Jorge Júnior destaca ações para atração de investimentos no PIM

Aos 100 dias à frente da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplanct), José Jorge do Nascimento Júnior, anunciou em reunião na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) que a Secretaria passará a ser responsável exclusivamente pelo planejamento e desenvolvimento, e entre as ações prioritárias está a reestruturação da área de promoção comercial e atração de investimentos da pasta. De acordo com Jorge Júnior, o objetivo é trazer novos negócios e aumentar o índice de natalidade das indústrias do Amazonas por meio da participação em feiras de negócios, elaboração e divulgação das informações comerciais com a atualização da Cartilha do Investidor, realização de operações de promoção comercial, atuação em sinergia com os atores dos segmentos produtores na promoção comercial, atendimento a consultas comerciais de investidores e desenvolvimento de atividades de inteligência comercial, com prospecção de novos negócios. Outra medida em estudo é a estruturação de nova sede para a secretaria onde deve ser implantado o PAC do Desenvolvimento e Setor de Atração de Investimentos. O PAC reunirá todos os representantes de órgãos públicos vinculados à implantação, concessão de benefícios fiscais, tributação e regulamentação, bem como entidades que possam contribuir com o esclarecimento dos atrativos do Polo Industrial de Manaus (PIM).

 

Promoções e reajustes em junho

Cumprindo com o compromisso de manter os serviços essenciais à população e, ao mesmo tempo, assegurar o equilíbrio fiscal do Estado, o Governo do Amazonas anunciou, para o próximo dia 30 de junho a data de publicação dos atos referentes às promoções na Polícia Militar e o início do pagamento do reajuste salarial definidos no Plano de Escalonamento da Polícia Civil para 2017. A medida também se estende ao Plano de Escalonamento da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), com garantia de pagamento retroativo a todos os servidores. O retroativo será pago em 36 vezes com a primeira parcela em janeiro do ano que vem. Conforme havia anunciado anteriormente, o Governo do Amazonas esclarece que as promoções e reajustes estão sendo garantidas com a entrada em caixa dos recursos do Programa Federal de Repatriação. Parte desses recursos, que está sendo dividida com os Estados, via Fundo de Participação do Estado (FPE), começou a entrar em caixa, de forma parcelada (10, 20 e 30 de cada mês), a partir do dia 10 de abril deste ano, sendo que a última parcela sai dia 10 de agosto.

 

Nas telas da Índia

O filme “A Glória e a Graça”, dirigido por Flavio Tambellini, que traz Carolina Ferraz no papel de uma trans, foi convidado a participar do Kashish Mumbai International Queer Film Festival. O festival, primeiro indiano do gênero, surgiu em 2010, logo após as relações homoafetivas terem sido discriminalizada no país, em 2009. O longa, que tem sido uma unanimidade entre os festivais de gênero, além do MIQFF, também foi selecionado para a mostra competitiva Fairy Tales Queer Film Festival, do Canadá e para o Translations: The Seattle Transgender Film Festival, em Seattle, nos Estados Unidos. Muito bom!

 

Recicla Aleam
As secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) participaram, ontem (04), da implantação da terceira etapa do programa “Recicla Aleam’, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (Aleam). O projeto, que visa incentivar a coleta de resíduos recicláveis, também viabilizou a implantação de um estande para coleta de pilhas e baterias usadas, na sede da Aleam. O material recolhido será destinado a entidades que promovem o descarte correto desses materiais, considerados lixos tóxicos.Aplausos pela iniciativa!

 

Maio Amarelo

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) lança, na manhã desta sexta-feira, na sede do Manaustrans, no bairro Japiim, as atividades de trânsito para o movimento “Maio Amarelo” 2017, com o tema “Minha escolha faz a diferença”. Durante o evento haverá exposição de vídeos educativos, entrega de material educativo, Sarau e chamamento da sociedade para participar da programação que ocorrerá durante todo o mês de maio. As atividades realizadas pelo Manaustrans têm o apoio e parceria do Comitê Vida no Trânsito e tem como principal meta conscientizar servidores, condutores, pedestres e comunidade.

 

Corrida Solidária Samsung

A segunda edição da “Corrida Solidária Samsung 5k” será realizada no próximo dia 20, na Ponta Negra, com a expectativa de reunir mais de 5 mil participantes. A corrida foi idealizada com objetivo de estimular a prática de esportes e atividades físicas entre os colaboradores da Samsung, além de arrecadar alimentos para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. A meta é ultrapassar o resultado alcançado no ano passado, quando arrecadaram mais de 3 toneladas de alimentos, doados para instituições filantrópicas de Manaus.

 

Portal do Arrocha

A edição desta sexta-feira, da festa “Portal do Arrocha” será marcada pelo lançamento do CD do cantor Anjo do Arrocha. O evento ocorre a partir das 20h, no Shopping do Chopp – Cervejaria Rio Negro, localizado à rua Francisca Mendes, bairro Cidade de Deus. Será a primeira vez que o artista de Boa Vista, capital de Roraima, se apresenta na casa. O show promete embalar o público com músicas dançantes e românticas. Quem abre a programação são os cantores Maykon Rossi e Angélica Moral. O Portal do Arrocha traz semanalmente nomes da cena regional que representam o gênero. Desta vez, para receber o lançamento do novo trabalho do Anjo do Arrocha. Vale a pena conferir!

 

Startup Manaus 2017

De 15 a 17 de maio, o Les Artistes Café Teatro, no Centro, será cenário para projetos de inovações tecnológicas e criativas na segunda edição do evento “Startup Manaus 2017”. Durante os três dias haverá exposição de 11 startups parceiras, palestras, oficinas e mesas-redondas voltadas para economia criativa e negócio de impacto social. Promovido pela “Startup Manaus – Comunidade Jaraqui Valley”, o encontro tem como principal  objetivo integrar e fomentar o ecossistema de Startups e Empreendedores Sociais e de Economia Criativa na capital amazonense. O “Startup Manaus 2017” é um evento bi-anual que, além de gerar networking, visa promover capacitação empreendedora e apresentar soluções inovadoras à comunidade local através de mini-cursos, oficinas e palestras totalmente gratuitas .A entrada é livre e as vagas são limitadas.

 

Damas do Sertanejo

Que as mulheres no Sertanejo tomaram conta do país, isso todo mundo sabe. Mas, as amazonenses também já abrem a frente de trabalho e levantam o movimento baré na terrinha. Nesta sexta-feira, a partir das 21h, a cantora Jôci Carvalho convida as Damas do Sertanejo para um show especial no Terra Brasil. As convidadas da vez são, Duda Mota, cantora de Rio Preto da Eva que largou tudo para tentar carreira na capital e a dupla Luana e Rafaela, que sobem ao palco para  mostrar a técnica característica de uma dupla sertaneja. O Terra Brasil está localizado na Rua Itaqueraima, no bairro Novo Aleixo. Para quem gosta do gênero é uma boa pedida!

 

Passarela

Verinha Seixas Simões, Alfredo Nascimento, Mazé Chaves de Oliveira, David Alves de Melo Júnior, Lucilene Pizzzonia, Manoel Ribeiro, Clara Nogueira, Euros Barbosa e Karla Angélica De Carli, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns.

Governador José Melo, neste momento,  ofereço o que eu tenho de mais precioso, meu respeito, carinho e solidariedade. Conte comigo. Sempre!

Este ano, o Manauara Shopping inovou em sua ação de comemoração de Dia das Mães. No dia 11 de maio, a partir das 19h, realizará um bate-papo entre mães, especialistas e uma das blogueiras mais seguidas e comentadas do Brasil quando o assunto é maternidade, Helen Ramos, do canal no Youtube Hel Mother. O encontro acontecerá no Piso Castanherias, em frente à Ramsons e é gratuito.

Proveniente de Iquitos, no Peru, o navio M/S Hanseatic retornou a Manaus na manhã desta quinta-feira, 4/5, atracando no porto da capital às 8h, com 280 pessoas a bordo. Essa é a segunda vez que o navio de bandeira das Bahamas vem a Manaus pela “Temporada de Cruzeiros 2016/2017”.

No pocket show que a cantora Marcella Bártholo apresentará na Saraiva Megastore do Manauara Shopping, no próximo dia 31, às 18h, os fãs terão também a oportunidade de conversar com a artista, fazer fotos e ainda concorrer a ingressos para o espetáculo que ela apresentará no Teatro Amazonas, dia 24 de junho.

Neste fim de semana o Moai Restobar, localizado na avenida do Turismo, no Tarumã, traz uma programação especialmente preparada para os amantes do sertanejo e os bambas com o Pagode do Moai 40°. O couvert artístico custa R$ 30 reais (individual). A casa possui lista vip nas redes sociais.

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, está proporcionando um curso gratuito intensivo de inglês para alunos e técnicos da equipe de robótica da Escola Municipal Jorge Resende Sobrinho. Os seis representantes da rede municipal de ensino foram classificados para a etapa internacional do Torneio de Robótica First Lego League (FLL) Open European Championship 2017, que acontece no fim do mês na Dinamarca.

O grupo Calçada do Samba é quem vai animar.amanhã (06),  a feijoada do Sr. Garrafas. O regabofe inicia às 12 horas e não há cobrança de couvert artístico para quem adquirir o feijoada completa. A partir das 19h30, o cantor e compositor,  Auzier do Samba, apresenta Roda de Samba, sempre com um convidado especial.

 Fim de semana no Pagode do Coronel (av. Japurá, Centro), será recheado com muito samba e pagode. A casa de pagode abre suas portas todas as sextas-feiras apresentando o melhor do samba, com o grupo amazonense Loka Tentação. Nesta sexta, a partir das 20h30. A programação contará ainda com o show da banda Anonimatus. Confira!

Paro por aqui, lembrando que; já está em funcionamento no Complexo Turístico Ponta Negra, a primeira ciclopatrulha da Polícia Militar, com policiamento ostensivo e rondas feitas em bicicletas pela orla do balneário e vias adjacentes. O policiamento ciclístico terá maior agilidade em certos pontos do local, funcionando inicialmente em dois turnos: das 7h às 13h, e das 17h às 23h. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Titular da Seplanct, Jorge Júnior apresenta na Fieam, o balanco do PAC do desenvolvimento e de atração de investimentos para o Amazonas
Um dos aniversariantes desta sexta-feira, o ex-prefeito de Manaus, Manoel Ribeiro todo feliz com sua Marília e o netos Manoella e Zeus
A presidente da Abrasel-AM, Lílian Guedes brinda o sucesso de sua gestão frente à entidade (Pedrinho Aguiar)
Personalidasde querida por meia Manaus, Mazé Chaves de Oliveira sopra nesta sexta-feira mais uma velinha no seu bolo de aniversário, Parabéns, amiga
O carinho do jovem advosado Lucas Bandiera para com sua amada avó Magnólia Figueiredo (Pedrinho Aguiar)
A blogueira Helen Ramos, do canal no Youtube Hel Mother realizará um bate-papo entre mães no próximo dia 11 no Manauara Shopping
Arlélia Gusmão e Sonia Jinkings, amigas inseparáveis na noite de Manaus
Com a diretoria da ebridade, o presidente da Fieam, Antonio Silva comanda reunião com secretário da Seplanct, Jorge Júnior