Rodrigo Maia promete aprovação dos incentivos da Sudam e Sudene

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, prometeu, ontem (30), em reunião com líderes empresariais e políticos das regiões Norte e Nordeste, a aprovação na próxima semana, em regime de urgência, do Projeto de Lei do Senado que prorroga os incentivos fiscais da Sudam e Sudene, as agências de Desenvolvimento da Amazônia e  Nordeste, respectivamente. Presente à reunião, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Antonio Silva, lembrou que o prazo para que as empresas com projetos aprovados nos dois órgãos tenham direito à redução de até 75% do IR termina agora em 2018 e que o projeto da prorrogação vem tendo a sua aprovação protelada desde 2015. O novo prazo de vigência dos incentivos, previsto na PLS, vai até 2023. A reunião foi chancelada pelas entidades Ação Pró-Amazônia e Nordeste Forte.

 

 

Pump Black Party

A agenda do TOP DJ Alok não para. Depois de se apresentar no fim de semana nos Estados Unidos, Alok cumpre agenda em Shanghai, na China. Direto do continente asiático, o #13 da lista da Revista DJ MAG convida o público para a sexta edição do maior halloween do Brasil, a ‘Pump Black Party’, que acontece na véspera de feriado de finados, na praia do Tropical Manaus Ecoresort. Para completar a programação, Kevinho, Bhaskar, Doozie, Bárbara Labres e Toohoot foram escalados para sacudir o grande público até o dia amanhecer. Os ingressos do 3° lote estão encerrando nesta quarta-feira, dia 31 de outubro. Vai ser demais!

 

Possíveis Parcerias
O prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, receberam, ontem (30), um dos fundadores da Fazenda Esperança, o frei Hans Stapel, e o padre Vinicius Esch Gouveia, coordenador da instituição na região Norte. Durante o encontro foram discutidas as possibilidades de futuras parcerias para incrementar o trabalho realizado pela Fazenda Esperança, referência na recuperação de dependentes químicos. A ideia é que a instituição em Manaus consiga criar condições para atender o número crescente de crianças com dependência química, uma vez que a Fazenda Esperança só aceita jovens com mais de 18 anos.

 

Preço de combustíveis em Pauta
Como desdobramento das discussões sobre o Projeto de Lei Complementar nº 01/2018, que modifica dispositivos do código tributário do Estado do Amazonas, foi realizada ontem (30) pela manhã, na Assembleia Legislativa do Estado, audiência pública com vistas a debater sobre possíveis ações que podem ser tomadas para conter o aumento abusivo de combustíveis – como a gasolina, o diesel e o gás de cozinha -, no Amazonas. O encontro teve a participação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), de parlamentares da Casa Legislativa e de municípios do interior do Estado, além de representantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) e demais interessados no tema.

 

Planejamento socioeconômico de Manaus

A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) passa a fazer parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese) para planejamento do futuro da capital amazonense para os próximos 20 anos. A parceria foi firmada na segunda feira (29), durante a 1ª Plenária Ordinária do Codese realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). O presidente da Adepol-AM, Delegado Mário Aufiero, foi eleito um dos conselheiros fiscais da Codese para realizar ações que contribuam para o futuro de Manaus.

 

Coleção Retrô Mania

Atenção mulheres! A Natura Faces apresenta os novos batons da Coleção Retrô Mania. Disponível em cinco cores, o lançamento possui acabamento cremoso e embalagens exclusivas. Combinando diversão e criatividade de uma forma espontânea e natural, as nuances arrasadoras e vibrantes trazem a nostalgia do verão para o dia-a-dia. Além dos batons, Natura Faces lança item para completar o portfólio da marca e também o nécessaire: o blush. Com acabamento natural e textura leve, o blush de faces chega em dois tons, Rose You e Shine Bronzer, que combinam com qualquer tom de pele e são perfeitos para deixar as maquiagens de verão ainda mais calorosas.

 

Liberação de Recursos

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) vai receber R$ 20 milhões de recursos do Ministério da Educação para a manutenção de programas executados em parceria com o MEC. A Embrapii faz parte de um rol de empresas que mantêm contrato de gestão com o órgão. O montante já estava previsto no Orçamento de 2018. O objetivo da liberação é potencializar a força competitiva da indústria e da educação brasileira por meio de investimentos em pesquisas, desenvolvimento e inovação. O ministro da Educação, Rossieli Soares, destacou que a pasta enxerga a inovação como um dos grandes pilares de desenvolvimento para o país.

 

Sabores Vegetais
A AdeS, que há um ano passou às mãos da Coca-Cola Brasil, está de cara nova e com um portfólio que ampliou para os sabores de amêndoas e coco, a tradicional bebida à base de soja. Os novos produtos, que têm instigado os consumidores amazonenses a se surpreenderem com o sabor e riqueza nutricional da forma mais concentrada de poder da natureza, podem ser encontrados nas prateleiras dos estabelecimentos de Manaus. É por aí!

 

Acordo Ampliado

A TIM e a Oi celebraram acordo para prestação recíproca do serviço de roaming nacional, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 800 novos municípios. Com esse acordo, TIM e Oi expandem o acesso à rede de telecomunicações, melhorando a experiência de uso do serviço de telefonia móvel.

 

BDay

Margareth Mousse de Souza, Eymar Pereira, Dirce Souza, João Miguel Langbeck Soares, Claudia Pedrotti,  Chester Gontijo (em Brasília-DF), Denise Benchimol Rezende e Zeila Hebron figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Agora, vamos às devidas celebrações!

 

GALERIA

A bela mineira Claudia Pedrotti, CEO do Banco Itaú é uma das festejadas aniversariantes desta quarta-feira. Cheers
As irmãs Jaiza, Therezinha e Jalila Fraxe, mulheres empoderadas, competentes e de bem com a vida
Delegados Mario Aufiero e Sandro Sarkis emolduram o empresário Antônio Azevedo em recente encontro de notáveis da Grande Manaus
Ao lado de sua amada Hebe, o engenheiro Eymar Gondim Pereira ganha hoje todas as parabenizações por conta de mais uma virada de folhinha. Saúde
A arquiteta e urbanista Leila Barakat feliz da vida com o marido, o engenheiro civil João Pedro Figueiredo
Roberto Kahane casou-se outra vez com o amor de sua vida, a comunicadora Norma Araújo
Toda linda, Dodora Cavalcante abre seu melhor sorriso para saudar esta quarta-feira de pleno verão amazônico
Em Brasília-DF, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com líderes empresariais e políticos das regiões Norte e Nordeste, Wilker Barreto, Nelson Azevedo, Amaro Salles, Pauderney Avelino, Jandir Milan, Rodrigo Maia, Júlio César Lima e Antonio Silva