Wildlife Conservation Society e Avianca unem forças para prevenir o tráfico de vida silvestre na América Latina

Avianca e a Wildlife Conservation Society (WCS) unem-se para enfrentar o tráfico de vidas silvestres, após a assinatura de um acordo que fortalecerá as ações da companhia aérea em termos de prevenção e contemplará o conhecimento técnico da WCS e experiência no combate ao tráfico de vida silvestre.

Com o acordo, as equipes operacionais de carga e aeroportuárias da Avianca passarão por treinamento completo, que se concentrará em: detecção de espécimes silvestres (animais ou plantas, vivos ou mortos e/ou qualquer parte ou derivado), relatório às autoridades em caso de achados ilegais, implementação de acordos e compromissos internacionais para a prevenção do tráfico ilegal.

“Com esta aliança com a WCS, procuramos reforçar os nossos sistemas de atuação e prevenção do tráfico de animais silvestres através de ações de formação e sensibilização dos nossos quadros operacionais. Entendemos o enorme impacto desse crime na região e, por isso, queremos contribuir para a proteção de nossos ecossistemas hoje para ter um futuro amanhã”, afirmou Felipe Andrés Gómez Vivas, diretor de relações institucionais e sustentabilidade da Avianca.

A América Latina possui grande riqueza natural, abrigando três dos cinco países mais biodiversos do planeta. No entanto, enfrenta ameaças à sobrevivência de espécies como o comércio ilegal de animais silvestres. Essas apreensões incluíram operações em aeroportos como Bogotá e Leticia, na Colômbia, onde foram apreendidos 27 animais, principalmente répteis.

“Para a WCS, a assinatura deste convênio com a Avianca é de grande importância, pois fortalece as ações voltadas para a detecção e prevenção do tráfico de espécimes silvestres na modalidade associada ao transporte aéreo de passageiros e cargas, que transcende fronteiras. O envolvimento de empresas privadas nesta tarefa é essencial e a WCS contribuirá com toda a sua expertise técnica neste processo”, declarou Padu Franco, diretor da região Andes, Amazônia e Orinoco da WCS. É por aí!

Elenco de “Use sua Voz” comemora estreia da série da HBO Max

Cella, Mateus Ribeiro, Laura Castro, Faiska e Segio Loroza, artistas do elenco de “Use sua Voz”, da HBO Max e Cartoon Network, comemorando a estreia da nova série no Terraço In Cena, em Botafogo, no Rio de Janeiro (Divulgação)

Artistas do elenco de “Use sua Voz”, da HBO Max e Cartoon Network, foram comemorar a estreia da nova série no Terraço In Cena, espaço para eventos em Botafogo, no Rio de Janeiro. No local, funciona a In Cena Casa de Artes e Produções, que tem como diretora a artista amazonense Cella Bártholo, a Greta, vilã da nova série. A festa promovida por Cella com direito a exibição dos três primeiros episódios da série, que tem como protagonistas, Giulia Nassa, Laura Castro e Bia Torres, as BFF Girls. Laura marcou presença no evento, assim como outros nomes do elenco, como Sérgio Loroza e Mateus Ribeiro, além de produtores e diretores da série. Maravilha!

Vem aí jogo Marvel’s Spider-Man 2 

A Info Store iniciou a pré-venda exclusiva, no Amazonas e Roraima, de um dos jogos mais aguardados pelos fãs de videogame, o Marvel’s Spider-Man 2. Para adquirir, basta acessar o site www.infostore.com.br . O lançamento oficial do jogo acontece no dia 20 de outubro. Fique ligados!

Karu Carvalho visita Antonio Silva

Azulados, Antonio Silva, presidente da Fieam e Karu Carvalho, clicados com os troféus do Boi Caprichoso, bicampeão 56º Festival Folclórico de Parintins

 Ainda voando nas asas da vitória, o vice-presidente da Associação Cultural do Boi-Bumbá Caprichoso, Karu Carvalho, realizou à manhã de ontem (11), uma visita ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, na sede da instituição. Enquanto celebra a conquista do 25º título de vitória no Festival Folclórico de Parintins, Carvalho anuncia que é candidato à presidência do touro negro da América. É por aí! (Divulgação)

Inovação

O The Developer’s Conference é o maior evento de tecnologia da América Latina, conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes e patrocinadores em uma plataforma única.  A FPFtech, do Amazonas, esteve presente no evento, representada pelos colaboradores Filipe Celani e Jerlilson Silva. A programação contou com diversas palestras e discussões com assuntos relacionados a a Inteligência Artificial, Web3 e blockchain, entre outros.

Golpe à vista

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) alerta a população sobre a clonagem de Whatsapp Corporativos da secretaria (Thelson Souza-Semad)

A Prefeitura de Manaus orienta a população a não atender a nenhuma solicitação de pagamento ou transferência via PIX feita por meio de aplicativo de mensagens de linhas móveis (celulares corporativos), utilizados por servidores de todos os órgãos da administração municipal. A equipe da Divisão de Controle de Telecomunicações, do Departamento de Contas Públicas, da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) recebeu, a notificação de ocorrências com celulares de cinco órgãos: Manausprev (1); Secretaria Municipal de Educação – Semed (2); Instituto Municipal de Planejamento Urbano – Implurb (1); Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania – Semasc (1); e Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus – Ageman (1), totalizando seis linhas. Os números são disponibilizados nos portais oficiais da prefeitura, para atendimento e informações ao público. “Tão logo tomamos conhecimento desta ocorrência, demos início a procedimentos junto à operadora de telefonia, inclusive com a substituição de linhas, quando necessário, para evitar que os aplicativos de mensagens instalados nesses celulares sejam utilizados para lesar a população. Estamos orientando os servidores que adotem as medidas de segurança indicadas para que não aconteça com outras linhas”, alertou o titular da Semad, Ebenezer Bezerra. Olho vivo!

Curso Livre de Regência

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro vai oferecer de forma gratuita, no mês de agosto, o Curso Livre de Regência, com duração de um semestre. As aulas serão teóricas e práticas, ministradas pelo instrutor Hilo Carriel, que possui especialização internacional na área. A iniciativa visa capacitar musicistas a atuarem na direção de grupos vocais e instrumentais. Os candidatos devem previamente saber ler partituras, além da idade mínima de 18 anos e disponibilidade de horário durante a semana. Além disso, obter um resultado positivo no teste de aptidão, que consiste na realização de exercícios de percepção e leitura musical. O teste será realizado na própria escola, localizada nas dependências do Sambódromo, nesta quarta-feira (12) às 18h, no Bloco E (Sala de Corais). Os candidatos deverão comparecer ao local de realização com 30 minutos de antecedência portando o documento oficial de identidade. Fica a dica!

“Otoni das 70 Mesquitas” 

Um dos principais expoentes da arte contemporânea amazonense, Otoni Mesquita, está com sua exposição “Otoni das 70 Mesquitas”, sendo exibida em módulos distintos, no Centro Cultural Palácio da Justiça e no Palacete Provincial, no Centro (Divulgação)

A exposição “Otoni das 70 Mesquitas” está sendo exibida, atualmente, em módulos distintos, em dois lugares na cidade de Manaus. No Centro Cultural Palácio da Justiça, os dias para visitas são de segunda a sábado, das 9h às 17h, exceto nas terças-feiras. E no Palacete Provincial, a mostra acontece nos mesmos horários, porém, com exceção das quartas-feiras. Otoni Moreira de Mesquita é um dos principais expoentes da arte contemporânea amazonense. O objetivo das exposições é celebrar os 70 anos de vida do artista, bem como sua carreira, além de mostrar a essência do seu trabalho ao longo dos seus quase 50 anos de carreira. “Otoni das 70 Mesquitas” faz uma retrospectiva desde a época em que o artista começou a expor suas obras, até os dias de hoje, com uma trajetória contada em ordem cronológica. A obra de Otoni tem várias influências encontradas ao longo da história da arte, como a pré-história, a época medieval, o romantismo, o renascentismo e o modernismo. A inspiração também vem das pinturas rupestres, da época das cavernas e das civilizações antigas, que o pintor utiliza para construir uma espécie de mundo imaginário. Vale conferir!

Projetos que ajudam no desenvolvimento de habilidades socioemocionais

Feira Científico-Cultural, Clube do Livro Gepeto, Novos Talentos, além de oficinas de música, teatro, esportes, dança e artes plásticas são apenas alguns dos projetos que estão na rotina dos alunos do Pinocchio Centro Educacional e o Colégio Martha Falcão, que fazem parte das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS). Referência em metodologias, projetos e tecnologias que ajudam os alunos a desenvolverem habilidades práticas e emocionais, as INFS tem como objetivo formar adultos responsáveis e que contribuam positivamente para a sociedade. Segundo a diretora das INFS, professora Nelly Falcão de Souza, o amor pela educação é o que move a equipe pedagógica dos colégios. “Estamos sempre de olho nas tendências da área e participando de discussões que buscam inovar a forma de ensinar e aprender”, afirma.

Grandes estreias no cinema com desconto de 50% no ingresso

Para fazer a alegria dos amantes da sétima arte, a Cinépolis do Millennium Shopping deu início a uma promoção de desconto de 50% no ingresso para os filmes em cartaz (exceto pré-venda e pré-estreia). A promoção acontece de segunda a sexta-feira, nas salas tradicionais, 3D, Macro XE e Macro XE 3D, que oferecem a melhor experiência com som digital, projeção com alta definição e clareza. Entre as vantagens da Cinépolis do Millennium Shopping estão o conforto e a comodidade que o consumidor possui em poder estacionar praticamente na porta do cinema. E, a partir do dia 17, o Millennium vai contar com um espaço Instagramável da Barbie para o público interagir e registrar o lançamento do tão esperado filme da boneca mais amada do mundo que acontecerá na próxima semana, dia 20. Maravilha!

Suframa presente na Eletrolar Show 2023

As vantagens de se investir na Zona Franca de Manaus (ZFM) e as oportunidades oferecidas pelo projeto para o desenvolvimento da região começaram a ser apresentadas pela Suframa aos participantes da 16ª edição da Eletrolar Show 2023, cuja abertura ocorreu à tarde de segunda-feira (10), no Centro de Convenções Transamérica, em São Paulo. Durante o seminário, que vai até quinta-feira (13), quatro servidores da Autarquia estarão num estande próprio, de 12 metros quadrados, o F18, com atendimento ao público para explicar o funcionamento dos incentivos fiscais da ZFM e também buscar se reunir com potenciais novos investidores para a região. “Fizemos questão de participar da maior feira de negócios entre a indústria e o varejo de eletros da América Latina, por ser uma oportunidade para apresentar a ZFM, explicar como ela funciona e como atuar na região pode ser vantajoso para investidores do setor”, salienta o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva. Muito bom!        

BDay

Osiris Silva, Trícia Cabral, Evilásio Nascimento, Diana Braga Gonçalves, Epitácio Alencar e Silva Neto, Larissa Affonso Guerra, Cássio Roberto Espírito Santo, Luzanira Muniz, Elvis Braga Ferreira, Luciana Santos, Bruno Lobato, Michele Cardoso Aleixo e João Rocha  figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

GALERIA

Descolada, de bem com a vida e sempre feliz, a psicanalista Kátia Vasconcelos celebrou ontem, a chegada dos seus 68 redondinhos na companhia da família e de amigos queridos. Parabéns
No belo Rio, o mestre em Administração e meu amigo querido Flavio Lauria, foi cumprimentadíssimo na segunda-feira por mais uma virada de folhinha. Grande Flavio
Aniversariante da temporada, a sultana dos seringais festejou ontem, antecipadamente, no Morada Buffet, seus 77 aninhos com muita saúde e rodeada pelos amigos que lhe querem bem. Happy Birthday
Avis rara nos grandes acontecimentos da Grande Manaus, o médico Marcus Barros e sua amada Izane Torres Barros prestigiaram a mostra “Ritos” do amigo Rui Machado no ICBEU (Ana Claudia Jatahy)
Thiago de Menezes Erse e Virna Miranda Pereira, queridos expoentes do alto escalão da sociedade manauense. Gosto deles
Com seu canto afinado o pássaro azul do Boi Caprichoso, Patrick Araújo, foi um dos responsáveis pelo bicampeonato do touro negro da América no 56º Festival Folclórico de Parintins. Sou seu fã