Fórum Mundial da Água movimenta a Capital Federal

O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve ontem (20) em Brasília (DF), para participar do 8º Fórum Mundial da Água que acontece até a próxima sexta-feira (23), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na ocasião, Arthur Neto participou do painel Compartilhando Água: Cooperação em Todos os Níveis, defendendo uma forma mais universal de se administrar os recursos hídricos. Mediado pelo secretário executivo dos Governos Locais Pela Sustentabilidade (Iclei), Rodrigo Perpétuo, o painel também contou com a presença da secretária de sustentabilidade de Barcelona, Marta Subirà i Roca, o presidente da Associação das Comunas da República do Bénim, Luc Sétondji e o prefeito do município boliviano de Sucre, Ivan Arcienega. O Fórum, organizado pelo Conselho Mundial da Água, é o maior evento global sobre o tema água e reúne interessados de todo o mundo com a missão de promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra. O evento é realizado a cada três anos e essa é a primeira vez que acontece no Hemisfério Sul.

 


Exposição Arte & Design

A partir desta semana, o Millennium Shopping recebe a exposição Arte & Design, dos artistas Arnaldo Garcez e Vanderlan Mota, com obras que trazem o conceito de sustentabilidade, por meio da utilização de pigmentos naturais e materiais reciclados. Com mais de 40 anos de carreira, o artista plástico Arnaldo Garcez desenvolveu técnicas próprias, à base de carvão vegetal. Ele já trabalhou temáticas sobre mulheres, bicicletas, jogos, política, burocratas, dança, música, bares, até chegar ao fim da exposição com pinturas abstratas. As obras de Garcez carregam em si significados e traços marcantes, permitindo que a pessoa dialogue com a pintura, a partir do conceito de que a grande ênfase da escola expressionista é não copiar e sim, interpretar. Já o escultor Vanderlan Mota é conhecido por transformar resíduos florestais em móveis de madeira de forma surpreendente, inovadora, assimétrica, anatômica e única, a partir do aproveitamento de matéria-prima de árvores centenárias tombadas ou mortas por ações humanas ou descartadas em lixeiras clandestinas. A principal fonte de fornecimento dessas madeiras é o lago da hidrelétrica de Balbina, em Presidente Figueiredo.  A mostra ficará localizada na loja 215, até o dia 13 de abril. A entrada é gratuita.

 

Compartilhando Água

A Coca-Cola Brasil anunciou, na segunda-feira (19), a abertura de fontes de água mineral da marca Crystal. Essa iniciativa permite que as pessoas e comunidades vizinhas às fontes tenham acesso à captação de água gratuitamente. A ação está alinhada com o tema do 8º Fórum Mundial da Água – “Compartilhando Água” – e reforça o compromisso da empresa em garantir o uso consciente da água e estreitar o relacionamento com as comunidades onde atua. Até o fim do ano, estarão disponíveis para a população oito fontes de Crystal em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Alagoas. A empresa divulgou também o investimento de R$ 25 milhões para ampliação da Aliança Água+ Acesso, que deve beneficiar diretamente 50 mil pessoas, em 100 comunidades de oito estados, até o fim de 2018. Em um ano de projeto, o Água+ Acesso já impacta 15 comunidades, atendendo a mais de quatro mil pessoas no Ceará, Amazonas e Pará.

 

Maletas Aula Digital

O presidente executivo da Vivo, Eduardo Navarro, o diretor presidente de Fundação Telefônica Vivo, Americo Mattar e o diretor da Vivo na Regional Norte, Rodrigo Pereira Junior, celebrarão, no dia 22 de março, mais uma etapa da parceria entre a Fundação Telefônica Vivo, braço social da operadora Vivo, com a Secretaria Municipal de Educação. Nesta fase do projeto, as maletas do Aula Digital chegarão para todas as escolas participantes do projeto. A entrega e anúncio de extensão da parceria serão feitos às 9h da quinta-feira (22) na EMEF Eliana Socorro Pacheco Braga, no bairro Santa Inês, com a presença da secretária municipal de educação Kátia Schweickardt.

 

Miss Brasil Be Emotion 2018

Considerado o maior concurso de beleza do país, o Miss Brasil Be Emotion irá revelar a mulher mais bonita do Brasil. Representantes dos 26 estados mais o Distrito Federal deverão demonstrar confiança e força, sem perder a sua naturalidade, para transformar o sonho de receber a tão desejada coroa em uma realidade emocionante.  Além de representar o Brasil no Miss Universo, a eleita será a embaixadora da BE Emotion e uma influenciadora que marca não só a sua, como várias gerações. A Miss Brasil Be Emotion 2018 será eleita no dia 19 de maio e representante do Amazonas será escolhida no próximo dia 28 de março. Entre as candidatas amazonenses destaca-se a bela parintinense Valentina Cid, sinhazinha da fazenda do Boi Caprichoso.

 

Labirinto Gigante 

Um labirinto gigante em formato de coelho, montado em meio a uma floresta cheia de aventuras, promete proporcionar muita diversão durante a Páscoa, no Amazonas Shopping. O “Labirinto de Páscoa na Floresta” funcionará na Praça Central de Eventos do centro de compras, a partir do dia 25 deste mês até 30 de abril, de 10h às 22h, com entrada gratuita. O espaço terá aroma de chocolate e, na parte externa do labirinto, a decoração será com balanços de madeira e coelhos, para o público poder tirar fotos. Dia 31, será realizada uma grande caça aos ovos de Páscoa, no labirinto.

 

Nutrição Esportiva em Pauta

Será realizado em Manaus, nos dias 24 e 25, no Blue Tree Premium, o Seminário Internacional de Nutrição Esportiva, promovido pela BF Eventos. O seminário, que promove a capacitação de profissionais pelo Brasil, estará, até setembro, em Belo Horizonte, Goiânia, Salvador e Porto Alegre, cidades que receberão ciclos de palestras com os melhores profissionais da nutrição.  O time de palestrantes é formado por Gabriel de Carvalho, Daniel Coimbra, Bryan Saunders (Inglaterra) e Felipe Donatto. Mais informações podem ser obtidas através do link https://goo;gI/VASTnYT

 

De olho nos ovos de Páscoa

Para garantir maior confiabilidade nos ovos de páscoa expostos à venda nos comércios de Manaus, o Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) iniciou na segunda-feira (19), a análise nos ovos de páscoa de diversas marcas. Estão sendo verificados o peso e a qualidade dos produtos, bem como a segurança dos brinquedos no caso dos ovos que acompanham brindes. Ação corretíssima!

 

Passarela

Claudio José Limongi Batista, Felix Valois, Marcus Vinícius Pelodan e Matheus Figueira, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos, por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

É neste sábado (24), o primeiro Ensaio dos Bumbás 2018. É o Governo do Amazonas promovendo o Festival de Parintins e incentivando o a temporada de ensaio  da nossa identidade cultural. A partird as 18h na Chopperia Copacabana, à avenida Turismo, Tarumã. De atrações David Assayag, PA Chaves, Jr. Paulain e Leonardo Castelo.

A Fundação Amazonas Sustentável vai festejar seus 10 anos de atividades com duas programações diferentes. A primeira, acontece amanhã (22), com um concerto da Amazonas Jazz Band, no Teatro Amazonas, a partir das 20h. A segunda, será no dia 23, com um coquetel na sua sede,  à rua Álvaro Braga, no Parque 10. O cerimonial estará sob o comando da competente Sílvia Jane.

Agronegócio e exploração sustentável da floresta serão alguns dos assuntos abordados no evento Exame Fórum Amazônia, nesta quarta-feira, em Porto Velho (RO). É a primeira vez que a revista Exame, integrante do portfólio do Grupo Abril, realizará um evento na região Norte, com perspectivas de novas edições em outras cidades.

Senadoras e deputadas da Bancada Feminina do Congresso protocolaram na segunda-feira (19), uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a aplicação do entendimento do Supremo Tribunal Federal, que na última quinta-feira decidiu que os recursos do Fundo Partidário devem ser distribuídos igualmente entre candidatos e candidatas. Na entrega simbólica da consulta, as parlamentares reuniram-se com o presidente do TSE, ministro Luiz Fux no seu gabinete.

O plantio de árvores na área de preservação permanente do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte. Nesta quarta-feira, marcará simbolicamente as comemorações ao Dia da Árvore na Amazônia (21) realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). A ação está marcada para as 9h.

Com o intuito de melhorar a segurança no entorno das unidades educacionais de ensino público, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Polícia Militar do Estado do Amazonas firmaram parceira no projeto “Escola Segura, Escola Cidadã apresentado, ontem (20), a gestores de escolas municipais de todas as zonas geográficas da cidade. Muito bom!

Paro por aqui, lembrando que: em sessão especial marcada para amanhã, (22), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida fará homenagem ao Cônsul Geral do Japão, Shuji Goto, pelos relevantes serviços prestados ao nosso Estado. A cerimônia será no Plenário Ruy Araújo da sede legislativa, a partir das 11h. Fica o registro. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Henrique Braun, presidente da Coca-Cola Brasil participou, ontem, em Brasilia, do 8º Fórum Mundial da Água (Adriano Machado)
Envergando modelocom estampa floral em tons de verde e azul turquesa, Moísa Barbosa Guerreiro esbaanja elegância em rfecente agito social (Sílvia Castro)
Amigo querido de tantos anos, o administrador de empresas Claudio Limongi Batista emplaca nesta quarta-feira mais um março na sua vida. Cheers
A empresária Cláudia Borges, leia-se Gaucho’s Churrascaria, recebeu a presidente da Abrasel-AM, Zeina Russo, na Expo Gaúcho’s, que festejou os 23 anos da badalada casa de comidas
O Cônsul Geral do Japão, Shuji Goto recebe, amanhã, homenagem da Assembleia Legislativa pelos relevantes serviços prestados ao Amazonas (Reprodução Intenet)
Ruth Alencfar Peixoto feliz da vida com seu ídolo, Wagner Tiso, músico e compositor brasileiro que se apresentou ontem à noite no Bar Galvez
O artista plástico Arnaldo Garcez juntamente com o escultor Vanderlan Mota, mostram seus trabalhos em exposição no Millennium Shopping (Divulgação)
Em Brasilia, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto participou do painel Compartilhando Água Cooperação em Todos os Níveis, defendendo uma forma mais universal de se administrar os recursos hídricos (Mário Oliveira-Semcom)