Expo Dubai 2021: conectando mentes, criando o futuro

Com um público estimado de 25 milhões de pessoas e diversos fóruns de investimentos internacionais, a Expo Dubai, feira de negócios e exposições realizada nos Emirados Árabes, deve proporcionar investimentos da ordem de 10 bilhões de dólares para o Brasil, segundo estimativas da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), responsável pela organização da agenda da comitiva brasileira.

Centenas de multinacionais e fundos de investimento também participam da feira. A agenda de negócios em Dubai também é capitaneada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que enviou uma delegação com representantes de 230 empresas e instituições.

A programação da comitiva brasileira encerrou-se na sexta-feira, dia 19, a missão buscou oportunidades de investimentos, por meio de rodadas de prospecção de negócios e encontros de networking. “O Brasil é reconhecido pelos Emirados Árabes como um parceiro estratégico e há uma sintonia natural entre os árabes e o Brasil”, diz Robson Andrade, presidente da CNI.

A programação da Expo Dubai que teve a participação do presidente da Fieam, Antonio Silva, e de empresários amazonenses durante uma semana, deve seguir até março do ano que vem, quando o evento se encerra. Até lá, deverão ter sido realizadas mais de 50 feiras comerciais paralelas que poderão movimentar mais de 50 bilhões de dólares em novos negócios. Muito bom! (com informações da Revista Exame)

Festival de Flores de Holambra

A magia e beleza do Festival de Flores de Holambra volta a Manaus para os amantes e apreciadores de plantas (Divulgação)

Está de volta a Manaus o festival que os manauenses adoram; o Festival de Flores e Plantas de Holambra, voltado para os amantes e apreciadores de plantas. Com origem na cidade de Holambra – um pequeno município em São Paulo, onde se concentra a maior produção de flores ornamentais do país – o festival circula pelas principais cidades e capitais do Brasil e, em Manaus, há alguns anos. A feira de flores esse ano vai acontecer de 27 de novembro a 12 de dezembro, no Centro Social Urbano do Parque 10, das  das 9h às 22h, com o apoio Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus e da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas. Fica a dica!

Prêmio Lixo Zero Brasil: inscrições prorrogadas 

As inscrições para o Prêmio Lixo Zero Brasil foram prorrogadas até esta quarta-feira (24). O  embaixador do ILZB em Manaus, o biólogo Daniel Santos, diretor da Damata Consultoria diz que podem concorrer projetos de todo o Brasil, de instituições públicas e privadas e de pessoas físicas, que tenham como foco as ações de estímulo às boas práticas, no que diz respeito à gestão dos resíduos e à sustentabilidade.  As inscrições para participação podem ser feitas pelo site https://www.premiolixozero.com.br/

Presidente do TRT-11 recebe Comenda do Mérito Judiciário do TRT-4

Presidente do TRT/11ª Região, a desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes recebeu a Comenda do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – Rio Grande do Sul (TRT-4)

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, recebeu a Comenda do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – Rio Grande do Sul (TRT-4). A solenidade foi realizada na sexta-feira (19), no Plenário Milton Varela Dutra, em Porto Alegre, e transmitido ao vivo pelo canal do Youtube daquele Regional. Entregue a cada dois anos, a Comenda do Mérito Judiciário do TRT-4 agracia personalidades que, por sua atuação destacada, se tornaram exemplos para a sociedade. Também homenageia pessoas que tenham contribuído, de alguma forma, para o engrandecimento da Justiça do Trabalho. Devido à pandemia, a solenidade foi híbrida. Parte dos homenageados esteve presente no Plenário, e outros participaram via Zoom, exibido pelo telão. A presidente do TRT-11 recebeu a comenda de forma virtual. Fica o registro!

CBA aborda ações para o desenvolvimento sustentável em evento da Ufam

Com o objetivo de complementar o debate sobre “Humanidade e ambiente: impactos, desafios e perspectivas”, tema central da XII Semana Acadêmica do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas (ICB/Ufam), promovida entre os dias 16 e 19 de novembro, a equipe de coordenação do evento incluiu a bioeconomia como um dos assuntos de destaque na programação. O Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) contribuiu com a discussão por meio das participações do gestor Fábio Calderaro e do pesquisador Edson Pablo. A participação do gestor do CBA, Fábio Calderaro, ocorreu por meio de uma entrevista transmitida ao vivo durante a programação do evento. Já o pesquisador do Centro e doutor em Bioeconomia, Edson Pablo, dissertou sobre o tema “A contribuição do CBA para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”.

Live “Racismo é Errado. Assunto Encerrado!”

A atriz Elisa Lucinda é uma das convidadas da live promovida pelo Grupo Simões contra o preconceito racial (Divulgação)

O Grupo Simões convida toda a população para assistir na quarta-feira (24),  às 19h, a live “Racismo é Errado. Assunto Encerrado!”. A iniciativa acontece em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado neste último sábado (20). O encontro contará com convidadas de peso: A assistente social Arlete Anchieta, a atriz Elisa Lucinda, a historiadora Wania Sant’Anna e a psicóloga Tânia Corrêa. A Live da Consciência será transmitida pelo Instagram @grupo_simoes. Também comemorando a data, todas as unidades da empresa estão com a exposição “Desconstruindo o Racismo pelo Olhar de uma Criança e Adolescente”. A mostra é inédita e reúne poesias de filhos e dependentes de colaboradores do Grupo Simões, que participaram de um concurso interno ocorrido no dia 21 de março, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. Aplausos!

Dicas de presentes para não errar nas festas de Natal  

Uma das tradições do período natalino é a troca de presentes entre amigos e familiares. Mas, nem sempre é fácil escolher algo para as pessoas queridas. Para ajudar quem está em dúvida, o Pátio Gourmet e o Super Nova Era indicam algumas sugestões para agradar diferentes estilos. Entre as opções estão as cestas personalizadas e os cartões presentes. 

SESI assina acordo de cooperação para uso de dados da Jucea 

Antonio Silva, presidente da Fieam, exibe o acordo de cooperação técnica assinado com a Jucea (Divulgação)

O presidente da Federação das Indústrias e diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi Amazonas), Antonio Silva assinou, ontem (22), na sede da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), acordo de cooperação técnica para consulta de informações nas bases de dados e documentos digitais do acervo da instituição. O objetivo é permitir o acesso às informações no portal integrador estadual da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim-AM). O acordo permite que o Sistema Fieam – capitaneado pela Federação das Indústrias, Sesi, Serviço Nacional de Aprendizagem (Sensi) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) -, possa atuar de forma mais rápida e coesa em suas missões de defesa de interesse da indústria local, saúde, educação e capacitação profissional dos trabalhadores do Pólo Industrial de Manaus (PIM). Muito bom!

BDay              

Fernando Figueiredo Prestes, Líege Aurora Cruz, Ruy Valente, Rafael Lemos Assayag e Anderson Castro figuram na lista dos festejados aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

GALERIA

A juíza Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira Mello celebra nesta terça-feira ao lado do marido, conselheiro Mario de Mello e do filho vereador Amon Mandel. mais um novembro na sua vida. Congratulations
Empresária de sucesso, Líége Aurora Cruz recebe hoje todos os confetes por mais uma virada de folhinha. Santé
Ao lado de sua linda Gimol e filhos, Fernando Figueiredo Prestes celebra nesta terça-feira mais um novembro na sua vida. Parabéns, amigo
Minha amiga Claudia Mendonça livre, leve e solta, cabelos ao vento, em pura liberdade
Feliz da vida Karla Angélica De Carli com o filho Matheus, que festejou o fim de semana chegada dos seus 22 anos
Thales Loureiro celebrando ontem os 75 anos do pai Armando Souto Loureiro. Família