Uendell Pinheiro lança DVD no Tropical Manaus Ecoresort

Uma das grandes pedidas desta sexta-feira é o lançamento do primeiro DVD do cantor Uendel Pinheiro no Tropical Manaus Ecoresort. A piscina Vitória-Régia foi o local escolhido para a apresentação do artista, que nasceu em Óbidos, no Pará em 1986. A movimentação começa a partir das 17h. O show terá a participação dos grupos ‘Pagode dos Amigos e D’samba; e os cantores Arlindo Jr, David Assayag e  Wanderley Andrade,. As atrações nacionais Diney, Tiee, Bokaloka e o Grupo Revelação farão participação mais que especial. Uma bilheteria será montada no local para a venda física de ingressod, mas ainda é possível adquirir entradas nas lojas Adji (Amazonas Shopping e Manauara Shopping) ou no site www.aloingressos.com,br . A gravação do DVD, ao vivo, aconteceu em outubro de 2017, na quadra do GRES Mocidade de Aparecida, com direção Kelton Melgueiro e produção executiva de Uendel Pinheiro. Para os fãs do artista haverá promoção de venda do DVD, no local do evento ao preço de R$ 10. Não fique por fora deste grande acontecimento musical, compre logo seu ingresso. Espetáculo imperdível!

 

 

Coreia do Sul busca cooperação técnica em biotecnologia

Um acordo de cooperação técnica entre institutos sul-coreanos de ciência e tecnologia e o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) para o desenvolvimento e fabricação de produtos como remédios e cosméticos a partir da matéria-prima regional foi um dos temas da reunião envolvendo representantes da Embaixada da República da Coreia do Sul e técnicos da SUFRAMA. O encontro ocorreu na quarta-feira (24), na Sala de Gabinete da autarquia onde a comitiva do país asiático foi recebida pelo superintendente Appio Tolentino. Além da parceria binacional para a realização de pesquisas sobre a biodiversidade amazônica, uma das principais pautas da reunião foi o funcionamento da Zona Franca de Manaus (ZFM). Após a palestra sobre o tema, os coreanos fizeram perguntas sobre a discussão na mídia nacional acerca da continuidade dos incentivos fiscais do modelo.

 

Ergonomia em Pauta
Tudo que as empresas querem saber sobre prevenção de acidentes de trabalho e não têm a quem perguntar, terá respostas na palestra “Um Novo Olhar na Prevenção de Acidentes do Trabalho: O Fator Ergonomia”, do especialista Hudson de Araújo Couto, no próximo dia 1º de fevereiro, às 19h, no Auditório Gilberto Mendes de Azevedo, sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM). Em seguida à palestra, o palestrante fará o lançamento do livro homônimo, escrito por ele em parceria com Dennis Carvalho Couto. A discussão é gratuita e procura atrair profissionais e empresas de Manaus interessadas em saber por que os programas de segurança costumam apresentar 40% de falhas na sua execução. Ou que, pelo menos 41% dos acidentes de trabalho são causados por más condições de ergonomia.

 

Manaus Fantasy Kids

As crianças terão mais uma opção para aproveitar a folia carnavalesca deste ano. O Amazonas Shopping promove, no próximo dia 04 de fevereiro, a segunda edição do “Manaus Fantasy Kids”, versão infantil do animado baile carnavalesco da cidade. Este ano, o “Manaus Fantasy Kids” contará com decoração temática inspirada em doces e a festa será animada pela Banda Cauxi Eletrizado. Um dos pontos altos da festa é o concurso de fantasias.

O “Manaus Fantasy Kids” é realizado pelo Amazonas Shopping, em parceria com a M1 Eventos. O evento será de 9h às 12h, na Praça de Eventos da Expansão. Fica a dica!

 

Workshop em Parintins

Nos primeiros quatro dias de fevereiro, presidente da Amazonastur, Orsine Junior, juntamente com cinco técnicos, estarão em Parintins, para a realização de um workshop para apresentar o resultado de uma pesquisa feita pela Amazonastur durante o Festival Folclórico de 2017. O laboratório está confirmado para dia 02 de fevereiro, no auditório do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI). A sociedade civil, trade turístico e população em geral são convidadas para prestigiar. De acordo com a subsecretária de turismo Karla Viana, no dia 03 de fevereiro a equipe da Amazonastur juntamente com a equipe da Semctur irão visitar a região da Comunidade da Valéria com objetivo de encontrar solução de melhorias para a receptividade dos transatlânticos. O dia 4 será dedicado para reuniões internas.

Bloco da Spazzio

A folia tem hora e lugar certo neste fim de semana. Frevo, sertanejo, o axé tradicional da Bahia e o funk carioca vão embalar o Bloco da Spazzio a partir das 15h, neste domingo (28). No line regional, show Afrobrasilis com Márcia Siqueira e James Rios, João Victor e Rodrigo e Cauxi Eletrizado com Cabocrioulo e Alaídenegão. O evento acontece no Point P10 anexo ao Fast Temaki no Parque 10. O show Afrobrasilis é protagonizado por Márcia Siqueira e James Rios. O nome é um projeto antigo de Márcia, na capital amazonense, e que agora se uniu à vivência de James na Bahia durante 7 anos fazendo shows. Para os dois artistas, a música afro produzida na capital do Axé é fascinante e, por isso, o show promete levar todo o swing do ritmo para o palco do bloco. Folia imperdível!

 

Aparecida no Millennium

Neste domingo (28), a partir das 18h, o Millennium Shopping será tomado pela folia do Carnaval. E a Mocidade Independente de Aparecida dá o pontapé inicial na programação que o centro de compras preparou especialmente para os frequentadores que já iniciaram a contagem regressiva para a época mais animada no país. O show é gratuito e acontecerá em frente à praça de alimentação. Com um show de duração de uma hora, os clientes do Millennium Shopping poderão cantar e dançar ao som de sambas tradicionais de Manaus e Rio de Janeiro.

 

Passarela

Belmirinho Vianez, Cileide Moussalem Rodrigues, Paulo Figueiredo, Claudia Helena Nascimento, Chico Rodrigues, Rafael Grosso, Milton Amed e Valdir Diniz Júnior, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

As vendas de mesas e camarotes para o Caranailha 2018, começam na próxima semana .O atendimento será no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no horário de expediente de 8 às 14h. O Carnailha 2018, organizado pela Prefeitura de Parintins, será nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro na Avenida Paraíba.

A Augusta Haus (Arena Mall) recebe, nesta sexta-feira, a partir das 23h, mais uma edição da label ‘OMG!’, com direito a muito funk, pop e brasilidades. Porém, desta vez, a noite será dedicada ao single ‘Joga Bunda’, lançado recentemente por Aretuza Lovi. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou por meio do link sympla.com.br/augustahaus.

Neste fim de semana, 27 e 28, a programação do Parque Cidade da Criança, localizado na rua Castro Alves, Aleixo, zona Centro-Sul, promete animar o público com atividades que não irá deixar ninguém parado. Entre algumas delas está o ‘Zumba Plus’, onde pais e crianças podem participar juntos dessa programação que garante balançar todos.

O último fim de semana de janeiro abre alas para o pré-Carnaval de rua de Manaus. Sete bandas e blocos ocorrerão em diferentes zonas da cidade, entre elas a tradicional Banda do Jangadeiro e a descontraída LGBT na Folia, ambos no centro. Os eventos são gratuitos e contam com o apoio da Prefeitura de Manaus.

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realiza nesta sexta-feira, a partir das 16h, um baile de Carnaval que irá marcar o encerramento da 3ª edição da Colônia de Férias para Pessoas com Deficiência (PCD). A folia, aberta ao público, será realizada no Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Centro-Sul.

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas apresentam na segunda-feira (29), os dados do mercado no mês de dezembro, fazendo um balanço final de 2017 e falando das expectativas para o setor no primeiro semestre de 2018. O encontro será na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas(Fieam), no Auditório Auton Furtado.

À noite desta sexta-feira, alguns dos sucessos do cantor Dorgival Dantas serão interpretados por Alessandro Lima e Célio Falcão, vocalistas da banda Forró Peneirado. Essa edição especial do “Pé de Serra do Alambique”, que começa a partir das 22h, terá ainda os show’s dos grupos Forró do Mestre, Forró Show e Balanço da Sanfona

Um dos principais parques urbanos de Manaus, o Parque Municipal do Mindu vem batendo recorde de público nos últimos cinco anos. Promovendo a integração da sociedade com o meio ambiente, o espaço passou de uma visitação de 22 mil pessoas, em 2012, para 134.090 visitantes, no ano passado, o que representa um aumento gradativo de 500% no período. Coisa boa!

Paro por aqui, lembrando que:  “Dream – o musical” será apresentado pela cantora Marcella Bártholo, neste domingo (28), no Teatro Amazonas, em duas sessões – às 17h e às 20h. O show pela primeira vez no ano passado, nessa nova edição o espetáculo traz novidades no repertório, que inclui a nova música da cantora, “Fortaleço”, lançada este mês. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

GALERIA

A arquiteta Theka Mendes e a franqueda da marca Todeschini, empresária Vanessa Ximenes, na inauguração da loja de Manaus
Ao lado de sua amada Soraya, filhos e netos, Belmirinho Vianez recebe hoje as devidas parabenizações por mais uma virada de folhinha. Parabéns amigo
Mônica Mendes continua comandando com muita competência o Fundo de Promoção Socail do Estado do Amazonas
Fernandinho Coelho, agita a seara manauense com o seu Feijão TOP, dia 3 de fevereiro no Espaço Le Lieu
Parintintiense de papo verrmelho, Socorro Iannuzi deixou São Paulo para passar algubs dias entre nós. Seja bem-vinda, menina
Personalidade querida na Grande Manaus, o dublê de advogado e escritor, Paulo Figueiredo é um dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Cheers
Paulo De Carli Filho e sua Karla Angélia marcando presença na inaugueração da loja Todeschini Manaus
O cantor Uendell Pinheiro é a grande atração desta sexta-feira no Tropical Manaus Ecosresort, lançando seu primeiro DVD gravado ao vivo. Show imperdível