Carta Aberta do Amazonas ao Presidente Bolsonaro

O prefeito de Manaus, David Almeida, torna pública a Carta Aberta do Amazonas ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, reafirmando a importância das vantagens comparativas do modelo Zona Franca De Manaus (ZFM), para a manutenção de mais de 600 mil empregos diretos e indiretos não só em Manaus, mas principalmente, em todo o Estado do Amazonas.

O documento, publicado ontem (02), será entregue ao presidente Jair Bolsonaro pelo prefeito David Almeida e políticos do Amazonas, na próxima semana em Brasília.

Além da Prefeitura de Manaus e dos deputados federais e senadores da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, assinam o documento a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Associação Amazonense de Municípios (AAM), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM).

Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Sistema Fieam), o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo),

Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus).

Abrasel/AM tem novo Conselho de Administração e Fiscal

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Abrasel, seccional no Amazonas, aclamou a Chapa 1 para comandar o triênio 2022/2025 (Divulgação)

Os empresários Rodrigo Zamperlini e Fábio Cunha foram empossados como presidentes dos Conselhos de Administração e Fiscal, para dirigir a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, seccional no Amazonas, no triênio 2022/2025. A eleição por aclamação aconteceu no no auditório da Amazonastur, sede da Abrasel, Bairro Tarumã. A Chapa 1 denominada Rumo Certo (eleita por aclamação), está apta para tomar posse, tem além dos presidentes, mais 14 membros e suplentes. A eleição seguiu em cumprimento ao disposto no Artigo 11 do Estatuto Social da entidade, convocando todos os sócios efetivos para 1ª Assembleia Geral Ordinária da Abrasel no exercício de 2022.

Cestas básicas para indígenas do Tarumã

O Centro de Ensino Literatus realizou a doação de cestas básicas para o Assentamento Parque das Nações Indígenas, localizado no Parque Riachuelo, no Tarumã. A ação aconteceu no último dia (25/02) e beneficiou cerca de 80 famílias das etnias Ticuna, Miranha, Mura, Saterê, Tucano, Cocama, Baré e Munduruku. A gestora do Literatus, Elaine Saldanha, destaca que a ação foi motivada pelas dificuldades que a pandemia de Covid-19 tem imposto aos povos tradicionais brasileiros. Falta de estrutura e de serviços básicos de saúde, segundo ela, são apenas a ponta do iceberg que atrapalha a sobrevivência de indígenas. As cestas doadas pela instituição são fruto de uma campanha de matrículas realizada no fim de 2021. Maravilha!

Kairós Festival vai reunir estrelas da música Gospel

Famosa estrela da música gospel, a cantora Aline Barros é presença confirmada no Kairós Festival, amanhã (04), a partir das 19h, no Ministério Internacional da Restauração, na Ponta Negra (Divulgação)

O Kairós Festival que conta com o apoio da Distribuidora Atem, vai reunir amanha, dia 4 de março (sexta-feira), a partir das 19h, no Ministério Internacional da Restauração, na Ponta Negra, estrelas da música gospel, como Aline Barros, Eli Soares e Amanda Loyola. O uso de máscara será obrigatório e também haverá medição de temperatura e disponibilidade de álcool em gel. A gerente de Comunicação e Marketing da Atem, Monique Lasmar, diz que é uma satisfação poder apoiar eventos culturais desse porte. Os ingressos para o Festival Kairós podem ser adquiridos no Shopping da Bíblia, localizado na Rua Henrique Martins, Centro; no Espaço Gospel (Avenida Autaz Mirim); e Cheirinho de Monik, no Shopping Sumaúma.

FCecon lança campanha Março Lilás 2022

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), lança, nesta quinta-feira (03), o Movimento Estadual Março Lilás 2022, que alerta a população sobre a prevenção ao câncer do colo do útero. O início da campanha neste ano será marcado pelo lançamento da tecnologia educacional “O guia: diga sim à vacina contra o Papilomavírus Humano (HPV) – para meninos e meninas”. O material é voltado para alunos do Ensino Médio e Fundamental da rede pública, com informações sobre o contágio do Papilomavírus Humano (HPV) e a relação do vírus com o câncer, dentre eles, o de colo uterino.

Com risco de tombamento, árvores foram cortadas na Avenida Eduardo Ribeiro

– Equipe da Semulsp realizando o corte e poda de árvores que apresentavam risco de tombamento na Avenida Eduardo Ribeiro (Divulgação-Semulsp)

A Prefeitura de Manaus realizou, ontem (02), o corte e poda de árvores que apresentavam risco de tombamento na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro. A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizou o serviço com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Todo resto de tronco das árvores cortadas foi encaminhado para fábrica de tijolos e será devolvido para utilização nas restaurações de praças e parques de Manaus. Os galhos das árvores foram triturados, levados para o aterro sanitário e transformados em adubo, também para serem utilizados no paisagismo da cidade. Muito bom!

Retomada da vacinação contra a Covid-19

Após os feriados de Carnaval, a Prefeitura de Manaus retoma nesta quinta-feira (03), a vacinação contra a Covid-19. Até a sexta-feira (04), haverá cinco locais para receber as crianças de 5 a 11 anos e 47 pontos para a imunização do público de 12 anos ou mais com primeira e com a segunda dose, além do reforço (terceira dose), a dose adicional para quem recebeu o imunizante Janssen, e a quarta dose para pessoas com alto grau de imunossupressão. Com relação aos intervalos entre doses, a orientação é de que seja feita consulta à plataforma criada pela equipe técnica da Semsa, Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br).

Feira da FAS em ritmo de Carnaval

No domingo, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) realizará a primeira edição do ano da sua feira de incentivo à economia criativa e verde, em ritmo carnavalesco (Divulgação)

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) realizará a primeira edição do ano da sua feira de incentivo à economia criativa e verde, a Feira da FAS, com mais de 70 empreendedores, no domingo, dia 6 de março, das 8h às 20h. A entrada será gratuita e o evento seguirá todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19. Nesta edição, a programação será especial, no ritmo de Carnaval, com apresentações musicais, atividades artísticas, Espaço Kids, Espaço Gastronômico e muito mais. O evento recebe apoio da Coca-Cola. O público que comparecer à feira, poderá conferir a venda e exposição de produtos nas áreas gastronômicas, e de variedades, como artesanatos, colecionáveis e roupas, além da área verde com itens de jardinagem e artigos naturais, entre outros. Fiquem ligados!

BDay

Daniela Assayag, Rômulo de Paula Nunes, Patrícia Amed, Gerson Dias (no belo Rio), Maria do Socorro Siqueira, Ricardo Sá Peixoto, Joana Salignac,   figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

GALERIA

Eterna musa do Boi Caprichoso, a jornalista Daniela Assayag é uma das festejadas aniversariantes desta quinta-feira. Félicitations mon cher
O empreiteiro Alexandre Barreira encarnando um competente churrasqueiro no domingo de Carnaval na morada de Nilson e Ana Gorette Pimentel
Sempre de bem com a vida e dona de um belo sorriso, a advogada Maria do Socorro Siqueira emplaca hoje mais um março na sua vida. Saúde, menina