Suframa e Amazonastur discutem ações de fomento turístico

A realização da Feira Manaus de Duas Rodas, a criação de um museu da história da Zona Franca de Manaus (ZFM) e a inclusão de um roteiro turístico de visitação das fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Essas foram algumas da ações de fomento do turismo discutidas, na segunda-feira (16), entre o superintendente da Suframa, Appio Tolentino, e o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Oliveira Junior., na sede da autarquia. “A busca pelo fortalecimento da parceria entre Suframa e Amazonastur é porque sabemos que a soma de esforços e a interação dos órgãos podem tornar mais fáceis e ágeis a adoção de medidas que irão atrair mais turistas para a região”, explicou o superintendente da Suframa. Conforme o titular da pasta de turismo do Estado, a ideia é começar o planejamento “desde agora” para que os eventos comecem a ser realizados em fevereiro de 2018, quando o modelo ZFM completará seu 51º aniversário. “A indução do turismo de eventos no Amazonas é a estratégia ideal para consolidar a atividade turística do Estado”, frisou Orsine Junior. Na parceria entre a Suframa e Amazonastur também foi discutida a possibilidade do treinamento técnico de funcionários do órgão estadual para que sejam incluídas nas apresentações a potenciais investidores estrangeiros as vantagens fiscais concedidas em quem investe no Amazonas.​ É por ai!

 

Fisiologia da Reprodução de Peixes

Localizada no centro da Floresta Amazônica, com sua riqueza de recursos hídricos e espécies de peixes, a cidade de Manaus foi escolhida para sediar o 11º Simpósio Internacional sobre Fisiologia da Reprodução de Peixes, em sua primeira edição na América Latina. O evento ocorrerá entre os dias 3 e 8 de junho de 2018, no Hotel Tropical, Zona Oeste da capital amazonense. Com o tema “Novas fronteiras na diversidade reprodutiva em um ambiente em mudança”, o simpósio abordará a rica variedade de estratégias reprodutivas observadas no peixe, bem como as implicações das mudanças no meio ambiente causadas pela atividade humana. Para debater sobre as mais recentes descobertas científicas na área, são aguardados de 300 a 400 acadêmicos, especialistas e profissionais de diversos países. A edição brasileira promete ser um marco na história do simpósio, que já foi realizado na Europa, América do Norte e Ásia. Maravilha!

 

Vogue Fashion’s Night Out

Acontece nesta quarta-feira, a segunda edição do Vogue Fashion’s Night Out (VFNO) em Manaus. E o Shopping Ponta Negra, do Grupo JHSF, é o responsável pela realização do evento que é considerado a maior celebração da moda no mundo. A programação conta com desfiles, ações dos lojistas, palestras ícones da moda, estilistas, hair style, designer de jóias, nutróloga fit, lifestyle e beleza, além da presença do time da revista Vogue Brasil. O acontecimento será aberto ao público e ocorrerá na praça de eventos do mall, localizado no primeiro piso (L1), a partir das 11hs, com encerramento animado pela DJ May Seven, às 20hs, e a irreverência da banda The Stone Ramos, às 21hs. Neste dia, excepcionalmente, o shopping funcionará até às 23hs.

 

Presente personalizado

Nesta quarta-feira, a Top Internacional do Shopping Ponta Negra presenteia os clientes com um serviço exclusivo de personalização dos produtos. A importadora vai oferecer a gravação das iniciais ou do nome dos clientes nas carteiras, perfumes, bolsas e relógios que forem adquiridos na loja. O cliente poderá escolher em ter as iniciais do nome gravadas, por exemplo, no frasco do perfume Mademoiselle de Rochas, em uma bolsa Furla ou em uma caneta luxo da Cross. Além destes, outros acessórios e perfumes também podem ter  a “marca” do cliente gravada e assim, eternamente, ter aquele objeto para chamar de seu. A novidade do serviço, que será oferecido apenas nesta quarta-feira, ganhou destaque, inclusive, na edição deste mês da revista Vogue, que neste mesmo dia, promove o evento Vogue Fashion’s Night Out, também no Shopping Ponta Negra.

 

OCA – 15 anos de sucesso

Em 2002, 18 músicos realizavam a estreia de um novo grupo musical no Amazonas. Sob a regência do jovem maestro Marcelo de Jesus, recém-chegado de São Paulo para atuar como regente adjunto da Amazonas Filarmônica, a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) abria uma nova página na história musical amazonense, executando a célebre peça As Quatro Estações, do italiano Antonio Vivaldi. Exatamente 15 anos depois de sua estreia, a OCA subiu ao palco à noite de ontem (17) do Teatro Amazonas, para o concerto As Estações, que trouxe a famosa suíte de Vivaldi (1678-1741), além da estreia brasileira de Quatro Estações: Recompostas, de Max Richter (1966). O espetáculo, que integra a Série Guaraná XIV, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. Parabéns, OCA!

 

Corrida Cidade de Manaus

Uma das corridas mais tradicionais de Manaus está de volta. A 8ª edição da Corrida Cidade de Manaus será realizada no dia em que se comemora o aniversário da capital amazonense, 24/10, com concentração às 7h30 e largada às 8h, no Anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste.As inscrições do evento em homenagem aos 348 anos de Manaus poderão ser realizadas já nesta quarta-feira, a partir das 14h, pelo site semjel.manaus.am.gov.br. Das duas mil vagas para a Corrida, 1.500 serão disponibilizadas para o público aberto, além de 100 para Pessoas com Deficiências (PCD’s). Com cunho social para ajudar crianças carentes, a corrida irá arrecadar latas de leite e fraldas, que serão trocadas pelos kits da corrida. Os dois mil inscritos só receberão os seus kits mediante documento original com foto, comprovante de inscrição e uma lata de leite ou um pacote de fralda.

 

Moto Rock Festival

A banda CPM 22 retorna á Manaus para uma apresentação especial na 1ª edição do Moto Rock Festival. O evento terá ainda show de manobras radicais, exposição de motos, bazar e food trucks. A festa acontece nos dias 04 e 05 de novembro, no Pódium da Arena da Amazônia, a partir das 15h. Além da presença de atrações nacionais como Digão (Raimundos), Egypcio (Tihuana / Urban Legion) e Marcão (Ex-Charlie Brown Jr.), várias bandas locais também vão animar o público.

 

Feira da Saúde

O Sumaúma Park Shopping recebe, no dia 25 deste mês, a ‘Feira da Saúde’, evento em parceria com os Universitários Adventistas, viés do Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A ação busca incentivar a sociedade em adquirir hábitos saudáveis que terão um impacto positivo no estilo e qualidade de vida. Entre as atividades estarão a aferição de pressão arterial, medição de fluxo expiratório, palestra de nutrição e teste de glicemia.

 

Passarela

Vladimir Paixão e Silva, Fabiana Moraes, Raidi Rebelo, Edilson Gurgel, Cecy Procópio da Silva, Otávio Cabral Júnior e Nívea Gama, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados, por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O show “Ritual” da cantora Márcia Siqueira será reapresentado nesta quarta-feira, no Teatro Amazonas, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas via Secretaria de Estado da Cultura (SEC). A entrada será gratuita e começa às 20 horas. Bora?

O Centro Literatus (CEL) realiza, ao longo desta semana, uma série de palestras sobre câncer de mama. A iniciativa faz parte da programação da campanha do Outubro Rosa na instituição, que promove ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e outros cuidados da saúde integral da mulher.

O Bubuia Restaurante será o responsável pelas comidas típicas durante o Oktobeerfast, que acontecerá no dia 28 deste mês, no Posto P10, próximo da Bola do Eldorado. O evento, que é uma parceria entre o restaurante, o Fast Temaki e o Beer’s & Beer, contará, ainda, com as bandas MB-4, N69 e Três é Demais.

A InterContinental Hotels Group, uma das maiores empresas hoteleiras do mundo, anuncia a abertura do novo hotel Holliday Inn Goiânia com  209 apartamentos. O hotel representa a oitava propriedade Holiday Inn da IHG no Brasil e o primeiro hotel IHG no centro-oeste brasileiro. O novo endereço está situado próximo das principais vias da cidade, das Feiras do Sol e da Lua, dos bancos, do Shopping Bougainville e dos parques locais. 

A amazonense Maria Taba, beneficiária do Bolsa Atleta Municpal, embarcou no último domingo(15), com a seleção brasileira sub-21 de Judô, para Zagreb, na Croácia, onde irá disputar, entre os dias 18 e 22, o Campeonato Mundial Júnior de Judô. Estamos na torcida por ela.

Fundado no dia 17 de outubro de 1938, num porão de uma casa, localizada na Rua José Clemente, ao lado do bar Caldeira, o Olímpico Clube completou ontem 79 anos. O “Clube dos Cinco Aros” tem se notabilizado durante sua trajetória, tanto no esporte quanto na área cultural. Parabéns ao presidente Almerinho Botelho e à família olímpica.

Em solenidade concorrida, o enfermeiro Clerton Rodrigues Florêncio  foi empossado secretário municipal de Saúde de Parintins, na terça-feiran (17), no auditório do hospital Jofre Cohen.  O ato foi comandado pelo prefeito em exercício Tony Medeiros que representou o prefeito Bi Garcia que está em viagem de trabalho.

O Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), está promovendo campanha de financiamento coletivo para realizar uma reforma em sua cozinha. A ação ocorre até o dia 20 de novembro e a meta é arrecadar R$ 20 mil. A ONG recebe adolescentes grávidas e crianças em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude, oferecendo acolhimento, assistência, proteção e cuidados com a saúde. Que tal colaborar?

Paro por aqui, lembrando que; hoje, 18 de outubro, é comemorado o Dia do Médico, profissional responsável por cuidar e promover a saúde de toda a população. A data foi escolhida em referência ao Dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina. Cabe ao médico descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja a cura. Viva a classe médica. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Ao lado de sua amada Laís, Vladinir Paixão e Silva celebra nesta quarta-feira mais uma virada de folhinha. Cheers
O investidor amazonense Zeca Nascimento, a prima Ana Cláudia Ribeiro Tinoco e o governador Amazonino Armando Mendes em recente agito social
Feliz da vida, a ‘sultana dos seringais’, Charufe Nasser, dublé de banqueteira e escritora, faz pendant com seus deliciosos acepipes árabes
Os irmãos Sonia e Ruizinho Machado, amigos queridos que guardo no lado esquerdo do peito, dentro do coração
Orquestra de Câmara do Amazonas festeja neste 2017, seus 15 anos de bons serviços na cena erudita de Manaus. Parabéns
Carlos Aguiar e Toinia Seixas, grandes amigos de antigos carnavais
Os queridíssimos Rogério de Jesus e Socorro Iannuzzi, parintinenses da melhor qualidade
Com seus auxiliares diretos, o superintendente da Suframa, Appio Tolentino, e o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Oliveira Junior, acertam proveitosa parceria para 2018 (Enock Nascinento)

 

1 comentário em “Suframa e Amazonastur discutem ações de fomento turístico”

  1. Os deuses do bem, da amizade, da ternura e da solidariedade estão em festa, engrandecidos e felizes com o aniversário da grande figura humana e profissional, Vladimir Paixão e Silva. Mermão de longas e saudáveis jornadas. Saúde ao sofredor torcedor do tricolor carioca.

Comentários estão fechados.