Maloca Urbana é sucesso no Rock In Rio

Abrindo o primeiro dia do Rock In Rio 2017, o stand “Manaus: Maloca Urbana”, localizado no Rock District, uma das atrações culturais dentro da Cidade do Rock, registrou um saldo de sete mil visitantes. Com o objetivo de promover Manaus como destino turístico, o espaço reuniu pessoas de diferentes regiões do país, que participaram do jogo da roleta, assistiram a exibição de uma videoinstalação sobre a capital amazonense e fizeram tatuagens tribais com extrato de jenipapo. Os visitantes puderam conhecer sobre a praia da Ponta Negra, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Teatro Amazonas e o Paço da Liberdade – principais cartões-postais da cidade. O stand Manaus: Maloca Urbana estará aberto ao público durante todos os dias do festival. Além dos elementos naturais, há ainda uma videoinstalação com depoimentos de anônimos e personalidades manauenses, em uma representação da heterogeneidade e mistura de culturas que hoje constitui a capital do Amazonas.

 

Sobre Gerenciamento de Mudanças

Considerado um expert no quesito carreiras e gestão empresarial, o administrador de empresas, Max Gehringer, vem a Manaus para ministrar a palestra ‘Gerenciamento de Mudanças’. O evento que é organizado pela empresa Expressão Verbal em parceria com Sabbá Produções acontece, amanha (20), às 19h, no Manaus Plaza Centro de Convenções. Com foco em gestão, carreira e universo econômico, a palestra também irá abordar sobre a capacidade de assimilar mudanças no mercado de trabalho, a importância dos profissionais buscarem um diferencial e a necessidade de atualização e capacitação para enfrentar a concorrência e dominar as novas tecnologias. A conferência contará ainda com a participação de dois convidados, o gestor de empresa e consultor empresarial, Ulisses Tapajós, que ministrará a palestra “Cases de Sucesso” e o escritor e jornalista Elias Mattos, com a palestra “Oratória Emocional”

 

Tiago Iorc em Manaus

Os  fãs do cantor e compositor Tiago Iorc, já podem garantir seus lugares no show do artista mais esperado do ano, que acontecerá no dia 28 de outubro (sábado), a partir de 21h, no Centro de Convenções do Studio 5 Shopping. Tiago é um daqueles raros casos em que um artista consegue dialogar com um grande público justamente pela alta qualidade de seu trabalho. Dono de bela voz e grande inquietude criativa, o brasiliense criado no exterior vê seu público crescer consideravelmente a cada turnê. “Prova disso é que tivemos que ampliar o local de realização do show do artista, que esgotou por 3 anos consecutivos, os ingressos de suas apresentações no Teatro Manauara”, destaca Carolina Bim, produtora da Oca Produções. Os bilhetes estão sendo vendidos pelo site www.aloingresso.com, na bilheteria do Studio 5 e no Teatro Manauara (Manauara Shopping).

 

Nossa cidade mais colorida

Manaus ficará ainda mais bonita e colorida, a partir da ação do programa “Arboriza Manaus”, que vai implantar jardins em áreas públicas, como canteiros centrais de corredores viários, passeios públicos, praças e áreas institucionais. O projeto itegra as atividades pelo Dia Nacional da Árvore, 21/9, dando início a uma nova fase de atuação do programa, que já conseguiu plantar, efetivamente, 22 mil árvores na cidade. A inclusão das ações de jardinagem é uma proposta da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko. A ideia é dar uma nova aparência ao paisagismo dos logradouros públicos. Dez locais foram mapeadas para receber as ações de jardinagem. As primeiras serão alvo de intervenções a partir desta terça-feira, dentro da programação comemorativa à Semana da Árvore. As atividades serão iniciadas pela praça em frente ao Colégio Estadual de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, no bairro Educandos, zona Sul.

 

Diana Vanegas visita a Fieam

A embaixadora de El Salvador, Diana Vanegas, acompanhada do diretor do Escritório de Investimento e Turismo em São Paulo, Vladimiro Novoa reuniu-se, ontem (18), na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), para expor as oportunidades de investimento do país. O presidente da Fieam, Antonio Silva, disse que o encontro foi o primeiro passo para avaliação das viabilidades de negócios entre a Zona Franca de Manaus e El Salvador. “A embaixadora nos apresentou um novo El Salvador, com segurança política, jurídica e econômica, fatores que, alinhados a sua localização estratégica na América Central, tornam-se atrativos aos negócios”, afirmou Silva. Diana Vanegas revelou que a economia salvadorenha tem interesse inicialmente nos segmentos da agroindústria, têxtil, calçados, aeronáutica e naval. A embaixadora aproveitou a reunião para convidar empresários do segmento naval a visitar El Salvador no final do ano e se comprometeu em organizar uma rodada de negócios para que os empresários conheçam o potencial neste segmento.

 

Diversão Tecnológica

A Arena Multi Player, espaço de 1,5 mil metros quadrados inteiramente dedicados à tecnologia, jogos e diversão, abre ao público amanhã (20), no Piso Castanheiras do Manauara Shopping. O espaço é exclusivo em Manaus e vai contar com Arena de Games, Circuito de Drones, Pista de Automodelismo, Giroscópio Humano (orbital) e Zona do Conhecimento (Manaos Tech). O Circuito de Drones será montado com túneis, anéis, curvas em ambas as direções, obstáculos em diferentes níveis e altitudes, ocupando 498m2 da Arena de Games, com telas de proteção para a segurança do público e pilotos. Os modelos serão de fácil manuseio e com limitação de velocidade, e o espaço comportará até seis pilotos ao mesmo tempo. Os drones poderão ser controlados por celular e óculos de realidade virtual. Taí uma boa opção de diversão!

 

Gênios da Matemática

Um total de 2.500 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de 130 unidades de ensino de todas as zonas geográficas, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), no sábado (16). Nessa etapa, só participaram 5% dos estudantes aprovados na primeira fase, realizada no dia 6 de junho, com a presença de 50 mil alunos. O resultado das soluções será divulgado no dia 25 de setembro e a relação dos premiados dia 22 de novembro, por meio do site http://www.obemep.org.br.  A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

 

De olho nos Consumidores

Marcas especializadas em beleza encontraram nas promoções e liquidações uma estratégia de aumentar a sua lucratividade. Quem sai ganhando é o consumidor, que consegue comprar seus produtos favoritos por um preço muito mais em conta. A marca de beleza O Boticário, por exemplo, realiza até o próximo domingo (24), a mega promoção em perfumaria, maquiagem e produtos de cuidados pessoais. Ao todo, mais de 200 itens estão com preços até 30% mais barato. Para incrementar ainda mais a ação, O Boticário ainda irá sortear um cliente que ficará 30 segundos dentre de uma loja, onde ele poderá pegar o que quiser. Para participar, basta comprar três ou mais itens da promoção até de setembro. A atriz Tatá Werneck é a estrela da campanha que comunica a novidade.

 

Passarela

Sihame Cruz e Silva, Abdala Fraxe, Marlene Ituasu, meu irmão Sidney de Aguiar Corrêa, Izabel Célia da Silva (em Fortaleza-CE), Rodrigo Pacheco de Araújo e Fante Melo.figuram na lista dos felizes aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Aniversariante da temporada, a queridíssima Gracélia Benacon de Oliveira ganhou, ontem, das amigas queridas uma confraternização surpresa em badalado café, fincado no Vieiralves. Gracélia estava feliz com o carinho à ela propiciado pelo grupo de amigas fieis.  Merecido!

O solfejado médico dermatologista Euler Souza e Souza, reabre sua clínica com seu nome agregado. Assim, o profissional apresenta às 19h30 desta terça-feira a sua nova marca, a Clínica Dr.Ilner Souza, com os mais diversos serviços na área da dermatologia, cirurgia plástica e outras bossas de embelezamento. Confirmo presença!

O Fast Temaki Distrito (Distrito Industrial) realiza nesta terça-feira, dia 19, a partir das 20h, o ‘Fast-okê’, uma noite para reunir os amigos e familiares e soltar a voz. Isto porque a casa disponibiliza um videokê com projeção em telão e um catálogo com 4 mil músicas, incluindo sucessos nacionais e internacionais.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, está com inscrições abertas para dois editais de fomento à pesquisa científica: um, o Edital nº 11/2017, para pesquisas na área do conhecimento indígena; e outro, o de nº 12/2017, que contemplará pesquisas sobre o escritor e historiador Mário Ypiranga Monteiro. Os editais e fichas de inscrição estão disponíveis no site editais.cultura.am.gov.br.

O Cent Beer, localizado na Av. João Valério, Vieiralves, irá iniciar uma série de especiais essa semana, relembrando grandes bandas que passaram por edições anteriores do Rock in Rio. Todos os shows iniciam ás 22h, com couvert artístico. A programação começou ontem  (18), com uma noite dedicada ao rock nacional, comandada por Eraldo Bandeira e a banda “Os fora da Lei”.

Os palcos das grandes encenações que retratam histórias épicas ou do cotidiano são comemorados nacionalmente no dia 19 de Setembro. E para celebrar essa grande data, o Governo do Estado do Amazonas realiza, amanhã (20), uma comemoração especial em alusão ao Dia Nacional do Teatro, com os espetáculos Contadores de Histórias, relatando a vida de um grupo de amigos viajantes, e Curumim Curumim, abordando a história no âmbito indígena.

A ação da Ouvidoria Cidadã da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) acontece nesta terça-feira e vai até o dia 21, no hall da casa legislativa. De acordo com o deputado estadual Carlos Alberto (PRB), Ouvidor/Corregedor da Aleam, os trabalhos têm a finalidade de coleta de manifestos dos cidadãos, sejam servidores ou não, através do registro de dúvidas, reclamações, denúncias, sugestões e dentre outros.

Para preservar a vida dos pedestres conduzindo-os a fazer uma travessia segura, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realiza mais uma vez a manutenção nos gradis instalados próximos às passarelas em vias de intenso fluxo de veículos. Os trabalhos fazem parte da Semana Nacional de Trânsito lançada,ontem (18), pela Prefeitura de Manaus, se estendendo até a próxima sexta-feira, 22.

Paro por aqui, lembrando que; conhecida como Rainha do Axé, Daniela Mercury acaba de lançar o Bloco Crocodilo para o Carnaval 2018 no San Folia, plataforma de vendas digitais do Grupo San Sebastian. No ano que vem, a tradicional agremiação está confirmada para as 17h de Domingo, na Barra, circuito lançado, inclusive, pela cantora. Salvador vai ferver. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

O governador eleito Amazonino Armando Mendes e sua fiel escudeira, a jornalista Céles Borges Melo
Ao lado do mardo, Victor Simões Silva, a ravissante designer de interiores Sihame Cruz e Silva celebra nesta terça-feira mais uma virada de folhinha. Cheers
Bela e sempre de bem com a vida, Grácelia Benacon de Oliveira festejou ontem com amigas queridas, mais uma virada de folhinha
O juiz César Bandiera e sua mulher, desembargadora Graça Figueiredo, emoldurando o amigo-irmão Zeca Nascimento
Estrela da música brasileira, Thiago Iorc apresenta-se no dia 28 de outubro a partir de 21h, no Centro de Convenções do Studio 5 Shopping (Divulgação)
Mariana Sodré Felipe Pereira, bonitos, felizes e bem nascidos
O administrador de empresas, Max Gehringer, vem a Manaus para ministrar a palestra ‘Gerenciamento de Mudanças’ (Divulgação)
O estande Manaus Maloca Urbana, localizado no Rock District, é uma das atrações culturais do Rock in Rio 2017 (Márcio James-Semcom)