David Almeida anuncia PL para revogar aumento do ICMS

O governador do Amazonas, David Almeida, declarou anteontem (20), que na próxima semana vai enviar projeto de lei para revogar a Lei 4.454 que aumentou o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre 13 produtos. O anúncio foi feito na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), em reunião com representantes das entidades da indústria, comércio e agricultura. No próximo Plano Plurianual (PPA) e no planejamento da Lei Orçamentária para 2018, o governador atual revelou que não irá contemplar a receita de 2% da alíquota do ICMS. Segundo Almeida, a proposta beneficiará tanto a indústria quanto a população que sentiria no bolso o aumento de imposto sobre 13 produtos, incluindo combustíveis, bebidas não-alcoólicas, embarcações, entre outros.“Ao não cobrar essa receita, vamos ajudar a população, pois a exemplo do aumento do diesel, as passagens de ônibus e tarifas de taxis seriam oneradas, um repasse de tarifas sentido diretamente pelo consumidor amazonense”, disse o governador. O presidente da Fieam, Antonio Silva, agradeceu a aceitação imediata do governador ao convite da Ação Empresarial, formada pela Fecomércio, Faea, ACA, Cieam e Fieam de participar da Reunião de Trabalho com as entidades de classe. O encontro com o governador contou com a presença de representantes das classes produtivas, deputados estaduais, secretários de estados e convidados.

 

Música no Museu

Precedida pela visita ao   Monsenhor Vincenzo Gregorio Diretor do Instituto de Musica Sacra do Vaticano acertando a temporada de Música no Museu 2018 neste importante espaço,  assim como em cidades de Portugal,  a pianista Licia Lucas  lotou a Sala Baldini em Roma   em um concerto de musica brasileira,  obras de Villa-Lobos, Guarnieri, Fructuoso Viana e  as Variações sobre o Hino Nacional Brasileiro de Gotschalk, cabendo a soprano italiana Riotto Caterina encerrar cantando o hino da Itália. Na plateia, mesclando os brasileiros peregrinos da Ordem do Santo Sepulcro entre eles a lugar-tenente Isis Penido, as senhoras Vera Tostes, Eliana Moura, Pedro Tengrouse que antes cumprimentaram o Papa Francisco juntamente com Ignez e Sergio da Costa e Silva e Tereza e Luis Quatroni.  Destaque pela presença do nosso  Embaixador do Brasl no Vaticano, Luis Felipe Mendonça e Rute  que apos o concerto  receberam para um coquetel no Palacio Mathei, sua linda residência. Fica o registro!

 

Iniciada a Temporada de Cruzeiros

Aquecendo o setor turístico da região, a nova temporada de cruzeiros no Amazonas inicia nesta sexta-feira e vai até maio de 2018. Este é um dos principais meios indutores de turistas estrangeiros no Brasil, movimentando a economia além de garantir uma receita cambial de variação positiva para o País. De acordo com dados da Gerência de Registro e Fiscalização (GRF) da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonas), a temporada 2017/2018 deve injetar pelo menos R$ 40 milhões na economia local, principalmente nos municípios de Parintins que os que formam a região metropolitana de Manaus. O primeiro navio a atracar no Porto de Manaus é o Astoria, da Cruise and Maritime Voyages, trazendo cerca de 800 turistas, sua maior parte composta por franceses. Ao todo, são esperados mais de 14 mil turistas estrangeiros que visitarão a cidade em uma programação que dura em média, um pernoite. Esta é a primeira vez que o Astoria entra na rota amazônica de cruzeiros. Dos 21 navios, cinco aportarão pela primeira vez no Porto de Manaus nesta temporada, segundo informou a Gerência de Registro e Fiscalização da Amazonastur. O último navio a aportar em Manaus será o Bremen, previsto para o dia 02 de maio de 2018.

 

Style Coaching

A consultora de imagem e estilo Malu Taciro, formada pela Ecole Supérieure de Relooking, estará em Manaus no dia 27, na conferência “Descobrindo o seu estilo – O poder da imagem pessoal”, que será realizada no Vila Hub Coworking, no Aleixo, às 19h30, com entrada gratuita. Malu vai apresentar as novidades no segmento de style coaching, como os testes de coloração, para descobrir as cores que realçam mais a beleza de cada pessoa, e de morfologia corporal, definindo o estilo de roupa de acordo com o biotipo. Ela também promete quebrar paradigmas e mostrar que esse tipo de serviço é acessível e que cuidar da imagem não é futilidade – é importante no trabalho e também eleva a autoestima. Quem conhece o estilo que tem, diz ela, ganha tempo e ainda economiza, porque já sabe o que lhe cai bem e como combinar as peças do guarda-roupa. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou whatsapp para (21) 99669-4115. As vagas são limitadas.

 

Esclarecendo

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que não publicou, em seu portal institucional, qualquer nota de repúdio referente à manifestação realizada no último dia 12, por um grupo de professores, em frente à sede da secretaria. A imagem que está circulando em grupos de aplicativos de mensagens, com um texto assinado pela Assessoria de Comunicação da Semed, não é verdadeira, tratando-se de uma montagem. O órgão informa, ainda, que além de não ter publicado nada a respeito no endereço eletrônico da secretaria, também não enviou qualquer conteúdo semelhante aos meios de comunicação locais. A Semed acionará as autoridades competentes para que investiguem a origem da montagem e de onde surgiram os compartilhamentos para tomar as medidas judiciais cabíveis.

 

Aviation Day, no Peru

Especialistas de todo o mundo estarão reunidos nos dias 28 e 29 deste mês, no ‘Aviation Day’, no Peru, discutindo os desafios da indústria da aviação. A região estará representada pela MAP Linhas Aéreas, que é uma das patrocinadoras do evento. Estarão presentes o presidente da MAP, comandante Marcos Pacheco, o vice-presidente Marcos Pacheco Jr e o CEO da empresa, Héctor Hamada. Segundo o presidente da MAP, o ‘Aviation Day’ é muito importante, pela oportunidade de divulgar a região como destino e fazer contatos que possam resultar no incremento da atividade local. É por aí!

 

Olimpíada da Terceira Idade
A abertura da 19ª edição da Olimpíada da Terceira Idade, será realizada nesta sexta-feira partir das 17h, no Parque Municipal do Idoso, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças. O evento desportivo realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), tem o intuito de promover o intercâmbio social e recreativo entre os idosos. Foram 2.598 inscritos e 31 grupos da Terceira Idade de Manaus e da Região Metropolitana. Os jogos serão realizados entre os dias 22 a 29 de setembro em diversos espaços da capital. Este ano, o evento vai reunir grupos da terceira idade de cidades vizinhas, como Iranduba e Novo Airão.

 

Bem-estar Global

Show, dança, esportes e muito entretenimento fazem parte da grande agenda de eventos para o fim do mês de setembro no Complexo Turístico da Ponta Negra. Nesta sexta-feira, o espaço recebe a programação do Bem-Estar Global, realizado em parceria com o Sesi Amazonas, com show de danças, música e uma série de orientações para melhorar a qualidade de vida. A iniciativa conta também com uma programação de aulas de dança e shows para o público, das 7h às 14h. Serão montadas tendas para oferecer orientações sobre doenças com foco nas enfermidades tropicais, testes rápidos de HIV e sífilis, vacinação de HPV e hepatite, além de exames de prevenção de câncer bucal. Avaliação nutricional e de índice de força muscular também serão disponibilizados à população. O evento gratuito e aberto ao público.

 

Passarela 

Claudia Lopes Bernardino, Rodrigo Ferreira (em Parintins/Am), Fran Diniz, Aslan Machado, Charles Atala Neto, Charleston Atala, Adriano Gobet, Heitor Lopes, Yuri Santos e Euzivaldo Queiroz,  figuram na lista dos felizes aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A sociedade amazonense está de luto com a passagem, ocorrida, ontem, da minha considerada amizade, empresária Grace Neves Loureiro. Grace agora está ao lado do marido João Augusto, da mãe, Flor Neves e da tia Stella Lustoza. Meus sentimentos à família pela irreparável perda,

As atrações do projeto “Música na Praça”, deste fim de semana do Manaus Plaza Shopping, são os cantores Wallison Lira da banda Reconect, Nelly Miranda e o grupo Moinhos de Vento, se apresentando, respectivamente, nesta-feira, sábado e no domingo, com shows na Praça de Alimentação do centro de compras, das 19h às 21h.

Em Goiânia, o solfejado odontólogo Magno Gomes Pinheiro abre, nesta sexta-feira, as portas do seu luxuoso tríplex fincado no badalado Setor Oeste, para um jantar em homenagem ao amigo Wagner Praxedes, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. A noitada promete, pois o amigo Magno é um excelente anfitrião!

O cantor amazonense Serginho Queiroz comemora. No domingo (24), no Teatro Amazonas, 25 anos de carreira.  O show intitulado “Sobre Todas As Coisas” será apresentado a partir das 19h. Para esta noite, foram convidados para a direção musical, Paulo Marinho e para a direção artística o espetáculo é de Lívia Mendes. Ingressos à venda na bilhereria do teatro a preços populares.

Neste domingo, o Moi Restobar será palco de uma roda de samba com gostinho de saudade. É o lançamento do CD “Retrô” do Grupo Loka Tentação, que leva grandes sucessos da década de 90 para o público manauara. O encontro musical pretende fazer uma viagem ao tempo dos grupos e pagodeiros que marcaram época. 

Nesta sexta-feira, a festa “Moose Lounge” vai bombar com a presença da dupla João Victor & Rodrigo pela primeira vez no evento. Com início ás 22h, no Arena Pub, a festa sertaneja que tem recorde de público a cada semana, terá mais atrações. Os cantores Marcio Cigano e Vagner Martins também vão passar pelo palco.

Sábado (23), a pista da Crocodilos Clube (rua Marcilio Dias, Centro) vai ferver com a festa ‘Dancing Classics’, com os clássicos que agitaram dos anos 70, 80 e 90, a partir das 22 horas. A noite será ainda uma homenagem ao jornalista e apresentador Waisser Botelho, que comandou as noites no início dos anos 80 com da ‘Discoteca Crocodilos’. A festa promete!

O Manaus Plaza Shopping abre suas portas para mais uma ação com crianças de instituições. O “Plaza Convida” desta sexta-feira recebe os pequenos do Lar Batista Janell Doyle para um dia de muitas brincadeiras e deverão no Plaza Park. A entidade beneficente de assistência social, atua com o acolhimento de crianças e adolescentes da comunidade Mauzinho com serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para as famílias.

Paro por aqui, lembrando que; o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Embaixada da Espanha, apresenta o concerto ConCordâncias no dia 25 de setembro, às 20h, no Teatro Amazonas. O show tem entrada franca, e trata-se de um encontro do quarteto espanhol EntreQuatre com o músico alaudista marroquino, Driss El Maloumi.  Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Amiga fiel e querida, a advogada Claudia Lopes Bernardino celebra nesta sexta-feira mais uma virada de folhinha. Cheers
A administradora Tatiana Braga é só felicidade ao lado da mãe, Dione Teixeira
Em Parintins, meu amigo Rodrigo Ferreira recebe hoje todas as parabenizações por conta de mais um aniversário. Parabéns
Avó babona, Ghislaine Oliveira não cansa de mimar a neta Filipa, filha de Paulo e Paulinha Oliveira. Haja corujice
Em Roma, Sergio da Costa e Silva-Ignez- pianista Licia Lucas. embaixador Luiz Felipe Mendonça e Rute
Em Belo Horizonte, a designer de interiores Iva Quintela saúda com muita alegria a chegada da Primavera
Estrela da noite manauense, o cantor Serginho Queiroz está fesejando 25 de atividades. Sucesso
Em reunião na Fieam, o governador David Almeida anuncia que vai propor a ALEAM a revogação total da Lei Nº 4.454 2017 (Divulgação-Fieam)