Célio Said celebra a vida com festa à fantasia

Amigo querido de tantos carnavais, o TOP fotógrafo de moda e publicidade, Célio Said, festejou na sexta-feira passada, seus bem vividos 5.2 anos, rodeado pela família e amigos que lhe querem bem. A celebração aconteceu na bela morada do empresário da Comunicação, Otávio Raman Neves, fincada na Estrada do Cetur, no Tarumã. Sempre inovador Célio resolveu organizar uma festa à fantasia. E assim foi. Muitas diabinhas, teenagers dos anos 50, sheiks, mulheres maravilhas e toda sorte de indumentárias que a imaginação dos convidados pôde imaginar, circularam pela festiva ambiência. Na boate da residência, o setlist da noitada festiva coube ao Alexandre Prata, o Pratinha, dublê de DJ e colunista social que entende do riscado como poucos. Na área externa, rodeada por um exuberante e bem cuidado jardim. Um afinado grupo de pagode botou todo mundo pra dançar embalados pelos últimos hits da nossa MPB. Bebidas honestas e drinks especiais para todos os gostos turbinaram os convidados até alta madrugada, onde a alegria e descontração reinaram absolutas. Um extenso bufê de deliciosos canapés, assinados pela expert Asnah Barbosa completaram la fête três sophistiqué do meu amado amigo Célio Said. As fotos mostram algumas cenas do agitado party de aniversário. Foi tudo de bom!

 

 

Datas-base dos professores
O deputado estadual Sidney Leite destacou, ontem (13), na tribuna da Casa, o esforço do Governo do Estado no sentido de resgatar a data-base dos professores, de 2017 e 2018, que vence agora no mês de março e que representa um ganho de 8,17%. De acordo com o diálogo que o deputado vem mantendo com o secretário de Estado da Educação, Lourenço Braga, é que há ainda predisposição do pagamento também dos outros três anos que, como presidente da Comissão de Educação da ALE-AM, o parlamentar sugere um escalonamento que possa ser pago nos anos vindouros.

O deputado Sidney também destacou a importância de inclusão da garantia dos professores que se qualificaram, os chamados de progressão vertical e que foram beneficiados. São em torno de 3.500 professores

 

Aperfeiçoamento

Sempre em busca de aperfeiçoamento e atualizações para melhor atender sua clientela, o médico dermatologista Ilner Souza participa, nos dias 15, 16 e 17 de março, na Colômbia, do International Master Course of Aging Science (IMCAS), um dos mais importantes congressos internacionais de cirurgia plástica e dermatologia estética do mundo. O evento, com mais de 20 anos, está em sua segunda edição nas Américas e vai acontecer na cidade histórica de Cartagena das Índias, com a participação dos mais renomados estudiosos da medicina estética moderna.

 

Judicialização da saúde

A relação médico-paciente e a chamada judicialização da saúde vêm se tornando alvos de debate no cenário nacional. Segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), nos últimos 10 anos, o Brasil teve aumento de 1.600% no número de processos judiciais envolvendo médicos. A reflexão sobre o tema chega à Manaus nos dias 5, 6 e 7 de abril, com a realização do 1º Simpósio Norte de Qualidade e Segurança do Paciente. O evento ocorrerá no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e as inscrições estão abertas no site:  wwwqualipacienteam.com.br. A programação abordará questões que têm reflexos diretos na prática cotidiana da assistência à saúde e no campo judicial. São aguardados mais de 300 participantes de toda a Região Norte nos três dias de atividades.

 

Copa de Futebol dos Advogados 2018
A bola começa rolar na Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), com a realização do Congresso Técnico da VI Copa de Futebol dos Advogados 2018 – Troféu Edson Rosas. O seminário tem por objetivo realizar o sorteio das chaves dos jogos, apresentação dos uniformes dos jogadores, tabela dos jogos e apresentação do corpo técnico arbitral, justiça e disciplina e coordenação dos jogos. A presidente da CAAAM, Denize Aufiero, ressalta a realização do campeonato pela sexta edição consecutiva, sempre com a expansão do projeto, com o intuito de incentivar a busca da qualidade de vida, a socialização da classe advocatícia e a prevenção de doenças por meio da prática de atividades físicas regulares. O Congresso acontece na sexta-feira, (16), às 19h, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima e contará com a presença do homenageado do ano, o advogado Edson Rosas, presidente da Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas.

 

Festival Forró do Lago

Os ingressos para o melhor São João fechado da Bahia, o Festival Forró do Lago, já estão à venda também para o público de fora do estado! A grade do evento, que acontece no dia 23 de junho (sábado) na Área Externa do Villa Music, em Santo Antônio de Jesus, no interior baiano, continua sendo uma das mais disputadas da temporada junina, com shows confirmados de Bell Marques, Rafa e Pipo Marques, Wesley Safadão, Marília Mendonça e Simone e Simaria. Os ingressos, além das lojas oficiais do Forró do Lago, em Salvador e Santo Antônio de Jesus, estão à venda também no site da Central do Carnaval, para todo o Brasil.

 

Tefé recebe primeira loja TvLar

O Grupo TVLar segue com seu calendário de novas lojas para 2018 e anuncia mais uma inauguração no interior do Estado, o local escolhido da vez é o município de Tefé, distante 523 quilômetros da capital. A loja que inaugura no dia 16 de março às 9h, fica na Rua Monteiro de Souza S/N, Centro. Essa é a 43º loja do Grupo e 8º no interior do Amazonas, sendo as outras em Manacapuru, Presidente Figueiredo, Coari, Parintins, Iranduba, Rio Preto da Eva e Maués. A nova loja já prepara ofertas promocionais aos clientes na semana de inauguração com tudo em 12x sem entrada no Crediário TVLar. Oinvestimento faz parte do plano de expansão em fortalecimento da economia e no crescimento regional do Grupo amazonense.

 

Custo-fronteira

O deputado Sidney Leite reivindicou nesta terça-feira (13), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, redução fiscal para comerciantes do Amazonas que vivem em municípios de divisa do Estado e compram mercadoria nos Estados vizinhos. “Estamos pleiteando um tratamento diferenciado, respeitando a legislação, para que estes comerciantes não sejam punidos em função da alíquota diferenciada, que está incidindo de forma direta no aumento da carga tributária”

 

Passarela

Otávio Gomes, Ticiana Hagge e Márcia Pereira, figuram na listas dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Aniversariante de ontem (13), o investidor amazonense Zeca Nascimento celebra hoje, a chegada dos seus 63 anos. A celebração aconteceu na sua morada do Centro antigo, com um almoço regional repartido comamigos que lhe querem bem. O DJ Alexandre Prata e o grupo Couro Fino animaram o festejo. Amanhã, comento.

O Palacete Provincial, localizado na praça Heliodoro Balbi, Centro, serviu de palco ontem (13), para uma oficina com instrução de cadastramento destinada à entidades que irão participar da Conferência Municipal Extraordinária da Juventude de Manaus.  A ação foi do Conselho Municipal de Juventude (CMJ), órgão atrelado à Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Nesta quarta-feira, encerra o prazo para apresentação de propostas do edital nº 01/2018, que destina apoio aos festivais folclóricos nos bairros de Manaus. Os documentos deverão ser protocolados na sede da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), no Aleixo, zona Centro-Sul, até as 17h.

A Claro Brasil comemora os resultados apresentados na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida de 2017, divulgada pela Anatel. Na pesquisa, as marcas da empresa obtiveram posições de destaque e liderança em todos os serviços pesquisados, considerando as operadoras com atuação nacional. O destaque fica para o serviço móvel pessoal (SMP), que passou a ser o de maior índice de satisfação no mercado de telecomunicações.

Os artistas amazonenses, Evaldo Vasconcelos Márcio Cruz Luiz Andrade Rayanne Cardoso Paulo Teles Yonami Izabeuli Leal, foram selecionados para participar do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. A promoção é da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Fundação Municipal de Cultura. Sucesso, conterrâneos!

Já iniciada a campanha de arrecadação de livros usados em bom estado ou novos para a realização da 4ª edição da Feira do Livro. A ação visa promover o incentivo à leitura e à prática sustentável do reaproveitamento. A feira será no próximo dia 28 e os livros já podem ser doados nas administrações dos Parques Municipais Ponte dos Bilhares, na Chapada, e Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim.

As cantoras Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Cinara Nery e Fátima Silva estreiam o novo show “Roda Com Elas”, parte integrante do projeto “Elas Cantam Samba”, Nesta edição recebem as cantoras Vanessa Auzier, Laura Abreu e Celestina Maria. A apresentação será nesta quarta-feira e amanhã (15), no Teatro Amazonas, a partir das 20h.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inicia, amanhã (15), uma intensificação vacinal contra sarampo nos bairros Santa Etelvina, Monte das Oliveiras, São Geraldo e na comunidade São João, no bairro Lago Azul, quilômetro 4 da BR – 174 (Manaus –Boa Vista). O objetivo é realizar uma varredura vacinal para a prevenção contra o sarampo nas áreas onde houve a notificação de sete casos suspeitos da doença. Muito bom!

Paro por aqui, lembrando que: O Centro Literatus (CEL) realiza nesta quarta-feira, às 8h30, uma aula especial em alusão ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial (21 de março). A atividade terá como objetivo capacitar estudantes do curso Técnico de Enfermagem sobre os efeitos psicológicos causados por preconceito e discriminação racial. Fiquem na paz. Amanhã eu volto. SEGURANÇA JÁ!

GALERIA

O aniversariante Céllio Said todo feliz ao lado do seu maior tesouro, a linda filha Veridiana
O aniversariante é só felicidade com o paizão e parceiro, o ‘rei’ Salim Said
Amira-José Augusto Alcântara, Ana Cecília de Souza Lima – Elizaldo Lopes
Barbarah Iisrael Veiga, Júnior Vicente e Thiago Erse
O anfitrião e a amiga Leda São Thiago 
Veridiana Said entre o casais Thiago e Gizah Malcher Cheredo e Donn Sawntzy e Carol Carneiro
Com os amigos Alexandre Prata e Lenise Ipiranga
Célio Said muito bem acompanhado por Vera Semen, Nicole Amorim, Vivi Cariolano, Verônica Falcon e Brunella Dantas.