Amazonino vai corrigir injustiças contra policiais militares

O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, anunciou, ontem (15), que irá corrigir injustiças cometidas por governos passados contra policiais militares. Em reunião na sede da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, o governador garantiu que as promoções dentro da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) continuarão e assegurou o cumprimento da data-base de 2017 da categoria para o próximo dia 4 de abril. “Eles foram injustiçados. Antes, não foram promovidos porque não tiveram a chance de fazer o curso, não deram a chance a eles. Eles não podem sofrer essa injustiça. Quero dizer que ninguém aqui vai sofrer injustiça no meu governo. Todos que estão aí esperando a promoção, e que foi negada injustamente, todos vocês serão promovidos. Acabou!”, declarou o governador. Sobre as promoções ainda pendentes, Amazonino anunciou que foi criada uma comissão, composta por representantes dos policiais militares e do Governo do Estado, para acompanhar o processo junto à corporação. Desde que assumiu o governo, há cinco meses,  Amazonino Mendes  promoveu 3.293 policiais militares, atualizando o quadro de promoções dos anos de 2014, 2015 e 2016. É por aí!

 

 

 

Homicídios humilham o Brasil

Assassinatos da vereadora e do motorista dela envergonham as pessoas de bem. Humilha ainda mais o Brasil aos olhos do mundo. Ultraja a democracia e a liberdade de expressão. Os brasileiros exigem um basta na vergonhosa escalada do mal, através da sanha maldita dos marginais e covardes. A luta das autoridades policiais  contra bandidos precisa ser mais dura, firme, direta e urgente. Dente por dente, olho por olho. Famílias brasileiras não podem, não devem nem merecem eternamente viver amedrontadas. Bandido bom é bandido morto. ( Vicente Limongi Netto)

 

Sistema de Licenciamento Integrado Municipal

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, apresenta nesta sexta-feira, o novo Sistema de Licenciamento Integrado Municipal (Slim). O sistema, em teste na capital amazonense desde o dia 15 de fevereiro, integra todo o processo de licenciamento de empresas. O Slim traz modernização e desburocratização dos processos de abertura de empresas, com grande impacto no aumento da eficiência e redução do tempo para atendimento às demandas do contribuinte. Nessa primeira fase de implementação do Slim, o cidadão já dispõe de serviços referentes à alteração, abertura, regularização e baixa de empresas, automação da análise da consulta prévia, além da solicitação on-line de licenças ambientais e sanitárias. Ao longo do ano, o sistema terá novos módulos que incluirão funções de fiscalização, gestão, controle e vistorias dos órgãos licenciadores da Prefeitura de Manaus, além do recebimento de denúncias e acompanhamento de processos.

 

Yet Go à disposição no Festival Villa MIX
Se você vai curtir o Villa Mix Festival em Manaus aí vai uma novidade. A Fábrica de Eventos, promotora do show firmou uma parceria com o Yet Go, um aplicativo de mobilidade urbana que utiliza uma tecnologia mais simples e atua tanto com carros mais básicos quanto com luxuosos para facilitar o transporte dos usuários. Cem carros da empresa estarão disponíveis para quem estiver na festa e posicionados logo na saída da área VIP. “Faremos divulgações dentro da arena e informando que os nossos veículos estarão a disposição. Nossas equipes estarão direcionando aquelas pessoas que quiserem utilizar os nossos serviços”, explicou o gerente do Yet Go em Manaus, Lucas Souza. Os
serviço vai estar disponível para os bairros Parque 10, Compensa, Ponta Negra e Centro, com preços diferenciados. Boa iniciativa!

 

Workshop de Educação 

O Projeto Político Pedagógico (PPP) foi destaque no I Workshop de Educação do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/AM) iniciado, ontem (15) na sede da entidade, localizada no bairro Adrianópolis. O seminário foi o pontapé inicial para discutir os reflexos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O encontro reuniu diversos representantes das instituições de ensino da capital amazonense e tratou da necessidade da elaboração do documento, que, de forma prática, define os objetivos das escolas e o que elas farão para alcançá-los. Entre os pontos importantes que o documento leva em consideração está a proposta curricular da instituição, o que é ensinado nas salas de aula, metodologia adotada e, até mesmo, os critérios de avaliação de aprendizagem dos alunos, além das diretrizes sobre a formação de professores e gestão administrativa.

 

A vida de Stephen Hawking no NOW

Esta semana o mundo perdeu um dos grandes nomes da ciência: Stephen  Hawking. O astrofísico teve sua vida interpretada por Eddie Redmayne no cinema em A Teoria de Tudo. O filme concorreu a cinco estatuetas do Oscar 2015 e Redmayne ganhou na categoria de Melhor Ator. A Teoria de Tudo é um filme inspirador, que traz um relato muito fiel da vida de Hawking, desde a sua genialidade até a sua luta com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e pode ser assistido no NOW. Outra opção para vislumbrar a trajetória de Stephen Hawking é a entrevista que ele deu à Dara O’Briain, que está disponível para assinantes Philos, no NOW, em NOW Clube > Philos > Dara O’Briain Conversa com Stephen Hawking. O NOW pode ser acessado pelos clientes da NET e Claro TV pelo site nowonline.com.br ou aplicativo para tablets e smartphones. Fica a dica!

 

M/S Seabourn Quest em Manaus

De volta a Manaus em mais uma Temporada de Cruzeiros, atraca nesta sexta- no porto da cidade, o navio M/S Seabourn Quest com 780 turistas a bordo, entre passageiros e tripulantes.O navio de bandeira das Bahamas esteve na capital amazonense em março de 2017. O receptivo dos passageiros será feito por órgãos municipais e estaduais, como a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). O cruzeiro partirá de Manaus no sábado (17), às 17h. Além deste, outros oito navios já passaram pela cidade este ano, movimentando a economia local. Já em abril, dois navios chegarão a Manaus trazendo mais de mil turistas a cidade, os navios M/S Sirena Oceania Cruises e o M/S Bremen Hapag-Lloyd Cruises que atracarão no porto nos dias 12 e 15 de abril, respectivamente.

 

Iranduba
Sinônimo de sucesso no futebol feminino nacional, o Esporte Clube Iranduba da Amazônia promete fazer esse ano ainda melhor. Acumulando boas histórias de superação, o time inicia o ano apresentando o novo elenco e uniforme para imprensa e convidados. O evento será na próxima segunda-feira (19), às 9h, no Cinépolis, no Shopping Ponta Negra. A  Transire Eletônicos, patrocinadora do time, reserva outras surpresas para o encontro. Se você foi convidado, compareça!

 

Passarela

Julio Cabral, Marjorie Mendes Peres, João Benacon de Oliveira, Maria Castro, Garcia Neto, Jorge Azize Abrahim e Leonardo de Borborema Blash, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Atenção, cinéfilos! A rede de cinema Centerplex, que opera no Shopping Grande Circular iniciou, ontem (15), a promoção ‘Todos Pagam Meia’. Nela, os ingressos custam a partir de R$ 9. A ação é válida para todos os dias, incluindo finais de semana e feriados.

Ação integrada do Governo do Amazonas, entre Amazonastur e Cetam, vai viabilizar cursos de capacitação turística. A parceria foi firmada com o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto. Na ocasião, que teve a presença do secretário de Obras de Parintins, Mateus Assayag, também foi assuntado sobre o projeto Cama e Café e atividades de qualificação no município visando o Festival Folclórico de Parintins 2018.

O Manaus Plaza Centro de Convenções apresenta,nesta sexta-feira, a partir das 22h, o show Reviva Tvlandia com apresentações de Davi Assayag, Sebastião Jr, Klinger Araújo e Márcia Siqueira com as melhores toadas do boi bumbá. O espetáculo objetiva resgatar a essência da antiga Tvlandia, que nos anos 90 sediava o famoso Bar do Boi.

Eterno campeão internacional, o lutador Anderson Silva, o Spider, veio direto dos Estados Unidos para nossa Manaus, onde ministrou seminário de técnicas Shopping Ponta Negra. Nesta sexta-feira, ele será presença VIP no Jaguar Combat na Arena Amadeu Teixeira. Spider, o maior lutador de MMA do Brasil trouxe na bagagem a simplicidade e sua grandiosidade de ser humano.

A criançada já tem data marcada para se encontrar com o coelhinho da Páscoa no Manaus Plaza Shopping. Caça aos ovos e confecções de ovos de Páscoa são uma das atrações do evento que vai de 25 de março a 1º de abril, sempre das 16h as 22h. Diversão garantida para a garotada.

Neste fim de semana, o forró tem endereço certo: João de Barro. Um dos espaços que privilegiam o gênero musical nascido no Nordeste terá grandes atrações neste sábado (17). O palco principal da casa localizada na avenida do Turismo, no Tarumã, recebe os grupos Forró D’ Saideira, Forró Show e Balanço da Sanfona, a partir das 22h. Há três anos, o projeto João de Barro, idealizado pela Pimpão Entretenimento. Vale a pena conferir!

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciou, ontem (15),  uma intensificação vacinal contra sarampo na área de abrangência do Distrito Norte de Saúde. O objetivo é realizar uma varredura vacinal para a prevenção contra o sarampo nas áreas onde houve a notificação de sete casos suspeitos da doença. Muito bom!

O Amazonas Shopping recebe, a partir desta sexta-feira, a exposição fotográfica “Guerreiras da Beleza”, celebrando os 63 anos de realização do concurso Miss Amazonas. Amanhã (17), às 18h, todas as candidatas que estão concorrendo, este ano, estarão no evento, desfilando e conversando com os visitantes.“Guerreiras da Beleza” ficará em exposição até o dia 30 de março, na Praça de Eventos da Expansão do Amazonas Shopping, de 10h às 22h

Paro por aqui, lembrando que:  o mais premiado puxador de sambas-enredo do Carnaval carioca, Ito Melodia, volta a Manaus no próximo dia 13 de abril, sexta-feira, para uma fazer “Uma noite na Sapucaí”. O show será no “Nossa Casa Sport Beer”, localizado na rua Barreirinha, São José I, zona leste. A noite começa às 21h e ainda terá a participação do grupo “Pagode à Bessa” e do “Estrela”. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

A queridíssima Gracélia Benacon de Oliveira toda feliz com o filho João, celebrando 20 anos nesta sexta-feira. Saúde João
Simone e Maury do Nascimento Guerreiro, ele, sócio-diretor darenomada  Construtora Engeco
Karla Andersen, a competente gerente de marketn do Shopping Ponta, reparte o click com o eterno campeão MMA, Anderson Silva
Dois estrelíssimos; o DJ Alexandre Prato e o artista plástico Rui Machado. Gente da melhor qualidade
Mario Tadros, Maria Helena Fonêca e João Araújo, valorosos skalegas em tempo de confraternização
Mazé Chaves e Carlos Aguiar, amigos de tantos e tantos carnavais
O time de futebol feminino Esporte Clube Iranduba da Amazônia, inicia o ano apresentando novo uniforme para a imprensa e convidados (Divulgação)
O governador Amazonino Mendes anuncia que irá corrigir injustiças cometidas por governos passados contra policiais militares (Clóvis Miranda-Secom)