Parceria para implantação do programa de segurança “Tolerância Zero”

Preocupado com o avanço da criminalidade no Estado, o governador Amazonino Mendes iniciou, ontem (19), Nova Yorque (EUA), as tratativas de uma parceria internacional na área de segurança, por meio de ações com uso de tecnologia, com um dos maiores especialistas no assunto do mundo, o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani. O ex-prefeito ficou conhecido por reduzir em mais de 60% os índices de violência na cidade que é a mais populosa dos EUA, durante a implantação do programa “Tolerância Zero”, no período de 1994 a 2002. No escritório de Rudolph Giuliani, o governador ressaltou a importância da parceria para o combate à criminalidade em Manaus e, sobretudo, no estado do Amazonas. Amazonino destacou que, além de Nova York, as ações empregadas por Giuliani deram certo na Colômbia e Honduras, que contam com consultoria do ex-prefeito norte-americano. Giuliani e equipe têm desenvolvido projetos para combater a criminalidade em vários países. Na Colômbia, em cinco meses e meio, os índices de criminalidade caíram pela metade.  Giuliani sugeriu atacar em três frentes: proteção das fronteiras; gestão dos presídios e punição e controle rígido dos criminosos de alta periculosidade. O projeto com um plano integrado de segurança da Giuliani Consultoria será apresentado semana que vem. O ex-prefeito disse que seria um prazer trabalhar pela primeira vez no Brasil, iniciando pelo Amazonas.

 

 

Liberado o tráfego na rua Pará

Com o esforço concentrado de mais de 70 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e 32 máquinas, a Prefeitura de Manaus concluiu em pouco mais de 48 horas a obra de recuperação da rua Pará, na zona Centro-Sul, que sofreu erosão provocada por um vazamento na rede de abastecimento da Manaus Ambiental. A via foi liberada para o fluxo de veículos ontem (19) à noite. As obras foram iniciad​a​s na manhã do último domingo (17), em regime de força-tarefa, quando as equipes começaram a atuar para reconstruir o trecho aberto na pista, seguindo com os trabalhos de dia, à noite e, inclusive, pela madrugada. Foram recuperados 20 metros de drenagem profunda, danificados pelo vazamento de água, e uma nova rede de abastecimento da Manaus Ambiental foi reinstalada.

 

Rio/Manaus

O projeto cultural Conexão Rio-Manaus de autoria dos compositores Flávio Pascarelli e Paulo Onça, reuniu à noite do último sábado (16), na casa do empresário e engenheiro Murilo Rayol, na orla da Ponta Negra, sambistas para o primeiro encontro deste intercâmbio cultural, que tem como objetivo a gravação de um DVD, com interpretes amazonenses e cariocas, cantando músicas dos dois compositores idealizadores do projeto. A noitada, das mais animadas, terminou com gosto de quero nas primeiras horas do domingo. Foi show de bola!

 

 

Certificação internacional 

A MAP Linhas Aéreas, sexta maior companhia brasileira de aviação, acaba de receber a certificação IOSA, que atesta o elevado padrão internacional de qualidade e segurança operacional da empresa amazonense. A certificação foi concedida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), principal organização da área da aviação. Com isso, a MAP poderá operar voos internacionais, tornando-se a segunda companhia genuinamente brasileira a ter esse certificado. Parabéns!

 

Cantata de Natal

Os pacientes internados no Hospital Unimed Parque das Laranjeiras (HUPL) vão receber uma surpresa, nesta quinta-feira (21). Um grupo de voluntários e funcionários do hospital realizarão a terceira edição da “Cantata de Natal”. De 14h às 17h, os voluntários percorrerão as dependências do hospital, cantando músicas natalinas e interagindo com os pacientes, acompanhantes e funcionários. Bela iniciativa!

 

Lanche Natalino

O Manauara Shopping promoveu, na manhã de ontem (19), um lanche especial para 60 crianças do Abrigo Coração do Pai, que participaram de uma verdadeira festa natalina antecipada. O centro de compras realizou um café com cardápio natalino com a presença do próprio Papai Noel, no Teatro Manauara. Todas as crianças ganharão presentes e ainda assistiram a um show de teatro. Foram 30 crianças da unidade de Manaus e 30 do Iranduba. É a primeira vez que o centro de compras realiza esta ação natalina. O Abrigo  O Coração do Pai  atende crianças de zero a 13 anos e procura soluções a longo prazo para elas e suas famílias. O Abrigo também ajuda a comunidade, com a entrega de complementos alimentares para as famílias que estão cadastradas na instituição. Um dos planos do abrigo é iniciar aulas de reforço para as crianças e alfabetização para os adultos.

 

Canal ZooMoo

Com conteúdo de produtoras brasileiras e dos melhores produtores mundiais de filmes de natureza, o ZooMoo estreia na grade de programação da NET e da Claro HDTV, nos canais 113 (SD) e 613 (HD), para encantar as crianças em idade pré-escolar com imagens da vida selvagem, séries de bonecos e animações que criam uma experiência única de entretenimento e aprendizado. Para garantir uma programação de qualidade e adequada ao seu público alvo, o canal conta com a colaboração de especialistas em educação na primeira infância. Entre os destaques do ZooMoo está a divertida animação “Mouk” (diariamente às 10h, às 15h e às 20h30), que retrata os amigos e ciclistas Mouk e Chavapa em viagens ao redor do mundo e as descobertas das belezas, mistérios e emoções de terras desconhecidas, de Nova York a Madagascar.

 

Natal Parintinense

A Prefeitura de Parintins realizará uma grande programação para comemorar o Natal. As atividades festivas serão iniciadas na sexta-feira (22), com uma atividade organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) para a culminância das atividades do Programa do Idoso. A partir do sábado (23), a programação será concentrada na Cidade da Criança Pichita Cohen com ações recreativas. No domingo, véspera de Natal, ocorrerá a chegada do Papai Noel e a distribuição de brinquedos. Também ocorrerá, no dia 24, o lançamento da decoração e iluminação natalina do parque da criança. Tony Medeiros, prefeito em exercício, explica que todos os brinquedos serão entregues às crianças mediante a apresentação de senhas que serão distribuídas na entrada do parque infantil. A programação segue até a noite de Natal, no dia 25, quando serão feitas apresentações em homenagem ao nascimento de Cristo.

 

Passarela

Zeina Neves, Jorge Wilder, Lucinha Frota, Núbia Lentz, Tânia Souto Monteiro e Samantha Raposo Seixas, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

 

Amigo querido, o manauense James Basílio festejou, ontem, no seu belo flat de Miami (Florida), onde mora e trabalha na área de corretagem, a chegada dos seus bem vividos 3º anos. A festança, com direito a jantar rolou com muita alegria. Co-anfitrionando, o descolado Peter Lerperger, companheiro do aniversariante.

O Millennium Shopping sedia até esta quarta-feira, a exposição “Resgates da Infância”. A mostra que acontece na loja 283, apresenta cerca de 60 telas de pinturas feitas pelas mãos de crianças que são atendidas no Lar Batista Janell Doyle.  Segundo o gerente geral do mall, Miguel Christoph, essa é uma oportunidade para os frequentadores do centro de compras conhecerem a pureza e sensibilidade das crianças que são beneficiadas com o trabalho desenvolvido pelo abrigo. A visitação é gratuita!

O deputado Adjuto Afonso (PDT) repercutiu, ontem (19, no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), as recomendações do Ministério Público Federal (MPF) para a Prefeitura Municipal de Pauini (a 1.054 km), por conta da situação precária na área da educação, denunciada pelo parlamentar em julho deste ano. A situação educacional naquele município é muito séria!

Os frequentadores do Millennium Shopping poderão assistir, amanhã (21), às 12h3o, a uma apresentação especial do Tearte Pop Trio. Os músicos prepararam um repertório natalino, que promete encantar o público do mall. O show é gratuito e acontecerá na praça de alimentação do centro de compras. A atração faz parte da campanha Natal do Seu Jeito Millennium Shopping.

Nesse fim de semana a programação do projeto Música na Praça do Manaus Plaza Shopping será um pouco diferente. O centro de compras recebe o coral João Gomes Júnior e os já conhecidos músicos Edu Guedes e Rodrigo Raniele e Monalliza. Todas as apresentações têm entrada gratuita para toda família na Praça de alimentação do Manaus Plaza Shopping. Prestigie!

A Claro Brasil,  anuncia o “Programa A Energia da Claro” que prevê o uso de energia limpa, por meio de Geração Distribuída, e a adoção de ações de proteção ao meio ambiente em todas as suas operações e instalações no Brasil. Na prática, o programa representa uma redução de mais de 100 mil toneladas métricas de CO2 ao ano, o equivalente à retirada de quase 420 mil carros de circulação. É o maior projeto de Geração Distribuída do País entre empresas privadas e o primeiro entre empresas de Telecomunicações.

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) discursou, ontem (19), sobre a troca de comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, que ocorrido na última segunda-feira (18). Durante a fala no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o parlamentar parabenizou os trabalhos desenvolvidos pelo vice-almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht na região. Fica o registro!

 Com o objetivo de atrair o público e movimentar ainda mais o comércio informal no centro da cidade, em instalações como as Galerias Populares, a Prefeitura de Manaus assinou, no dia (18), Termo de Cessão com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente a um imóvel localizado na rua Lobo D’Almada. O prédio, doado pelo IBGE, vai complementar o projeto ‘Viva Centro Galerias Populares’, que está realocando mais de dois mil ex-camelôs das ruas e praças do centro da cidade.

Paro por aqui, lembrando que: o Sumaúma Park Shopping passa a contar, a partir do dia 21, com a Sniper Manaus Airsoft, a maior rede de franquias de airsoft do Brasil. A atração consiste na prática do esporte mundialmente que é a simulação de situações de combate com munição de plástico. Na sexta-feira (22), a loja iPlace, com mais de 120 lojas em todo o Brasil, chega ao centro de compras da Cidade Nova. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Paulo Onça, Murilinho Rayol, Flávio Pascarelli e Nito Cordeiro, no party Coenxão Rio-Manaus (Portal do Urubuí)
Jorge e Sandra Gioia emolduiram o compositor Flávio Pascarelli (Portal do Urubuí)
Micaela e Kiko Garcia (Portal do Urubuí)
Claudio e Talita Gaia (Rodriguinho Aguiar)
Marco Aurélio Ramos, Jairo Garramania, Eduardo Allard, Daniela Costa e Claudio-Talita Gaia (Rodriguinho Aguiar)
Alan e Eduardo Félix conferindo o agiro Cnecão Manaus-Rio
Milardson e Vanessa Rodrigues
Em Nova Yorque, o governador Amazonino Mendes sendo pelo ex-prefeito da cidade, Rudolph Giuliani, para discutir parceria do programa tolerância Zero (Divulgação)