CDL de Manaus reitera apoio ao funcionamento do Zona Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL), entidade que representa mais de quatro mil comerciários da cidade, reiterou apoio ao funcionamento do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, no centro de Manaus. O presidente da CDL, Ralph Assayag, afirma que a organização do estacionamento de veículos no centro é uma demanda antiga dos empresários que possuem lojas naquela área e que o comércio só tende a se beneficiar com o sistema. Ralph Assayag acredita que nos próximos 90 dias a população já estará adaptada e usufruindo do serviço com tranquilidade. O conceito do sistema Zona Azul é o mesmo no mundo inteiro e segue o princípio da rotatividade, evitando que determinados condutores permaneçam com seus veículos estacionados durante o dia inteiro, sem que outras pessoas tenham a oportunidade de parar o automóvel naquela região. No Brasil tem cidades que há 50 anos utilizam esse tipo de estacionamento, como é o caso de Belo Horizonte. Em Curitiba, o Zona Azul existe há mais de 30 anos e em São Paulo há 43 anos. O Zona Azul começou a funcionar em Manaus, com cobrança de taxa no último dia 30 de junho.

 

Cidadão do Amazonas

Mineiro de Atenas, Zona da Mata, o professor da Universidade do Estado do Amazonas-UEA e conselheiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o antropólogo Alfredo Wagner Berno de Almeida, será honrado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, no próximo dia 3 de agosto, com o título de Cidadão do Amazonas, por propositura da deputada Alessandra Campelo.  O homenageado é mestre e doutor em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  O antropólogo tem inúmeras obras publicadas e trabalha, principalmente, com os temas: povos tradicionais, etnicidade, conflitos, movimentos sociais, processos de territorialização e cartografia social e Amazônia. Titulo merecido!

 

Encontro com personagens do filme Frozen 

As personagens Elsa e Anna do filme Frozen são as convidadas especiais do Amazonas Shopping, neste mês de férias escolares. A partir desta quinta-feira, os fãs da animação poderão ver de perto e tirar fotos com as personagens. O encontro (Meet & Greet) é gratuito e acontece até o dia 24, das 17 h às 21h, na Praça de Eventos do centro de compras, onde está funcionando o castelo Frozen. A atração possui diversas atividades, que vão desde um karaokê para os pequenos soltarem a voz até uma corrida virtual na neve. O espaço é gratuito e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h, na Praça de Eventos do centro de compras.

 

400 bolsas de estudos para curso superior

Para ajudar quem está planejando começar a estudar, neste segundo semestre, a UniNorte está oferecendo 400 bolsas de estudos, entre integrais e parciais, no vestibular que será realizado, neste sábado (21). Todos os 50 cursos da instituição, inclusive Direito, Odontologia e Medicina Veterinária, estão com oferta de bolsas,disponibilizadas pela instituição aos melhores colocados no vestibular. Os detalhes sobre o sistema de oferta de bolsas podem ser obtidos pelo telefone 4020-4892. As inscrições para o vestibular da UniNorte são gratuitas e devem ser feitas no site www.uninote.com.br/vestivular/. Ao final da inscrição, os candidatos são informados do local de prova. O vestibular inicia às 14h. Fica a dica!

 

Leitura para todas as idades

Em parceria com o Bazar do Livro, o Shopping Ponta Negra está realizando no hall de entrada, uma feira com obras com temas diversos, entre eles, literatura infantil, autoajuda, gastronomia, biografia, ficção, filosofia, humor e romance. A atração estará disponível até dia 3 de agosto, com livros a preços promocionais. Dentre as novidades para esta edição da feira estão os livros interativos, que prometem despertar a curiosidade da criançada. Em formato de quebra-cabeças, livros sonoros e os de literatura em quadrinhos, as obras ajudam no desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e pronúncia. Segundo Karla Henderson, gerente de marketing do shopping, o objetivo da feira é contribuir para o acesso e o interesse da população à leitura, tornando-a um hábito diário para todas as idades.

 

Credenciamento

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa abriu nesta segunda-feira (16 de julho) as inscrições para assessores de imprensa dos expositores, jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais interessados na cobertura do maior e mais importante evento do calendário brasileiro de viagens e turismo, a ser realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, no Anhembi, na capital paulista. O credenciamento é gratuito e pode ser feito diretamente no site www.abavexpo.com até o dia 21 de setembro. Quem se habilita?

 

De copo em copo
Nesta sexta-feira (20), a casa noturna Copacabana será palco da festa “De Copo em Copo” com a presença das duplas, Bruno e Marrone e George Henrique e Rodrigo. O espetáculo começa a partir das 22h, na casa localizada na avenida do Turismo, bairro Tarumã. A venda de ingressos já começou. Os pontos de vendas são as unidades da Alô Ingressos instaladas nos shoppings Amazonas, Manauara, Sumaúma e Via Norte e também no site www.aloingressos.com.br

 

Iluminação a LED

Desde o lançamento do Plano de Obras de Verão, da Prefeitura de Manaus, que prevê melhorias na infraestrutura dos bairros de Manaus, entre recuperação viária, limpeza e iluminação pública, já foram realizadas mais de 400 substituições de luminárias de vapor metálico por LED. As ações alcançaram os bairros Monte das Oliveiras, na zona Norte, Grande Vitória, zona Leste, e Cachoeirinha, zona Sul. Esta semana, as equipes da concessionária Manausluz estão atuando no bairro Alvorada e no conjunto habitacional Viver Melhor 3. A Unidade Gestora de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), órgão ligado à Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), está fiscalizando os trabalhos realizados pela Manausluz. Muito bom!

 

Novidade

A TIM anuncia mais uma novidade para o segmento pré-pago. Desde ontem (17), as ofertas semanais de 1GB (R$ 9,99 por sete dias) e 1,5GB (R$ 14,99 por sete dias) incluirão ligações ilimitadas para qualquer operadora. Dessa forma, os usuários terão ainda mais liberdade, falando com números de todo o Brasil sem qualquer mudança no preço e nos demais benefícios das ofertas. Que boa notícia, minha linha TIM vai bombar!

 

BDay

Sammya Cury (em Paris/França), André Caria, Mônica Bonfim e Manoel Júnior, figuram na lista dos estrelados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna. Agora, vamos aos festejos!

 

GALERIA

Advogada competente, Mônica Bonfim, amiga querida de tantos anos celebra nesta quarta-feira mais um aniversário cheia de saúde. Parabéns
Sempre bem-humorado, Manoel Júnior,  presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amazonas, também festeja nesta quarta-feira mais um julho na sua vida. Cheers
A arquiteta e guia turistíca, Sammya Cury festeja hoje, em Paris, ao lado do marido Hervé Garaud, mais uma virada de folhinha. Santé
Mestre e doutor em antropologia e professor da UEA, o mineiro Alfredo Wagner Berno de Almeida recebe o titulo de Cidadão do Amazonas no próximo dia 3 de agosto
Sempre simpáticos, Jean e Fernanda Mendonça circulando nos salões da Grande Manaus (Ana Claudia Jatahy)
Secretários de Estado Célio Júnior e Denilson Novo (Ana Claudia Jatahy)
Personagens do filme Frozen, Elza e Anna poderão ser vistas e fotografadas com seus admiradores a partir de hoje no Amazonas Shopping (Divulgação)
Recém-instalado no Centro de Manaus, o projeto Zona Azul, está recebendo total apoio do CDL para seu perfeito funcionamento (Divulgação)