Fieam lança 28ª edição do Prêmio Qualidade Amazonas

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) por meio do Programa Qualidade Amazonas lança, às 10h de quinta-feira (31), o Prêmio Qualidade Amazonas – PQA 2022. A abertura da 28ª edição terá participação especial da organização vencedora do Troféu Diamante em 2021, a Estação Naval do Rio Negro.

Na ocasião o capitão de Fragata, Luiz Heleno Machado Maia, vai falar sobre a aplicação do Modelo de Excelência em Gestão. O evento será presencial no auditório Auton Furtado Júnior, 1º andar, com transmissão, também, pelos canais YouTube e Facebook do Programa Qualidade Amazonas.

A novidade deste ano é a “Feira da Qualidade” que será realizada na 23ª Mostra de Gestão e Melhorias para a Qualidade nos dias 10 a 14 de outubro no Sesi Clube do Trabalhador. Poderão participar da feira as organizações inscritas na mostra. Para mais informações entrar em contato pelos números (92) 3622-6104 ou 3186-6642, WhatsApp (92) 98212-0016 ou e-mails [email protected] e [email protected].

Elas e o poder!

O ‘2º Encontro das Primeiras-Damas do Amazonas’ foi dinâmico e concorrido, reunindo mulheres poderosas de todos os municípios amazonenses (Divulgação)

Foi um verdadeiro encontro de charme, dinamismo e empoderamento feminino. O ‘2º Encontro das Primeiras-Damas do Amazonas’ reuniu mulheres poderosas e, entre elas, a versátil e competente Márcia Macena, primeira-dama do município de Careiro Castanho. O objetivo da congregação foi para discutir a garantia da segurança alimentar da população por meio da independência socioeconômica. O concorrido evento reuniu quilates de puro poder feminino. Entre os nomes incensados estavam presentes a deputada e secretária de estado de Assistência Social Alessandra Campelo, também a deputada estadual Prof. Terezinha Ruiz e a primeira-dama do Estado, Taiana Lima. O encontro estrelado aconteceu no último sábado (26), no Armazém XV, na região do Porto, em Manaus.

Novidade gastronômica em Manaus

Reconhecido por ser uma das melhores casas de carnes do país, o Pobre Juan anuncia a inauguração nesta sexta-feira (01) da sua primeira unidade no Norte, em Manaus. O empreendimento ficará instalado em uma área total de  867m2 no piso L2 do Shopping Ponta Negra e terá capacidade inicial para aproximadamente 200 pessoas. Muito bom!

Hermanitos celebra três anos apoiando refugiados venezuelanos

A ONG Hermanitos completou três anos de atuação promovendo ações em prol de refugiados e migrantes venezuelanos em Manaus, visando o acolhimento e a integração na sociedade local (Divulgação)

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, que promove ações em prol de refugiados e migrantes venezuelanos em Manaus, visando o acolhimento e a integração na sociedade local, com apoio para recomeçarem suas vidas com dignidade,  completou, nesta semana, três anos de atuação com resultados expressivos. Entre os quais, mais de 22 mil atendimentos, capacitação de mais de 2,5 mil pessoas, mais de mil cursos, sendo 493 de português, entrega de mais de 15 mil cestas básicas, mais de 8,3 mil famílias cadastradas, entre outras atividades. A instituição realiza suas ações com apoio de diversos parceiros. Entre as iniciativas realizadas, destaque para o Programa Integrando Horizontes com várias atividades nas áreas da saúde, educação, emprego e de socialização entre brasileiros e venezuelanos. Aplausos para Hermanitos!

Coleção Use Méqui ganha novos itens

Tem novidade na pop up store Use Méqui, que fica em frente ao Méqui 1.000, e na loja on-line (https://www.magazineluiza.com.br/lojista/lojamequi/) da coleção. Agora, os fãs do McDonald’s podem adquirir modelos de bonés e shoulder bag, além de ímã de geladeira no formato das McFritas, chaveiro e até guarda-chuva com design inspirado na marca. Pensada para promover uma nova experiência com a marca, a coleção Use Méqui foi apresentada inicialmente em novembro de 2021 e teve uma ótima recepção do público. É por aí! 

Novos municípios do Amazonas são inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro 

O Ministério do Turismo anuncia a entrada de quatro novos muncípios do Amazonas no Mapa do Turismo Brasileiro (Divulgação)

O Amazonas inseriu quatro novos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro. A nova atualização foi divulgada ontem (28), pelo Ministério do Turismo. Com a entrada de Nhamundá, Atalaia do Norte, São Gabriel da Cachoeira e Coari, o total de cidades no Mapa chega a 26. O Mapa tem por objetivo orientar a atuação do Sistema Nacional do Turismo no desenvolvimento, regionalizado e descentralizado, das políticas públicas nos territórios nele identificados. A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) é responsável por homologar as informações dos municípios inseridos no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (Sismapa). Os municípios são distribuídos em sete regiões turísticas: Pólo Médio Solimões, Pólo Alto Rio Negro, Pólo Uatumã, Pólo Sateré, Pólo Madeira, Pólo Alto Solimões, Pólo Amazônico.

 Retirada dos kits da corrida “Pátio Run 7”  

 Os atletas inscritos na corrida “Pátio Run 7” devem pegar o kit da competição a partir de quinta-feira (31) até sábado (02). A prova marca o retorno desta disputada corrida no calendário esportivo da cidade e será realizada no domingo (03), com percursos de 5 km e 10 km. Os kits devem ser retirados no Pátio Gourmet da Avenida Djalma Batista, 1.375, Bairro Chapada. Na quinta-feira (31) e sexta-feira (01), a retirada deve ser feita das 10h às 20h e, no sábado (02), das 10h às 16h. Fica a dica!

Dulce Almeida assume a secretária municipal de Educação

Estatutária da rede municipal de ensino há 17 anos, a professora Dulce Almeida é a nova Secretária Municipal de Educação (Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida, deu posse ontem (28), à professora Dulce Almeida como secretária municipal de Educação. Ao anunciar a nova secretária, o prefeito enfatizou que assim como na saúde, a meta do Executivo municipal é transformar a educação da capital amazonense na Número 1, do Brasil. Dulce Almeida é professora estatutária da rede municipal de ensino há 17 anos, já lecionou nas escolas municipais Nova Vida, Ana Maria de Souza Barros e Graziela Ribeiro. Durante a solenidade, a secretária estava ciente sobre as expectativas e os desafios frente à Semed. O ex-secretário da pasta, Pauderney Avelino, agradeceu a parceria com os servidores e mencionou avanços na educação de Manaus, durante o primeiro ano da gestão David Almeida.

Amazonas pronto para vacinar contra sarampo e influenza 

A campanha de vacinação contra sarampo e influenza deste ano inicia no próximo dia 04 de abril. No Amazonas, a expectativa é vacinar 1.817.074 pessoas de grupos prioritários, sendo 1.375.666 contra influenza e 441.408 contra sarampo. A estratégia objetiva ampliar a cobertura vacinal contra o sarampo e reduzir as complicações decorrentes de infecções pelo vírus da influenza. O “Dia D” de mobilização social será 30 de abril, com encerramento da campanha previsto para 03 de junho. A população pode buscar a imunização no posto de vacinação mais próximo a partir de 4 de abril. Na campanha contra a influenza, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos e outras condições clínicas especiais. Olho vivo!

BDay

Vitória de Medeiros Góes, Rivaldo Pereira, Martha Maria Barros Monteiro de Paula (no belo Rio), Beto Vital, Liana Mendonça, Celso de Oliveira Alves, Simone Isper, David Mesquita de Amorim, Elizeth Massulo e Gigi Cunha figuram na lista dos festejados aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

GALERIA

A querida Marthinha Barros Monteiro de Paula festeja nesta terça-feira no belo Rio, ao lado do marido Evandro, filhos e netos, mais uma virada de folhinha. Parabéns, amiga
– Márcia Macena, primeira-dama do município de Careiro Castanho e a primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, presenças marcantes no 2º Encontro das Primeiras-Damas do Amazonas
Myrtil Demasi Levi e Mazé Chaves de Olveira, amigos queridos e gente da melhor qualidade. Gosto deles
A elegante Camila em recente agito social ao lado do marido Luís Felipe Avelino Medina (William Rezende)
Desembargadores Wellington Araújo e Elci Simões marcando presença na festividade dos 90 anos TRE-AM (William Rezende)
A Estação Naval do Rio Negro foi agraciada com pontuação máxima em Gestão no PQA 2021 (Divulgação)