Versão moderna do Tic Tic Tac no Rock in Rio

Sucesso internacional imortalizado pelo grupo Carrapicho, na voz do cantor Zezinho Corrêa, a canção “Tic Tic Tac” foi incluída no repertório da banda amazonense Tudo Pelos Ares, que se apresentará no próximo dia 21, no Rock in Rio, no Rio de Janeiro. A toada composta por Braulino Lima, em 1993, para o boi Garantido ganhou, uma versão instrumental de rock para compor o VT promocional da cidade de Manaus, que será exibido no palco Mundo, onde as principais atrações internacionais se apresentarão. O VT, gravado no mês de agosto no Teatro Amazonas, tem como base a música para apresentar todas as potencialidades turísticas da Manaus urbana em harmonia com a floresta e demonstra o encontro do clássico com o moderno. A trilha, que dá o tom ao VT, recebeu arranjo do maestro Otávio Simões, regente assistente da Amazonas Filarmônica. Sob regência de Marcelo de Jesus, regente adjunto da orquestra, e engenharia de som de Igor Jouk, 66 músicos da orquestra participam do clipe, que também conta com a participação da banda Tudo Pelos Ares. A operação idealizada pela Prefeitura de Manaus foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado Cultura (SEC). Maravilha!

 

Eventuais Parcerias

O superintendente da Suframa, Appio Tolentino, acompanhado de equipe técnica da autarquia visitou, ontem (13), a Universidade Nilton Lins, situada no bairro Flores, com o objetivo de discutir eventuais parcerias em prol da difusão do conhecimento na Amazônia. Durante reunião com o presidente, Nilton Costa Lins Júnior, Tolentino buscou abordar, mais especificamente, a necessidade da criação de cursos específicos para atender demandas de qualificação dos trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM) e de cursos inseridos no âmbito da “Indústria 4.0”. Além de cursos tecnológicos “In Company” para a indústria, também foi discutida a possibilidade da oferta de cursos de especialização, mestrado e doutorado para servidores da autarquia.

 

Saudade

A marca do meu pai, Andréa, foi a dedicação aos amigos. Dedicou a vida por eles.  A lealdade expressa em todas as ações. A sinceridade exemplar que encantava quem conviveu com ele. Papai completaria 95 anos ontem, 13 de setembro. Ser humano que faz falta na família, nas rodas dos amigos e nos lugares que trabalhou, sempre com dedicação e zelo pela coisa pública. Andréa semeava amor, solidariedade e otimismo. Com temperamento brincalhão e doce. Mas que explodia diante dos venais, hipócritas, covardes e oportunistas. Pena que não se faça  mais Andréas Limongi como antigamente. (Vicente Limongi Netto)

 

Educação Socioemocional

Os 944 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Paulo Pinto Nery, localizada no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, serão os primeiros beneficiados pelo projeto piloto do programa “Educação Socioemocional”. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, firmaram no último dia 11, a  assinatura de um termo de compromisso, para o desenvolvimento do projeto. Manaus será a única capital da região Norte a participar do programa inicialmente. Maravilha!

 

Prevenindo o Infarto

A Unimed Manaus promove, a partir desta quinta-feira, a Semana de Cardiologia, com palestras e ações para o público. O encerramento, no domingo (17), será na Ponta Negra, de 8h às 11h, com orientação ao público e simulação prática de como identificar os primeiros sinais de infarto e como proceder. As atividades, conforme explica a diretora presidente da cooperativa, médica Corina Viana, marcam a comemoração de 16 anos de funcionamento da Unidade Coronariana (UCO) da Unimed Manaus, considerada, hoje, um dos centros mais completos de atendimento a pacientes de alta complexidade, nessa área, no estado.

 

Concurso de Talentos

Cantores populares e eruditos, pianistas, violinistas e violonistas de todas as idades têm até a sexta-feira (15) para se inscrever nos concursos de talentos promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. Os artistas interessados dessas categorias podem se inscrever para os concursos Canto da Floresta de Música Popular e Erudita, de Piano, de Violino e de Violão, promovidos no âmbito do Programa de Apoio às Artes – Proarte. Os editais, fichas e demais documentos requeridos para todos os concursos estão disponíveis na seção Editais em Andamento do site Editais da Cultura (http://editais.cultura.am.gov.br). As inscrições são gratuitas.

 

Cursos na área de Tecnologia

O Centro de Treinamento Samsung Ocean está com inscrições abertas para cursos na área de Tecnologia. A capacitação é gratuita e direcionada a estudantes da área e comunidade em geral, a partir dos 18 anos. Os cursos oferecidos este mês são: Fundamentos de Experiência em Realidade Virtual – VR; Ferramentas Google Educacionais; Introdução aos Jogos Digitais; Introdução à IOT (Internet das Coisas); Laboratório de IOT e Animação para Jogos Digitais com Unity.

 

Diálogo Municipalista

Convidado para palestrar, ontem (13), no Diálogo Municipalista 2017, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que também é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), reforçou a importância de uma maior colaboração entre as prefeituras do Amazonas. Arthur propôs uma troca de experiência mais efetiva com os representantes da administração pública do interior, oferendo ainda o conhecimento técnico da capital em ações bem sucedidas e que podem representar melhorias aos demais municípios do Estado. É por ai!

 

Oitizeiros

A praça da Matriz, que deverá ser entregue à população em novembro, recebeu mudas de oitizeiros que fazem parte do processo de recomposição do seu conjunto arbóreo. A espécie, predominante na área, foi plantada em canteiros que deverão formar o paisagismo do logradouro. No total, serão plantadas 32 árvores dessa espécie em canteiros onde já existiam oitizeiros e áreas onde ainda não havia, a exemplo do passeio público, em frente ao Terminal da Matriz. A praça possui, ao todo, 163 árvores, incluindo as novas plantadas. De acordo com o Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas, o plantio integra as ações do Projeto Arboriza Manaus e vai ser realizado em etapas. Os primeiros oitizeiros foram plantados em março deste ano, na lateral do passeio do Relógio Municipal (um total de 16). Maravilha!

 

Passarela

Janete Furlan Fernandes, João Pedro Gonçalves, Marfiza Hortêncio Câmara, Keyce Jhones, Rosalina Braga (no Rio) e Manoela Boscá, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O Fast Temaki Distrito realiza nesta quinta-feira, o Fast-okê, a partir das 21h. Na oportunidade, o público presente poderá cantar canções nacionais e internacionais e degustar de um vasto cardápio oriental. Além disso, a noite contará com promoção das cervejas Devassa e Eisenbahn.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Amazonas) inicia, nesta quinta-feira, das 8h30 às 17h, mais uma edição do Mundo Senai. Gratuita e aberta ao público, a ação ocorre em todos os estados brasileiros. No Amazonas serão realizados minicursos, mostras, oficinas, visitas a laboratórios que simulam o dia a dia da indústria, e demonstrações de práticas de atividades profissionais.

O Shopping Ponta Negra sedia, a partir das 19h30 desta quinta-feira, a exposição “Nuances Urbanas”, da artista plástica paranaense Eliane Mezari. Com 24 telas, a mostra traz aspectos sociais, estéticos e subjetivos existentes nas cidades. As obras estarão expostas no Studio Galeria HA, localizado no segundo piso (L2). A visitação é gratuita e segue até o dia 14 de outubro.

Todos os anos, a Top Internacional lança uma campanha promocional que envolve diversos itens de grifes sofisticadas com até 50% de desconto. Neste ano, o mês de setembro foi o escolhido para receber a iniciativa, que leva o nome de “Cine Hot Fashion”. Durante este período, os acessórios de moda estarão em promoção em todas as lojas da Top com endereço em Manaus. Muito bom!

O Clube do Trabalhador, na zona Leste de Manaus, recebe nos dias 15, 16 e 17, a partir das 13h30, mais uma edição do maior evento de cultura pop e japonesa do Norte do País, o Coca-Cola Anime Jungle. Os fãs de games, animes e mangás poderão assistir a diversas atrações. Realizado em parceria com a Coca-Cola, a expectativa é receber aproximadamente 15 mil pessoas, nos três dias de evento.

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, promove nos dias 18 e 19 de setembro a 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde, no Auditório da UEA. Com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade” vai envolver o Médio e o Baixo Amazonas no processo de discussão.

O Projeto “Música na Praça”, abre o fim de semana nesta sexta-feira (15), com o cantor Edu Guedes, cantando o melhor do sertanejo. O vocalista adianta que vai levar os sucessos de artistas conhecidos do público. O show inicia às 19h até 21h com entrada gratuita para toda família na Praça de alimentação do Manaus Plaza Shopping.

Depois de Wanderley Andrade e Arlindo Jr, chegou a vez do levantador de toadas oficial do Boi Caprichoso, David Assayag, se apresentar na roda de samba “Meia Noite Acaba” (Avenida Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, em frente ao Posto Shell). O Imperador, como é chamado pelos fãs, é atração deste sábado (16), a partir das 19h. A balada começa com show de Uendel Pinheiro e Jamblacks.

Paro por aqui, lembrando que;  dono da voz dos sucessos ‘Você partiu meu coração’ e ‘Esqueci como namora’, o ator e cantor Nego do Borel é a atração principal do “Baile Funk das Medicinas”, que acontece no no dia 30 de setembro (sábado), no Podium da Arena da Amazônia, a partir das 19h. Programa imperdível. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Amiga fiel de tantos anos, Janete Fernandes recebe nesta quinta-feira todas as homenagens por conta de mais uma virada de folhinha. Parabéns, minha querida
José Guerra é a sensação do momento com seus pães artesanais produzidos com fermento natural (levain) e à venda no Restaurante Portucale. Experimente, eu recomendo
Minha queridíssima Marfiza Hortêncio Câmara toda feliz com a bela filha cerimonialista Fernanda, é uma das festejadas aniversariantes de hoje. Cheers
Presença fulgurante na festa de dois anos da cantina Cosa Notra, Mary Tuma foi recebida pelo simpático empresário Wilson Eduardo Monteiro Silva, dono da badalada casa
O ator e cantor Nego do Borel, é a atração do “Baile Funk das Medicinas”, que acontece no dia 30 de setembro (sábado), no Podium da Arena da Amazônia
A artista plástica paranaense Eliane Mezari inaugura hoje no Shopping Ponta Negra, a exposição ‘Nuances Ubranas’
Zezé Pio de Souza e Olga Ribeiro do Nascimento. Personalidades do tradicionalissimo grand monde manauense
Imortalizada na voz do cantor Zezinho Corrêa, do Grupo Carrapicho, a música Tic Tic Tac, será apresentada no Rock in Rio com performance da banda amazonense Tudo Pelos Ares (Divulgação-Manauscult)

 

 

1 comentário em “Versão moderna do Tic Tic Tac no Rock in Rio”

  1. Querido Pedrinho, obrigado por participar e endossar da homenagem ao meu amado e saudoso pai, Andréa Limongi.

Comentários estão fechados.