Show da primeira banda amazonense no Rock in Rio será transmitido ao vivo pelo Facebook

Entrando para a história como a primeira banda amazonense a tocar no Rock In Rio, um dos maiores festivais de música do planeta, a banda Tudo Pelos Ares desembarcou na cidade do Rio de Janeiro para o show desta quinta-feira, às 16h, no palco Rock District, na Cidade do Rock. Com um show que mescla o autoral com tributos, a banda fará uma homenagem à primeira edição do festival que ocorreu em 1985. O show será transmitido ao vivo pelo facebook da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult):fb.com/manauscult). Formado por Eduardo Molotievscki (vocal e guitarra), Marcelo Lima (vocal e contra-baixo), Marcelo Neves (vocal e guitarra) e Rubem Junior (vocal e bateria), o grupo venceu o concurso Seleção Pop Rock Manaus, promovido pela Prefeitura de Manaus, concorrendo com outras 17 bandas. Na ocasião, o cantor Paulo Miklos e o produtor musical e um dos diretores do Rock In Rio, Mauro Berman, foram jurados.  A coluna deseja todo o sucesso aos amazonenses na sua apresentação no Rock in Rio.

 

Temporada de Cruzeiros 2017/2018

Abrindo a Temporada de Cruzeiros 2017/2018, o navio M/S Astoria atracará nesta sexta-feira (22), no Porto de Manaus. Esta será a primeira vez que o navio passará pela capital trazendo a bordo, aproximadamente, 570 pessoas, entre turistas e tripulação. O M/S Astoria é proveniente de Marselha, na França, e chegará à cidade às 13h30 e permanecendo até às 17h30 do dia 23, quando seguirá para Point-a-Pitre, Guadalupe e Caribe. Tendo o francês como idioma dominante e estando pela primeira vez em Manaus, o comandante da embarcação receberá placa de Boas-Vindas. Ao todo, nesta temporada, 18 navios passarão por Manaus até maio de 2018. Coisa boa!

 

Trunk Show

Um clássico na agenda de eventos H.Stern, o Trunk Show, gera expectativa entre clientes em todas as cidades brasileiras onde é promovido. O evento que só acontece uma vez por ano em cada loja da rede é a oportunidade para reciclar aquelas joias que há muito estavam guardadas.Desta vez, será realizado entre 25 e 30 de setembro na H.Stern do Manauara Shopping. Durante a campanha, a H.Stern aceita joias usadas como parte do pagamento na compra de novas peças. Elas têm o peso do ouro avaliado por um especialista e o valor apurado nesta avaliação é imediatamente convertido em crédito para novas compras. Há desde peças clássicas como brincos e anéis de ouro e diamantes, até criações exclusivas, como as joias-desejo da coleções Rock Season, ou as inspiradas nas coroas de reis e rainhas, entre outras. Muito bom!

 

CDC em Libras

Nesta quinta-feira (21), quando se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a TIM passa a disponibilizar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em Libras (Língua Brasileira de Sinais) por meio site oficial da empresa – www.tim.com.br. O conteúdo acessível é mais uma iniciativa do Conselho de Usuários da TIM no sentido garantir que a informação sobre os direitos e deveres do consumidor alcance a todos os brasileiros de forma didática. A qualquer momento, o cliente pode acessar a página e optar por um dos dois idiomas oficiais do Brasil: Português ou Libras. Usando Libras, além do material em vídeo, ele conta com recursos como ampliação e redução de fontes e inversão de contraste de fundos de tela. O conteúdo foi desenvolvido e aprovado pelo Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo.

 

Caravana Sebrae Atende

O Sine Manaus Cidade Nova, ficou mais movimentado, desde a última segunda-feira (19), com os serviços gratuitos promovidos pela Caravana Sebrae Atende. O objetivo da caravana ação é gerar e ampliar a visão empreendedora das pessoas e orientar futuros empreendedores. Os trabalhadores que se dirigem ao órgão para realizar cadastro de currículos e verificar as vagas de emprego têm tido a oportunidade de se capacitar por meio das oficinas e palestras que estão acontecendo no local. A ação é da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) em parceria com o Sebrae-AM. A Caravana Atende no Sine Cidade Nova estará aberta ao público até a próxima sexta-feira, 23, das 8h às 17h.

 

Feira Científico Cultural

Tradicionais em feiras de ciências no Amazonas, as Instituições Educacionais Nelly Falcão de Souza (INFS) anunciam a realização da XXXI Feira Científico Cultural que, neste ano, traz como tema o Ser Humano Integral: Do Microcosmos ao Macrocosmos. De acordo com o professor e artista visual Nelson Falcão, a ideia de feiras de ciências foi implantada nas escolas estaduais do Amazonas através da patrona da instituição, a educadora Martha Falcão, que é considerada uma pioneira das causas ambientais e foi reconhecida em todo o Brasil por sua dedicação, como professora e cientista, à preservação da Amazônia. O encontro tem como objetivo trazer à tona questões da relação do ser humano com o universo. A feira será aberta ao público e acontecerá das 7h30 às 16h, amanhã (22), no Pinocchio Centro Educacional (na rua Mário Ypiranga, Adrianópolis) e, no dia 29, no Colégio Martha Falcão (à rua Salvador, Adrianópolis).

 

Melhor capital em gestão previdenciária

Manaus é mais uma vez destaque em âmbito nacional. Desta vez, devido ao sucesso administrativo da previdência municipal. Na noite da última terça-feira (19), a capital amazonense recebeu o prêmio de “Boas Práticas de Gestão Previdenciária’’, concedido pela Associação Nacional das Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), entregue ao prefeito Arthur Virgílio Neto juntamente com a equipe da Manaus Previdência. A premiação foi realizada durante a 17ª edição do Congresso Nacional de Previdência, que reuniu 1.300 pessoas na cidade de Curitiba-PR. Fica o registro!

 

Noite de rock leva fãs ao delírio no TA

Cerca de 1.700 pessoas, divididas em duas sessões diferentes, respiraram puro rock’n roll no Teatro Amazonas à noite de terça-feira (19), num tributo da banda manauense Bates Motel à banda californiana Linkin Park. O show, fez parte das ações do Setembro Amarelo, mês da conscientização sobre a depressão e o suicídio, foi um dos primeiros do gênero a acontecer na casa lírica, que completou 120 anos em 2016. O show foi transmitido ao vivo pela página da Secretaria de Estado de Cultura no Facebook e pelo canal do YouTube Cultura Amazonas. Na plataforma de vídeos, cerca de 650 pessoas puderam conferir a performance da Bates Motel. Na rede social, vários comentários exaltaram a iniciativa da banda amazonense de alertar o público sobre os riscos da depressão, além de elogiar bastante o tributo aos californianos.

 

Passarela

Mara Said, Sálvio Castro e Costa Rizzato, Heddi Lamar Ramos, Abdul Hauache, Ilka Izel Benjamin, Estevam Pedrosa, Celes Borges de Melo, Oyama Souza, Juliana Raphael, Felipe Leal, Aldineia de Paula Corrêa e a cantora Mafalda Minnozzi (em São Paulo-Capital), figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A Lei Complementar 160/2017 sobre a convalidação dos incentivos fiscais será tema de reunião de diretoria na quinta-feira, às 18 horas. A exposição será realizada pelo deputado estadual Serafim Correa, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam),  à avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.

A Embassy, escola de inglês focada em business, abrirá, a partir do dia 25 deste mês, uma turma especialmente voltada para as mamães. A proposta é que as mães, além de estudarem a língua inglesa, possam contar com um espaço para seus filhos ficarem durante as aulas. Além disso, os pequenos também serão introduzidos a dinâmicas e brincadeiras voltadas ao idioma.

As atrações deste fim de semana do projeto “Música na Praça”, do Manaus Plaza Shopping, são os cantores Wallison Lira da banda Reconect, Nelly Miranda e o grupo Moinhos de Vento, se apresentando, respectivamente,  na sexta-feira, sábado e no domingo, com shows na Praça de Alimentação do centro de compras, de 19h00 às 21h00. 

A vereadora Vanessa Gonçalves, de Parintins, visitou o hangar da MAP Linhas Aéreas, a convite da empresa, para conhecer as instalações e também o plano de expansão da oferta de voos no estado. O vice-presidente da MAP, Marcos Pacheco, que recepcionou a vereadora, informou que o município terá a oferta ampliada nos próximos meses, passando de quatro viagens semanais para voos diários.

 Com o objetivo de reunir fãs de jogos de tabuleiro, acontece neste fim de semana,  a 4ª edição do Amazon Board Game, no Millennium Shopping. Com mais de 50 jogos para todos os gostos e estilos, o encontro não tem limite de idade e ocorre no sábado (23), das 9h às 18h e, no domingo (24), das 12h às 20h, na praça de alimentação. Confira!

Pensando em que não foi para o Rock In Rio, a roda de samba “Meia Noite Acaba”, no Parque das Laranjeiras, resolveu inovar e novamente misturar estilos. Formada pelos irmãos Arlley e Arisson Souza e com mais de 16 anos levantando a bandeira do rock no Amazonas, a Critical Age é a convidada deste sábado (23), a partir das 19h. A banda fará participação especial juntamente com Uendel Pinheiro e os Jamblacks.

O Bubuia Restaurante, localizado no Distrito Industrial realiza no sábado (23), a partir das 20h, Una Noche Latina com a presença da cantora Taty Corazón e banda. A casa terá um cardápio diferenciado para a noite, além de contar com dançarinos da SoulArt Danças e Eventos. Boa pedida!

A única festa que tem open bar de cerveja e caipirinha liberado até ás 3h da manhã tem nome e sobrenome: Forró do Netão, no Arena Pub Na edição desta quinta-feira, os forrozeiros vão poder conhecer a nova vocalista da banda Xote com Pimenta, a cantora Cássia Kyss, diretamente de Roraima. Os outros show’s da noite serão da Xiado da Xinela e da recém-formada dupla Japinha & Siane.

 Paro por aqui, lembrando que; foi lançada, ontem (20), a revista em quadrinhos “Queimadas x Meio Ambiente: uma relação complicada”, que dará apoio pedagógico às escolas municipais para orientar alunos sobre o tema. A produção foi desenvolvida pelo juiz titular da Vara do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), Adalberto Carim Antônio. Fica o registro. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Primogêntio do casal Liliane e Bruno Lobato, o pequeno Davi festejou seus 2 anos em festa com o tema Mario Bros, no último sábado (16), no salão de festas ‘Pintando o 7’
Professor universitário e doutor em Psicologia, Sálvio Castro e Costa Rizzato emplaca nesta quinta-feira mais um setembro na sua vida. Parabéns, amigo
Edson Jr. Edson Sarkis e Elza Sarkis, caps do Hospital Santa Júlia e gente da melhor qualidade
A ravissante blonde Mara Said festeja hoje com a família e amigos queridos mais uma virada de folhinha. Cheers
A vereadora Terezinha Ruiz de Oliveira e o presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli em manhã formal na Câmara Municipal de Manaus
Estrela da música italiana, a cantora Mafalda Minnozzi celebra hoje em São Paulo mais um aniversário. Parabéns, minha musa
Ana Carolina Ferreira, presidente do Skal Club Manaus brinda a vida sem medo de ser feliz
A banda Tudo Pelos Ares entra para a história como a primeiro grupo amazonense a se apresentar no badalado festival Rock In Rio (Ingrid Anne-Manauscult)