Governador David Almeida prestigia a inauguração da planta fabril da Boreo

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), representada pela superintendente adjunta de Projetos, Paula Soares participou ,no último dia 26, da inauguração da planta fabril da Boreo – fábrica de componentes do grupo Positivo Tecnologia – no Polo Industrial de Manaus (PIM). O acontecimento contou com a participação do presidente do grupo Positivo, Hélio Rotenberg, do governador interino do Estado do Amazonas, David Almeida, e de representantes da Federação das Indústrias do Estado (Fieam) e do Centro da Indústria do Amazonas (Cieam). Estavam presentes ainda o superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Suframa, Marcelo Pereira, o superintendente adjunto de Operações, Bruno Lobato, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado (SeplanCTI), José Jorge do Nascimento Júnior. O governador David Almeida, agradeceu a iniciativa da empresa em aumentar suas atividades no Polo Industrial de Manaus. “Com isso, podemos aumentar o número de postos de trabalho na região. Com certeza, é válido dizer que o Amazonas é um porto seguro para investimentos empresariais no País”, disse. No final , todos os presentes foram convidados a prestigiar o descerramento oficial da placa inaugural da fábrica e a visitar a planta fabril, conhecendo de perto a produção de componentes que deve aumentar a capacidade produtiva do grupo na Zona Franca de Manaus.

 

 

Wine Meeting

Com mais de 100 rótulos de vinhos para degustação de produtores de diversas partes do mundo, como Portugal, Chile, Argentina, França, Espanha e Itália, a Importadora Nossa Senhora de Fátima realiza, o Amazonas Wine Meeting, no dia 6 de outubro, às 19h30, na Galeria Cristal ( avenida. Paraíba, 455, Adrianópolis), Os passaportes para o evento já estão à venda no site www.pfatima.com.br, no restaurante Umê (Galeria Cristal) e na Importadora Nossa Senhora de Fátima, na av. Silves. Na ocasião, os restaurantes da Galeria – Umê Bar N´Food, Suplicy Cafés Especiais e Moquém do Banzeiro – servirão coquetel especial com finger foods desenvolvidos especialmente para harmonizar com os vinhos da degustação. Tudo isso ao som da banda All The Jazz. Maiores informações pelo telefone (92) 98114-4595. Muito bom!

 

Gestão e Melhorias

A reforma da Previdência, em fase de elaboração no Congresso Nacional, vem assustando o servidor público municipal ao ponto de praticamente ter feito dobrar o número de aposentadorias concedidas pela Manausprev no mês passado. A revelação é do diretor-presidente da autarquia, Silvino Vieira Neto, ao apresentar suas práticas de gestão na abertura da 18ª Mostra de Gestão e Melhorias para a Qualidade, na terça-feira (26), no auditório da Suframa. De acordo com Silvino Neto, a Manausprev, que concedia, em média, de 35 a 40 aposentadorias por mês, fechou o mês passado com 71 benefícios concedidos, o que, segundo ele, demonstra uma corrida do servidor ativo com medo de perder direitos sob a nova legislação. Atualmente, a autarquia é responsável pelo pagamento de 5.050 aposentadorias e 1.466 pensões, o que perfaz 6.516 benefícios pagos.

 

 

Feira Científico Cultural

O Colégio Martha Falcão abre, amanhã (29), a XXXI Feira Científico Cultural, que poderá ser visitada pelo público em geral, no horário das 7h30 às 16h, na rua Salvador, Adrianópolis. A escola é pioneira na realização de feira de ciências, cuja idéia foi lançada nas escolas estaduais pela patrona da instituição, a educadora Martha Falcão, reconhecida em todo o Brasil por sua dedicação, como professora e cientista, à preservação da Amazônia. O tema da feira, “Ser Humano Integral: Do Microcosmos ao Macrocosmos”, que tem a proposta de trazer à tona questões da relação do ser humano com o universo, permitiu aos alunos, com o apoio dos professores, pais e equipe pedagógica, se aprofundarem na busca por informações em exposições, museus, centros de pesquisas e aulas passeio em bibliotecas e fazendas, dentre outros.

 

Parque Temático dos Emojis

O Amazonas Shopping inaugura, nesta quinta-feira, o Parque Temático dos Emojis, uma parceria da rede BRMALLS com a Sony Pictures. A atração, já em comemoração ao Dia das Crianças (12 de Outubro), oferece uma série de brincadeiras, para pequenos e adultos, envolvendo os símbolos que já viraram uma febre, nas mensagens eletrônicas. O público também vai poder tirar fotos com os personagens Coco, Geni, Rebelde e Bate Aqui, do filme Emoji, que estreou nos cinemas no mês passado. Programa imperdível!

 

Outubro Rosa

Dando início as ações do Outubro Rosa, a Carreta da Mulher vai realizar, no período de 28/9 a 13/10, ações de sensibilização e prevenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. Os atendimentos serão feitos na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), avenida Ayrão, s/n°, Centro.  A ação é uma parceria entre a Semmasdh e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e tem o intuito de alertar a população sobre o câncer de mama e colo uterino, divulgando informações sobre detecção precoce através de exames clínicos e encaminhamento para mamografia. Todos os atendimentos terão distribuição de senhas a partir das 7h para atendimento em dois turnos: manhã das 8h às 12h e pela tarde de 13h às 17h. Os documentos necessários para realização dos exames são: Cartão do SUS, RG, CPF e solicitação médica do SUS. Fica a dica!

 

Projeto Giulia

No mês Setembro é celebrado o Dia Nacional do Surdo, data que retrata as conquistas da comunidade surda. Para celebrar esse movimento, a TVLar e o Projeto Giulia lançaram, ontem (27), na loja TVLar do Manaus Plaza Shopping. a primeira loja de eletroeletrônicos com acessibilidade em Libras no Brasil. O Giulia é um software assistido capaz de tornar textos, websites, livros e informações de produtos cadastrados em Libras, para uma maior compreensão da pessoa surda. Segundo o senso do IBGE há 155 mil surdos no Amazonas e só na capital foram mapeados 80 mil. A plataforma Giulia não procura substituir o interprete, mas sim possibilitar a autonomia do surdo na ausência de um intérprete. Tendo atuação no meio educacional, profissional e empresarial, o projeto tem como missão dar acessibilidade à comunidade surda em vários espaços. Para o vice-presidente do Grupo TVLar, Antônio Azevedo, essa é mais uma investida do empreendimento de se aproximar do consumidor. É por aí!

 

Inclusão

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) realizou, ontem (27), no auditório do Parque Municipal do Idoso, o 2º Encontro Municipal para a Promoção da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho. O seminário teve como finalidade conscientizar e sensibilizar as empresas para a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, assim como alinhar informações e orientá-los sobre os seus direitos, apresentando as ações e projetos da Semmasdh voltados para a promoção do acesso ao mundo do trabalho à pessoa com deficiência. Muito bom!

 

Passarela

Anabela Montenegro Souza Lima, Turenko Beça, Sílvia Felizardo, Carlinhos Cavalcanti, Lívia Pinheiro Nogueira, Ronaldo Melo, Marlene Cardoso e Walmir Lima, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O “Forró do Netão” desta quinta-feira se despede do mês de Setembro em grande estilo. A festa que acontece toda semana no Arena Pub,convidou as bandas Rabo de Vaca, Feras do Forró e Meu Xodó pra animar a noite dos forrozeiros. Ninguém paga ingresso até 23h. Depois, a entrada passa a cobrada.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado do vice-prefeito, Marcos Rotta convocou, ontem, a imprensa para prestar novos esclarecimentos sobre a utilização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) pela Prefeitura de Manaus. Na ocasião, também foram apresentados novas medidas a serem adotadas pelo Município para assegurar os avanços na área.

A MAP Linhas Aéreas está oferecendo, até sábado (30), desconto de 20% nas passagens para o município de Carauri. A promoção faz parte da comemoração pelo aniversário da cidade, que festejou, ontem (27), 106 anos de fundação. Além de Carauari, a MAP opera em mais oito municípios do Amazonas e cinco do Pará. A companhia transporta por ano mais de 140 mil passageiros.

O Movimento Marujada realiza no sábado (30), mais uma edição do projeto ‘Roda de Toada’. O acontecimento itinerante está de volta, cumprindo o calendário de festividades de 2017 do Caprichoso em Manaus. O Roda de Toada retorna ao circuito cultural a ser realizado no Clube da Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa) no Aleixo, curiosamente o mesmo local onde foi realizado pela última vez, em 2016.

Os últimos ingressos do segundo lote para o Baile Funk das Medicinas ainda estão disponíveis. O show terá como atração principal Nego do Borel e acontece neste sábado (30), no Podium da Arena da Amazônia, a partir das 19h. A festa é uma parceria dos alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas, Universidade Estadual do Amazonas e Universidade Nilton Lins.

Em entrevista coletiva na terça-feira (26), o prefeito Arthur Virgílio Neto abriu à imprensa evidências de um movimento que denomina como “politiqueiro” para fragilizar e boicotar a política educacional desenvolvida no município em sua gestão. Para Arthur, o grupo de professores pode estar ligado a lideranças políticas da cidade, vistas na manifestação realizada em frente à sede da Prefeitura de Manaus, no último dia 22.

A Loja Nação Rubro-Negra, loja oficial do Clube de Regatas do Flamengo, inaugura unidade no shopping Manaus ViaNorte, no Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Essa é a segunda operação no Amazonas e a primeira em shopping, na região Norte e 42ª  da franquia em todo o Brasil. A loja venderá produtos licenciados do time rubro-negro.

O Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova) recebe nesta quinta-feira, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) que realizará uma ação em comemoração ao Dia Mundial Contra a Raiva, com serviço de vacinação antirrábica para gatos e cachorros, atendimento personalizado com adestrador e exposição sobre os serviços de controle da zoonose estadual, além da orientação de combate à raiva.

Paro por aqui, lembrando que; na terça-feira (26), a Dell Anno Manaus abriu suas portas para receber o arquiteto Edson Ribeiro que preparou um delicioso jantar servido por ele mesmo aos amigos arquitetos e designers que se fizeram presentes na ocasião. O encontro seguiu noite à dentro; Fiquem na paz e até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Personalidade festejada da radcional sociedade manauense, Anabela Montenegro Souza Lima celebra hoje mais uma virada de folhinha. Cheers (Ana Claudia Jatahy)
As arquitetas Ana Carolina e Larissa Guerra no jantar oferecido pelo arquiteto Edson Ribeiro na loja Dell Anno
Germana Duarte, referência no mundo da arquitetura amazonense
Márcio Sobiesiak, diretor comercial e de marketing da Dell Anno Manaus
Tatiana Oliveira prestigiando o colega Edson Ribeiro na loja Dell Anno
O diretor do Manausprev Silvino Vieira Neto, apresenta suas práticas de gestão na abertura da 18ª Mostra de Gestão e Melhorias para a Qualidade
Representantes da Suframa e o governador interino Davi Almeida prestigiando a inauguração da Boreo. fábrica de componentes do grupo Positivo Tecnologia, no Polo Industrial de Manaus (PIM)