Imbróglio superado: Prefeitura e Suframa ajustam detalhes do projeto de revitalização do Distrito Industrial

Cumprindo todas as exigências legais para o começo das obras da revitalização completa do Distrito Industrial, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto reuniu-se, ontem (25), com o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Appio da Silva Tolentino, com o vice-prefeito e secretário de obras, Marcos Rotta, e demais técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Suframa. Segundo o prefeito, desde o anúncio da liberação dos recursos do Ministério do Desenvolvimento, todos os envolvidos têm trabalhado para vencer os trâmites burocráticos. Ainda de acordo com Arthur, atualmente o grupo de trabalho cuida das minúcias técnicas do projeto executivo, para garantir a boa aplicação dos recursos e qualidade da obra. Em dezembro de 2016, o Governo Federal sinalizou a liberação de R$ 150 milhões para a recuperação das ruas do Distrito 1 e 2. Em março deste ano, foi acordado que a execução das obras na área seria da Prefeitura de Manaus, pondo fim ao imbróglio sobre o assunto. O superintendente da Suframa destaca que a parceria com prefeitura tem ido além da recuperação das ruas do Distrito Industrial, visando ainda à criação de uma nova matriz econômica para o Amazonas. Appio Tolentino disse ainda que foi graças a esse entendimento que foi possível garantir os recursos junto ao Governo Federal. É por aí!

 

Abertura da Virada Sustentável Manaus

A Amazonas Filarmônica e a Orquestra da Câmara do Amazonas, com a Série Encontro das Águas e o tema “A Sétima Arte: Clássica Cult’”, serão as atrações de abertura da terceira edição da Virada Sustentável Manaus. O concerto, que possui apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), acontecerá no Teatro Amazonas, quinta-feira (27), às 20h, com vagas limitadas conforme lotação do espaço. A solenidade apresenta ao público o conceito e as atividades gratuitas que ocorrerão durante o sábado (29) e domingo (30) em todas as zonas da cidade. Em 2017, a Virada deve mobilizar mais de 300 voluntários, em aproximadamente 200 atividades na capital, com organização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e um conselho criativo formado por 36 instituições.

 

Compromisso com a BR-319

Candidata ao governo do Amazonas na eleição suplementar que acontece no próximo dia 6 de agosto, a candidata Rebecca Garcia (PP), aderiu à carta-compromisso em defesa da restauração e asfaltamento da rodovia BR-319, via que liga Manaus a Porto Velho/RO e ao restante do Brasil. Ao assinar a carta-compromisso a favor da rodovia BR-319, a ex-superintendente da Suframa, disse que “Está assumindo um compromisso que é fundamental para desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado: a BR-319”. A assinatura da carta pela candidata da coligação “11 Coragem para Renovar” aconteceu na segunda-feira (24), durante visita do presidente do movimento Amigos e Defensores da BR-319, André Marcílio. Rebecca Garcia reiterou que tem sido favorável e que defendeu essa pauta tanto quando esteve em Brasília – como deputada federal em dois mandatos – quanto como superintendente da Suframa. “É claro que, como governadora, não poderia ser diferente. É fundamental (a BR-319)) para o escoamento da produção do Distrito Industrial, por isso assumo o compromisso agora, e como governadora estarei à frente dessa batalha, defendendo nosso direito de ir e vir pela BR-319”, afirmou a candidata do Partido Progressista.

 

Mercado Imobiliário

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Manaus (Sinduscon-AM) apresentam, nesta quarta-feira, a Pesquisa do Mercado Imobiliário Junho/2017 e o Censo Trimestral da Construção Civil. É a partir destes dados que os empresários do setor conseguem traçar novas estratégias de venda e avaliar o posicionamento do Amazonas diante dos outros mercados. O encontro acontecerá a partir das 16h30, no Auditório Aunto Furtado, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas.

 

Tropa de Elite

Para quem busca aprender a não desistir e se manter focado em alcançar seus objetivos, a Sem Mais Desculpas Treinamento traz ao Manaus Plaza Centro de Convenções, a palestra “Construa sua Tropa de Elite” com Paulo Storani, no dia 27 de julho às 19h30. O objetivo é despertar as pessoas para superarem desafios no trabalho. Paulo Storani é ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais da PM do Rio de Janeiro (BOPE). É também uma das inspirações para a criação do personagem Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite o qual foi consultor para manter a veracidade do roteiro. Os interessados em fazer o curso podem se inscrever pelo site www.semmaisdesculpas.com.br

 

Whorkshop de Música Popular

O Cine Teatro do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola receb, amanhã (27), durante todo o dia, um Workshop de Música Popular, celebrando grandes compositores como Zequinha de Abreu, famoso internacionalmente com o choro “Tico-tico no fubá”, imortalizado pela dança e o carisma de Carmen Miranda. O evento é gratuito, voltado para todas as idades e tem a coordenação do professor de guitarra Fábio Passos, com realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. O workshop é uma oportunidade para violonistas e guitarristas ampliarem seus conhecimentos sobre o assunto, de acordo com Davi Nunes, coordenador do Núcleo de Música Popular do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. “A música brasileira será retratada por meio da guitarra, com muita interação do guitarrista Fábio Passos, que dará dicas importantes para quem já toca e para quem está iniciando no instrumento”, ressalta.

 

Feira de Produtos Regionais

Cerca de 80 produtores estarão no estacionamento interno (G1), do Shopping Ponta Negra, nesta quarta-feira, comercializando na Feira de Produtos Regionais. Itens como hortaliças, doces, queijos, mel, pães e pescados estarão disponíveis aos consumidores que visitarem o centro de compras. A feira acontecerá sempre às quartas-feiras, das 16h às 20h. Segundo a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson, o comércio é uma parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e é uma forma de os consumidores, principalmente os que moram ou trabalham nas adjacências do mall, adquirirem produtos com mais qualidade, saudáveis e preços acessíveis. Maravilha!

 

Passarela

Socorro de Vasconcellos Dias, Sérgio Rodrigues Viana, Bianca Figliuolo, Murilo Monteiro, Marly Barreto e Jefferson Cunha, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Um dos mais antigos e consagrados grupos de pagode do Brasil, o Soweto será a tração nacional da festa “Samba Chopp Mix”, que ocorre neste sábado (29), a partir das 20h, no Shopping do Chopp – Cervejaria Rio Negro, localizado na Rua Francisca Mendes, bairro Cidade de Deus. A noitada promete!

O Centro de Distribuição da Bemol, localizado à avenida Torquato Tapajós recebe, nesta quarta-feira, uma ação do Centro Literatus (CEL). A instituição levará orientações e serviços gratuitos, entre eles, higienização facial​ e massagem relaxante, para 80 colaboradores que atuam na área de logística da empresa. A iniciativa tem como objetivo permitir que os estudantes do curso Técnico em Estética possam compartilhar o conhecimento adquirido durante as aulas.

Com direito a palestra começou, ontem (25), a primeira de uma série de ações de sensibilização que integram a Campanha Sou Condutor Consciente e Faço o Trânsito Mais Seguro, coordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), em comemoração ao Dia do Motorista. Muito bom!

A Oi atingiu em dois meses a marca de 350 mil usuários do Técnico Virtual, ferramenta que permite ao cliente identificar e resolver problemas na utilização do telefone fixo e da banda larga sem precisar falar com um atendente. O serviço foi lançado em maio e faz parte da estratégia de digitalização da companhia, que tem como foco facilitar a vida do cliente e gerar ganhos de produtividade. Maravilha!

E quem ainda não foi conhecer a Casa LEGO tem até o dia 30 para visitar o Shopping Ponta Negra e se divertir na atração, que é inédita na cidade e está localizada na praça de eventos, no primeiro piso (L1) do mall, com uma programação gratuita e voltada para crianças de 18 meses a 12 anos. Diversão garantida!

Obras irregulares e obstruções de logradouros públicos são as notificações mais presentes no primeiro semestre de 2017, de acordo com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). De janeiro a junho deste ano, o órgão registrou 434 notificações de construções sem licença e 396 de calçadas obstruídas. É por aí!

A fotógrafa Graciella Kaneblai estará até esta quinta-feira (27) no Shopping Ponta Negra promovendo sessões de fotos para crianças com três cenários e temática da Cinderela. A profissional atua há oito anos como fotógrafa. O trabalho dela pode ser conhecido pelo site http://gracielakaneblai.com/. Confira!

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) realiza, nesta quarta-feira, no auditório da UNIP, uma programação especial voltada aos motoristas e motociclistas que atuam nos serviços de transporte de passageiros na cidade, em alusão ao Dia do Motorista e do Motociclista comemorado nos dias 25 e 27 deste mês, respectivamente. A programação inclui palestra sobre a qualidade de vida no trabalho.

Paro por aqui, lembrando que; as lojas de O Boticário já estão preparadas para o Dias dos Pais. A marca de beleza acabou de lançar, especialmente para a data, o Malbec #Play. Outras opções são os kits exclusivos em diversas faixas de preços. Dentre as opções estão algumas das linhas consagradas no portfólio da marca, como Quasar, Portinari, Styletto, Zaad e o próprio Malbec. Fica a dica. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Em fins de tarde, ontem, nos Jardins, em São Paulo, Aírton Claudinho, Zeca Nascimento, PorfÍrio e Elaine Saldanha, celebrando a amizade
Ao lado do marido Luiz Antônio de Vasconcellos Dias,, a queridíssima Socorro, nascida Alencar, celebra hoje mais uma virada de folhinha .Cheers (Ana Claudia Jatahy)
A candidata ao Governo do Amazonas, Rebecca Gacia (PP) e o presidente do movimento Amigos e Defensores da BR-319, André Marcílio (Divulgação)
Amigos queridos da coluna, Claudia e Mario Bernardino desfrutam Milão nesse fim de semana em pequena temporada de férias
Paulo Storani, ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais da PM do Rio de Janeiro (BOPE) é a estrela da palestra Construa sua Tropa de Elite, no Manaus Plaza Shopping (Divulgação)
Rosaly Derzi foi prestigiar o a concorrida abertura da galeria de artes da amiga Rosa dos Anjos
O promoter Fernando Salignac e a artista plástica multimídia Rosa dos Anjos, ontem, na inauguração do ateliê e galeria Rosa dos Anjos
O prefeito de Manaus, Arthur Neto, o vice-prefeito Marcos Rotta e o superintendente da Suframa. Appio Tolentino, celebram a liberação de R$ 150 milhões do Governo Federal para a recuperação das ruas do Distrito 1 e 2 (Alex Pazuello-Semcom)