Rebecca Garcia propõe união em prol da ZFM

Rebecca Garcia, acerta ponteiros com o governador José Melo para parceria entre o Governo do Amazonas e a Suframa, autarquia da qual ela é titular (Márcio Gallo)
Rebecca Garcia, acerta ponteiros com o governador José Melo para parceria entre o Governo do Amazonas e a Suframa, autarquia da qual ela é titular (Márcio Gallo)

A titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia, fez uma visita de cortesia, ontem, ao governador do Estado do Amazonas, José Melo. Durante o encontro, ocorrido no gabinete do governador, a superintendente destacou a necessidade de se trabalhar em conjunto em prol das demandas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). “É preciso união, pois separados dificilmente chegaremos a algum lugar”, disse Rebecca. O governador José Melo demonstrou o mesmo entendimento e destacou, ainda, que está “à disposição para ajudar no que for preciso, pois uma Suframa forte traz benefícios pra toda região”. Rebecca Garcia aproveitou a visita para convidar, pessoalmente, o governador a participar da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (VIII FIAM), que será realizada entre os dias 18 e 21 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus. ” Entendo ser muito importante a participação do governo do Estado neste evento de tamanha dimensão para a região”, ressaltou a superintendente, que teve seu convite prontamente aceito pelo governador.

 

Feira Internacional de Gastronomia Amazônica-FIGA

Qualificar, fortalecer, fomentar a cadeia de abastecimento e de prestação de serviços dos bares e restaurantes do Amazonas, além de resgatar a Gastronomia Amazônica e inserir  o Amazonas no Turismo de Alta Gastronomia são alguns dos objetivos da Feira Internacional de Gastronomia Amazônica-FIGA,  que acontecerá em Manaus de 17 a 19 de novembro no Centro de Convenções Vasco Vasques e, no dia 20 de novembro no salão nobre do Studio 5, como parte da programação da VIII FIAM (Feira Internacional da Amazônia). A realização da Figa é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes- Abrasel Amazonas (Abrasel), do Governo do Amazonas por meio Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – Amazonastur e do Sebrae Amazonas,  com o patrocínio da Prefeitura de Manaus por meio da ManausCult, AmBev e Souza Cruz e com “apoio/parceria” da Feira Internacional da Amazônia (FIAM), que o corre de 18 a 21 de novembro também na Capital Amazonense.

 

Amiga da Marinha

Por seu trabalho social à frente da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), a primeira-dama do município, Goreth Garcia Ribeiro, recebeu da Marinha do Brasil, por meio do 9° Distrito Naval, a medalha “Amigo da Marinha”, em cerimônia realizada à noite da sexta-feira (13), no Centro Cultural Palácio Rio Negro. O governador José Melo e outras 90 personalidades civis e militares também foram agraciados com a medalha durante a solenidade, que contou com a presença do prefeito Arthur Neto. A solenidade, marcada pela elegância e companheirismo, já faz parte do calendário dos “Amigos da Marinha”, que comemora seus 30 anos de atividades e também homenageia o nascimento do Almirante Eduardo da Silva Fonseca, criador da Sociedade Amigos da Marinha. A medalha foi criada em 1996 para agraciar personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do trabalho marítimo. Fica o registro.

 

Honraria para Roberto Tadros

O governador do Estado de Rondônia, Confúcio Aires Moura e os membros do Conselho da Ordem do Mérito Marechal Rondon, concederão nesta terça-feira, a Medalha da Comenda da Ordem do Mérito Marechal Rondon, ao presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas, José Roberto Tadros. A honraria é a maior comenda do Estado de Rondônia e se constitui no reconhecimento à personalidades importantes. Também é uma forma de valorizar homens e mulheres que trabalham em benefício do do desenvolvimento econômico, político, empresarial e cultural de Rondônia. Roberto Tadros será intitulado Cavaleiro da Ordem do Mérito Marechal Rondon. A cerimônia será realizada no Teatro Estadual Palácio das Artes de Rondônia.

 

Dia do Contador

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza nesta terça-feira, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Nacional do Contador, comemorado anualmente em 22 de setembro. A iniciativa é do deputado Adjuto Afonso (PP), que contou com o apoio dos demais parlamentares. O evento será às 11h, no Plenário Ruy Araújo, e contará com a presença dos membros do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amazonas (Sescon/AM), além de autoridades institucionais e convidados.

 

Semáforos

Em prosseguimento às ações para proporcionar mais segurança ao trânsito da cidade, a Prefeitura de Manaus colocou em funcionamento, desde ontem, um conjunto semafórico em um dos cruzamentos mais movimentados do bairro de Educandos, zona Sul da capital. Os semáforos foram instalados pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) no cruzamento da avenida Leopoldo Peres, rua Vista Bela e avenida Rio Negro. O trânsito agradece!

 

Brincando em Cena

O projeto “Brincando em Cena”, da Associação Amazônia Arte-Mythos iniciou, ontem, em sete escolas municipais de Manaus levando, entre as seis apresentações, uma encenação com o tema preconceito. O objetivo é despertar a consciência cidadã dos alunos por meio da linguagem teatral, aproximando a problemática do universo delas. A iniciativa foi contemplada com o prêmio do edital de Conexões Culturais na área difusão, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O circuito teatral de apresentações vai até o dia 19, com seis pequenas histórias, mostrando o cotidiano de quatro crianças da periferia manauara que, diante dos seus problemas, conseguem refletir e resolvê-los a partir do que aprenderam com professores, família e observações do cotidiano. O projeto foi premiado em 2010 pelo Ministério da Cultura.

 

Ação inovadora

Pelo menos 70 mil homens são diagnosticados com câncer de próstata anualmente no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Ainda de acordo com essa estatística, uma rotina constante de exames e diagnóstico precoce da doença faz com que esses pacientes tenham 90% de chances de cura. Para tentar diminuir esse índice, o dia 17 de novembro foi intitulado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata e, em Manaus, o Hospital Santa Júlia realizará, no dia 19, uma ação voltada exclusivamente ao público masculino em tratamento da doença. Durante toda a manhã, uma equipe especializada em beleza realizará cortes de cabelo e barba. Os pacientes também participarão de uma palestra com um urologista onde serão passadas todas as informações possíveis relacionadas à saúde masculina e, também, serão orientados a disseminarem a informação ao maior número de pessoas possível. Ainda para incentivar os homens a cuidarem de sua saúde e dentro da campanha “Novembro Azul”, o hospita está oferecendo um pacote com 17 exames e uma consulta médica por um valor abaixo da média. Maiores informações podem ser obtidas através do número 21219090.

 

Passarela

Gabriel Tuma, Norma Elaine Medeiros, Lucila Meireles e Alessandra Pires (no Rio), figuram na lista dos estrelados aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimas e de bem com a vida por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (dia 15) e o ex-governador Amazonino Mendes (dia 16) são os festejados aniversariantes da temporada. Escorpianos da gema, ganharam os devidos paparicos de sua imensurável legião de amigos, admiradores e eleitores. Gosto dos dois, ambos são meus amigos. Parabéns!

Manaus perdeu, ontem, uma de suas mais expressivas personalidades, dona Flor Neves, mãe de duas amigas queridas, as empresárias Kathleen Neves e Grace Loureiro. Dona Flor foi pioneira nos anos 70 ao abrir com Kathleen, a Tapiri Decorações, a primeira loja no segmento de móveis e decorações. Dona Flor era uma visionária, uma mulher além do seu tempo. Meus sentimentos à família!

Paulo Ricardo Sachs, gestor de maketing da SCA e Saccaro, está convidando para conferirmos a inauguração da loja Manaus, amanhã (18), à rua Fortaleza no chicoso arrondissement Adrianópolis, 544, a partir das 19h30. A sofisticação vai tomar conta de Manaus. Podem apostar!

 Na semana em que se comemora o dia nacional da Consciência Negra, o Encontro Cultural/Música na praça do Sumaúma Park Shopping, recebe o cantor Elias Moreira para um show especial nesta terça-feira. Elias fará um repertório dedicado à canções de artistas e bandas que defendem a igualdade racial e a união dos povos de todo o mundo. A apresentação acontece de 19h30 às 21h30 e o público não paga nada para assistir.

A comunidade francesa em Manaus realizou, no domingo, ato de solidariedade às vítimas do ataque sofrido em Paris (França), na noite da última sexta-feira. Radicados no Brasil, descendentes de franceses e amazonenses reuniram-se na praça Dom Pedro II, em frente ao Paço da Liberdade, Centro Histórico de Manaus, para relembrar os ideais de Liberdade, Fraternidade e Igualdade. Cerimônia comovente!

 Duas oficinas de artes cênicas, realizadas pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) foram iniciadas ontem, no Casarão de Ideias, à rua Monsenhor Coutinho. No total, 49 alunos estão participando dos cursos de “Montagem e Operação de Som” e “Criando o Vídeo Relevante para a Cena”, ambos realizados de hoje até o dia 21 de novembro.

O deputado Adjuto Afonso (PP) prestigiou, ontem, a posse do novo presidente do Banco da Amazônia (Basa), Marivaldo Melo. O parlamentar representou a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas na cerimônia realizada em Belém (PA), que também contou com a presença de governadores, senadores e prefeitos dos Estados que fazem parte da Amazônia Legal.

 O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, irá apresentar às 10h desta terça-feira, 17 de novembro, inovações tecnológicas que vão inaugurar uma nova maneira do público consumir arte e cultura no Estado. Dentre as novidades está o lançamento do APP gratuito “Cultura Amazonas”, que consolida todas as informações das ações promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura e promove um “tour virtual” por alguns dos principais espaços artísticos de Manaus.

 Paro por aqui, lembrando que, o projeto Sudam Itinerante, que está percorrendo todos os  estados da Amazônia Legal. Na próxima quinta-feira (19),  o projeto estará em Manaus, para divulgar o Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) entre outros projetos de incentivos. O evento acontece a partir das 8h30 no Hotel Confort, localizado na Av. Mandi , nº 263 – Distrito Industrial de Manaus. Até quinta-feira!

 

cats cats2 cats3

banner-açao_gov-716x119px

 https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/
https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/

 

GALERIA

 

Com o marido, prefeito Arthur Virgílio Neto, a primeira-dama de Manaus, Goreth Garcia Ribeiro, sorri feliz com a Medalha Amigo da Marinha, outorgada pelo 9° Distrito Naval (Diego Caja)
Com o marido, prefeito Arthur Virgílio Neto, a primeira-dama de Manaus, Goreth Garcia Ribeiro, sorri feliz com a Medalha Amigo da Marinha, outorgada pelo 9° Distrito Naval (Diego Caja)
Grande figura da política amazonense, o ex-prefeito, ex-governador e ex-senador, Amazonino Mendes recebeu ontem, centenas de parabenizações pelo seu aniversário. Parabéns
Grande figura da política amazonense, o ex-prefeito, ex-governador e ex-senador, Amazonino Mendes recebeu ontem, centenas de parabenizações pelo seu aniversário. Cheers
Sem festejo, a queridíssima Eliane Schneider festeja hoje ao lado do marido Hamilcar e família, mais uma virada de folhinha. Cheers
Sem festejo, a queridíssima Eliane Schneider festeja hoje ao lado do marido Hamilcar e família, mais uma virada de folhinha. Parabéns
Rebecca Garcia, acerta ponteiros com o governador José Melo para parceria entre o Governo do Amazonas e a Suframa, autarquia da qual ela é titular (Márcio Gallo)
Rebecca Garcia, acerta ponteiros com o governador José Melo para parceria entre o Governo do Amazonas e a Suframa, autarquia da qual ela é titular (Márcio Gallo)
O empresário amazonense José Roberto Tadros recebe nesta terã-feira em Porto Velho, Rondônia, a Medalha da Comenda da Ordem do Mérito Marechal Rondon
O empresário amazonense José Roberto Tadros recebe nesta terça-feira em Porto Velho, Rondônia, a Medalha da Comenda da Ordem do Mérito Marechal Rondon
No domingo, Zeca Nascimento deixou as gostosuras feitas por seu cozinheiri Braz e foi conferir o sabor do restô La Parrila
No domingo, Zeca Nascimento deixou as gostosuras feitas por seu cozinheiro Braz e foi conferir o sabor do restô La Parrila
A bela Sihame Cruz Silva e a queridíssima Valderez de Paula Simões, festejada aniversariante da temporada
A bela Sihame Cruz Silva e a queridíssima Valderez de Paula Simões, festejada aniversariante da temporada
 Jaqueline Cahagas,Érica Melo e Cláudia David repartindo mesa festiva em recente encontro social
Jaqueline Chagas,Érica Melo e Cláudia David repartindo mesa festiva em recente encontro social