Governador David Almeida e Amazonastur recebem Greg Hale, presidente mundial da Associação de Parques Turísticos

O Governo do Amazonas deu um importante passo, no sentido de conseguir um importante parceiro de um projeto que promete ser um dos símbolos do Turismo Sustentável do Amazonas, o Amazonas BioPark. O governador David Almeida recebeu na parte da tarde, o presidente mundial da Associação Internacional de Parques Turísticos (IAAPA) e vice-presidente da Dysney, Greg Hale, e o presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci. David Almeida disse que o Amazonas está de portas abertas para as parcerias que possibilitem e facilitem a execução do projeto do Amazonas BioPark. O governador destacou que a Amazônia e o Amazonas são uma grande marca, vendida internacionalmente. “E sem dúvida alguma, o governo abre as portas, dará o suporte necessário, dentro daquilo que for possível, cedendo espaço, concedendo a estrutura governamental dentro daquilo que estiver ao nosso alcance, para que aqui no estado do Amazonas nós possamos, no futuro, ter um parque temático a nível internacional e mundial”, declarou David Almeida, que exaltou o trabalho da presidente da Amazonastur, Oreni Braga. A estratégia traçada por Oreni Braga de trazer Greg Hale e Alain Baldacci ao Amazonas, a Manaus, e apresentar aos dois o projeto e a maquete do Amazonas BioPark, tem como objetivo buscar construir parcerias e atrair investidores para erguer o parque temático em uma área estratégica preservada no meio da floresta amazônica, fomentando atividades econômicas que tenham como base a proteção do meio ambiente e preservação da cultura.

 

Reminiscência

Do jornalista Vicente Limongi Netto para o colunista Humberto Gomes( profissional e figura humana fazendo falta), na edição de “A Crítica”, do dia 15 de agosto de 1998, a propósito do comentário que Humberto fez destacando as ações do governador Amazonino Mendes na área da cultura: ” Tens razão, Humberto, é a cegueira mental, é a burrice, é a frustração, é o desapontamento dos decaídos,  que não admitem o sucesso do trabalho de Amazonino, hoje um nome de expressão nacional na política, queiram ou não os pacóvios do nada”.

 

Prêmio Abrasce 2017

O Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova) é finalista do Prêmio Abrasce 2017, entregue pela Associação Brasileira de Shopping Centers. O centro de compras concorre ao Prêmio Newton Rique de Sustentabilidade, com a Feira de Produtos Regionais, realizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). A premiação está marcada para o dia 13 de setembro, às 20h, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

 

Dia Festivo

A partir das 9h deste sábado (19), as entidades do setor da Construção Civil do Amazonas: Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), Sinduscon-AM, Seconci Manaus, além do Sesi-AM, realizarão Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Durante todo o dia, várias atividades sociais serão realizadas no Clube do Trabalhador, como cópias de documentos, limpeza de pele facial, massagem relaxante, aferição de pressão arterial, cálculo do imc e orientação nutricional, corte de cabelo masculino e feminino, esmaltação de unhas, atendimento medico, além de atendimento jurídico com orientação para ações de família: divorcio/alimentos/dissolução de união estável/reconhecimento de paternidade. Maravilha!

 

Ação Solidária

Nesta sexta-feira, o Lar Batista Janell Doyle e a ONG Desafio Jovem promoverão uma exposição em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A programação ocorre das 10h às 22h, no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no Manauara Shopping. No local, o público poderá conhecer os serviços de abordagem social “Reame”, promovido pelo Janell Doyle, e “Braços Abertos”, coordenado pelo Desafio Jovem. O objetivo dos projetos é assegurar o acesso da população em situação de rua aos serviços públicos nas áreas da saúde, assistência social, trabalho, segurança pública, entre outros. Haverá ainda exposição de fotografias e vídeos sobre a temática, além de distribuição de material informativo. Comemorado no dia 19 de agosto, o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua marca a ocasião em que sete moradores de rua foram assassinados enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo. O caso, que ocorreu em 2004, teve repercussão internacional e ficou conhecido como “Massacre da Sé”.

 

Desafio 3D BR-319

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA) será o ponto de chegada oficial do Desafio 3D BR-319 – Porto Velho (RO) a Manaus (AM), marcada para este sábado (19), de meio-dia às 13h. O Desafio 3D BR-319 conta com a participação de 20 a 25 ciclistas voluntários, que partiram de Porto Velho no último dia 8, com destino a Manaus, fazendo o percurso ao longo da rodovia federal que liga as duas capitais. A chegada dos participantes ao estacionamento do CCPA, previsto para este sábado, irá marcar o final de uma jornada de quase 900 quilômetros. A iniciativa busca chamar a atenção, entre outras coisas, para os benefícios do uso da bicicleta para a saúde, por conta da atividade de pedalar, e também para o meio ambiente, por contribuir para a redução da emissão de poluentes.

 

Tour Gastronômico

Uma opção para quem quer fazer um verdadeiro “tour” pela gastronomia e degustar um menu exclusivo é o Manauara Food Xperience, que acontece até dia 31 de agosto, no Manauara Shopping. Os oito restaurantes do centro de compras participam do tour gastronômico oferecendo pratos com bacalhau, peixes regionais, até massas italianas e sobremesas com frutas amazônicas e pitadas da culinária francesa. E tudo isso no combo de entrada, prato principal e sobremesa pelo valor fixo bem amigável. Participam da ação, os restaurantes Cachaçaria do Dedé, Creperia Mariposa, Mercado 153, Mercato Brazil, O Chefão Steak & Pub, Tio Armênio, Trattoria Porto Fino e Waku Sesse. Vale a pena experimentar!

 

Concurso Nacional de Cartões de Natal

Todos os anos a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) realiza o Concurso Nacional de Cartões de Natal que escolhe dentre os participantes dez trabalhos, sendo classificados somente um cartão por Estado. O concurso tem como objetivo promover a criatividade e a produção artística de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. O tema escolhido para este ano foi “Natal” e os critérios avaliados são composição, originalidade, domínio técnico e trabalho de acordo com o tema. Podem participar do Concurso Nacional de Cartões de Natal, todos os alunos com deficiência intelectual e múltiplas matriculados nas Apaes e Instituições regularmente filiadas à Federação Nacional das Apaes. O Manaus Plaza Shopping recebe, até às 16h de  amanhã (19), a etapa estadual do concurso que irá eleger o concorrente nacional.

 

Passarela

Ivone Ituassú e Marcleo Chaves figuram na lista dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A escola de samba A Grande Família escolhe, neste sábado, 19, a partir das 21h, o samba-enredo que vai levar para a passarela no Carnaval 2018. Com o tema: “Colômbia – A Esmeralda das Américas” a agremiação vai contar um pouco da história, cultura e particularidades do país vizinho. A festa acontece na quadra da escola, na Rua Careiro, s/n, bairro São José I.

Open bar. Essas duas palavras mágicas fazem os olhos dos baladeiros de plantão brilhar. Esse será o tema da festa “Moose Lounge” desta sexta-feira, partir de 21h. Com cerveja e caipirinha liberados até ás 03h da manhã, todos vão se divertir ao som das duplas João Paulo & Mathias, Luana & Raphaela (pela primeira vez), o cantor Eduardo Dornellas e mais o DJ Ítalo Rodrigues tocando os melhores hits do momento.

O “Desafio das Cores” entre o azul e o vermelho acontece neste fim de semana. Lucilene Castro representará o azul e a cantora Márcia Siqueira defende o vermelho. O duelo será no palco do Teatro Amazonas,  nos dias 19 e 20 de agosto.O show tem início às 20 h (sábado) e às 19h (domingo). Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas com preços populares.

O domingo será de muito romantismo no Flutuante Sedutor com o cantor Wanderley Andrade. Considerado um dos principais cantores de brega pop, ele sobe ao palco para cantar seus maiores sucessos. A balada começa às 14h. No palco, a banda Freelance também participa da tarde animada, comandando um o pagode de responsa. Enquanto o cantor Kadu Almeida promete não deixa ninguém ficar parado com o melhor do estilo sertanejo. Que tal?

A promoção “Meu Pai, Meu Ídolo Fora do Comum” tem feito sucesso no Shopping Ponta Negra. A ação, que vai até dia 20 de agosto, irá sortear cinco kits tecnológicos com itens que são um verdadeiro sonho de consumo, contendo um Galaxy S8, fone de ouvidos, óculos de realidade virtual, capa e o DeX Station, que transforma o celular em uma espécie de computador portátil. Maravilha!

Até amanhã (19), cerca de 400 alunos do Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro participam de mais uma edição da Mostra de Processos Coreográficos. A mostra, que acontece a partir das 15h30 é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e acontece no Cine Teatro Aldemar Bonates, localizado no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro do Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

A Agência de Treinamento Ernesto Thalheimer Alkan, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SenaiI Amazonas), já certificou 13.693 alunos no período, no município de Itacoatiara, distante 269 quilômetros de Manaus. Com 18 cursos ofertados, a Agência promove qualificação nos segmentos de iniciação, aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento profissional. Muito bom!

Bianca Tatto, mais conhecida como Bibi, é a youtuber número um em visualizações por mês entre as garotas gamers do Brasil. Com apenas dezessete anos, seu canal já soma mais de 3,5 milhões de inscritos em dois anos de atividade. E em uma turnê pelo país, a youtuber desembarca, amanhã (19), no Shopping Ponta Negra. A apresentação será gratuita e acontecerá a partir das 17h, no segundo piso (L2) do mall.

Paro por aqui, lembrando que; a atração principal da programação deste fim de semana (19 20), no Parque Cidade da Criança, será a apresentação do clássico infantil “João e o Pé de Feijão” na Temporada de Teatro para Infância. Além do teatro, a programação conta com diversas atividades lúdicas como jogos, oficina de quadrinhos e oficina de pintura. Ótima opção para a garotada! Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

A presidente da Amazonastura, Oreni Braga, explica ao presidente mundial da Associação Internacional de Parques Turísticos (IAAPA) e vice-presidente da Disney, Greg Hale, e ao presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci e às suas respectivas consortes, como vai funcionar o Amazonas BioPark (Keynes Breves-Amazonastur)
Dayse e Rômulo Mêne repartem o click com o iluminado médium João de Deus de Abadiânia, amigo querido do casal
Ivan Moreira e sua Alleny Ono, emolduram orgulhosos o filho Yan Ono, um dos mais novos odontólogos de Manaus
Amiga querida, a advogada Mary Tuma em seu momento diva a caminho do trbalho
Expoentes máximas do canto amazônico, Márcia Siqueira e Lucilene Castro agitam o fim de semana o Teatro Amazonas com o espetáculo ‘Desafio das Cores’ (Divulgação)
Considerado reI do brega pop, o cantor Wanderley Andrade vai agitar o domingo no Flutuante Sedutor (Divulgação)
A youtuber Bianca Tatto, mais conhecida como Bibi, apresenta-se no sábado no Shopping Ponta Negra (Divulgação)

 

O governador David Almeida e a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, recebendo o presidente mundial da Associação Internacional de Parques Turísticos (IAAPA) e vice-presidente da Dysney, Greg Hale, e o presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci. (Keynes Breves-Amazonastur)