Eliana Printes canta no Teatro Amazonas

A cantora e compositora amazonense Eliana Printes volta ao palco do Teatro Amazonas para lançar, amanhã (24), o álbum “Eliana Printes ao Vivo”. O show, marcado para às 20h, tem o apoio do Governo do Estado do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura. Décimo álbum da cantora, “Eliana Printes ao Vivo” será lançado simultaneamente em plataformas digitais como o Spotify, Apple Music e Deezer. “Este será um lançamento diferente em minha carreira porque, pela primeira vez, lanço um álbum simultâneo para o mundo inteiro em alguns segundos”, comenta. A cantora afirma também que sente orgulho de voltar para a sua cidade natal e lançar um álbum tão importante para sua carreira. Eliana promete uma grande apresentação. “Eu vou levar ao público muita emoção. Quando um artista lança um trabalho e compartilha tudo isso, esse momento se torna gratificante”, comenta. O showjj, terá repeteco no sábado. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro.

 

Medalha Dom Pedro II

O Superintendente Adjunto de Operações da Suframa, Bruno Monteiro Lobato, está incluso entre as personalidades que irão receber, amanhã (24), a Medalha Imperador Dom Pedro II. A maior comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. A honraria é destinada a premiar personalidades premiar Oficiais Superiores do CBMAM, Militares das Forças Armadas ou Auxiliares, e cidadãos nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado notáveis e relevantes serviços à Corporação. A cerimônia de entrega da comenda ocorrerá, às 19h30, no pátio do Quartel do Comando Geral do CBMAM, à avenida Codajás,  bairro Petrópolis.

 

 

Ensino e Capacitação

Com a finalidade de promover o ensino e a capacitação, por meio de palestras e minicursos sobre os assuntos mais atuais em micologia (estudo dos fungos), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTIC) realiza na próxima segunda e terça-feira (27 e 28), o III Workshop do Laboratório de Micologia do Inpa. A discussão acontecerá pela manhã, no Auditório da Ciência, no Bosque da Ciência, com o ciclo de palestras e mesa-redonda e, à tarde, com os minicursos, no prédio da Microbiologia Médica (Campos I, sede do Inpa). As inscrições para o workshop continuam abertas.

 

Mérito Imaculada Conceição

O presidente de honra da Associação Amigos da Catedral, Dom Sergio Castriani e a presidente executiva, Carmen Novoa Silva, estão convidando para a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Imaculada Conceição. Os homenageados deste ano são: padre Luiz Gonzaga de Souza, irmã Jacy Dutra Pessoa, desembargadora Maria das Graças Figueiredo, Max Carphentier e Centro Educacional Santa Terezinha. A solenidade será realizada no próximo dia 6 de dezembro, às 18h30 na Catedral Metropolitana de Manaus. Ao término, será servido um coquetel patrocinado pelo casal José Ricardo e Carmen Novoa Silva.

 

Black Week na TOP

A Top Internacional reservou uma semana inteira de promoções especiais nos setores de perfumaria, cosméticos, acessórios e bebidas. A campanha intitulada ‘Black Week’ se estende até o dia 30 de novembro com verdadeiros achados e ideias de presentes de Natal com diversos preços. São produtos importados com 20% a 60% de desconto. Entre os perfumes, o floral frutado feminino Salvador Dali Laguna e Versace Bright Crystal Absolu. Para os homens, o desconto vale para o Cartier Pasha Edition Noire e o Cartier Baiser Volé Essence. No setor de acessórios, capas para I Phone 6 e 6S da Ferrari, óculos de sol Carrera e Guess. Super ofertas para os relógios Armani Exchange, Diesel e DKNY. Bolsas da grife Paris Hilton e, também, uma prateleira repleta de itens de maquiagem Joli Joli, a marca exclusiva da importadora para fazer a alegria das mulheres antenadas. Fica a dica!

 

Debate na Fieam

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) será sede nesta quinta-feira, da 26ª reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coema) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O seminário vai discutir os temas: Políticas Estaduais de Pagamento de Serviços Ambientais e REDD+ (Redução de Emissões provenientes de Desmatamento e Degradação Florestal) e Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos. O encontro tem início, às 9h e segue pela tarde no auditório Ernani Leão de Freitas, localizado na sede da Fieam, na  avenidaJoaquim Nabuco, no Centro. O Coema é um órgão consultivo integrante da estrutura da CNI, coordenado pela Gerência Executiva de Meio Ambiente e Sustentabilidade (GEMAS), que visa discutir e propor estratégias relacionadas com as macro questões de interesse do setor industrial e projetos legislativos na área de meio ambiente e sustentabilidade e ampliar a participação de setores representativos, organizações e associações do segmento industrial, buscando consolidar e alinhar a ação de representação da CNI na área de meio ambiente e sustentabilidade.

 

Saúde a preços acessíveis

O Hospital Beneficente está lançando o projeto piloto ‘Beneficente Cuida Mais saúde ao seu alcance’ visando atender a população da capital e do interior do Estado, com consultas médicas e exames laboratoriais em diversas especialidades com preços acessíveis com até 80% de desconto. O projeto pretende democratizar o acesso à saúde de qualidade por um preço acessível a todas as pessoas que não possuem um plano ou não têm condições de arcar com exames de rotinas, diagnósticos, consultas médicas, procedimentos que geralmente têm um custo muito alto. Além de exames laboratoriais, exames de imagem também terão descontos especiais. O Hospital Beneficente Portuguesa, é um dos centros de saúde mais antigos  do Estado, possui em seu quadro de profissionais, especialistas de referência. A ação ocorre nos dias 25 de novembro e 16 de dezembro respectivamente, no Hospital Beneficente Portuguesa, localizado na rua Joaquim Nabuco, 1359, Centro. Para agendar sua consulta ou tirar dúvidas, basta ligar para o número (92) 99437-9372.

 

Desfile de moda no Palacete Provincial

O Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi – Centro) será o cenário para o “Amazon Fashion Venue”, desfile que vai apresentar peças inspiradas em temas amazônicos e que buscam evidenciar a beleza da região, nos dias 25 e 26 deste mês, das 16h às 21h. Segundo a estilista Emoni Peccini, uma das organizadoras, a mostra busca incentivar novos artistas a mostrar os seus trabalhos. “Os estilistas desta produção estão preocupados em promover uma moda tropical, em que se tem uma identificação por parte do público da região. Além disso, o evento pode incentivar estes profissionais a divulgar suas produções”, comenta Emoni.  De acordo com a estilista, o desfile na área externa do Palacete Provincial também visa aproximar o público da programação. “O objetivo de realizarmos esse desfile na área externa é justamente não setorizar a moda. Isso porque o evento é para que a população conheça quem está fazendo moda. Queremos passar a mensagem de que a moda pode ser para todos e nós queremos ser identificados como um grupo que valoriza a nossa identidade cultural e de  forma direta ou indireta, valorizar elementos culturais da nossa cidade”, ressaltou Emoni. A entrada é gratuita.

 

Passarela

Fernando Figueiredo Prestes, Liége Aurora Cruz, Ruy Valente, Rafael Lemos Assayag e Ricardo Nixon, figuram na lista Dops festejados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Zeca Nascimento reúne, no próximo dia 4 de dezembro, no seu casarão do Centro, amigos queridos para a sua confraternização natalina anual. O cerimonialista Alberto Chã Filho ficou encarregado de fazer os convites. encontro promete ser dos mais animados, já que o Zeca é um anfitrião nota 10. Compromisso agendado!

Para promover a Black Week 2017, O Boticário vai promover um bate papo ao vivo nas redes sociais com os consumidores e a cantora Preta Gil, às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira. Em um live no Facebook, os fãs terão a chance de ouvir os melhores momentos do artista com os produtos que mais gosta da marca e também contar as suas histórias.

A Dell Anno Manaus, juntamente com a Sierra Móveis e a Art Pedras, realiza evento, no dia 14 de dezembro, em comemoração ao Dia do Arquiteto. A ação, que acontecerá Le Lieu, contará com um convidado nacional. Aguardem!

A queridíssima Roberta Camila Imbiriba Salgado está em Manaus. Veio para lançar, no sábado (25), no Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA), seus livros Tropicália – com poemobjetos que integram a obra Tropicalia, de Helio Oiticica e Verdes Correntes,editados pela Azougue do Rio de Janeiro. O encontro, marcado para as 10h, promete reunir amigos e admiradores da autora.

Entrando no clima de Black Friday, a Clínica Caroline Frota (Praça do Congresso) está com uma série de procedimentos por preços diferenciados até sexta-feira, dia 24. A médica Caroline Frota é referência na medicina brasileira,

Agora as camareiras da hotelaria de Chicago podem comemorar uma nova lei aprovada recentemente na cidade: todos os hotéis deverão proporcionar botões de pânico para seus funcionários. A nova regulamentação exige que as redes hoteleiras forneçam a ferramenta ao menos para sua a equipe de limpeza, com o objetivo de coibir assédios sexuais e de outros tipos, segundo o site Fox 32. Será que essa lei chegará ao Brasil?

A Black Friday é uma data esperada por diversas pessoas, pois é a chance de comprar muito gastando pouco. E Manaus Plaza Shopping se preparou e lança não só um dia de ofertas, mas sim quatro dias de preços baixos. De 23 a 26 de novembro, as lojas do centro de compras oferecem até 60% de desconto.

Amanhã (24), o McDonald’s adere a Black Friday e oferece refil de McFritas aos clientes. Para participar é fácil: o cliente que comprar uma McFritas média (avulsa ou no combo) receberá uma embalagem especial que pode ser trocada por mais uma McFritas média (1 refil). A promoção é válida somente no dia 24 e o refil da McFritas pode ser trocado até o próximo dia (25) nos restaurantes participantes.

Paro por aqui, lembrando que; ‘nunca o desejo de bem-estar foi tão forte. Pessoas e sociedades sonham cada vez mais com avanços e redenções. Só que na vida real a felicidade parece cada vez mais difícil de ser alcançada’. Esse é apenas o começo brilhante texto do articulista e consultor de empresas Flávio Lauria, publicado hoje no jornal Em Tempo. Confira. Até amanhã.SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Amiga querida de muitos carnavais, minha considerada Liége Aurora Cruz ganha nesta quinta-feira todos os confetes por mais uma virada de folhinha; Cheers
Ana Fátima Sampaio Rebelo e sua mamma Helena, duas mulheres admiráveis
As arquiteta e urbanistas Leila Barakat e Darcleine Manarte, alihavam os últimos preparativos da Festa dos Arquitetos, dia 15 de dezembro, no Village Festas
A lourice de Rosana Frota causando nos salões da Grande Manaus (Sílvia Castro)
O guapo Matheus Rezende Garcia, da novissima geração dourada manauense (Sílvia Castro)
Claudia Mendonça e Débora Shornik, mulheres guerreiras respeitadas pelo seu trabalho no âmbito comercial da Grande Manaus

 

Chef Elisângela Dos Santos, Lílian Geudes, Rui Machado e Liana Sabo, conceituada colunista de gastronomia, do jornal Correio Brasiliense que está em Manaus para participar da Feira Internacional de Gastronomia da Amazônia
Estrela da música brasileira, a cantora amazonense Eliana-Printes apresenta-se neste fim de semana no Teatro Amazonas em show imperdível (Adonay Pereira)

 

 

 

 

1 comentário em “Eliana Printes canta no Teatro Amazonas”

  1. Liana Sabo, competente profissional e figura humana exemplar. Aproveite as delícias da minha amada Manaus.

Comentários estão fechados.