Caprichoso encerra Ação Global em Parintins

O espetáculo folclórico “A Poética do Imaginário Caboclo”, apresentado pelo Boi-Bumbá Caprichoso, marcou o encerramento da Ação Global na arena do Bumbódromo, no final da tarde do último sábado (27). A atividade realizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Rede Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Parintins, ofereceu diversos serviços para a população das 8h às 17h. O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, disse que foi uma honra para o Touro Negro fazer o encerramento desta operação histórica na cidade de Parintins. Para o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, a Ação Global superou as expectativas, com milhares de atendimentos aos parintinenses. O prefeito de Parintins, Bi Garcia, ressaltou o sucesso da Ação Global, na qual o município abraçou a causa.

 

Amazonense brilha em festival de Videoarte

O artista amazonense Manausmacaco foi um dos vencedores, na categoria de vídeo-arte, com dois trabalhos selecionados, no 1º Festival de Vídeo arte Mirada 2017. A seleção foi promovida pela Galeria Boiler, na capital do Paraná, para todo o país por meio de inscrições de vídeo-arte enviadas para o site da Galeria. Os vídeos passaram por critérios rigorosos de avaliação. O intuito foi o de pensar na representatividade que este formato possui no campo da arte ressaltam um dos termos do festival. O critério de avaliação dos vídeos passaram pelos olhos do renomado Prof. Fabio Jabur Noronha, que além de artista plástico é formado em artes visuais pela Universidade do Rio Grande do Sul. Para o amazonense Manausmacaco, que já acumula várias premiações em pintura, e trabalha com arte há mais de 20 anos, “esta é uma forma de interagir com a minha arte em outros lugares do Brasil.” Além das artes plásticas.Manausmacaco tem investido no áudio visual há algum tempo. E acrescenta: “Acredito que por meio desta ferramenta também podemos expressar pensamentos e emitir opiniões sobre o que acontece no Brasil e no mundo”.

 

Romantismo no Teatro da Instalação

Classe de Canto do professor Juremir Vieira não esperou o Dia dos Namorados para celebrar o romantismo. O grupo se apresenta nesta terça-feira (30), às 19h, no Teatro da Instalação, com um recital que relembra canções de óperas inspiradas no amor. O concerto faz parte da programação do XX Festival Amazonas de Ópera (FAO), com patrocínio máster do Bradesco Prime e patrocínio da Ambev. O repertório do espetáculo mistura vários estilos musicais, de acordo com Juremir Vieira. Canções de óperas alemãs, italianas e francesas, do final do século XVIII ao século XIX, serão apresentadas em forma de árias, duetos, trios e coral completo, com acompanhamento do pianista Pedro Panilha. A entrada é gratuita, com classificação indicativa livre.

 

Nutrir recompensa toda hora

Del Valle, marca da Coca-Cola Brasi está com a promoção nacional “Nutrir recompensa toda hora”, em que sorteará R$ 200 toda hora e R$ 35 mil toda semana. A iniciativa marca também o lançamento das novas embalagens em garrafa pet para a linha Del Valle 100% Suco (uva, laranja e maçã) e Laranja Caseira em garrafas PET de 300ml, já disponíveis no ponto de venda. Para anunciar a promoção, a WMcCann cria campanha que mostra como os prêmios podem mudar rapidamente a vida dos consumidores, tirando uma família do sofá da casa para outras situações. A campanha conta com filmes para TV aberta e fechada e mídia digital. Para participar da promoção, basta cadastrar o código de barras de qualquer produto Del Valle no site da marca até o dia 4 de julho de 2017. Mais informações e o regulamento podem ser conferidos no site delvalle.com.br.

 

Amazônia Literária

Nos dias 16 e 17 de junho, a capital amazonense sediará a primeira etapa da Amazônia Literária, evento que tem como principal proposta reunir artistas, escritores, autores, estudantes e o público de modo em geral em uma feira literária, valorizando a produção local. A feira inclui atividades gratuitas. Em dois dias de programação serão realizadas mesas literárias, workshops e um sarau literário em espaços como o Les Artistes Café Teatro, Casarão De Ideais e Largo São Sebastião, todos no Centro Histórico de Manaus. Autores e jornalistas amazonenses estarão entre os convidados que ministrarão as atividades, além da escritora paulista Vanessa Ferrari, uma das idealizadoras do projeto. Promovido pelo Grupo Leal Filho, a Amazônia Literária é a primeira etapa de um projeto que deverá ocorrer em Manaus no primeiro semestre de 2018.

 

Mago Virtual

O designer alemão e também cidadão brasileiro, Hans Donner, fez visita surpresa ao Shopping Manaus ViaNorte, acompanhado pelo diretor-presidente da Rede Amazônica, afiliada da Globo em Manaus Phelippe Daou Junior. Eles foram recebidos pela gerente de Marketing do shopping, Cíntia Gontijo, e o superintendente Maurício Taufik. Entre os trabalhos mais conhecidos de Hans está a criação da vinheta da Globeleza e a logomarca da TV Globo.

 

100 Mais Influentes da Saúde

O presidente do sistema Hapvida Saúde, maior operadora de saúde das regiões Norte e Nordeste, Jorge Pinheiro, é um dos contemplados com o “Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde”. O executivo foi premiado na categoria Negócios, em cerimônia realizada em São Paulo, esta semana. A premiação é concedida pelo Grupo Mídia e  homenageou profissionais e empresas que foram destaque no mercado de saúde em 2016. Com 3,6 milhões de beneficiários e mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

 

Ouro Amazonense

A amazonense Maria Taba, de 17 anos, beneficiária do Programa Bolsa Atleta Municipal, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô da classe Sub-21, neste sábado, 27/5, em Lauro de Freitas (BA). A atleta integra a equipe Shiai Judô Team (Manaus), liderada pelo professor Diomedes Reis, e compete na categoria meio-leve (até 52 kg). Considerada um dos fenômenos da nova geração do judô verde e amarelo, Maria Taba já tinha sido campeã nacional na classe Sub-18 e vice na Sub-21 no ano passado. De volta a um torneio nacional organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a manauense fez quatro combates e venceu todos por ippon – o golpe perfeito da modalidade olímpica.

 

Passarela

Luana Kelly Oliveira, Nássara Carim Tuma, Paula Pires (no Rio) e Moisés Meneses Costa, figuram na lista dos estrelados aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

No próximo dia 1º de junho, o 2º Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que acontece nos dias 8 e 9 de junho, no Teatro Manauara, entra no seu terceiro e último lote de vendas. Os ingressos para conferir importantes palestras como as de Guilherme Nucci, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e doutor criminalista, são limitados.

Iniciado ontem (29), o 13° Festival de Cinema Europeu traz uma programação diversa, com a exibição de filmes da Alemanha, França, Suécia, Eslovênia, Espanha e Países Baixos. O primeiro filme da semana foi Hannah Arendt, de 2012, dirigido por Margarethe von Trotta. O filme desta terça-feira é o francês ‘Nossa Estrangeira’. As sessões, gratuitas, estão sendo realizadas no Teatro Gebes Medeiros,  no térreo do Ideal Clube, na avenida Eduardo Ribeiro.

Artistas, produtores culturais e entidades culturais terão até o dia 2/6 para indicarem cinco membros da sociedade civil para integrarem a Comissão de Seleção do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais. A iniciativa inédita da Prefeitura de Manaus prevê a indicação de nomes por meio de formulário disponível no site  vivamanaus.com, no banner Editais.

Imagine passear no shopping, de repente, se deparar com um tubarão de boca aberta. Surpreendente e possível com a exposição “Arte Mágica 3D”, que chega ao Sumaúma Park Shopping a partir desta quinta-feira, dia 1º até o dia 30 de junho. A experiência permite que o observador se coloque dentro da cena de uma pintura hiper-realista. A visitação é gratuita e aberta para todas as idades.

O Boticário criou duas fragrâncias especiais para o Dia dos Namorados, é o Egeo Bomb. O produto chega ao mercado em duas versões, que têm em suas composições o doce do caramelo com ingredientes contrastantes – como o sal (na feminina) e o couro (na masculina). Os perfumes já estão disponíveis em todo país, no e-commerce (www.boticario.com.br) e para as revendedoras.

A Prefeitura de Manaus divulgou, ontem (29), lista com 200 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) que devem prestar contrapartida em projeto realizado em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). A lista está disponível no Portal da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional: portalespi.manaus.am.gov.br.

No Pé de Serra do Moai desta terça-feira, o Trio Forrozado, uma banda que acaba de entrar no circuito, sobe ao palco da casa pela primeira vez, prometendo um repertório do mais autênticos. As bandas Forró Peneirado, Segura Pizada e Balançao da Sanfona também vão agitar a noite. A casa está localizada na avenida do Turismo, no Tarumã. A festa inicia ás 21h

Junho, uma das épocas mais gostosas do ano está chegando e o Millennium Shopping, em parceria com a Rota dos Chefs, preparou um arraial que promete divertir toda a família. Nos dias 9, 10 e 11, o estacionamento G3 do centro de compras irá receber 16 operações que trazem um cardápio que promete fazer a alegria de quem é fã de festas juninas e não abre mão de comer bem. Agendem!

Paro por aqui, lembrando que; aposentados e pensionistas da previdência municipal que aniversariam em maio têm até quarta-feira (31), para realizarem o recadastramento anual. Levantamento do Setor de Atendimento (Sate) da Manaus Previdência aponta que, de janeiro a abril, 185 segurados deixaram de atualizar seus dados. Em maio, esse número é, por enquanto, de 227. Olho vivo. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

A gerente de Marketing do Shopping Manaus Vianorte, Cíntia Gontijo e o superintendente Maurício Taufik, emolduram o presidente da Rede Amazônica Phelippe Daou Jr e Hans Donner, o mago das vinhetas da Rede Globo
Cursando Direito no Rio, onde mora e trabalha a queridíssima Paulinha Pires emplaca nesta terça-feira mais um maio na sua vida. Parabéns
Coordenadora pedagógica da educação infantil do Pinocchio Centro Educacional, Marta Brasileiro Lira, psiquiatra e escritor Augusto Cury, coordenadora ensino fundamental I do Colégio Martha Falcão, Ana Gláucia Claudino e o professor e artista Plástico Nelson Falcão em encontro para gestores na última semana, no Sleep Inn Manaus
Presidente do Sistema Hapvida Saúde, Jorge Pinheiro, é um dos contemplados com o “Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde”, concedido pelo Grupo Mídia O executivo foi premiado na categoria Negócios, em cerimônia realizada em São Paulo, à semana passada
Gracélia Benacon de Oliveira, personalidade estimada no grand monde amazonense (Pedrinho Aguiar)
O presidente Gaitano Antonaccio e o associado Júlio Antonio Lipes recebem as duas escritoras mais jovens a ingressar na ASSEAM Maria Luiza Brasil de Medeiros (18 anos) e Maria Sílvia  Pedrosa (15 anos), grandes promessas para a literatura amazonense
Deputado Orlando Cidade, prefeito de Borba Smão Peixoto, Aclcy Hagge Cavalcante e Toinho Cidade, vice-prefeito esecretário de Cultura do Borba. Na movimentada feijoada beneficente no fim de semana no sítio Recanto dos Curiós
Itens oficiais e substitutos do Boi Caprichoso fizeram apresentações para comemorar o resultados do evento promovido pelo Sesi em parceria com a Rede Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Parintins