Chineses interessados em investir no setor madeireiro

Delegação da Associação da Indústria Florestal Chinesa, de Beijing, composta por mais de 10 membros que representam o governo, e o empresariado reuniram-se, ontem (5), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), para tratar do potencial de investimento no setor madeireiro. O primeiro vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo, recebeu a comitiva e assinou o acordo de cooperação estratégica com o chefe da delegação e ministro Florestal da China, Jiapin Feng. Segundo Feng, a China tem base sólida e ampla cooperação com outros países em pesquisa florestal, indústria básica, inovação científica e tecnologia, por isso o interesse em se aproximar do Amazonas que possui a maior floresta tropical do mundo, a Floresta Amazônica. A iniciativa visa cooperação na indústria florestal objetivando facilitar a comunicação, gerir e promover oportunidades de negócios.

 

Thiago Aracam abre o 20º FAO

Com um repertório de peso by Amazonas Filarmônica e do Coral do Amazonas e a participação do tenor brasileiro Thiago Arancam, cantor lírico com passagens pelas principais casas de ópera do mundo, o Concerto Bradesco I inicia, em grande estilo neste domingo (07), as comemorações pelos 20 anos do Festival Amazonas de Ópera (FAO), chancelada pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura e do Fundo de Promoção Social, com o apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). O espetáculo tem patrocínio máster de Bradesco Prime, e patrocínio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e da Ambev. Thiago Arancam, que já se apresentou em mais de 40 países, mostra reconhecimento pelo convite do festival amazonense, que situa entre os principais do mundo. Os bilhetes estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site BestSeat (www,bestseat.com.br). Maores informações pelo telefone (92) 3232-1768. Apresentação imperdível.

 

Maio Amarelo 2017
A programação do movimento “Maio Amarelo” 2017, com o lema “Minha escolha faz a diferença”, foi lançada ontem, (05) com grande movimentação. As ações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) serão desenvolvidas pelas equipes de educação e de operação, durante todo o mês de maio. O objetivo principal é conscientizar condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres a respeito da atenção que todos devem ter no trânsito para conviver em segurança e evitar acidentes. Atividades como palestras, distribuição de material educativo, abordagem de pedestres e condutores, operações de trânsito e outras serão executadas pelos educadores e agentes operacionais. O Manaustrans estará com suas equipes trabalhando a todo vapor para alcançar o máximo de pessoas possível durante o “Maio Amarelo”. Educação e operação estarão atuando juntos para orientar a sociedade e garantir a conscientização, respeito às leis e normas de circulação e à vida.

 

Anac vistoria aeroporto Júlio Belém

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por meio de uma equipe técnica, está em Parintins fazendo uma série de vistorias no aeroporto Júlio Belém com o intuito de verificar todas as melhorias que a administração pública municipal executou no aeródromo. A partir da vistoria, a agência dará o parecer se o aeródromo está apto para voltar a receber voos durante o dia. Os procedimentos estão sendo acompanhados pelo vice-prefeito Tony Medeiros, administrador do aeroporto Jean Jorge, e secretário de Obras, Mateus Assayag, que buscam mostrar ao órgão todas as melhorias e trabalhos que foram desenvolvidos pela Prefeitura no intuito de melhorar a infraestrutura do terminal e a segurança dos voos.

 

Curso de Compliance para empresas

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas) vai promover o curso “Compliance e Eficiência Empresarial” que, por meio de proposta inovadora, pretende capacitar empresas em práticas eficientes para cumprimento de normas legais e regulamentares, políticas e diretrizes estabelecidas para melhoria da competitividade nos negócios. A qualificação será realizada nos dias 08 a 10 de maio, das 8 às 16h, e é voltada para profissionais em busca de ferramentas que os habilitem na criação de um programa de Compliance efetivo e eficiente, e que trabalhem em organizações atentas para o atual momento brasileiro. O curso será ministrado pela advogada Ana Carolina Gazoni, certificada em Compliance e Ética pelo “Certified Compliance & Ethics Professional” (CCEP-I) e atua no desenvolvimento e implementação de Políticas de Compliance; Caio Leonardo Rodrigues; o mestre em Direito Civil (MCL) da University of Illinois at Urbana Champaign (UIUC), Ubiratan Mattos; e o mestre em Direito Empresarial, na Universidade de Alcala (Madria, Espanha), Alejandro Quintana, membro da Associação de Examinadores de Fraudes Certificados (ACFE). mais informações, entre em contato com o IEL-DF pelo telefone (92) 2125 8800 ou pelo e-mail capacitacao,[email protected],.br,

 

Atrações esportivas na Ponta Negra 

O Complexo Turístico Ponta Negra, será tomado por atividades esportivas neste mês de maio com a realização de eventos que vão de pilates ao triathlon, sem esquecer a tradicional Faixa Liberada. A programação começa neste domingo, (07), com o 2º Pilates Day, de 8h ao meio-dia, para comemorar o Dia Internacional do Pilates, orientados por fisioterapeutas da Amazoncorpus. No dia 20 de maio será a vez de outras duas competiçoes: uma das etapas da Copa Norte de Triathlon e a Corrida Solidária Samsung. A primeira vai reunir 400 atletas de todo o Brasil, com promoção da Federação de Triathlon do Amazonas. Já a Corrida Solidária Samsung terá largada às 7h30, com percurso de 5 quilômetros, com saída e chegada no anfiteatro. A estimativa dos organizadores, a Mode On Eventos, é reunir três mil participantes. A atividade vai arrecadar alimentos para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Alerta para vacinação contra influenza

Com o registro do aumento de 45,4% no número de casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Manaus, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforça o alerta ao público alvo prioritário da 19º Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) sobre a importância da imunização para a prevenção da doença. O aumento registrado é referente aos quatro primeiros meses de 2017, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 46 casos de SRAG, sendo oito confirmados como causados pelo o vírus Influenza. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, a imunização é essencial para os grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra Influenza, já que representam o grupo de pessoas que correm mais riscos de agravamento de doenças respiratórias. A abertura oficial da campanha em Manaus aconteceu no dia 24 de abril e segue até o dia 26 de maio. A vacina está disponível em 182 Unidades de Saúde, além dos Centros de Atendimento Integral à Criança e Adolescente (CAIC). Previna-se!

 

Fábio Jr canta em Manaus

Em turnê pelas principais cidades do país, o cantor Fábio Jr faz show em Manaus dia 19 de maio, na Arena Amadeu Teixeira. O espetáculo tem a chancela do Amazonas Shopping, que presenteará seus clientes com ingressos para a área vip, como parte da campanha promocional pelo Dia das Mães (dia 14). A coordenadora de Marketing do Amazonas Shopping, Natalia Abrigato, explica que a proposta da campanha é oferecer uma experiência única e exclusiva para os clientes.

 

Para bebês

A Alquimia volta a inovar, dessa vez com o lançamento de um curso que visa orientar na transição entre a amamentação e as primeiras refeições dos bebês, bem como, na introdução de alimentos importantes para o desenvolvimento das crianças e para que estas adquiram  hábitos alimentares saudáveis a partir da primeira infância.   O Curso de Papinhas e Sopinhas vai ensinar o preparo de alimentos 100% orgânicos e não industrializados. As inscrições estão abertas (contato@alquimia culinária.com.br ou 99193 9064) para as aulas que começam neste sábado (6), das 14h às  18h.

 

Passarela

Aparecida Pinheiro, Marcello Demasi, Janaína Chagas Câmara, Anilton Silva (em São Paulo), Dayse Ramos Cornejo (em Orlando, Flórida), Paulo Macedo, Graciano Rebelo e Tony Melo (em Miami, Flórida), figuram na lista dos festejados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns.

O senador Eduardo Braga (PMDB) decidiu ser pré-candidato ao Governo do Amazonas. Entusiasmado, já bateu o martelo e sonha em ter Artur Virgílio Bisneto de vice. Até já acionou Cacá Colonese para coordenar a campanha. Agora é esperar o frigir dos ovos para ver como vai ficar.

Ex-Miss Amazonas e ex-BBB, Vivian Amorim será a convidada especial do Parque Cidade da Criança, neste domingo, (07). A advogada que representou nosso Estado no reality show e foi vice-campeã participará de um momento com as crianças que forem curtir a programação do parque neste fim de semana.

A partir desta terça-feira (09), iniciam as entregas dos abadás para o público que vai participar do bloco “Vai Safadão – A Festa”. A distribuição das peças estará disponível em três pontos da cidade, seguindo a divisão da festa – Espaço Virote, Camarote Vip Open Bar e Lounge Mercedez-Benz – até a sexta-feira (12).

A Info Store e a Samsung armam um Galaxy Party, no próximo dia 11 de maio, no showroom da concessionária Mercedes-Benz, a partir das 19h30, para o mega lançamento do smartphone Galaxy S8, da Samsung. Convites já começam a circular neste fim de semana.

A segunda edição da “Corrida Solidária Samsung 5k” será realizada no próximo dia 20, na Ponta Negra, com a expectativa de reunir mais de 5 mil participantes. A meta é ultrapassar o resultado alcançado no ano passado, quando foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos, doados para instituições filantrópicas de Manaus.  

O sábado é dia de feijoada no almoço dos restaurantes Fiorentina, do Grupo Alemã. O cardápio hoje é a tradicional iguaria brasileira servida à Carioca, com todos os ingredientes separados como opção para o cliente escolher o que quer comer. Para acompanhar o prato, uma caipirinha por conta da casa e música ao vivo. Eu recomendo!

A cantora Marcella Bártholo (The Voice Kids) é a atração especial do desfile que a 1+1 promove neste domingo (07), às 17h, para apresentar a nova coleção. Marcella, que recentemente lançou música autoral – “Recomeçar” –, irá cantar e desfilar no evento.       

O projeto cultural “Palco ViaNorte” apresenta um fim de semana para os amantes do ritmo sertanejo. Na programação os cantores Alib Said, no sábado, e Márcio Cigano no domingo. As atrações são gratuitas e acontecem sempre no horário das 19h , na praça de alimentação do shopping Manaus ViaNorte.

Paro por aqui, lembrando que; a VR Assessoria em Comunicação e Marketing está em busca de novos talentos e selecionando candidatos de todas as faixas etárias, sexo e perfis para elaborar um cash para utilização em  eventos, vídeos institucionais, entre outras ações na área de comunicação. Os currículos podem ser enviados para vrassessoria.com.br ou agendamento pelo telefone 3083.1261. Até terça-feira. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Com carreira solidificada no cenário lírico do mundo, o tenor brasileiro Thiago Arancam apresenta-se, domingo (07), no Teatro Amazonas abrindo o 20º Festival Amazonas de Ópera (Reprodução)
Miss Amazonas 2012 e ex-BBB 17, a bela advogada Vívian Amorim estará neste domingo, interagindo com a garotada que marcar presença no Parque da Criança (Reprodução)
Informalmente, o investidor Zeca Nascimento e Marcelo Gomes, primeiro bailarino do American Ballet Theatre, manauenses da gema, no alpendre das samambaias (Pedrinho Aguiar)
A arquiteta e urbanista Karina Vieiralves e a empresária Vanessa Saldanha, da TrêsZ Móveis Modulados. Grandes parceiras (Pedrinho Aguiar)
Em São Paulo, o chef Anilton Silva celebra neste sábado mais um virada de folhinha. Parabéns, amigo
Dora e Jorge Roldão, colaboradores eméritos da Casa do Idoso (Lar São Vicente de Paulo) (Pedrinho Aguiar
Edmar Thomas e Mário Pio competentes executivos da hotelaria amazonense (Pedrinho Aguiar)
A comitiva chinesa festeja o acordo de cooperação estratégica com o primeiro vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo (Divulgação)