Primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko é empossada presidente do Fundo Social de Solidariedade

Criado com o objetivo primeiro de ser mais um instrumento de assistência social à população de Manaus, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) foi formalmente apresentado, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, no último dia  22, durante a solenidade de posse dos novos secretários municipais. A primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko foi empossada como presidente do Fundo que irá promover ações em benefício de crianças com câncer e pessoas em vulnerabilidade social. Dentre as funções do Fundo Social de Solidariedade está à busca de financiamento de programas e ações para a solução de problemas de relevante alcance social, permanentes, crônicos ou de natureza temporária e cíclica, e ainda, promover outras ações de natureza social na área urbana e rural do município de Manaus.

 

Semana de Odontologia

O sorriso é responsável por expressar sentimentos, seja de alegria ou satisfação.  Até sexta-feira (26),a partir das 18h30, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Manaus, promove a Semana de Odontologia. O evento é aberto ao público e tem como objetivo debater assuntos sociais relativos a saúde bucal. A programação da Semana de Odontologia terá participação de renomados profissionais com experiência em diferentes áreas de atuação. Sobre os principais aspectos da política nacional de saúde pública, quem ministra a palestra é o mestre Mateus Silva. Acerca de “Odontologia transformadora”, quem explana é o mestre Fernando Trigueiro.Os interessados em participar no ato da inscrição devem doar produtos de higiene pessoal, como creme dental, sabonete ou shampoo, que serão entregues aos indígenas venezuelanos que estão acampados nas proximidades da rodoviária de Manaus. Para mais informações sobre a programação ligue (92) 3236.3960.

 

Parcerias Públicas

Em seu primeiro dia como secretário municipal de Infraestrutura, o vice-prefeito Marcos Rotta anunciou a consolidação de parcerias públicas e privadas com o órgão e confirmou para às 10h da próxima segunda-feira (29), uma audiência com o general do Exército, Geraldo Antônio Mioto. A proposta será alinhar acordos para garantir o uso de tecnologia e experiência em trabalhos de recuperação da malha viária da cidade. Outra parceria implementada será com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Um laboratório para a análise da qualidade da camada asfáltica a ser distribuída para a pavimentação das vias está em construção nas dependências da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A previsão é de que, até julho, o laboratório esteja em efetivo funcionamento.

 

Caboclo Musical

De passagem por Manaus o instrumentista e produtor musical Rosivaldo Cordeiro faz apresentação juntamente com o músico Luciano Brasil. O show acontece no sábado (27), no Caboclo Culinária Amazônica (Av. Santos Dumont, Tarumã – ao lado do Posto Equador do Aeroporto Eduardo Gomes). O show inicia às 22 horas e no repertorio, eles percorreram as afinidades e influências dos dois artistas de forma intimista. A apresentação faz parte do projeto ‘Caboclo Musical’, que acontece sempre com uma atração musical de qualidade. Vale a pena conferir!

 

Quinta Acústica

Os sucessos das divas pops internacionais, Lady Gaga, Beyoncé, Rihanna e Fergie, fazem parte da trilha sonora do projeto “Quinta Acústica”, que serão executados pela Banda Melody, amanhã, dia 25 na Galeria Cristal, das 21h às 23h. A “Quinta Acústica” envolve a interpretação de sucessos de artistas renomados com acompanhamento de instrumentos clássicos – como violino e violoncelo – produzindo um som pop e completamente surpreendente. Na ocasião, o público em geral e os clientes dos restaurantes da Galeria Cristal – Umê Bar N´Food e Moquém do Banzeiro – terão à disposição música ao vivo gratuita e de alta qualidade. A Galeria Cristal está localizada no Edifício Cristal Tower, situado à avenida Paraíba, Adrianópolis, ao lado do Manauara Shopping.

 

Escola SESI de Iranduba comemora 22 anos

Uma trajetória de sucesso. Assim pode ser definida a história da Escola Sesi David Nóvoa, que completa nesta quarta-feira, 22 anos de atuação no município de Iranduba, a 25 quilômetros de Manaus. Atualmente, a escola atende alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, em regime parcial, no turno matutino. Para comemorar a data especial, a escola preparou um momento cívico com o tema “22 Anos Construindo uma História de Sucesso e Educação de Qualidade no Município de Iranduba”. A solenidade, realizada na última sexta-feira (19), contou com a presença de alunos, ex-alunos, professores e ex-funcionários, onde foi apresentada a linha do tempo com fotos das principais atividades desenvolvidas, resgatando memórias antigas da escola. Construída para atender filhos e outros dependentes dos trabalhadores da indústria, hoje a escola atende 129 alunos, dos quais 59 são oriundos da indústria e o restante da comunidade. Fica o registro!

 

Simpósio de Combate à Corrupção

Nos dias 8 e 9 de junho, o Teatro Manauara (Manauara Shopping) será palco do 2º Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, realizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal do Amazonas (ADPF-AM), sob o comando do delegado Pablo Oliveira. Este ano, o evento contará com dez palestrantes, dentre eles Wallisney Oliveira, juiz federal atuante nas operações ‘Lava-Jato’ e ‘Zelotes’; Coriolano Almeida, diretor jurídico da FIESP; Márcio Alberto, delegado federal; Felipe Hayashi, delegado federal e coordenador da ‘Lava-Jato’, em Curitiba e Aniello Aufiero, doutrinador penal e advogado criminalista. O seminário promete!

 

Café da Manhã 

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove, nesta quarta-feira, um café da manhã de apresentação da Revista do Samsung Ocean Center. Inaugurado em junho de 2014, o Centro de Treinamento e Capacitação Samsung Ocean faz parte da parceria entre UEA e a multinacional Samsung. No local, são realizadas capacitações para a criação de soluções móveis, voltado para universitários, desenvolvedores e aspirantes. São oferecidos cursos de livres (aulas de aproximadamente 4 horas sobre um assunto) e intensivos (cursos semestrais com 200 horas de carga). Desde que foi criado, mais de 15 mil pessoas já participaram de cursos. O laboratório fica localizado na Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA, à avenida Darcy Vargas, bairro Parque Dez. O desjejum será oferecido a partir das 8h.

 

Superfix Duo, o must

O Boticário não para de inovar e acabou de lançar o batom Superfix Duo, que foi criado para descomplicar a make facilitando o dia a dia das mulheres. A novidade aposta no brilho e traz o “efeito laqueado” nos lábios, viabilizada pela combinação do matte de alta cobertura com o gloss ultra brilhante transparente. Os batons já estão disponíveis nas lojas de todo país, no e-commerce (www.boticario.com.br) e com as revendedoras da marca.

 

Passarela

Wilson Alecrim, Ângela Garcia e Eric Gamboa, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Neste domingo (28), a partir das 14h, o Frankfurt Bar, localizado na Rua Paul Adam, no Parque 10 de Novembro, recebe a terceira edição da Exposição Artística e Cultural Florarte. O evento é aberto ao público, não paga entrada e reunirá pequenos empreendedores das áreas de artesanato, criatividade e gastronomia.

O solfejado artista plástico Arnaldo Garcez, com trânsito nas grandes galerias daqui e dacolá, apresenta nesta quarta-feira, na loja Ponta Negra Inspiração e Construção, suas mais novas e bem elaboradas telas. Batizada de ‘Essência da Cor’, a mostra deve reunir expressivos nomes da arte local, colecionadores e amigos. A partir das 18h30. A loja está situada no Boulevard  Álvaro Maia, 1348.

Ontem (23),no Teatro Jorge Bonates, no Parque 10,iniciou-se uma série de eventos comemorativos pelos 120 anos de fundação do Arquivo Público do Estado do Amazonas. Na ocasião, além de ser anunciado um Plano de Revitalização do órgão, foram assinados vários decretos relacionados com o sistema de arquivos e gestão de documentos do Executivo Estadual.

Em conversa com o Prefeito de Parintins, Bi Garcia, técnicos da Gol fizeram um levantamento sobre as ações que serão realizadas pela companhia no 52º Festival Folclórico de Parintins. Foi anunciado no encontro que a empresa vai operar 69 voos no aeroporto Júlio Belém, no período de dez dias. Segundo os profissionais de segurança, por conta da demanda existe a possibilidade de aumento na quantidade de vôos.

O gastropub “Os Intocáveis” recebe a banda Bates Motel nesta quinta-feira, em uma noite de pop rock e metal. A casa localizada na rua Rio Jutaí, no bairro Vieiralves, abre às 22h, com o acústico de um dos integrantes, o músico Thiago Carvalho. Informações e reservas antecipadas: (92) 98120-1118

Com o objetivo de popularizar uso do arco e fortalecer a imagem e autoestima das populações indígenas da Amazônia, foi renovado na segunda-feira (22), o acordo do Projeto Arquearia Indígena no Amazonas, uma parceria entre Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco).

O filme “Amor.com”, estrelado por Isis Valverde, Gil Coelho e João Cortês, ganhou pré-estreia exclusiva, à noite do dia 22, no Millennium Shopping. O acontecimento aconteceu na sala de cinema da rede Cinépolis e reuniu cerca de 180 convidados, entre eles, clientes, lojistas, imprensa e influenciadores digitais.

O Boi-Bumbá Caprichoso lançou, ontem (23), durante encontro realizado na loja Vitrine Azul, em Parintins, as camisas oficiais 2017 “A Poética do Imaginário Caboclo”. Apresentados pelo presidente, Babá Tupinambá, e pelo o empresário, Tarcisio Coimbra, os produtos oficias serão comercializados em quatro modelos diferentes. Loja Vitrine Azul disponibiliza o endereço eletrônico  (www.lojacaprichoso.com) com vendas para todo o Brasil e também pelo telefone (092) 99494-3265, com atendimento em horário comercial..

Paro por aqui, lembrando que; o Shopping Ponta Negra mais uma vez se torna o palco da moda em Manaus, com a realização do encontro “Papo Fora do Comum”, nos dias 24 e 25 de maio. O público assistirá à participação das blogueiras Carol Heinrichs e Lu Cordeiro, da jornalista Mazé Mourão, da produtora de moda Thalita Siqueira e da ex-BBB, Vívian Amorim. Fique na paz e até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

As jornalistas Menga Junqueira, Mazé Mourão e o deputado estadual Serafim Corrêa, encontro de notáveis
No gênero sorrindo na chuva, Ângela Garcia ;minha amizade querida e ex-colega de faculdade, festeja nesta quarta-feira mais uma virada de folhinha. Cheers
Morando em Brasília há décadas, o queridíssimo Haroldo César Michiles acompanha de perto, os momentos tensos do caldeirão político da capital federal
Lúcia Maria Corrêa Viana, João Braga Neto e Ieda Baraúna Carvalho nos iluminados salões da Grande Manaus
Sob o céu de Paris e com o Arco do Triunfo ao fundo, João e Céles Borges Melo, dão pinta na Avenue des Champs-Élysées
Abílio Marinho Nery e Salomão Rossy, encontro de amigos queridos
Katia Sebben e Eliane Schneider, mulheres inteligentes de de bem com a vida
Sob as vistas do marido, prefeito Arthur Virgílio Neto, a primeira-dama do Município, Elisabeth Valeiko, assina o termo de posse como presidente do Fundo Social de Solidariedade (Divulgação-Semcom)

 

1 comentário em “Primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko é empossada presidente do Fundo Social de Solidariedade”

Comentários estão fechados.