Arquitetos celebram data no Village Festas

Com o espaço do Village Festas completamente tomado por profissionais da arquitetura amazonense, convidados e formadores de opinião, aconteceu, a celebração em homenagem ao Dia do Arquiteto, festejado no dia 15 dezembro. Arquitetos e designers de interiores se confraternizaram fraternalmente, sinalizando que a classe está mais coesa do nunca, pronta para enfrentar novos desafios profissionais. Parabéns à comissão organizadora da festa, composta pelos arquitetos e urbanista Leila Barkat, Darcleine Manarte, Luiza Dutra e Oswaldo Santana, pela seriedade e esforço para cumprir a tarefa a eles incumbida. Helena Brito e ao seu companheiro Carlos  Miguel Castro,comandantes do Village, pelo serviço sumpimpa oferecido, o jantar simplesmente foi irrepreensível.  A banda Orion animou a festa que entrou pela madrugada, com a bateria-show da Aparecida encerrando o movimentado festejo da terceira edição em homenagem ao Dia do Arquiteto. Foi tudo de bom! Na Galeria algumas das personalidades ligadas ao mundo da arquitetura que prestigiaram a festiva noitada.

 

 

 

 

Exclusivo para Clientes

Para promover seu aplicativo de relacionamento com os clientes, a TIM realizou, no último dia 17, a Casa Audio em São Paulo, um show exclusivo com Tiago Iorc para mil clientes que cadastraram suas preferências no app Meu TIM. Essa foi mais uma iniciativa do pilar de comunicação focado em música: o cantor faz parte da plataforma TIM Music de conteúdos, shows, festivais e experiências, uma parceria da operadora com a Universal Music. Os clientes contemplados com ingressos foram selecionados a partir de uma ação especial do TIM Pra Mim, o programa de relacionamento da operadora. O cadastro foi lançado recentemente e tem por objetivo conhecer um pouco mais das preferências dos clientes e a partir daí, entregar ações e benefícios de acordo com seus interesses.

 

Orçamento Aprovado

A Prefeitura de Manaus terá um orçamento de R$ 4,7 bilhões para trabalhar no próximo ano. Em Sessão Extraordinária, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta segunda-feira, 18/12, o projeto de lei nº 300/2017, referente à Lei Orçamentária Anual (LOA/2018), com 160 emendas impositivas dos vereadores, aprovadas em plenário. Cada vereador teve uma cota de R$ 358.780,00, para destinar as suas emendas. Além da LOA, também foi aprovado na íntegra – e sem emendas -, o projeto de lei nº 299/2017, referente ao Plano Plurianual (PPA 2018/2021). As duas peças orçamentárias seguem agora para a sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto.

 

 

Sessenta anos de educação profissional

A Escola Senai Waldomiro Lustoza foi, durante mais de 20 anos, a única referência para as atividades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Amazonas. Até meados da década de 1970, quando se falava em Senai, em Manaus, o endereço era um só; avenida Carvalho Leal, Cachoeirinha.

Da Escola de Aprendizagem de Manaus, inaugurada em 16 de dezembro de 1957, naquele endereço, até completar 60 anos, no sábado (16), o Senai Amazonas se tornou uma potência no Estado, com escolas, laboratórios, agências de treinamento, além de unidades móveis terrestres e fluviais que fazem chegar a educação profissional aos pontos mais distantes da Amazônia Ocidental. No ano em que começou a funcionar – dez anos antes da instalação da primeira empresa no Polo Industrial de Manaus – o Senai oferecia um curso genérico chamado de Preliminar, em preparação pré-profissional. Em menos de cinco anos, foram iniciadas as atividades da oficina de mecânica de autos, até hoje o mais procurado e a referência mais forte da “Waldemiro Lustoza”. Parabéns!

 

Suas Cores

A consultora de imagem e estilo Malu Taciro, formada pela École Supérieure de Relooking, estará em Manaus no dia 23 deste mês, apresentando o workshop “Desvendando suas Cores”, no Vila Hub Coworking (Av. do Sol, 2, Aleixo), às 9h. No evento, os participantes vão receber a sua cartela de cores, ferramenta importante para auxiliar na composição do guarda-roupa. Radicada no Rio de Janeiro, Malu Taciro também é designer e fez pós-graduação em produção de moda na Universidade Veiga de Almeida (UVA/RJ).

 

Mercado Imobiliário
A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) recebe a imprensa às 16h desta terça-feira, para a última reunião do mercado imobiliário do ano. Além de apresentar os dados do mercado de novembro, os executivos do setor também farão um balanço de 2017, falarão das expectativas do setor para o ano que vem, de programas de sucesso como “O Futuro da Minha Cidade” e da Cooperativa da Construção Civil do Estado do Amazonas (Coopercon-AM). Um coquetel será servido aos convidados no início da apresentação. Encontro interessante!

 

Segurança Alimentar e Nutricional

O Diário Oficial do Município (DOM) da sexta-feira (15), traz em sua publicação, a Lei Nº 2.275/2017 que cria os componentes do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e define os parâmetros para elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Segundo o texto, a alimentação adequada é um direto básico do ser humano, indispensável à realização de seus direitos consagrados nas Constituições Federal e Estadual, e que cabe ao poder público adotar políticas e ações necessárias para respeitar, proteger e prover o Direito Humano à Alimentação Adequada e Segurança Alimentar e Nutricional de toda a população. De acordo com a lei, a adoção dessas políticas e ações deverá levar em consideração as dimensões ambientais, culturais, econômicas, regionais e sociais do município, priorizando as regiões e populações mais vulneráveis. O poder público deverá avaliar, fiscalizar e monitorar a realização do direito à alimentação adequada e fortalecer os mecanismos para sua exigibilidade. Muito bom!

 

Passarela

Nair de Vasconcellos Dias, Leonardo Cabral Pereira, Fausta Cunha, Lucius Gonçalves,Helena Castro de Souza, Adalberto Bonfim e João Cury, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Zeina Russo continua comandando com muita garra a sua Requinte, casa especializada em bolos, tortas e salgadinhos supimpas. Quem ainda não comprou o seu panetone, sugiro o artesanal feito com recheio de cupuaçu. Uma verdadeira delícia!

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto também participou da cerimônia de posse da nova presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos. O prefeito acredita que a nova presidente apresenta todas as qualidade necessárias para o cargo que exercerá durante o biênio 2018/2019,  e que fará um grande trabalho à frente do TCE.

Ontem, na Universidade Federal do Aamazonas (Ufam), a professora doutora e imortal da Academia Amazonense de Letras, Rosa Mendonça de Brito apresentou seu dossiê para ser elevada ao título de Professora Titular. A banca foi presidida pela também professora doutora Marilene Corrêa da Silva Freitas. Fica o registro.

O articulado estilista Wernher Botelho vai realizar mais uma vez, seu aniversário solidário, na quinta-feira (21).O festejo, com direito a lanche será na casa São Vicente de Paulo, à rua Jerônimo Ribeiro, 14, bairro São Raimundo. Para participar da ação solidária que começa às 14h basta, levar material de higiene, material de limpeza e alimentos. Quer colaborar? Ligue para o João Romão (99984-1957) e Flora (99388-1836).

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), certificou mais de 500 pessoas em 17 cursos de Educação Empreendedora e Qualificação Técnica em cerimônia coletiva realizada nesta sexta-feira, 15/12, à noite, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na zona Centro-Sul de Manaus.

Ora em Manaus, para as festas de fim deano em família, Claudinha Piode Souza chegou,ontem, de Salvador, onde mora e trabalha. Na quinta-feira-feira (21), ela vai reunir amigos para um almoço na sua morada, festejando mais uma virada de folhinha do marido Wagner. Eu vou!

Paro por aqui, lembrando que: nesta terça (19) e quinta-feira (21), às 12h30, os frequentadores do Millenium Shopping poderão assistir a uma apresentação especial do Tearte Pop Trio. Os músicos prepararam um repertório natalino, que promete encantar o público do mall. O show é gratuito e acontecerá na praça de alimentação do centro de compras. A atração faz parte da campanha Natal do Seu Jeito Millennium Shopping. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

FOTOS BY ANA CLAUDIA JATAHY

 

GALERIA

Márcio Sobiesiak e Leila Barakat
Baby Rizzato
Jorge e Cristiane Sotto Mayor
Ingrid Ferreira
Darceline3 Manarte
Nívea Mendonça e Tininha Auzier
Roberto Moita e Elaine Lima
Nilson e Ana Gorette Pimentel
César e Jenne Ituassú
Oswaldo Santana, Leila Barakat, Dacleine Manarte e Luiz André MartinS confraternizado na festa dos arquitetos