Pedro Figueiredo, complemtam neste ano 30 anos de uma união estável centrada no amor e compreensão. Parabéns
Socorro Iannuzzi e Zeca Nascimento, amigos que se amam e se respeitam. Carece mais?
Amiga querida, Luciana Felicori, continua brilhando intensamente no mundo da gastronomia amazonense. Uma guerreira
Gente da melhor ,Bruno e Liliane Lobato formam um dos casais mais queridos no grande monde manauense
Ex-craque do Flamengo, o jogador Ronaldo Angelim, autor do gol do título do Campeonato Brasileiro de 2009 estará em Manaus para prestigiar a Banda Flajorge
O vice-governador Bosco Saraiva, o prefeito Bi Garcia e o vice-prefeito de de Parintins, Tony Medeiros, anunciam invesrtimentos para a Ilha Tupinambarana
Estes e outros belos objetos serão a grande atração da Feira Internacional de Artesanato e Decoração Nações & Artes, agendada para o período de 10 de fevereiro a 10 a 15 de março, no Manauara Shopping (Reprodução Internet)