Governo do Amazonas e Gol realizam workshop de oportunidades de negócios na Argentina

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com empresa Gol Linhas Aéreas, está realizando em Buenos Aires o 1º Workshop de Oportunidade de Negócios entre o Amazonas e Argentina. O evento é uma das várias ações que o governo e a Gol vão realizar para incrementar o fluxo de passageiros no recente voo que liga a capital amazonense a ‘cidade do tango’. De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga, no evento estão participando, como convidados, empresários do turismo, da indústria e do comércio, além das autoridades locais. O evento está ocorrendo na Embaixada do Brasil, em Buenos Aires. Ontem (26), a presidente da Amazonastur, acompanhada do Diretor de Marketing, Nickolas Cabral, do secretário adjunto da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Farid Mendonça Júnior e o chefe da Secretaria de Comunicação da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Vitor Martins, estiveram em reunião com o secretário de Turismo da Capital Argentina, Gonzalo Robredo, para fechar parceria com o objetivo de fortalecer o voo que já opera Manaus-Buenos Aires.

 

 

Congresso de Contabilidade
Uma comissão formada por membros do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) veio até Manaus para avaliar a possibilidade da capital amazonense sediar o Congresso Nacional no ano de 2020. Os representantes do CFC foram recebidos no Palácio Rio Branco pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que, além de entregar a chave da cidade à comissão, garantiu todo o apoio para a realização do evento. Manaus está concorrendo com as cidades de Balneário de Camburiú, em Santa Catariana e com a capital Brasília. De acordo com o CFC, a estimativa é que o evento reúna 8 mil profissionais da área e possa movimentar R$ 20 milhões para a cidade.

 

Novas lojas TV Lar

Avenida Torquato Tapajós, Alvorada I e Educandos, esses são os endereços das novas lojas do Grupo TV Lar. No total, nove unidades estão sendo inauguradas na capital do Amazonas com o objetivo de criar uma maior proximidade com o cliente. Com os novos investimentos a TV Lar se torna a maior Rede Varejista Amazonas e uma das mais importantes do Norte do País, passando a ter 41 lojas, sendo 34 lojas no Amazonas e mais sete lojas em Roraima. A empresa que comemora 53 anos no mercado relaciona esse crescimento ao desempenho positivo do grupo que hoje emprega mais de 600 pessoas. José Azevedo, fundador e presidente do Grupo TV Lar, diz que as novas lojas são resultado de anos de trabalho com dedicação, qualidade e atenção aos clientes.

 

Adiamento Reunião 

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) informa o adiamento da 279ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), que seria realizada nesta sexta-feira, 28 de abril, em Macapá (AP), em razão do anúncio de greve geral no País, que pode afetar o transporte aeroviário para o estado do Amapá. O ministro do MDIC, Marcos Pereira, conversou nesta tarde com o governador Waldez Góes, por telefone, e conjuntamente decidiram remarcar a reunião para o dia 12 de maio.

 

Homem Ferrari

Até o fim do mês de abril, as lojas Top Internacional estão oferecendo aos clientes uma promoção que uniu o útil ao agradável. Uma das fragrâncias masculinas mais famosas do mundo traz a modernidade de uma capa para celular, aliada a um frasco de perfume. A escuderia Ferrari, criou a capa/perfume e quem quiser aproveitar a promoção pode escolher entre as capas preta ou vermelha, que vêm acompanhadas do perfume. O preço é convidativo. Vale a pena aproveitar!

 

Manutenção técnica

O Paço da Liberdade, localizado no Centro Histórico de Manaus, suspenderá suas atividades por aproximadamente 15 dias para manutenção técnica. Devido às fortes chuvas que atingiram Manaus neste mês, o transformador de energia foi danificado, deixando o local sem luz elétrica e impossibilitando sua abertura ao público. A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) informa que os reparos já estão sendo providenciados e que reabertura do espaço ocorrerá assim que o problema for solucionado, o que deve acontecer ainda na primeira quinzena de maio. Quanto à exposição “Don Quijote – Sonhando o sonho possível”, que está em cartaz desde o dia 17 de abril e que se encerraria no dia 19 de maio, terá o prazo estendido equivalente aos dias em que o Paço da Liberdade ficar fechado.

 

Promoção para as Mães

O Shopping Ponta Negra preparou uma promoção para deixar as comemorações do Dia das Mães (14 de maio) ainda mais especiais. Os clientes que realizarem compras a partir desta segunda-feira (1°), poderão escolher um dos dois brindes: uma nécessaire ou uma mini sessão fotográfica com a fotógrafa Graciella Kaneblai. Além disso, na terça-feira (02) o empreendimento ainda lança a exposição “Mãe – Várias Formas de Viver o maior amor do mundo”. Irão participar da promoção notas fiscais de qualquer uma das lojas do Shopping Ponta Negra que somem R$250. O posto de troca ficará localizado no segundo piso (L2), ao lado da loja New Balance, durante todo o horário de funcionamento do centro de compras, e ficará disponível até o dia 14 de maio ou enquanto durarem os estoques.

 

Gratuidade nos estacionamentos

Os estacionamentos em hospitais, clínicas, laboratórios, ambulatórios, associações e cooperativas médicas, poderão ser usados gratuitamente, no município de Manaus. Um projeto de lei que impede a cobrança foi protocolado, ontem (26), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O PL de autoria do vereador Professor Samuel (PHS), justifica preservar o consumidor do serviço que paga mensalmente por um Plano de Saúde ou valores absurdos de atendimento particular. Caso a proposta seja aprovada, os estacionamentos para veículos automotores de pacientes, acompanhantes e demais usuários diretos dos serviços de saúde prestados por clínicas, ambulatórios, laboratórios, hospitais, associações e cooperativas médicas, ainda que por serviço terceirizado não poderão ser cobrados.Gostei, espero que o PL seja devidamente aprovado.

 

Passarela

Lourdes Buzaglo, Mencius Melo, Graziela Nogueira, Mycoln Monteiro, Samira Carvalho, Mustafa Neto, Mary Oliva de Souza e Liége Albuquerque, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A organização do concurso Comida Di Buteco e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) estão convidando para a Caravana que será realizada nesta quinta-feira, com saída programada para às 19h. No roteiro surpresa a degustação de comidinhas em três estabelecimentos inscritos no concurso. O ponto de encontro será o hotel Go Inn, localizado na rua Monsenhor Coutinho, Centro.

Os fãs de livros e histórias em quadrinhos podem compartilhar e fazer um intercâmbio de obras com outros leitores na nova edição da Feira de Troca de Livros e Gibis, que acontece no próximo domingo (30), das 9h às 13h, na Biblioteca Pública Estadual do Amazonas, localizada na rua Barroso. Centro. O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, e faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Livro (23 de abril).

As Instituições Educacionais Nelly Falcão de Souza (INFS) promovem nesta quinta-feira (27), às 8h, com a presença de pais, responsáveis e toda a comunidade estudantil, a tradicional Missa Pascal, que será celebrada pelo padre Mário Missiatto. A missa será realizada  na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, localizada no bairro Adrianópolis.

O Shopping Manaus ViaNorte realiza um fim de semana fashion com desfile da sua coleção de roupas, adulto e infantil, que estão em exposição nas suas lojas. O vestuário será apresentado por modelos formadas na Academia de Modelos do produtor e fotógrafo Vinícius Areb. Os desfiles acontecem a partir das 19h de sábado, às 18h do domingo, na praça de alimentação do centro de compras.

Com o objetivo de aumentar as chances de empregabilidade dos alunos da Educação Profissional, o Centro Literatus (CEL) realiza, nesta quinta-feira e sexta-feira (27 e 28) mais uma edição da Jornada da Empregabilidade. Cerca de 5 mil alunos participam de dois dias de palestras, orientações, cadastro de emprego, estágio e encaminhamento para entrevistas.

Passos marcados, boas risadas, novos laços de amizade e até encontros apaixonados fazem parte da Sexta Dançante, que acontece na praça central do Centro Estadual de Convivência do Idoso (CECI), no bairro Aparecida. O evento semanal, realizado sempre das 14h às 19h, com repertório exclusivo de bolero, reúne vários alunos do curso de Dança de Salão do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Todo forrozeiro que se preze sabe que o Forró do Netão é a festa ‘ideal’ para quem curte dançar agarradinho o genuíno pé de serra. Aliás, Ideal também é o nome da banda que fará as ‘honras da casa’, junto á Meu Xodó e Balanço da Sanfona, nessa última quinta-feira de Abril. A partir das 22h no Arena Pub, à avenida Pedro Teixeira.Mulheres não pagam até às 23h.

Os torcedores do Boi Caprichoso têm muito a comemorar na temporada de eventos em Manaus. A Semana Azul, promovida pelo Movimento Marujada, promete elevar a temperatura da galera a pouco mais de dois meses do 52º Festival Folclórico de Parintins. Nesta quinta-feira, a Marujada de Guerra rufa tambores em mais um ensaio técnico o parque aquático do Atlético Rio Negro Clubel, se aquecendo para o Bar do Boi de lançamento do CD duplo do Caprichoso.

Paro por aqui, lembrando que; o chef Fernando Souza será o responsável pelos novos cardápios dos restaurantes Chefão e Caboclo. O menu terá pratos autorais, criados por Fernando Souza especialmente para as duas casas. Entre as novidades Tambaqui frito com purê de tucumã e arroz de banana frita e Bolinho frito de tapioca com sorvete e calda quente de cupuaçu. Fiquem na paz e até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Menga Junqueira, Luzia Piassa e Zeca Nascimento em tempo de confraternização na Praça dos Amigos, no São Jorge (Pedrinho Aguiar)
Aniversariante da temporada, Fernandinho Coehho todo pimpão com a amiga Norma Simões Silva (Ismael Neves)
Miguel Mourão e Arnaldo Santos, comunicadores do primeiro escalão manauense (Ismael Neves)
Pároco da Igreja de Nossa Senhora dos Remédio, padre Muro Cleto todo feliz com a desembargadora Graça Figueiredo (Ismael Neves)
0 Vermelha até o último de cabelo, Ana Paula Perrone já está com a Alvorada do Garantido, em Parintins, agendada para este fim de semana (Ismael Neves)
Os irmãos empresários Aldimar e Aldemir Diger Paes, da Ideal Calçados, em noite de festa (Ismael Neves)
Marilena Perales e Charufe Nasser, amigas de longo tempor e grandes parceiras. Gente da melhor qualidade (Pedrinho Aguiar)
A presidente da Amazonastur, Oreni Braga e o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Farid Mendonça Júnior, falam falam a empresários argentinos durante o 1º Workshop de Oportunidade de Negócios entre o Amazonas e Argentina (Divulgação)