Governador José Melo recebe Medalha Amigo da Marinha

Vice-governador Henrique Oliveira, capitão de Mar-e-Guerra, Alfredo Dombrow Júnior, governador José Melo e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, (W.Redman)
Vice-governador Henrique Oliveira, capitão de Mar-e-Guerra, Alfredo Dombrow Júnior, governador José Melo e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, na solenidade de outorga da Medalha Amigo Marinha  (W.Redman)

Em razão dos relevantes serviços e apoio prestados à Marinha do Brasil, especialmente na Amazônia Ocidental, o governador José Melo recebeu, ontem à noite, a Medalha Amigo da Marinha. O vice-governador Henrique Oliveira também recebeu a homenagem promovida pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9°DN). O evento aconteceu no Salão Rio Solimões, do Centro Cultural Palácio Rio Negro. A honraria faz parte das comemorações pelo Dia do Amigo da Marinha, comemorado em 6 de novembro, e homenageia o nascimento do Almirante-de-Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, ex-ministro da Marinha e criador da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar). Diversas personalidades civis e militares foram agraciadas com a homenagem pela parceria que possuem com as ações da Marinha na Amazônia. Acompanhado da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, o governador José Melo enfatizou a importância da Marinha, Exército e Aeronáutica na defesa e proteção da Amazônia. O governador José Melo agradeceu o reconhecimento concedido pela Marinha do Brasil. “É uma honra receber uma honraria como essa de uma das instituições mais bem avaliadas do Brasil. Essa homenagem representa mais força para que possamos continuar nossa trajetória de administração do Estado”.

 

Nova Eduardo Ribeiro ficará pronta até o Natal

A Prefeitura de Manaus quer antecipar a entrega da primeira etapa da revitalização da avenida Eduardo Ribeiro, no Centro. Antes prevista para janeiro de 2016, a expectativa agora é que a via esteja liberada até o fim do período natalino. Ontem, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou a retomada dos serviços, que estavam paralisados esperando nova liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O prefeito caminhou sobre os paralelepípedos que compunham a paisagem da avenida do século XIX e pode notar o antigo aspecto sendo devolvido a uma das principais vias do Centro de Histórico de Manaus. Com a antecipação da data de entrega, a prefeitura intensificou os trabalhos no trecho que vai da praça do Congresso até a rua 24 de Maio. Após a liberação da primeira etapa, as obras devem começar em um novo trecho somente após as festas de final de ano. O projeto da nova Eduardo Ribeiro se caracteriza pelo resgate do pavimento original da avenida, com a retirada das camadas de asfalto e recuperação das pedras lioz e os paralelepípedos originais.

 

Turistas em Manaus

Oriundo do Caribe, o transatlântico “M/S Regatta Oceania Cruises” é o segundo a atracar no Porto de Manaus na temporada de cruzeiros 2015/2016. Com 628 turistas, ele chega neste domingo, às 9h, e tem partida prevista para segunda-feira (16) às 16h. Os passageiros serão recepcionados pela estafe da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria  com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Com a chegada de mais visitantes, os três Centros de Atendimento ao Turista (CATs) continuam a operar em regime especial. O CAT da Eduardo Ribeiro funcionará das 8h às 12h aos sábados, domingos e feriados e durante a semana de 8h às 17h; Do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, todos os dias de 7h às 22h e o CAT do Porto, quando tiver navio ancorado, no horário de 8h às 17h. A temporada de cruzeiros continua até maio de 2016. Até lá, mais de 17 mil turistas terão passado por Manaus. O próximo navio, o M/S Silver Whisper Silversea, chega a capital dia 29 de novembro.

 

Rede Ouvir-AM

O governador do Amazonas, José Melo, lança, às 10h da segunda-feira (16), a Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir-AM), em cerimônia no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Participam do evento representantes do Legislativo e Judiciário, que, em conjunto com o Executivo, assinarão Protocolo de Intenções formalizando a parceria para a execução do projeto. O objetivo da Rede Ouvir-AM é oferecer à população um sistema informatizado e integrado de ouvidorias que facilite o registro de denúncias, reclamações, sugestões, elogios e críticas em relação aos serviços prestados pelos diversos órgãos dos poderes públicos. A meta é acelerar o tempo de resposta de demandas da população com consequente melhoria dos serviços prestados.

 

Concerto de Violão

O Centro Cultural Palácio da Justiça abre suas portas às 11h deste domingo, para apresentar um concerto de violão com o melhor da “Série Mangoré”. O recital é uma oportunidade de rever o resumo do melhor da música de violão apresentado no Encontro Internacional de Violão “Série Mangoré”, que aconteceu no mês de outubro deste ano. Ao todo, 18 músicos da Orquestra de Violões do Amazonas, regidos pelo maestro Davi Nunes apresentarão um concerto de 1h de duração, com belíssimas obras para o violão. O sarau terá a participação especial de Wagner Tiburtino, aluno destaque do Curso de Violão do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e graduando do Curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas, que fará o solo do “Concerto em Ré”, do compositor e músico italiano Antonio Lucio Vivaldi, para violão e orquestra. De acordo com o maestro Davi Nunes, o concerto é uma oportunidade de mostrar ao público um pouco de música para violão, enaltecendo o compositor e intérprete Agustín Barrios Mangoré,ao mostrar ao público curiosidades a respeito de sua vida e obra. O espetáculo é grátis. Muito bom!

 

Procon Manaus vai fiscalizar a Black Friday

A Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) estará orientando e fiscalizando as lojas no dia mundial de descontos, a Black Friday, marcada para o dia 27 de novembro, quando as lojas estarão fazendo a maior liquidação que antecede as comemorações natalinas. Equipes de fiscalização estarão de plantão na sede do órgão, entre 8h e 17h, averiguando o cumprimento da legislação de que trata o comércio eletrônico e observando as ofertas de lojas físicas da capital participantes da campanha. Solicitações de preços foram encaminhamos para CDLM (Câmara de Dirigentes dos Lojistas de Manaus), Amazonas Shopping e Lojas City Lar, que sinalizaram que terão a Black Friday. A notificação requisitória tem um prazo de cinco dias para que os lojistas repassarem a lista com os produtos, serviços e seus respectivos preços comercializados antes da data. O Procon Manaus atuará fiscalizando as lojas físicas, no município, participantes da campanha e multando as lojas on-line denunciadas pelos consumidores. Muito bom!

 

Alinhando operacionalização

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou, ontem, na sede da autarquia, reunião final de alinhamento e operacionalização com todos os parceiros da oitava edição da Jornada de Seminários Internacionais da Feira Internacional da Amazônia (FIAM). A Jornada faz parte da programação técnico-científica da Feira, voltada aos debates relativos, sobretudo, ao desenvolvimento da Amazônia. Durante a reunião, a superintendente Rebecca Garcia, acompanhada do coordenador-geral de Promoção Comercial, Jorge Vasques, e da coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais, Ana Souza, ressaltou a importância da FIAM para a região amazônica e agradeceu o empenho de todos os envolvidos para o sucesso do evento. “Apesar da crise, a união dos parceiros na FIAM é sinal de superação ”, afirmou. Nesta edição, estão programados 15 seminários, que serão realizados entre os dias 18 a 21 de novembro, em diversos locais.

 

SerasaJud será implantado no TRT11

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), com jurisdição no Amazonas e em Roraima, passará a utilizar o sistema SerasaJud da Serasa Experian. A apresentação da acontecerá, na manhã da próxima segunda-feira (16), no miniauditório do Fórum Trabalhista de Manaus. A aplicação substituirá tramites em papel por ofícios eletrônicos, agilizando a inclusão no cadastro de inadimplentes da Serasa as pessoas físicas e jurídicas que tenham dívidas trabalhistas. As funcionalidades do SerasaJud serão apresentadas pelas gerentes do Serasa Experian Gigiane Romão e Leila Martins. Na ocasião, magistrados e servidores do TRT da 11ª Região conhecerão os detalhes da aplicação, as telas do sistema e modos de utilização. A abertura do encontro será realizada pela presidente do TRT11, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho.  TRT da 11ª Região será o quarto Tribunal do Trabalho do país a utilizar o SerasaJud.

 

Passarela

Roosevelt Bernart Souza, Claudia Chiozzi, Porfírio Lemos de Almeida Filho, figuram na lista dos felizes aniversariantes deste sábado. No domingo estrelados aniversariantes são: prefeito Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, Mariza Carvalho Gaioto, Carlos Frazão (em Parintins), Maria do Céu Athayde e Catarina Assi Personalidades estimadas por certos serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) realizou, ontem, a entrega dos certificados e kit de postais aos nove vencedores do 1º concurso fotográfico “Onde Passo?” nas categorias “Câmera fotográfica e Smartphone”. A solenidade ocorreu no Paço da Liberdade, na Rua Gabriel Salgado, s/n, no Centro Histórico.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto prestigiou, ontem, a palestra da ministra Laurita Vaz, vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que esteve na capital para participar do encerramento do ano acadêmico da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM) e do Encontro Anual de Juízes e Desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizados na sede do órgão.

réplica oficial da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 chega a Manaus neste sábado e, ficará exposta ao público no Centro de Formação de Voluntários, na Universidade Estácio, na avenida Djalma Batista, durante o último dia da etapa de entrevistas presenciais com os candidatos. A capital amazonense é a segunda cidade do País a receber o fogo olímpico. A visitação será aberta das 11h às 13h e das 14h às16h, 

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, por meio do programa Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne), divulga lista com total de 49 selecionados para os cursos “Criando Vídeo Relevante para Cena” e “Montagem de Operação de Som”, ambos no período de 16 a 21 de novembro, das 14h as 18h. As oficinas serão realizadas no Casarão de Ideias, localizado na rua Monsenhor Coutinho, 275, no Centro Histórico.

Já está disponível no site www.editaisculturamazonas.com, o edital de credenciamento público para atender o 12º Festival de Teatro da Amazônia, que será realizado pelo Governo do Estado do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as Entidades Artísticas ou Culturais que tenham o interesse na coprodução do evento.

 Com o objetivo de atender 250 pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza neste sábado, um Mutirão de Saúde da População Negra. A ação será igreja de São Geraldo, bairro São Geraldo, das 8h às 16h, sob coordenação do Distrito de Saúde Sul (Disa Sul).O mutirão faz parte das comemorações ao Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, data dedicada à reflexão sobre a inserção da população negra na sociedade brasileira.

 Conhecido pela participação em diversos programas, Thiago Ventura é um dos nomes mais promissores da comédia no Brasil. Nata terça-feira (17) ele será a atração do Stand-Up Comedy do Shopping Ponta Negra para apresentar o seu show solo ´Isso Não É De Deus’. A apresentação é gratuita e acontece  às 20h, na Praça de Alimentação, no terceiro piso (L3) do shopping.

 Durante audiência realizada, ontem, na sede da (Suframa), a superintendente da autarquia, Rebecca Garcia, e o Cônsul Geral da República Bolivariana da Venezuela em Manaus, Faustino Ambrosini, discutiram alternativas logísticas para o escoamento de produtos fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM) por meio do porto público de Malta, localizado no lado caribenho da Venezuela.

Paro por aqui, lembrando que, neste domingo, a diversão está garantida no Parque Cidade da Criança, com a boneca de pano Jewels, de “Lalaloopsy”. Além da sessão de fotos com a boneca, haverá também oficina de criatividade, aventuras na tirolesa, brincadeiras populares e a exibição de um filme. A programação começa às 15h. Taí uma ótima opção para o divertimento da criançada. Até terça-feira!

 

cats cats2 cats3

banner-açao_gov-716x119px

 https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/
https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/

 

 

GALERIA

 

Sempre sorridente, a primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira com o marido, governador José Melo na solenidade de aposição da Medalha Amigo da Marinha (W.Redman-Secom)
Sempre sorridente, a primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira com o marido, governador José Melo, na solenidade de aposição da Medalha Amigo da Marinha (W.Redman-Secom)
Ao lado de sua Margarethe, Roosevelt Bernart Souza celebra hoje mais uma virada de folhinha. Parabéns
Ao lado de sua Margarethe, Roosevelt Bernart Souza celebra hoje mais uma virada de folhinha. Parabéns
Personalidades estimadas por meia Manaus, Cláudia e Mario Bernardino brindam a vida com um legítimo Corton-Charemagne, da Borgonha. Finos
Personalidades estimadas por meia Manaus, Cláudia e Mario Bernardino brindam a vida com um legítimo Corton-Charemagne, da Borgonha. Finos
Vice-governador Henrique Oliveira, capitão de Mar-e-Guerra, Alfredo Dombrow Júnior, governador José Melo e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, (W.Redman)
Vice-governador Henrique Oliveira, capitão de Mar-e-Guerra, Alfredo Dombrow Júnior, governador José Melo e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, na solenidade de outorga da Medalha Amigo da Marinha (W.Redman)
Com o amor Eric Melo, Claudia Chiozzi, executiva da TAP Manaus, celebra hoje mais um ano de vida. Parabéns
Com seu amor Eric Melo, Claudia Chiozzi, executiva da TAP Manaus, celebra hoje mais um ano de vida. Parabéns
Porfirio Lemos de Almeida Filho e um dos festejados aniversariantes deste sábado, Um grande abraço, amigo querido. Cheers
Porfirio Lemos de Almeida Filho é um dos festejados aniversariantes deste sábado, Um grande abraço, amigo querido. Cheers
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto acompanhando de perto o trabalho de revitalização da avenida Eduardo Ribeiro (Alex Pazuello-Semcom)
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto acompanhando de perto o trabalho de revitalização da avenida Eduardo Ribeiro (Alex Pazuello-Semcom)
Pedrinho Aguiar, Tonia Seixas, Marília e Murad Aziz, Jaime Pontes, Zâmia Hebron, Islene Botgelho e Carlos Aguar. desembarcando em Copenhague durante o Zeca's Tour 2015
Pedrinho Aguiar, Tonia Seixas, Marília e Murad Aziz, Jaime Pontes, Zâmia Hebron, Islene Botelho e Carlos Aguar. desembarcando em Copenhague durante o Zeca’s Tour 2015, ocorrido em maio passado