Vice-presidente Hamilton Mourão prestigia abertura da ExpoAmazônia Bio&TIC 2022

O Centro de Convenções Vasco Vasques foi escolhido para abrigar a ExpoAmazônia Bio&TIC 2022. A inauguração ocorreu ontem (30), com a presença do vice-presidente da República Hamilton Mourão.

Ao longo dos próximos três dias, representantes de startups, institutos tecnológicos e empresas, bem como especialistas de órgãos públicos e privados, estarão reunidos com a finalidade de promover discussões, apresentações e atividades de fomento aos pólos de Bioeconomia e de Tecnologia da Informação e Comunicação da região. O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, esteve entre as autoridades que prestigiaram a abertura da exposição.

A Suframa participa da ExpoAmazônia Bio&TIC 2022 com dois estandes, nos quais servidores da Autarquia se revezam no atendimento aos interessados com o intuito de divulgar informações sobre projetos que visam à consolidação dos pólos de Bioeconomia e de Tecnologia da Informação e Comunicação na Amazônia Ocidental e Amapá.

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho, a programação da ExpoAmazônia Bio&TIC 2022 conta com exposições e diversas palestras e apresentações associadas às agendas técnicas das Trilhas de Conhecimento, promovendo debates e intercâmbios entre atores locais, nacionais e internacionais.

Casa do Jazz

A Casa do Jazz, localizada ao lado do Teatro Amazonas abre as portas com várias atividades imersivas para divulgar a 10ª edição do Amazonas Green Jazz Festival (Divulgação)

Nesta sexta-feira (01), acontece a abertura da nova edição da Casa do Jazz, localizada no Largo São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas, com várias atividades imersivas para divulgar a 10ª edição do Amazonas Green Jazz Festival, que acontecerá entre os dias 22 e 30 de julho, com mais de 40 artistas nacionais e internacionais. A Casa do Jazz terá ambientes instagramáveis; um Jazz Club, que reproduz os clubes de jazz de Nova York; a sala “Faça o Seu Som”, que permite aos amantes da música conhecer alguns instrumentos musicais; uma sala que mostra um pouco da história do jazz; além de uma lojinha que venderá produtos oficiais do festival. O espaço terá entrada gratuita e funcionará diariamente, das 9h às 21h, do dia 1º até 31 de julho. Fica a dica!

Atrações musicais animam arraial do Millennium Shopping

Quem visitar o Millennium Shopping até sábado (2) poderá aproveitar as atrações do arraial São João da Diversão. Barracas com comidas típicas, espaço instagramável e, é claro, muita música, a partir das 18h30. Nesta sexta-feira (1°), o artista Elmer Cruz promete fazer todo mundo cantar junto. E, no último dia de evento, dia 2, quem agita o São João Animado do shopping é Afonso Rodrigues. Como todo arraial que se preze, não pode faltar os quitutes de época. bolo de macaxeira, torta de banana, milho, kikão, pamonha, pirarucu a casaca, tacacá e bôla de sardinha são alguns dos pratos que estarão sendo comercializados no evento.O festejo acontece próximo à praça de alimentação e o acesso é gratuito. Fica a dica!

Atem entrega prêmios a instituições sociais e ganhadores da promoção ‘Faz Bem Fazer o Bem’

Engajada nas ações sociais a Distribuidora Atem entregou os prêmios da campanha ‘Faz Bem Fazer o Bem’ aos ganhadores de Manaus e a instituições sociais indicadas por eles (Divulgação)

A Distribuidora Atem entregou nesta semana os prêmios da campanha ‘Faz Bem Fazer o Bem’ aos ganhadores de Manaus e a instituições sociais indicadas por eles. O valor do prêmio de cada ganhador foi de R$ 10 mil. Nos demais Estados, a entrega será feita em julho. O superintendente comercial da Atem, Alexandre Ferreira, participou da entrega dos prêmios e falou sobre o sucesso da ação. “Esta campanha demonstrou o compromisso da Atem em realizar promoções de cunho social, que incentivem o fazer o bem.  Ao final, nós estamos premiando o consumidor que prestigia os postos da Atem, mas também acabamos auxiliando instituições importantes que precisam do apoio de todos. Isto é um sinal de que a campanha foi um sucesso”, afirmou. É por aí!

Studio 5 abre a partir desta sexta-feira como ponto de vacinação

Para ampliar a capacidade de atendimento das pessoas maiores de 18 anos aptas a receber a quarta dose contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus volta a oferecer a vacina no Studio 5 Centro de Convenções, no Bairro Japiim, zona-Sul. O local, que já operou como ponto de vacinação anteriormente, vai funcionar nesta sexta-feira (1º), excepcionalmente das 10h às 16h, e seguirá com o atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h. A medida, de acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Djalma Coelho, tem o objetivo de fazer frente à alta demanda de usuários que começaram a procurar as unidades de saúde para completar o esquema vacinal contra a Covid-19. Vacinar é preciso!

Arraial Chefs de Ponta

O icônico artista paraense Pinduca, o ‘rei do carimbó’ juntamente com o cantor Wanderley Andrade estrelarão os shows no Arraial Chefs de Ponta, do Shopping Ponta Negra. Imperdível (Divulgação)

Bandeirinhas, danças, música, comida típica e muita diversão: a cidade vive a época mais gostosa do ano. Para festejar esse período, o Shopping Ponta Negra realiza nos dias 08, 09 e 10 de julho, a edição 2022 do “Arraial Chefs de Ponta”, que promete fazer a alegria de toda família. A festança reúne 16 grandes nomes do segmento gastronômico, destacando o melhor dos sabores e sensações da culinária regional. Também haverá  shows musicais das atrações nacionais Pinduca e Wanderley Andrade e uma super estrutura com espaço kids. Nos três dias, o evento acontece no estacionamento frontal, a partir das 17h. Vai ser bom demais!

Exposição coletiva  “Geo +Metria”

O Espaço Cultural da Faculdade Santa Teresa, localizado na Rua Acre, Bairro Nossa Senhora das Graças, sedia a partir desta sexta-feira (1º), a exposição coletiva  “Geo +Metria”. São 52 obras produzidas por alunos do Núcleo de Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, de Parintins. O espaço cultural funciona das 8h às 22h. Vale conferir!

Extração ilegal de madeira na Amazônia tem análise restrita por insuficiência de dados públicos

O Amazonas é o segundo estado com a maior área de exploração madeireira ilegal na região (Divulgação)

Enquanto a devastação da floresta amazônica avança em ritmo acelerado, o baixo nível de  transparência dos estados sobre o setor madeireiro segue estagnado. Uma pesquisa que analisou a evolução da atividade na Amazônia entre 1980 e 2020 revelou que há problemas no controle da cadeia nos nove estados que compõem a região, além de restrições de acesso a dados públicos. E isso mesmo após uma década da implementação da Lei de Acesso à Informação (LAI). O Amazonas, o segundo estado com a maior área de exploração madeireira na região, os dados das autorizações são acessíveis e atuais, porém estão incompletos. Além disso, o Amazonas é outro estado que não divulga informações sobre o DOF. Vale ressaltar que o DOF é um sistema federal e cuja disponibilização das informações tem sido realizada pelo Ibama. Transparência urgente!

Depois das Onze

Após tantos sentimentos que surgiram no isolamento, por conta da pandemia de Covid-19, a cantora Luli Braga lança a música e clipe ‘Depois das Onze’, canção que aproxima a compositora da cumbía colombiana escancarando os impulsos do desejo sem abandonar sua poética ao abordar os afetos. Inspiradas na noite manauense dos anos 2000, as cenas do videoclipe também acabam despertando sensações nostálgicas. Gravado na antiga boate Crocodilo’s e no salão do Atlético Rio Negro Clube, as imagens extravagantes absorvem a boemia presente na história desses locais que sediaram a vida noturna de antigas gerações de jovens manauenses.

Arraial animado

A Fórmula Academia e o CrossFit Ponta Negra promovem, neste sábado (02), um arraial  julino, com comidas típicas, quadrilhas, brincadeiras para as crianças e shows de boi-bumbá com o cantor PA Chaves e de sertanejo com Douglas Santiago. A festa, que acontece no CrossFit, no shopping Ponta Negra, inicia às 16h e é aberta ao público.

BDay

Ana Maria Arantes, Acram Isper, Kátia Sebben, Walderian D’Ávila, Jurema Missioneiro, Tácio Melo, Maristela Silveira e Silva, Gilmal, Edna Nyenhius, Johny Braz figuram na lista dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimas e muito estimadas por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

GALERIA

No Plenário Adriano Jorge, da CMM, em sessão solene de outorga da “Medalha de Ouro Cidade Manaus”, a advogada Denize Aufiero prestigiando a honraria concedida ao marido, o também advogado Aniello Aufiero por propositura do vereador Dr. Eduardo Assis. Merecido
Mulheres empoderadas e de bem com a vida, Jessica Sabbá, Marlene Ituassu e Lúcia Assayag nos salões iluminados da Grande Manaus
O estiloso Walderian D’Ávila é um dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Happy Birthday
Aniversariante da temporada, a descolada empresária Cinthia Fonseca celebrou seus 50 anos com um animado arraial na sua morada. Parabéns, amiga
O promoter Fernando Salignac e o levantador de toadas Sebastião Júnior em encontro casual na passada temporada bovina em Parintins
A parintinense Cristina Perrone sempre linda com um sorriso encantador. Gosto dela