Zeca Nascimento recebe em torno de amigos queridos

O investidor amazonense Zeca Nascimento abriu as portas de sua morada à rua Luiz Antony, no Centro Antigo, no sábado (13), para um almoço-homenagem em torno dos aniversariantes da temporada;a psicóloga Jaqueline Cembrani e o emrpesário Murad Aziz. Zeca é um perfeccionista na arte de bem receber, está sempre se superando, desta feita não poderia ser diferente, o plus do encontro sabatino ficou por conta do grupo de pagode em contraponto com músicos de formação clássica, se revezando para o deleite dos presentes.Os convidados ocuparam o varandão das samambaias e o salão adornado com belas telas de artistas brasileiros. As peças de sustentação do almoço, foram um delicioso tatu d’água com todas as suas vertentes preparadas no capricho pelo cozinheiro da casa, Braz Pongitory e um impecável pirarucu a manauense grifado pela Cleide Sousa. A cerveja foi a  bebida mais solicitada. Murad não foi, estava dodói, fez falta. Alegria entrou pela noite, quando saiu o último convidado. Foi 10!

 

Política de Gestão de Riscos

A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, assinou, nesta segunda-feira (15), a Portaria que institui a Política de Gestão de Riscos da autarquia, elaborada pelo Grupo de Trabalho (GT) designado pela Portaria nº 514/2016. A Política segue para publicação nos próximos dias no Boletim de Serviços da SUFRAMA e no Diário Oficial da União (DOU). A Política de Gestão de Riscos da autarquia atende à instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº 01/2016, que regula a gestão de riscos no serviço público federal, e tem como referência técnica a NBR ISO 31000/2009, que estabelece princípios e diretrizes para a gestão de riscos.

 

Festa para mães parintinenses

Para comemorar o Dia das Mães, a Prefeitura promoveu no último fim de semana o 9º Festival de Prêmios em homenagem às matriarcas parintinenses. O evento foi realizado no Bumbódromo e contou com o sorteio de mais de 700 prêmios entre geladeiras, fogões, armários, bicicletas elétricas e duas motocicletas. A programação foi coordenada pelo prefeito Bi Garcia, vice Tony Medeiros e secretária extraordinária Michele Valadares. Todas as secretarias estiveram mobilizadas na ação. Os mais de 700 brindes da festa foram conseguidos através de doações.

 

Cobertura quase completa

O Dia D de Mobilização da Vacinação contra a Gripe realizado em Manaus movimentou mais de 70 mil pessoas durante este sábado, 13/5, em 959 postos espalhados na cidade. Com esta ação, a cidade alcançou 52,62% de cobertura do público alvo, o que significa 214.340 doses aplicadas desde o início da campanha. Os idosos compareceram em maior número nos postos de vacinação, totalizando 73.725 (66,02%). Já as gestantes registraram a menor média de imunização, com 39,18% da população estimada, ou seja, 32.107 doses. A meta da campanha deste ano, iniciada no dia 25 de abril, é imunizar pelo menos 366.585 pessoas, representando 90% do público alvo total de Manaus, conforme a recomendação do Ministério da Saúde. Até este sábado, foram 146.024 doses aplicadas, que representa 35% da meta. A campanha continua até o dia 26 de maio.

 

Startup Manaus 2017

Desde ontem, (15), onze startups estão reunidas no Les Artistes Café Teatro, para a segunda edição do “Startup Manaus 2017”, promovido pela “Comunidade Jaraqui Valley”, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Os projetos das startups em exposição, são voltadas para a economia criativa e negócios de impacto social. Segundo o organizador do evento, Marcelino Macêdo, o objetivo é propiciar networking e possíveis negociações. “Nossa principal proposta é dar visibilidade a essas startups que possuem uma variedade de serviços que pouca gente conhece e, o melhor de tudo, são todas daqui de Manaus”, destacou. O evento segue até 17 de maio, das 9h às 19h com palestras, oficinas, mesas-redondas e a presença de youtubers manauenses. A entrada é gratuita.

 

Investindo em saúde

Visando promover o bem-estar e a qualidade de vida nos locais onde atua, o Instituto Sabin, vai inaugurar, no próximo dia 18, mais uma academia de ginástica ao ar livre em Manaus, desta vez, no Centro Social Urbano do Parque 10. O investimento é de R$ 60 mil e a abertura irá contar com a presença da sócia-fundadora do Sabin, Janete Vaz, e do gerente executivo do Instituto, Fábio Deboni, além do prefeito Arthur Neto. Esta é a quarta academia de ginástica que o Sabin inaugura na capital.

 

Muso e Musa UEA

O cantor sertanejo Márcio Cigano será uma das atrações da festa comandada pelo Movimento Estudantil da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), “Muso e Musa do Torneio da Amizade UEA 2017”.  O evento será nesta sexta-feira, 19 de maio, na Quadra da Escola de Samba Aparecida, Além do cantor, a banda “Loka Tentação” também agitará a festa que terá a DJ Layla Abreu comandando as pick-up durante os intervalos. A festa começará as 21h com direito a 200 litros de cervejas liberados.Informações sobre ingresso (92) 99193-3576 /(92) 99356-1127 / (92) 99998-2138.

 

Menor Aprendiz

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) está oferecendo mais 346 vagas para empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) por meio do Programa Jovem Aprendiz.  As novas turmas contemplam as áreas de metalmecânica, automotiva, soldagem e plástico, com as aulas começando a partir do dia 29 de maio, na Escola SENAI Waldemiro Lustoza, na Avenida Carvalho Leal, 555, bairro Cachoeirinha. Em parceria com a indústria local, o SENAI forma, em média, 400 jovens aprendizes a cada ano.

 

Passarela

Arnaldo Pereira, Consuelo Badra (em Brasília-DF), Luzimar Bessa, Emilya Dulce Carvalho Vasco, Rivaldo Bandeira de Melo, Marcelo Alexandre Barbosa. Fernando Pinto e William Atala, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

No sábado passado (13), aconteceu a posse da nova diretoria do Skal Club para o biênio 2017/2019. O presidente João Araújo passou o medalhão de comando para a sua sucessora, a skalega Ana Carolina Ferreira. O rito de troca de comando ocorreu no salão do Hotel Intercity. O encontro foi bastante prestigiado pelos skalegas manauenses. Fica o registro.

Seguem abertas as inscrições para o Curso de Perícia Judicial, nos dias 20 e 21 de maio no hotel Adrianópolis All Suítes, na rua Salvador, Adrianópolis. O curso é promovido pelo Conselho Nacional de Peritos Judiciais (Conpej) e as inscrições podem ser feitas pelo site am.compej.org.br ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruana, na Compensa.

O cantor e sanfoneiro paraibano Flávio José será tema de especial no Pé de Serra do Moai desta terça-feira. O restobar que está localizado na Av. do Turismo, no Tarumã terá as bandas Pézim de Serra, Balanço da Sanfona e Meu Xodó interpretando sucessos dos 30 anos de carreira do artista, que é um dos ícones do forró nordestino. Confira!

Na quinta-feira (18), às 14h, acontece no Palácio Rio Branco, o lançamento do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais de 2017. A partir do ano que vem, a política de editais se consolida como lei por meio do Siscult, tornando obrigatório o fomento anual à Cultura, assegurando a implementação de uma política pública de Estado em um avanço garantido pela determinação e sensibilidade do prefeito Artur Virgílio Neto.

O amazonense beneficiário do Bolsa Atleta Municipal, Bruno de Paula, 38, foi campeão do Circuito Banco do Brasil Challenger 2017 de Vôlei de Praia neste domingo, 14, em Maringá (PR). Ao lado de Fernandão (ES), Bruno conquistou a primeira de quatro etapas da competição. A dupla campeã geral receberá apoio do Governo Federal. Parabéns!

Pensando em integrar profissionais e estudantes de contabilidade em um evento comprometido com a formação, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amazonas (CRCAM), realiza o II Fórum Jovens Lideranças Contábeis no dia 20 de maio no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping. O evento é voltado para Profissionais e Estudantes da área contábil.

As mães que trabalham no SIDIA – Samsung Instituto de Desenvolvimento de Informática para Amazônia ganharam uma linda homenagem na sexta-feira (12). Todas receberam uma cesta de café da manhã. Junto com as delícias elas foram surpreendidas com uma cartinha escrita pelos próprios filhos. Maravilha!

Referência no ensino de alto nível em Manaus, a escola Sesi Dr. Adalberto Ferreira do Valle completou, no domingo (14), 39 anos de funcionamento. A escola oferece estrutura física climatizada aliada a proposta pedagógica inovadora, com metodologia moderna para atender com afetividade e individualidade alunos do ensino fundamental I, em período integral. Fica o registro.

Paro por aqui, lembrando que;  o empresário Eduardo Brandão será a estrela da degustação da Culinária Tex Mix, que acontece nesta terça-feira, na loja Le Creuset, no Shopping Ponta Negra, a partir das 19h. Para quem ainda não sabe, a Tex Mix, é uma fusão de cultura culinária de mexicanos e norte-americanos.  O encontro promete ser bastante concorrido. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

O anfitrião Zeca Nascimento, Baby Rizzato, o músico Thiago Silva, Carlos Aguiar, Mazé Mourão, a aniversariante Jaqueline Cembrani e Menga Junqueira
Aniversariante da temporada, a psicóloga Jaqueline Sebben Cembrani feliz da vida com a homenagem do amigo  Zeca Nascimento
Luis Carlos Cembrani, Zeca Nascimento, Ana Cláudia-Oswaldo Tinoco e Carlos Aguiar, pura descontração
O notário Heron Ribeiro e sua sua Cláudia no almoço oferecido por Zeca Nascimento
Andrey Cavalcanti, Zeca Nascimento, Carlos Aguiar, Jaime Pontes e Lílian Guedes
Jaime Pontes, Julio Ventilari e Islene Botelho
Charufe Nasser e Baby Rizzato
Menga Junqueira, Alberto Chã Filho e Fátima Loureiro