Acabou a expectativa: Festival Folclórico de Parintins foi transferido para 2021

Agora é oficial! O 55º Festival Folclórico de Parintins foi transferido para o mês de junho de 2021. A decisão foi confirmada ontem (11), pelo governador Wilson Lima, durante reunião com titulares de poderes, representantes de classe e representantes dos bumbás Caprichoso e Garantido.

Acatando orientação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que acompanha a evolução dos casos do novo coronavírus no Estado, a festa folclórica não tem nenhuma chance de ser realizada neste ano.

O comitê vê com preocupação o relaxamento geral da população quanto às medidas preventivas contra o novo coronavírus, como uso de máscaras e o distanciamento social. Diante disso, as autoridades de saúde avaliam que não há segurança suficiente, neste momento, para a flexibilização de outras medidas restritivas como retomada de grandes eventos, a exemplo do Festival de Parintins. 

“A decisão é que a 55ª edição do Festival Folclórico está adiada pra junho do ano que vem. É claro que esse é um indicativo que a gente tem, e só vamos tomar qualquer decisão se tivermos a segurança necessária de realizar o evento, se não colocar a vida das pessoas em risco”, destacou o governador. A medida foi acertadíssima, parabéns!

Suframa esclarece

Devido ao considerável número de tentativas de fraudes junto aos usuários da Instituição, a Suframa informa que não realiza, por intermediários ou correspondente, quaisquer modalidade de cobrança, bem como, não solicita qualquer tipo de pagamento prévio, por meio de depósito, TEDS., DOCS., boletos, para quitação de cobranças das Taxa de Controle de Incentivos Fiscais (TCIF) e da Taxa de Serviços (TS), visto que os recolhimentos de tais taxas ocorre por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), obtida via Sistema de Arrecadação. A autarquia alerta a todos os usuários de seus serviços que o acesso ao sistema de Arrecadação é feito, exclusivamente, por meio dos links disponíveis no endereço https://www.gov.br/suframa/pt-br/sistemas/arrecadacao e que qualquer informação sobre arrecadação pode ser obtida pelo e-mail [email protected] ou dos telefones (92) 3215-9362 / 9405 / 9333.

Dia Nacional da Cachaça

Cinco talentos da música sertaneja reunidos em uma só audiência. Leonardo, Jorge & Mateus e Bruno & Marrone serão as estrelas da live comemoração ao “Dia Nacional da Cachaça”. A iniciativa é da Cachaça Cabaré. Entre as marcas patrocinadoras do show, está o Superatacado Nova Era, maior distribuidor atacadista da Região Norte. Os fãs poderão assistir ao show neste domingo (13), a partir das 16h (horário de Brasília), pelos canais no Youtube de cada artista: / BrunoEMarrone, /jemproducoes, de Jorge e Mateus, e /leonardocantor. Os cantores são recordistas em transmissões, colecionando, com a soma das mais recentes lives que participaram, separadamente, o total de mais de 7,4 bilhões de visualizações no Youtube. Cerca de 70 milhões de internautas são a soma dos seguidores dos artistas. Imperdível!

Matrículas e tour virtual

Durante todo o mês de setembro, as Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS) estarão realizando a matrícula antecipada para o próximo ano letivo no Colégio Martha Falcão e o Pinocchio Centro Educacional. Quem garantir a vaga dos seus filhos até o final deste mês pagará a mensalidade sem o reajuste do ano. Além disso, os que realizarem o pagamento antecipado do semestre ou do ano ganharão desconto. Por conta do distanciamento social, a reserva da matrícula poderá ser realizada via internet, no site colegiomarthafalcao.com.br, além de agendar um tour virtual pelas dependências da escola.

Ação itinerante “Pague Fácil”

A partir deste sábado (12), equipes da concessionária Águas do Amazonas ficarão instaladas em pontos estratégicos dos bairros, em uma estrutura montada com contêineres e vans. A ideia é dar mais agilidade e segurança ao cliente, que não vai mais precisar ir até loterias ou agências bancárias para realizar o pagamento de faturas, evitando aglomerações nestes locais. Entre as alternativas criadas pela ação itinerante “Pague Fácil”, estão o pagamento em dinheiro e a possibilidade de quitação de faturas no fim de semana. Os clientes que necessitam realizar outros serviços, como negociação de débitos e cadastro na tarifa social, também podem ser atendidos pelas equipes nas vans itinerantes. Esse atendimento percorrerá todas as zonas de Manaus.

Amazonas Cluster de Turismo

Associação patronal que completou ontem (11), seu primeiro ano de fundação, o Amazonas Cluster de Turismo é um conjunto de atrativos com destacado diferencial turístico no Estado do Amazonas, constituindo uma das principais fontes de desenvolvimento regional sustentável. As empresas que compõe esse coletivo têm como missão facilitar o encontro da experiência memorável, com otimismo, responsabilidade e ética. Nesse primeiro ano o grupo trabalhou em busca do crescimento sustentável do Cluster, no alto padrão de qualidade e fortalecimento duradouro de nossas marcas. A associação segue na busca continua da inovação, do ser verdadeiro e agir com paixão pelo turismo do Amazonas. Respeitar a diversidade, utilizar técnicas de uso responsável de materiais, incentivar uso de energias alternativas, fortalecer ações para reciclar e reutilizar. Respeitar os costumes caboclos, proporcionando a melhoria da qualidade de vida de quem ajuda a proteger a floresta. Esse é o Amazonas Cluster de Turismo.

Regras sanitárias pertinentes

Ao responder questionamentos feitos pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) em consulta sobre a realização de atos de campanha eleitoral durante a pandemia, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou que os eventos que gerem aglomeração de pessoas são permitidos, desde que observadas as regras sanitárias pertinentes, como uso de máscaras e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os participantes. De acordo com o TRE, os atos de propaganda eleitoral que gerem aglomeração em recintos fechados devem se limitar ao máximo de 50% da capacidade do local, conforme estabelece o Decreto nº 42.330, de 28 de maio de 2020, baixado pelo Governo do Estado do Amazonas.

Desafio das Cores 

O duelo entre o coração e a estrela, também poderá ser prestigiado na live especial “Desafio das Cores’, das cantoras Lucilene Castro e Marcia Siqueira que será transmitido pela canal oficial do YouTube da cantora Lucilene Castro (@lucilenecastro) e pelo Instagram da Rede Atack (@atackonline), neste sábado (12), às 16h. Durante a live, elas vão interpretar algumas toadas clássicas de Caprichoso e Garantido, respectivamente. A live “Desafios das Cores” marca o encerramento oficial da campanha Atack Solidário e durante a transmissão serão apresentadas as entidades que receberão as doações e valor arrecado, durante o período da campanha.

Domingo Autoral

Iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o “Domingo Autoral”chega à segunda temporada, no Teatro da Instalação. O primeiro show do projeto vai ser neste domingo (13), com a banda Johnny Jack Mesclado, às 19h e acesso gratuito. A proposta busca formar plateias para ampliar a visibilidade de trabalhos autorais no estado. Muito bom!

Hope Fashion Day

A modelo amazonense Cassiane Barbosa foi escolhida para estrear o Hope Fashion Day em Manaus, evento da rede nacional de lingerie. O Hope Fashion Day lança a nova coleção Verão 21, na qual Cassiane foi a escolhida pelas franquias do Manauara e do Amazonas Shopping para ser a cara do Evento em Manaus. O evento é o dia mais fashion do ano.

Day

Moísa Barbosa Guerreiro, Thales Verçosa, Helena Moura, Flávio Almério Tavares Barbosa, Manoel Borba Leal, Edmé Napolitano, Luppi Pinheiro, Aglae Caliri, Isabella Siqueira e Islânia Lima figuram na lista das festejados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna.

GALERIA

Musa das passarelas de moda nos anos 80, a elegante Moísa Barbosa Guerreiro festeja in family neste sábado mais um aniversário. Cheers
Manauense da gema, Flávio Almério Tavares Barbosa festeja hoje em Brasília, a alegria de emplacar mais um ano de vida. Parabéns, amigo
Amiga querida de tantos carnavais, a médica Helena Moura celebra neste sábado mais uma virada se folhinha. Santé
Com fôlego e disposição para enfrentar suas múltiplas funções, o produtor cultural Luppi Pinheiro festeja hoje mais um setembro na sua vida. Parabéns
A modelo amazonense Cassiane Barbosa foi escolhida para estrear o Hope Fashion Day em Manaus, evento da rede nacional de lingerie (Divulgação)
Divas do canto amazônico, Lucilene Castro e Márcia Siqueira protagonizam neste sábado às 16h, a live ‘Desafio das Cores’ pelo Instagram da Rede Atack (@atackonline)
O cantor Leonardo é uma das estrelas da live em comemoração ao ‘Dia Nacional da Cachaça’, que poderá ser vista neste domingo (13), a partir das 16h (horário de Brasília) pelo Youtube no canal do artista, leonardocantor (Divulgação)
Com a transferência da festa por conta da pandemia que assola o mundo, as estrelas do Festival Folclórico de Parintins, os bumbás Garantido e Caprichoso só poderão ser vistos em 2021 (Reprodução Internet)