Últimos dias para conferir a exposição “O Fantástico Corpo Humano”

A exposição internacional “O Fantástico Corpo Humano”, que está acontecendo no Piso Castanheiras, do Manauara Shopping surpreendeu, mais uma vez o público amazonense, apresentando nova estrutura órgãos e corpos reais. A mostra ficará em cartaz até o dia 06 de agosto e poderá ser vista com valor promocional, partir de amanhã (29), de segunda-feira a sábado, das 14h às 21h e aos domingos e feriados, das 13h às 20h. O que nos faz soluçar? Por que espirramos? Qual é a função da placenta? Onde ficam os menores ossos do corpo? O que a cafeína e o refrigerante de cola fazem com a nossa bexiga? Por que arrepiamos? Muitas curiosidades sobre o funcionamento do nosso organismo estão sendo respondidas através de uma viagem completa pela anatomia humana, por meio de 12 corpos e 150 órgãos reais. A exposição contabiliza mais de 20 milhões de visitantes e já passou por mais de 40 países como Alemanha, França, Portugal, Estados Unidos, Argentina e México; e já esteve nas principais capitais do Brasil como: Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e está novamente em Manaus.

 

 “Manaus dos Sonhos”

O Movimento Ficha Verde inicia nesta sexta-feira, os debates da Virada Sustentável Manaus 2017, com uma discussão temática sobre a “Manaus dos Sonhos”. O evento será realizado em parceria com o Massa Crítica Manaus, na Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez. Um grupo de participantes sairá do Parque dos Bilhares, às 18h30, com destino à FAS, utilizando bicicletas, skates e patins. A roda de conversa terá início às 20h e cada debatedor terá de cinco a 10 minutos para falar sobre suas ações e ideias para a construção de uma cidade sobre os pilares da sustentabilidade. A partir daí, a discussão será aberta para a participação do público. Entre os participantes confirmados, está a idealizadora da Virada Zen, Mariana Amaral; o fundador da Virada Sustentável, André Palhano; o superintendente da FAS, Virgílio Viana; o Secretário Municipal de Limpeza Pública, Paulo Farias; o coordenador do Pedala Manaus, Paulo Aguiar; e o representante do Movimento Ficha Verde, Nelliton Marques. O Ficha Verde é um movimento suprapartidário, aberto e colaborativo que tem como objetivo promover o protagonismo da sociedade civil na agenda socioambiental. Tem como foco de atuação discutir, propor e monitorar ações na área ambiental no estado do Amazonas e na Amazônia.

 

Medidas Austeras

Rebecca Garcia (PP) voltou a defender, ontem, a necessidade de administrar o Amazonas por meio de uma gestão profissional, sem dividir o Estado. A candidata da coligação “11 Coragem para Renovar” fez a declaração para enfatizar o diferencial de seu perfil e de sua coligação que só conta com três partidos. A ex-superintendente da Suframa, também enfatizou que, como governadora, vai gerir o Amazonas no caminho da austeridade e da redução dos custos, assim como eliminar desperdícios. Os temas foram abordados durante entrevista ao site BNC, quando a candidata do Partido Progressista afirmou que, para obter recursos deve tomar medidas para cortar gastos. Na mira de Rebecca Garcia também está a valorização dos servidores públicos do Amazonas, entre os quais a candidata citou os professores que acumulam perdas salariais superiores a 25%, mas não só isso. Rebecca tem em mente que a valorização do servidor passa também pela qualificação profissional. É por aí!

 

Grande Encontro

Espetáculo aclamado em todo o país, o Grande Encontro musical de Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo chega a Manaus para comemorar 20 anos de sucesso no dia 18 do próximo mês, na plenária do Studio 5. Na edição deste ano, a grande celebração da música brasileira, conta com novidades. O novo show – diferentemente do original, que possuía um formato acústico – incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva, esbanjando energia sem perder a ternura, para trazer versões que recriam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza. A junção dos três artistas busca manter viva a tradição de raízes culturais do Brasil ao mesclar, no repertório, clássicos da MPB, música nordestina e sucessos da carreira de cada um deles. Espetáculo imperdível!

 

Marcha para Jesus

Amanhã (29), acontecerá a 24ª edição da “Marcha para Jesus”. Este ano, o evento, que tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), trará o tema “Família: Projeto de Deus para transformar a sociedade” e terá como atração o cantor gospel Fernandinho. Haverá interdições e desvios temporários no trânsito. A programação iniciará às 13h, na Praça da Saudade, no Centro de Manaus, com quatro trios elétricos, que farão um “Louvorzão”. Em seguida, começará o trajeto pelas ruas Ferreira Pena, Barcelos e Constantino Nery com destino ao Sambódromo. Na chegada ao Sambódromo, haverá um momento cívico. Logo após, a banda Templos iniciará um show musical. Em seguida, o Ministério Boas Novas fará uma apresentação especial. Encerrando a noite, o show ficará por conta do cantor gospel Fernandinho.

 

Super Carros, a exposição

De 02 a 30 de agosto, o Sumaúma Park Shopping contará com mais uma atração exclusiva para seus clientes. Em parceria com o Super Carros – maior parque temático de carros do País – e apoio da Porto Seguro Auto Premium, Twist & Shout Publicidade, Aissatour, Olé Gastrobar e Japurá Pneus, o shopping traz – pela primeira vez para Manaus – a exposição Super Carros Sumaúma Park Shopping, com nove famosos automóveis superesportivos de luxo e um modelo GM Sonic da Stock Car. Entre as estrelas estarão: Porsche Boxster, Corvette Stingray, Ford Mustang GT Conversível, Lamborghini Gallardo Spyder, GM Corvette C06, Stock Car Brasil GM Sonic, Audi R8, Ferrari Califórnia e Ferrari 360 ou Ferrari 355. “Os visitantes do Sumaúma Park Shopping terão a oportunidade de visitar a exposição, interagir com os carros e concorrer a 20 ingressos de drive experience na promoção de Dia dos Pais promovida pelo empreendimento”, afirma Vanessa Oliveira, Diretora do Super Carros.

 

Refis Municipal  

As propostas de negociações para o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Manaus (Refis Municipal) já ultrapassaram a casa dos R$ 17 milhões. O programa começou no dia 3/7 e já atendeu aproximadamente nove mil contribuintes que procuraram condições para sair da inadimplência. A parcial foi divulgada, ontem (27), pela Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef). O contribuinte em inadimplência tem até o dia 31 de agosto para liquidar seu débito fiscal à vista, em moeda corrente, ou negociá-lo em até 36 parcelas mensais. No caso de pagamento à vista haverá abatimento de 100% dos juros e multa acumulados, cabendo ao contribuinte pagar somente o valor do lançamento inicial.

 

Semana Feliz

A Samsung Eletrônica da Amazônia, em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM) realizou, até esta sexta-feira na fábrica da empresa, no Distrito Industrial, a “Semana Feliz”, ação com a qual pretende mobilizar os colaboradores em prol do combate ao câncer infanto juvenil.Os funcionários da multinacional são convidados a se engajar na campanha McDia Feliz 2017. Bela iniciativa!

 

Passarela

Beto Calderaro, Patrícia Amed, Ralph Assayag,  Rebecca de Mendonça Lima, Mario Ricardo Gomes, Ana Amélia Omena e Joaquim Stélio Lobato Noguira, figuam na lista dos felizes aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabens!

O Grupo Bemol inaugurou, ontem, no Amazonas Shopping, a terceira farmácia da rede. A “Bemol Farma” vai funcionar de 10h às 22h, no primeiro piso do centro de compras, na loja Bemol. Além de medicamentos, o novo empreendimento oferecerá aos clientes seções de produtos de beleza, alimentação, linha fitness e para animais.

Termina nesta sexta-feira, o prazo para as instituições de ensino em línguas estrangeiras da capital se credenciarem para participação no Programa Bolsa idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus. Coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o PBI é destinado à população de baixa renda e oferta bolsas de 50%, 75% e 100%. O chamamento das instituições foi publicado na edição de 19 de julho do Diário Oficial do Município (DOM).

Se você curte sertanejo universitário e os hits do momento, a festa Moose Lounge deve ser o seu destino nesta última sexta-feira de Julho. As atrações desse fim de semana são os cantores Vagner Martins, Marcos & Marinho, Henrick Duarte e o DJ Ítalo Rodrigues, agitando os intervalos. O ‘point’ do Sertanejo esta localizado à av. Pedro Teixeira, próximo á Arena da Amazônia. Confira!

As diretrizes de longo prazo que irão nortear as políticas de desenvolvimento urbano da cidade nos próximos 12 anos foram o foco do 1º Workshop do Projeto Manaus 2030 que, reuniu, ontem (27) no Da Vinci Hoteal, titulares dos órgãos municipais e comitês de planejamento estratégico. O seminário definiu a orientação e eixos estratégicos de governo, assim como a visão, a missão e os valores da Prefeitura de 2018 a 2030.

O Botequim – Jardim da Roselle (rua Barroso, Centro), está totalmente repaginado com espaços mais requintados e dedicados a natureza. Neste fim de semana sexta-feira e sábado, recebe as cantoras Lucilene Castro e Márcia Siqueira com um encontro de muito samba, além de vários outros estilos da música popular brasileira. A apresentação acontece a partir das 22 horas. Informações: 3232-1030.

Seringueiras, andirobas, paus-brasil e outras árvores de espécies nativas da flora amazônica e brasileira estão reconquistando seu espaço na área urbana de Manaus graças à plantação de mudas no entorno do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA). A ação teve início na quarta-feira (26), com o plantio de mudas na área norte do local, ao lado da arena, e deverá seguir ao longo das próximas semanas. Muito bom!

Paro por aqui, lembrando que; Vanessa Auzier e Uendel Pinheiro irão dividir o palco do Pagode do Coronel. A cantora é a primeira atração da noite desta sexta-feira, a partir das 20h30, na roda de samba de raiz  que acontece todos os fins de semana. O músico Uendel Pinheiro também assume compromisso para deixar a noite mais animada. A casa está localizada na Avenida Japurá, 676. Centro. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Ao lado do fiel companheiro Alexandre Gouvêa, Claudinha Mendonça vive momentos de pura felicidade
Norma e Antonio Silva fazem dos bons momentos o seu combustível para celebrar a vida
O médico dermatologista Yuri Mêne, volta à Manaus em breve para atendimento exclusivo na Clínica Caroline Frota
A graciosa Emjen Jomaa toda linda nos salões iluminados da Grande Manaus
Derly e Mário Gomes, nomes tradicionais do soçaite baré
Simone e Maury Guerreiro circulando na noite de Manaus
Rosedilson e Graça Assis sempre animados e de bem com a vida
O realismo que incomoda está presente na mostra internacional O Fantástico Corpo Humano, em exposição até o dia 06 de agosto no Manauara Shopping. Imperdível (Mário Água)