Festival de Morcegos vai agitar área de proteção ambiental

Com o apoio do Poder Municipal, o 14º Festival de Morcegos será realizado, nos próximos dias 12 e 13, na comunidade Arthur Virgílio Filho, localizada na, à margem esquerda do Igarapé Tarumã Açú. O festival tem como finalidade promover a disseminação de informações sobre o papel ecológico dos morcegos, com atividades educativas e recreativas voltadas para os moradores da comunidade. O evento, coordenado pelo Conselho da APA Tarumã-Ponta Negra, presidido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), é itinerante e acontece anualmente. O acesso à comunidade pode ser feito pela BR-174, na altura do Km 15, Ramal da Fazenda Esperança.

 

Espaço temático da Turma da Mônica 

Para comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro), o Amazonas Shopping preparou uma série de programações para os pequenos e seus pets. A partir desta sexta-feira (05) até o dia 28 de outubro, irá funcionar no centro de compras a atração “Melhor Amigo Turma da Mônica”. No espaço, os animais de estimação poderão divertir-se em um circuito de atividades. O evento é gratuito e estará instalado na Praça Central, funcionando das 10h às 22h. O projeto “Melhor Amigo Turma da Mônica” é mais uma realização da Mauricio de Sousa Ao Vivo. Uma das atrações do espaço é a Piscina de Bolinhas para cães de pequeno e grande porte. No Labirinto, o pet poderá mostrar toda sua destreza para achar o caminho da saída e, se precisar de ajuda, os profissionais estarão por perto. Para os cães mais aventureiros e com muita energia para gastar, o Agility é o espaço ideal, com escorregadores e obstáculos em formato de rodas. Entre outras atrações o centro de compras  irá promover nos fins de semana, adoção de pets. Muito bom!

 

Presidiário folgado
A corriola petista não se toca. Não tem senso de ridículo. Queria que jornalistas entrevistassem Lula na cadeia. A justiça negou o absurdo e o privilégio. Depois exigiram que o sentenciado ex-presidente votasse,  domingo, dentro da cela. Outra pantomima negada pela justiça do Paraná. Não demora Gleisi, Lindberg e companhia vão querer que Lula saia da cadeia para ir ao programa do Faustão e ao jogo do Corinthians. Dependendo do ínclito ministro do STF, Ricardo Levandoski Lula poderá inclusive sair da cadeia, onde cumpre pena de 12 anos e 1 mês, para ir ao Vaticano, receber a benção do Papa Francisco.Tudo pela salvação do Brasil.  Vamo  nóis!  ( Vicente Limongi Netto)

 

Doe um brinquedo, doe alegria 

Com o tema “Doe brinquedo, doe alegria”, a Fórmula Academia e o Cross Fit Ponta Negra estão promovendo uma campanha para arrecadação de brinquedos, que serão doados às crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A campanha é uma homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro. A Apae é uma associação civil, filantrópica, que desenvolve atividades assistenciais, educacional, cultural e de saúde. Atualmente, 350 crianças são atendidas por mês na escola mantida pela instituição. Além disso, mais de 4 mil recebem suporte na área de saúde. Os brinquedos para doação devem ser entregues até o dia 10 de outubro, nos stands montados na recepção da Academia Fórmula e Cross Fit Ponta Negra. As duas unidades funcionam no Shopping Ponta Negra.

 

Celebração de acordo

A TIM celebrou, um acordo com a “Porto Seguro Conecta” visando garantir a continuidade técnico-operacional dos serviços mediante migração das linhas ativas para rede da TIM em benefício dos clientes. O acordo se dá em função do encerramento das atividades da Porto Seguro no segmento de telecomunicações, iniciadas em agosto de 2013, por meio da Porto Seguro Conecta, primeira operadora de telefonia móvel virtual (MVNO) a atuar no Brasil, com mais de 500 mil linhas, concentradas em M2M, tendo a operadora TIM como provedora de infraestrutura de rede. A operação será finalizada somente depois de avaliada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

Princesas e super heróis

O mês das crianças chegou e no Manaus Plaza Shopping a diversão fica por conta da oficina de princesas e super heróis. Nos dois primeiros finais de semana de outubro, as crianças poderão brincar gratuitamente no espaço criado especialmente para elas. Com os clássicos personagens infantis, interagindo com o público e fotografando em um cenário lúdico e bem colorido, a oficina conta com pintura facial, pula-pula, camarim com looks infantis e muita brincadeira com as princesas e os heróis da vida real. O evento, gratuito estará aberto para diversão nos dias 6, 7, 12 a 14 de outubro, sempre de 15h as 20h, ao lado da loja Tropy Family.

 

Flores maravilhosas

O Festival de Flores de Holambra, que acontece no Amazonas Shopping, dá início nesta semana à programação de workshops, para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o cultivo e os cuidados com as plantas. A entrada é franca e a atividade é um dos diferenciais do evento. Esta é a primeira edição do Festival de Flores de Holambra, do Amazonas Shopping. O evento iniciou no último dia 28 e segue até o dia 13 de outubro, apresentando mais de 200 espécies de flores e plantas vindas da cidade paulista. Promovido pela Flora New Castle, o festival acontece na Praça de eventos da expansão do Amazonas Shopping, das 10h às 22h.

 

Entre amigos
Amigos e parceiros musicais de longa data, Hêmilly Lira e Caio Camargo (ex-Moinho de Vento) resolveram unir seus talentos em um show só. O projeto promete ir além dos palcos e seguir para uma série de vídeos no YouTube. O lançamento do show acontece em premier gratuita, nesta quinta-feira, a partir das 17h, no Estúdio de Beleza Sol e Bronze, localizado na rua João Valério, 58. Entre os duetos que os artistas pretendem levar ao público estão canções como Bem que se quis (Marisa Monte), Só pro meu prazer (Leoni), Encontro Marcado (Saulo Fernandes), Não precisa Mudar (Ivete Sangalo), Fica (Anavitória), Ô Sol (Victor Kley), Lindo Lago do Amor (Gonzaguinha). Vale pena conferir!

 

Memória do cinema brasileiro

O Canal Brasil preza, há 20 anos, pela memória do cinema brasileiro. Para isso, durante duas décadas, o canal recuperou negativos de grandes pérolas da história cultural do país, permitindo levar ao espectador filmes gravados há décadas com tecnologia atual, em alta definição, além de garantir a existência longeva de obras que poderiam estar perdidas pelas dificuldades de manutenção de antigos rolos. Nesse tempo, mais de 500 obras-primas ganharam novos tratamentos, nas mais diversas técnicas, e permitiram mostrar os melhores sons e imagens das nossas telonas. Em outubro, sete desses filmes chegam à grade como se hoje tivessem sido registradas, no Festival Remaster. A partir do dia 8, sempre às segundas e terças, à 0h15, o Canal Brasil exibe: O Homem da Capa Preta (1986), Carmen Miranda – Banana Is My Business (1995), Luz del Fuego (1981) e República dos Assassinos (1979).

 

BDay

Eduardo Augusto Alem Guerra, Ednir de Melo Gonçalves, Othílio Tino, Selene Claros e Claudia Tavares, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna. Agora, vamos às devida celebrações!

 

GALERIA

Parceiro de tantos carnavais, meu querido Eduardo Augusto Alem Guerra recebe nesta quinta-feira todos os paparicos por mais uma virada de folhinha, Cheers
O artista plástico Rui Machado e o empresário parintinense Dodó Carvalho, forte candidato a uma das vagas na Câmara Federal nestas eleições de 2018
Ednir de Melo Gonçalves, personalidade do bem do agitado soçaite manauense
Os amigos Peter Lerperger e James Basílio, curtindo as belezas de Azenhas do Mar, linda cidade litorânea  de Portugal
O músico Caio Camargo (ex-Moinho de Vento) apresenta-se nesta quinta-feira, juntamente com Hêmilly Lira, no Estúdio de Beleza Sol e Bronze, no Vieiralves
O 14º Festival de Morcegos vai agitar a Área de Proteção Ambiental (APA) Tarumã-Ponta Negra nos próximos dias 12 e 13 de outubro