Jantar Amazônico movimenta a Praça dos Amigos, no São Jorge

Localizada no bairro São Jorge, a Praça dos Amigos, um belo jardim suspenso, adornado de dezenas de bem cuidadas espécies florais recebeu, na quinta-feira passada, um naipe da melhor qualidade, para degustar um jantar à base das nossas delícias regionais. A temperatura amena contribuiu para o sucesso do encontro. Sobre a mesa, pato no tucupi, vatapá, camusquim, pirarucu manauense e pirarucu no banzeiro, este último uma das estrelas do bufê do restaurante Kilo Mania. De sobremesa creme de cupuaçu e manjar dos deuses.Tudo muito delicioso.Bebidas honestas atiçaram o paladar dos convivas. Um setlist eletrônico com hits internacionais embalou a noite do último dia de maio. Agora, a boa notícia: atendendo a inúmeros pedidos, a direção da casa resolveu abrir o espaço ao publico em geral, sempre com a mesma qualidade e atenção. Assim, a partir do próximo dia 08 de junho, a casa irá abrir as quintas, sextas e sábados, sempre no horário das 17h no estilo happy hour, com drinks diversos, cerveja gelada, comidinhas gostosas e uma opção de prato quente. Coisa boa!

 

Investidores sul-coreanos interessados na biotecnologia do Estado

O governador David Almeida recebeu, ontem (02), o presidente do grupo DSD Samho, Kim Eon, e comitiva formada por investidores sul-coreanos, para tratar de parceria para a construção, do que pode vir a ser, o maior complexo de biotecnologia do País. Na Coreia do Sul, o grupo é um dos maiores da construção civil na área habitacional e também atua no setor de biotecnologia. Otimista com o encontro, David Almeida disse que os investidores vieram ao lugar certo. “A nossa biodiversidade é muito rica para ser explorada e nós acreditamos que nesse primeiro encontro nós temos a condição e a possibilidade de fechar essa parceria e trazer investimentos ao Estado do Amazonas”, ressaltou. Segundo Kim Eon Shik, o grupo sempre teve um interesse particular em investir no Brasil. “Queremos construir o maior complexo de biotecnologia na Coreia e do Brasil, no Amazonas, onde podemos acessar recursos humano, natural, orgânico e sustentável”, ressaltou

 

 

Festival Varilux de Cinema Francês

O Shopping Ponta Negra recebe exclusivamente mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre os dias 8 e 21 de junho em 55 cidades do país. A programação conta com 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Os maiores astros do cinema francês estarão presentes nos filmes exibidos e o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet e Cécile de France. Outro destaque é a última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em “Perdidos em Paris”. Segundo a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson, essa é uma oportunidade para os fãs da sétima arte conferirem produções premiadas e elogiadas pela crítica, que geralmente não chegam ao circuito manauense.

 

Festival de Turismo e Mostra Gastronômica do Amazonas

Toda a riqueza cultural, gastronômica, artesanal e turística dos 14 municípios turísticos do Estado estará em exposição durante o 1º Festival de Turismo e Mostra Gastronômica do Amazonas, que vai ocorrer de 22 (quinta-feira) e 25 (domingo) de junho, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA – avenida Constantino Nery esquina com avenida Pedro Teixeira, nº 5.001, ao lado da Arena da Amazônia, Flores). Durante os quatro dias da mostra, os empresários dos municípios que atuam no trade turístico participarão da Roda de Negócios, oportunidade única em que poderão apresentar todos os produtos turísticos aos operadores nacionais e internacionais que estão sendo convidados pelo Órgão Estadual de Turismo. A presidente da Amazonastur,Oreni Braga informou ainda que a exposição tem o apoio de várias instituições como a Abrasel/AM, Sebrae, Sesc, Sejusc, Fundo de Promoção Social, ADS, FEI, Seas, Seped e Seplanct. Parabéns à Oreni Braga pela excelente iniciativa.

 

Festa da Cumeeira

O grande agito comercial deste sábado é a Festa da Cumeeira do Shopping Grande Circular, que apresentará a lojistas, investidores e imprensa, o andamento das obras da 1ª etapa do empreendimento comercial, previsto para inaugurar em outubro deste ano.Durante o evento serão apresentados dados sobre investimentos, construção, marcas e geração de empregos, por exemplo, sobre o novo centro de compras, que movimentará a Zona Leste de Manaus, área de grande ocupação residencial e alta densidade demográfica.O almoço de negócios, promovido pelo grupo Engeco, será realizado na 1ª etapa do shopping, a partir de 11h.

 

Suhab tem novo dirigente

O governador David Almeida anunciou, ontem (02), mudança no comando da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab). O tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas, Nilson Cardoso assume o cargo de diretor-presidente da pasta na segunda-feira, 05 de junho. Com a experiência de 25 anos de serviço público, Nilson Cardoso assume a Suhab com o objetivo principal de diminuir o déficit habitacional no Amazonas. “Trabalhei diretamente com a população, tanto na capital quanto do interior. Meu principal objetivo é fazer algo em prol das pessoas que mais necessitam e estimular o fortalecimento da política habitacional no Estado”, declara o novo diretor-presidente. O anúncio foi feito no dia em que o governador declarou que, tem planos de retornar à Brasília para buscar recursos, que vai destinar à construção de quatro mil unidades habitacionais para famílias de baixa renda do Estado.

 

Meta alcançada

Manaus ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 90% do grupo prioritário, alcançando 97,91% das pessoas incluídas no público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta que os pais que ainda não levaram as crianças de seis meses a menores de cinco anos às unidades de saúde e, ainda, as gestantes não vacinadas, procurem uma das 182 salas de vacina, até o dia 9 de junho, quando a campanha será encerrada na capital.

 

Moda e Solidariedade

Mais de 20 lojas dos mais variados segmentos de moda de varejo mostrarão suas coleções no próximo dia 8 de junho, no Studio 5 Centro de Convenções a partir das 20h30. Mais de 600 convidados poderão acompanhar as tendências para os segmentos de moda masculina, femininas, esportivos e de acessórios. A Fashion também tem responsabilidade social e o Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), recepcionará os convidados que doarem materiais de higiene pessoal destinados aos acolhidos da instituição. Com dois anos de existência, a Nacer atua na cidade, atendendo crianças em situação de risco e vulnerabilidade social, crianças fruto de adoção e adolescentes em gravidez precoce e suas famílias. A entidade funciona em regime de abrigo. Atualmente, a casa tem vaga para 20 pessoas, no momento está acolhendo 15 crianças.

 

Prêmio Estácio de Jornalismo

A Estácio, uma das maiores instituições de Ensino Superior do Brasil, continua com as inscrições abertas para o Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2017, que irá escolher as melhores reportagens veiculadas no país sobre o tema “Ensino Superior”. Jornalistas e profissionais de imprensa de todo o Brasil podem concorrer nas mídias TV, Rádio, Internet e Impresso, tanto na modalidade Nacional, quanto na Regional. São elegíveis reportagens que tenham sido publicadas/veiculadas pela primeira vez entre 11 de junho de 2016 e 10 de junho de 2017. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 12 de junho de 2017. Cada concorrente poderá inscrever até cinco reportagens.

 

Canto da Mata grava seu primeiro DVD

O Teatro Amazonas será palco para a gravação do primeiro DVD do Canto da Mata, uma das principais bandas de boi-bumbá do Amazonas. O show está marcado para a próxima quarta-feira, 7 de junho, às 20h, e celebrará os 23 anos de trajetória da banda que traz na bagagem toadas clássicas do ritmo amazonense. O espetáculo terá as participações especiais dos cantores David Assayag, Arlindo Junior e Felicidade Suzy, além do Balé Folclórico do Amazonas e a Orquestra de Violões do Amazonas. A gravação também terá a participação dos itens do boi-bumbá Caprichoso, sinhazinha e cunhã-poranga.
A gravação do DVD conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A entrada é um pacote ou lata de leite para doação.

 

Passarela

Margô Couto de Magalhães Cordeiro figura na lista dos festejados aniversariantes deste sábado. Amanhã, domingo, Márcia Rachel Rizzato, Tylzo Lago, Berna Perrone (em Parintins) e Gabriel Lima, sopram velinhas no seu bolo de aniversário. Personalidades estimadas por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O Teatro Amazonas abriu sessão extra para o espetáculo “Dream, o musical”, estrelado pela cantora Marcella Bártholo (The Voice Kids Brasil). Os ingressos para a sessão única, que seria apresentada no dia 24, às 20h, esgotaram em poucas semanas. A sessão extra será no mesmo dia, às 17h.

Comemorado e, 06 de junho, o Dia Nacional do Teste do Pezinho, é um dos principais exames realizados nos primeiros dias de vida.Segundo orientações do Ministério da Saúde, o exame deve ser realizado, preferencialmente, entre 24h e 48h de vida da criança, para identificar doenças metabólicas, infecciosas e genéticas. Com o teste do pezinho é possível descobrir doenças antes dos primeiros sintomas, permitindo um tratamento adequado, que ajuda a salvar a vida de bebês e evita sequelas, como limitações neurológicas.

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil traz a Manaus, de 5 a 8 de junho, o Mobius Trio – Trio de Violões de São Francisco. Durante a passagem pela cidade, o Mobius fará uma apresentação conjunta com a Orquestra de Violões do Amazonas, no Teatro Amazonas, tocando um repertório especial com música brasileira e norte-americana.

A partir de segunda-feira (05), o Paço da Liberdade, no Centro Histórico de Manaus, retomará suas atividades e dará continuidade a exposição “Don Quijote: Sonhando o sonho impossível”. O local interrompeu suas atividades no fim do mês de abril, após as fortes chuvas que danificaram o transformador de energia do espaço. O horário de funcionamento permanece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados, de 9h às 12h30.

Recuperação das ruas e obras abandonadas, aeroporto reaberto, melhorias no sistema de iluminação e embelezamento da cidade são alguns serviços que acontecem em Parintins para a maior festa folclórica do Amazonas, o Festival dos Bumbás Caprichoso e Garantido. O prefeito Bi Garcia não brinca em serviço. É por aí!

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Bolsas de Estudos do Centro Literatus (CEL). O objetivo é contemplar jovens que possuem interesse em estudar em áreas técnicas e auxiliares. A prova acontece no dia 18 de junho e os cinco primeiros colocados receberão bolsa integral para estudar na instituição. Conforme as pontuações, os candidatos terão bolsa de 50%, 25% e 10% de desconto. As inscrições acontecem até o dia 16 de junho.

A partir das 8h, deste sábado, a Arena da Amazônia será palco da partida final do V Campeonato de Futebol dos Advogados do Amazonas – Troféu Messias Sampaio. As equipes Memorais Escritos e Revisão, disputam o terceiro lugar do certame. A finalíssima será disputada pelos times Apelação e o bicampeão Habeas Corpus, que nesta campanha busca o título de Tricampeão.

O Colégio Martha Falcão realiza nos dias 10 e 11, a partir das 8h, o I Jogos Estudantis Martha Falcão (JEMAF) dos egressos da instituição. Os interessados em participar devem realizar a inscrição na sede do colégio, localizada na rua Salvador, n°455, Adrianópolis. A taxa é de R$ 30 e mais uma lata de leite, que será doada para uma instituição beneficente da capital amazonense.

Paro por aqui, lembrando que; o cantor Beleleu, ex integrante do grupo Nem te Conto, faz apresentação especial com direito a pôr do sol no Flutuante Sedutor neste domingo (4). A festa terá também a participação de Uendel Pinheiro e Vanessa Auzier, o som começa às 13h. Fiquem na paz , tenham um belo fim de semana. Até terça-feira. SEGURANÇA JÁ!

FOTOS BY PEDRINHO AGUIAR

 

GALERIA

 

Mario Bernardino Filho e sua Claudia marcando presença na Praça dos Amigos, no São Jorge
Na Praça dos Amigos, Luiz Otávio e sorridente Ângela Bastos
A presidente da Abrsel-AM, Lílian Guedes e o marido Zito, amaram as comidinhas da Praça dos Amigos
José Arthur e Gracélia Benacon de Oliveira aprovaram o jantar amazônico da Praça dos Amigos
O notário Eron Ribeiro e sua Cláudia, debutaram na Praça dos Amigos
Sabrina Furtado e o noivo Marivaldo Júnior, no jantar de comidas amazônicas
Eduardo Correia, Cleide Souza e Amadeu Pinto na Praça dos Amigos
Silvestre e Beth Castro sempre prestigiando os encontros na Praça dos Amigos
Adjuto Afonso e sua Gracielza batendo ponto na Praça dos Amigos
Luiz Henrique e Socorro Coimbra também amaram os quitutes do jantar amazônico
Beth Castro, Denise Coelho, Gracielza Afonso e Socorro Coimbra, quarteto de mulheres fantásticas prestigiando a Praça dos Amigos

2 comentários em “Jantar Amazônico movimenta a Praça dos Amigos, no São Jorge”

  1. Praça dos amigos; grande sacada! Amigo por inteiro é sublime. O verdadeiro amigo não bajula, alerta, pondera. vou conhecer esta praça.

    1. Meu querido amigo-irmão Vicente Limongi, será um prazer te receber na nossa Praça dos Amigos. Abraço forte!

Comentários estão fechados.