Arthur Virgílio Neto reúne-se com cinco ministros em busca de recursos para Manaus

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez uma verdadeira maratona em Brasília, ontem (27), ao conseguir reunir-se com cinco ministros do Governo Federal e discutir sobre investimentos para a cidade. O objetivo da agenda na capital foi a busca de recursos para a Saúde, Educação, Esporte, Habitação e Mobilidade Urbana. Na primeira reunião, Arthur conversou com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, com quem tratou da flexibilização de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), dentro do que determina a lei, para investimentos na rede básica e também em sua manutenção. O ministro foi sensível aos argumentos apresentados pelo prefeito de Manaus. Logo depois, ainda no início da tarde, Arthur foi recebido no Palácio do Planalto pelo ministro chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, com quem tratou de vários projetos para Manaus. Juntaram-se a eles, na reunião, os ministros das Cidades, Bruno Araújo, e da Educação, Mendonça Filho. Com o Ministério das Cidades Arthur tratou, especialmente, do projeto de mobilidade urbana para Manaus. Além de falar sobre o projeto de implantação do BRT e outros modais, também conversou sobre habitação. A Prefeitura de Manaus aguarda apenas os trâmites finais do projeto para começar a construção das moradias populares, como o Cidadão Manauara II.

 

 

Wine Day Decanter

Evento especial de degustação de vinhos, o Wine Day Decanter, é uma promoção da Galeria Cristal, em parceria com uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter. A avaliação acontecerá dia 09 de maio, das 19h às 22h, na própria Galeria, com 100 rótulos de vinhos para degustação e com o público recebendo uma taça de cristal logo na chegada do evento. Como convidado de destaque, o especialista chileno em vinhos, Cristian Castro.. Na ocasião, os restaurantes da Galeria Cristal – Moquém, Umê e Suplicy – farão um coquetel de finger food para acompanhar a degustação do público. Ingressos-convites já à disposição nos próprios restaurantes do espaço.

 

Nova pesquisa com pacientes com HIV

A Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) anunciou, ontem (27),  o início, em Manaus, dos testes de um novo tratamento para prevenção de doenças cardíacas, em pessoas que vivem com HIV. Nesse grupo, é 40% maior o risco de desenvolvimento de problemas cardiovasculares. A diretora presidente da FMT, Graça Alecrim, frisou que a fundação é uma das oito instituições do Brasil a participar do estudo, que é inédito no mundo, e que também envolve centros de pesquisa de países como Estados Unidos, Porto Rico, África do Sul, Botswana e Tailândia. Que boa notícia!

 

Palestra de Augusto Cury em Manaus

O segundo lote de ingressos para a palestra que o escritor Augusto Cury apresentará em Manaus, sobre “Gestão da Emoção como fator de Sucesso”, já está praticamente esgotado. Médico e doutor em psicanálise, Augusto Cury é o autor mais lido da última década. Seus livros já foram publicados em mais de 70 países. A palestra com Augusto Cury está sendo organizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/Am), tendo à frente a presidente da instituição, Elaine Saldanha. A iniciativa conta com a parceria da Qualynorte Consultoria e Treinamento e da empresa Expressão Verbal.

 

Curso de Neuroliderança

O professor Othon Barros vai mostrar como a Neuroliderança rompe com muitas formas tradicionais de liderar e propõe uma nova maneira de criar um clima organizacional onde haja maior percepção de segurança, propiciando bem estar e melhor relação de confiança entre as pessoas, gerando as condições para obtenção de resultados superiores no desempenho de todos para alcançar as metas da empresa. Nos dia 15 e 16 de maio, no Teatro Manauara. Informações e reservas: whatsApp (92) 99139-0970, com Armando Lauro Rosas.

 

ViaNorte Fashion

Shopping Manaus ViaNorte  realiza o “ViaNorte Fashion”, um fim de semana com desfile da sua coleção de roupas em exposição nas vitrines das suas lojas e que estarão com descontos e promoções. Os desfiles acontecem a partir das 19h de sábado, e às 18h do domingo, na passarela armada na praça de alimentação do centro de compras. Ainda na programação a presença do ator global Gabriel Mandergan, o Alisson de Malhação, que estará a disposição do público para sessões de fotos.

 

Segurança e Saúde no Trabalho

O Serviço Social da Indústria (Sesi Amazonas), a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-AM), e Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-AM) promovem nesta sexta-feira, no Sesi Clube do Trabalhador, palestras e debates sobre Segurança e Saúde no Trabalho (SST). O aconecimento quer refletir sobre a importância da prevenção dos acidentes e doenças no ambiente de trabalho, com base em dados do próprio Ministério do Trabalho, como a média de 2.800 mortes por ano, no Brasil, decorrentes desse tipo de ocorrência. No Amazonas, as áreas mais propícias aos acidentes são transporte terrestre, construção civil e indústria de transformação. A palestra é gratuita e será realizado das 13h às 20h, no Sesi Clube do Trabalhador, Alameda Cosme Ferreira, 7399 – São José.

 

Expediente normal

Prefeitura de Manaus informa que todos os seus órgãos terão expediente normal nesta sexta-feira. Para evitar prejuízos à população, fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estarão nas garagens e terminais de integração, desde as primeiras horas da manhã, para acompanhar a operação das linhas de ônibus. Conforme determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 11ª Região, nos horários de pico, os rodoviários devem manter em circulação 70% da frota operante que, atualmente, é de 1.375 ônibus. Nos demais horários, a exigência do TRT é que funcione 50% da frota normal. Além da presença dos fiscais nas garagens, o monitoramento do sistema será feito por meio do Sistema de Bilhetagem Eletrônica que emite relatórios em tempo real a partir do GPS dos veículos. Agentes de trânsito também estarão nas vias para o controle do fluxo de veículos do transporte público e particulares.

 

Passarela

Nelly Falcão de Souza, Erly Barroso, Rebecca Garcia, Pablo Esteves, Marlídice Péres, Pedro da Cunha Carvalho, Socorro Borba Leal, Herman Marinho, Regina Fernandes e Ana Holanda Gonçalves, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Três festas agitam o fim de semana prolongado no Shopping do Chopp – Cervejaria Rio Negro, localizado na Rua Francisca Mendes, Cidade de Deus. A programação começa amanhã (28) e segue até segunda-feira (1º), com shows de atrações locais e nacionais.

Atrações musicais, sorteios e atividades para toda a família compõem a programação da feijoada beneficente do Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer). O evento será realizado na próxima semana, dia 6 de maio, a partir das 12h, no Sesi – Clube do Trabalhador, em comemoração ao aniversário de dois anos da instituição.

DJ André Werneck e Danny Sax são as atrações do Eletro Dinner, no Shopping Ponta Negra, a partir das 19h desta sexta-feira. O projeto, que une gastronomia e música, irá transformar a praça de alimentação em uma verdadeira balada. O acesso é gratuito e os músicos se apresentam até o horário de fechamento do shopping, às 22h.

Uma das mais tradicionais escolas de ensino infantil de Manaus está completando mais um aniversário esta sexta-feira (28). O Pinocchio Centro Educacional celebra 37 anos de atuação na cidade, educando com dedicação, carinho, responsabilidade e participando diretamente na formação integral de centenas de crianças amazonenses. Parabéns!

Os fantoches vão tomar conta do Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Centro-Sul, neste fim de semana, 29 e 30 de abril. Contação de histórias e músicas com os bonecos de pano, além de espetáculo e cineminha, integram a programação especial do espaço. Muito bom!

Nesta última sexta-feira do mês, a pedida é curtir o ‘novo’ Pé de Serra do Alambique (Estrada do Turismo), a partir das 22h. Dessa vez, os grupos Xoteziim, Balanço da Sanfona e Forró Show vão apresentar um repertório especial com sucessos do cantor cearense Vicente Nery, que já teve passagens por bandas como Forró Real, Cavalo de Pau, Forró Maior e, principalmente, Cheiro de Menina.

Com conteúdos exclusivos do Omelete, um dos principais portais de cultura pop da América Latina, o TIM Geek é a mais nova plataforma de entretenimento lançada pela TIM. O aplicativo já está disponível para Android e, em breve, para iOS, abastecido com materiais para todos os apaixonados por filmes, HQs, séries, games e toda a cultura pop e nerd. Muito bom!

Neste domingo (30), a partir das 17h, o Moai 40° graus, inova e promove a primeira edição do “Moai White”,festa em que todos os convidados se vestem de branco. O evento chama a atenção pela utilização de dois palcos ao mesmo, que garante diversão com mais de oito horas de músicas sem parar e ainda visão privilegiada de qualquer setor: seja pista ou área VIP.

Paro por aqui, lembrando que, a queridíssima Sâmia Seixas Colares, está bombando com seu mais novo empreendimento, o ‘Tô no Trabalho Bar e Petiscarias’, um lugar gostoso de estar, localizado no Calçadão da Suframa. O ambiente é da melhor qualidade, com bebidas honestas, cerveja geladíssima e com pagode tradição às sextas-feiras e aos sábados, o bolerão mais TOP de Manaus. Vale a pena conferir, eu recomendo. Até amanhã!

 

GALERIA

 

Em noite formal, o senador Omar Aziz e sua elegante Nejmi repartem o click com o ex-governador Amazonino Mendes (Ismael Neves)
Izabel Távora e o marido Rômulo de Paula Nunes, sempre de bem com a vida e com os amigos também (Pedrinho Aguiar)
O diretor-presidente da Cigás, Lino Chixaro e sua bela Danielle, circulando nos salões elegantes de Manaus (César Catingueira)
O médico otalmologista Cláudio Chaves feliz da vida com a sua sorridente Fernanda na noite manauense (Pedrinho Aguiar)
A descolada Sâmia Seixas Nunes, está bombando na noite de Manaus, com seu Tô no Trabalho Petiscarias, a mais nova opção para os notívagos da cidade
A imortal Marilene da Silva Freitas com o marido Marcílio formam um dos casais mais queridos da Grande Manaus (Pedrinho Aguiar)
Mônica, nascida Antony Queiroz e o marido Álvaro Mello,em noite formal (César Catingueira)
O prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto e a primeira-dama do Município, Elisabeth Valeiko em conversa com o ministro da Saúde, Ricardo no seu gabinete em Brasília (Alex Pazuello-Semcom)