Parte de Manaus ficará sem água nesta quarta feira

A empresa Manaus Ambiental informa que, nesta quarta-feira, será realizada uma parada programada, a partir das 22h, com duração de seis horas, para a realização dos serviços de instalação de Macro Medidor, visando melhoria de controle de distribuição de água para as áreas atendidas por esse equipamento. Em decorrência dessa paralisação, as áreas que serão afetadas pelo desabastecimento de água são os bairros: São Raimundo, São Jorge, Castelhana I, Conjunto Aruanã, Centro, Praça 14 de janeiro, Aparecida, Vila da Prata, Glória e Jardim dos Barés. A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) orienta aos usuários que reservem água por meio de caixa de água ou reservatórios, para evitar o desabastecimento até a normalização total do abastecimento, conforme previsto. Haja paciência!

 

 

Carlos Lupi em Manaus
O presidente de honra do Partido Democrático Trabalhista (PDT), governador do Amazonas, Amazonino Armando Mendes, juntamente com o presidente estadual deputado Hissa Abrahão, em parceria com o deputado estadual Adjuto Afonso e o companheiro Stones Machado, convida todos os militantes e simpatizantes do partido brizolista para receberem amanhã (25), às 19h, na sede do partido, à ave Constelação da Ursa Maior, n° 02 – Conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Fica o registro!

 

Turistas em Manaus

Dois navios atracarão no Porto de Manaus, no Centro, nesta quarta-feira. O M/S Hamburg, que está retornando à capital amazonense, será o primeiro a chegar à cidade às 8h. Em seguida, às 12h30, chegará o M/S Magellan trazendo a bordo mais de 1,6 mil turistas. O M/S Hamburg trará a bordo 490 turistas, entre passageiros e tripulantes, em sua maioria alemães que estão retornando da cidade de Iquitos, no Peru, com destino final em Belém, no Pará. Ambos os navios possuem bandeira das Bahamas e ficarão na cidade até o dia 25. As embarcações encerram o mês de janeiro da Temporada de Cruzeiros 2017/2018. Em Manaus, o receptivo aos turistas será feito por agentes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual deTurismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Polícia Turística (Politur). Na ocasião serão entregues guias bilíngues e artesanatos indígenas aos turistas que desembarcarem na cidade. Sejam bem-vindos senhores viajantes.

 

Ciclo de Capacitação

O Coletivo Jovem inicia o ano com a abertura de mais um ciclo de capacitação para jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio, com o objetivo de conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional. As inscrições iniciam-se nesta quarta-feira. Ao todo serão 360 vagas para cursos gratuitos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro ou enquanto houver vagas e é necessário que os jovens estejam com os seguintes documentos em mãos: duas fotos 3×4, xerox e original do RG, CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado do responsável, que deve estar portando cópia e original do RG. Outras informações sobre o Coletivo Jovem podem ser obtidas por meio do site http://www.cocacolabrasil.com.br/institutococacolabrasil ou no telefone 0800-021-2121.

 

Sessão Extra

“Dream – o musical”, que será apresentado pela cantora Marcella Bártholo, domingo (28), no Teatro Amazonas, ganhou sessão extra. O espetáculo, que seria apresentado apenas às 17h, será exibido também às 20h. “Dream” foi apresentado pela primeira vez em junho do ano passado. Nessa nova edição, o repertório do show inclui a nova música da cantora, “Fortaleço”, lançada este mês. O videoclipe da canção, postado no canal dela no youtube, já alcançou cerca de 12 mil visualizações, em apenas uma semana. Vale a pena conferir!

 

Carnaval Solidário

Neste ano o carnaval do Bar do Cipriano (rua Ferreira Pena, 1344-Centro) vai reunir foliões solidários! A festa, marcada para o próximo sábado (27), a partir das 17h, será repleta de samba, diversão e muitas doações para o Lar Batista Janell Doyle que cuida de crianças em situação de risco social. O bar é Patrimônio Imaterial de Manaus e há dois anos também é conhecido por suas ações de cunho artístico-social que já contribuiu com doações de alimentos, lençóis e outros donativos para a Cáritas Arquidiocesana de Manaus, em apoio às famílias venezuelanas e Casa do Idoso São Vicente de Paulo. A ação beneficente incentivará os participantes a realizarem doações para o Lar Batista Janell Doyle. Participe!

 

Flanelinhas no Zona Azul
A experiência dos ‘flanelinhas’ que por anos atuaram no centro de Manaus, como guardadores de veículos, será utilizada pelo Consórcio Amazônia, concessionária do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul. A empresa está selecionando novos profissionais para atuarem como monitores. A preferência aos guardadores de veículos, que trabalharam no Centro, é uma recomendação da Prefeitura de Manaus. O sistema segue operando, ainda em fase educacional, sem cobrança de taxa, apenas com orientação à população. Os novos monitores começarão a trabalhar a partir do dia 17 de fevereiro, quando se inicia a operação com cobrança de taxa. Atualmente, o sistema já conta com um grupo de 45 profissionais com esse perfil.

 

Passarela

Denize Aufiero, Márcia Baranda (em Parintins-AM), Ismar Bonates Cândido, Ivânia Neves, Adonay Mendes e Nazaré de Águila, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Dublê de blogueiro e estilista, Bosco Fonseca resolveu escrever um livro falando sobre sua passagem pelo mundo da Moda.Em 2013 ele lançou um DVD com seus desfiles, agora, Bosco mostrar no seu livro fotos de pessoas que passaram pelo seu atelier de 1970 ate os dias de hoje. Muito bom!

Confesso que a passagem do querido amigo Clemente Augusto Gomes, ocorrida ontem, me pegou de surpresa. Advogado querido e respeitado em Manaus, por certo fará muita falta para aqueles que o admiravam, como eu. Dr. Clemente foi encontrar sua amada Rosa e agora, descansam nos braços do Criador. Saudades!

Historiador de formação, o imortal Geraldo dos Anjos está publicando nas redes sociais de Manaus, imagens de personalidades que brilharam nos carnavais do passado com fantasias luxuosas e de originalidade. Já foram enfocados os saudosos Roberto Carreira, Marina Perez, Luís Araújo e Inês Maria Benecry. Entre os vivos, o campeoníssimo Jaime Covas. Muito bom!

A Prefeitura prepara-se para atender uma nova demanda de imigrantes venezuelanos, desta vez não-indígenas, e já está identificando dois novos imóveis para servir de abrigos, nos moldes dos que são mantidos atualmente para atender aos índios Warao. Também foi solicitado ao Governo do Estado a cessão da quadra localizada no bairro do Coroado, zona Leste, que já serviu como abrigo, para garantir espaços destinados à essa população

Os usuários do Parque Municipal do Idoso (PMI) deverão realizar, de 29 janeiro a 9 de fevereiro, o recadastramento para poder participar das atividades oferecidas pelo espaço gerenciado pela Prefeitura de Manaus. Os idosos devem ficar atentos à necessidade de apresentação de exames clínicos atualizados.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Aids Healthcare Foundation (AHF Brasil), Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, Fundação Alfredo da Matta (Fuam) e Ministério da Saúde, deram início  à campanha de descentralização do atendimento às Pessoas Vivendo com Aids/HIV (PVHA). A abertura aconteceu no auditório Luiz Montenegro da Fundação de Medicina Tropical (FMT), no bairro Dom Pedro.

Com destaque para os avanços tecnológicos que prometem melhorar a acessibilidade do trabalhador e facilitar a relação com o empregador, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) encerrou, ontem (24), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, em Manaus, o 20º Encontro das Secretarias de Relações do Trabalho (Seret). O encontro foi um sucesso!

Chegou a hora de o folião cair na folia com as bandas e blocos de rua do Carnaval de Manaus.  A partir do próximo sábado (27) as cem bandas de Carnaval, que este ano receberam o apoio municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) estarão levando alegria em diferentes zonas da Grande Manaus.

Paro por aqui, lembrando que: na manhã desta quarta-feira, as atenções do Brasil estarão voltadas para Porto Alegre (RS), onde será julgado o recurso do ex-presidente Lula pelo TRF-4. Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no valor de R$2.2 milhões a 9 anos e seis meses de prisão no processo envolvendo o tríplex do Guarujá. O julgamento será transmitido ao vivo. Vai ter pão e circo para todo mundo. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Zeca Nascimewnto recebeu na sua morada do Centro antigo, a amiga Oreni Braga e seus filhos Jullyano e André Braga, ambos diretores da Amazônia Paradise
Informalmente, no varanda das samambaias, a queridíssima Ana Claudia Ribeiro Tinoco
Todo guapo, Adriano Cordovil lacrando na Arena da Amazônia
Sempre de bem com a vida Eliane Schneider curtiu merecidas férias no belo Rio
Kátia Sebben, Márcia Matos Martins e Adriane Antony Gonçalves distribuindo simpatia por onde passam
Lívio e Lúcia Tereza Assayag, personalidades queridas no grand monde manauense
A água, o mais precioso líquido do mundo estará em falta em algumas zonas de Manaus, a partir das 22h desta quarta-feira para reparos técnicos (Reprodução Inernet)