Fieam e Cieam entregam Mérito Industrial 2017

Os empresários Carlos Alberto de Souto Maior Conde e Roberto Benedito de Almeida vão receber, nesta sexta-feira (26), a partir de 20h30, no Clube do Trabalhador do Amazonas, o Diploma do Mérito Industrial 2017, respectivamente, como Industrial do Ano e Microindustrial Destaque do Ano. Na solenidade, que marca as comemorações do Dia da Indústria, no Amazonas, serão homenageados ainda o general Guilherme Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, o político Amazonino Armando Mendes e a empresa Recofarma do Amazonas Ltda. Entregue há 52 anos pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas em conjunto com o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), o Diploma, segundo o presidente da Fieam, Antonio Silva, tem como principal critério os relevantes serviços prestados à causa do desenvolvimento da indústria amazonense. Desde 1965, figuram na galeria de homenageados nomes como Isaac Sabbá, Antonio Simões, Umberto Calderaro Filho, Mário Guerreiro, José Nasser e Nelson Azevedo dos Santos. Entre os homenageados pela Fieam ,nesta sexta-feira, com a Medalha do Mérito Industrial Moysés Israel (fundador da Fieam), honraria concedida a cada dois anos, estão o ex-governador do Estado e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, e o general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, ex-comandante Militar da Amazônia. A grande noitada de gala da indústria amazonense deve reunir expressivos nomes do empresariado local.

 

Onde vivem os Monstros

Uma noite de castigo após uma travessura, leva um menino de 5 anos a uma viagem de fantasia e descobertas numa terra povoada por criaturas gigantes. Esta é a trama da Ópera Bradesco “Onde Vivem os Monstros”, a segunda e última montagem lírica na programação do XX Festival Amazonas de Ópera (FAO). A produção terá oito récitas no Teatro Amazonas, nos dias 27 e 28 de maio, e 3 e 4 de junho, com sessões sempre às 11h e às 17h. Baseada na obra original do autor infantil e ilustrador norte-americano, Maurice Sendak, publicada em 1963, com música do escocês Oliver Knussen e libreto do próprio Sendak, “Onde vivem os monstros” é uma produção original do Theatro São Pedro (TSP), de São Paulo. A ópera fantasia em um ato será apresentada na versão em português, com tradução e adaptação de Henrique Villas Boas e José Inácio Coelho. Os ingressos estão à venda a na bilheteria do Teatro partir de R$ 2,50, em valor de meia-entrada.

 

Delícias da Roça Festival Gastronômico

Palco da Copa do Mundo, das Olimpíadas e de grandes eventos internacionais, a Arena da Amazônia agora se prepara para ser o palco, literalmente, do maior arraial da capital amazonense, o “Delícias da Roça Festival Gastronômico”, nos dias 16, 17 e 18 de junho. A festança agitar um grande anarrié no local, sempre de 17h às 23h. Esta é a terceira edição do evento, que leva assinatura da Mode On Eventos. Para completar o folclore tradicional, vão marcar seus passos por lá, solfejadas quadrilhas vitoriosas nos festivais de Manaus. O “Delícias da Roça” também apresentará um verdadeiro festival da gastronomia junina, reunindo grandes restaurantes e chefs da capital, apresentando o melhor das comidas típicas, com toque exclusivo e muita criatividade. O arraial terá cunho beneficente. Na compra do ingresso, no valor simbólico de R$ 5 reais (crianças até 10 anos não pagam), cada pessoa estará ajudando ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM). Uma parte da arrecadação será revertida para a instituição. E tem mais,o ingresso ainda dará direito a um número da rifa para sorteio de diversos prêmios. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de 1º de junho, nas Lojas Hering Store do Amazonas Shopping e do Manauara Shopping.

 

O Fantástico Corpo Humano

O que nos faz soluçar? Por que espirramos? Qual é a função da placenta? Onde ficam os menores ossos do corpo? O que a cafeína e o refrigerante de cola fazem com a nossa bexiga? Por que arrepiamos? Muitas curiosidades sobre o funcionamento do nosso organismo poderão ser respondidas por meio de uma viagem completa pela anatomia humana, por meio de 12 corpos e 150 órgãos reais. Essa é a proposta da exposição “O Fantástico Corpo Humano”, que retorna a Manaus a partir do dia 05 de Junho no Manauara Shopping. A mostra apresenta corpos reais que passaram por um complexo processo chamado plastinação, que envolve a retirada de toda a água e gordura do corpo, sendo substituídos por polímeros plásticos coloridos. Mais de 20 milhões de pessoas já visitaram a exposição ao redor do mundo, que já passou pela países como Alemanha, França, Portugal, Estados Unidos, Argentina, México e atualmente viaja pelas principais capitais do Brasil.

 

Tratamento via Xamãs

As ações de saúde voltadas aos indígenas venezuelanos da tribo Warao, que estão em Manaus desde o último mês de dezembro, terão a atuação direta dos líderes e xamãs que se prontificaram a acompanhar os tratamentos prescritos pelos médicos da rede municipal de saúde. A parceria com as lideranças espirituais da etnia foi fechada durante uma roda de conversa promovida na tarde desta quinta-feira, 25/5, na Unidade Básica de Saúde Mansour Bulbol, no Alvorada, zona Centro-Oeste, pela equipe do projeto “Consultório na Rua”, da Semsa. Segundo o coordenador do “Consultório na Rua”, Jailson Barbosa, o resultado da roda de conversa pode ser considerado um avanço porque esses líderes passarão a se organizar para falar por eles, numa linguagem que eles, indígenas, entendem. Aplausos para a iniciativa!

 

Tecnologia Cabocla

Os smartwatches – relógios inteligentes – da Samsung agora podem se comunicar com os automóveis da Ford comercializados no Brasil e nos Estados Unidos por meio do aplicativo “Gear Auto Link”. A solução permite realizar funções como marcar o local de estacionamento, configurar alertas para evitar que o motorista durma ao volante e integrar compromissos da agenda registrados via smartphone. O projeto do software foi desenvolvido pelas equipes da montadora e do SIDIA – Samsung Instituto de Desenvolvimento de Informática para Amazônia.

 

Corrida Sesinho agita Parintins

Pelo menos 500 crianças, a maioria alunos da rede pública de Parintins, devem participar nesta sexta-feira (26), a partir de 18h, da Corrida Sesinho, promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas). A competição faz parte da programação paralela da 24ª edição da Ação Global, que acontece no sábado, 27, em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. Tradicional nos eventos de cidadania e lazer do SESI, a Corrida Sesinho, desta vez com um percurso total de 100 metros, será realizada na Praça dos Bois, ao lado do Bumbódromo de Parintins, podendo participar crianças de todas as idades até o limite de 15 anos. O personagem Sesinho, da revista homônima, editada pelo SESI, estará presente com toda sua turma. Durante a semana que antecede a Ação Global em Parintins, a unidade móvel de lazer do Sesi, estacionada na Praça dos Bois, tem oferecido às crianças do município outras atividades recreativas, como dinâmicas interativas e oficinas de dança

 

Parceria

A Prefeitura de Manaus e a Casa Vhida, que cuida de crianças que vivem com o HIV, atuarão juntas em ações de arborização e paisagismo da cidade, para incentivar a adesão de pacientes ao tratamento a partir do estímulo de plantar e adotar mudas arbóreas e ornamentais. O trabalho será incluído nas ações do Programa Arboriza Manaus, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e do Projeto Floreando a Vhida, desenvolvido pela entidade, fundada em 1999, para ajudar crianças infectadas pela Aids. “A ideia do projeto Floreando a Vhida é exatamente fazer com que por meio de oficinas de saúde, de educação ambiental e visitas domiciliares para acompanhamento, haja uma maior adesão ao tratamento e que as mães não negligenciem a necessidade de cuidados com a medicação dos filhos”, explica  a coordenadora da Casa Vhida, Herica Amorim. É por aí!

Passarela

Soraya Michiles Vianez, Humberto Amorim, Isolda Campos, José Cruz Filho, Durval Salermo e Eliel Lopes, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O Grupo Pretexto e os cantores Sid Oliveira e Wilson Sucesso, animam o pagode desta sexta-feira, o bar e petiscaria ‘Tô no Trabalho’, localizado no calçadão da Suframa, Distrito Industrial. O local é arejado e muito bem freqüentado, além de servir cervejas no melhor estilo ‘canela de pedreiro. A hostess é a queridíssima Sâmia Seixas Nunes. Eu recomendo!

O palco do Eletro Dinner traz esta semana duas atrações que prometem não deixar ninguém parado. Nesta sexta-feira, a partir das 19h, o projeto do Shopping Ponta Negra que une gastronomia e música recebe o DJ Felipe Litaiff e, no sábado (27), a festa continua com a banda Alaídenegão. O acesso é gratuito e os músicos se apresentam até às 21h, na praça de alimentação do centro de compras.

O Sambanejo Beach deste domingo (28), no Flutuante Sedutor e terá cantor Délcio Luiz como atração nacional. Délcio Luiz que está em Manaus fará uma apresentação especial E tem, também, a dupla Luana & Raphaela e a banda Freelance. O ziriguidum começa a partir das 14 horas.

O modelo João Paulo Mantovani é presença garantida na passarela da Fashion 092, evento de moda que acontece no próximo dia 08 de junho, no Studio 5 Centro de Convenções. Atualmente João Paulo é um dos modelos mais bem cotados após participação em um reality show de artistas brasileiros. O esperado encontro de moda será para 600 convidados, a partir das 20h. Agendem!

Acometida de uma forte gripe, a cantora e atriz Maísa teve que cancelar seu show que faria no dia 30 de abril em Manaus. Recuperada, a artista volta com todo o gás para uma noite especial com os fãs. O “Maísa Party Day” acontece neste domingo (28), a partir das 16h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping. Vale a pena conferir!

La Belle de Jour, Anunciação, Solidão e Chão de Giz. Com certeza você conhece algum desses clássicos. Essas canções, entre outras, serão parte da homenagem que Os Psikeiros farão ao cantor e compositor pernambucano Alceu Valença no Hill’s Gastrobar, em Manaus. O artista foi o escolhido para a homenagem pela importância histórica dentro do estilo musical da dupla amazonense.

O dia mais romântico do ano está chegando e para celebrar a data o Millennium Shopping lança, nesta sexta-feira, a sua campanha do Dia dos Namorados (12 de junho). Os consumidores poderão levar para casa uma almofada com pipoqueira para assistir um filme ou maratonar aquela série ao lado do seu amor. Coisa boa!

 A catuaba, bebida afrodisíaca muito popular nas baladas será tema da festa “Moose Lounge”, desta sexta-feira no Arena Pub. Dessa vez, quem sobe ao palco da casa são os cantores Eduardo Dornellas, Marcio Cigano e Jefinho (ex-Cuka Fresca). O DJ Ítalo Rodrigues comanda os intervalos com mixagens exclusivas, agitando o público que terá doses de catuaba liberada durante esses momentos. Bom demais!

Paro por aqui, lembrando que; de passagem por Manaus o instrumentista e produtor musical Rosivaldo Cordeiro faz apresentação juntamente com o músico Luciano Brasil. O show acontece neste sábado (27), no Caboclo Culinária Amazônica, ao lado do Posto Equador do Aeroporto Eduardo Gomes. A apresentação inicia às 22h. Fiquem na paz de Deus e até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Ex-Comandante Militar da Amazônia, o general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira é dos homenageados da Fieam e Cieam, com a Medalha do Mérito Industrial Moysés Israel
Com o marido Belmirinho Filho e demais familiares, a querida Soraya Michiles Vianez emplaca nexta sexta-feira mas um ano de vida.Cheers
Amigos queriodos, Marfiza e César Câmara celebraram no último dia 24, consagrado a Nossa Senhora Auxiliadora, 47 anos de um casamento feliz e equilibrado
Empresário Carlos Conde recebe nesta sexta-feira, o título de Industrial do Ano de 2017, honraria chancelada pela Fieam e Cieam
Darcy Câmara feliz da vida recebe abraço duplo dos amigos Zeca Nascimento e José Pacífico (Rai Lima)
O cineasta Roberto Kahane, a chef amazonense Maria do Céu Atahyde e a comunicadora Baby Rizzato, grandes amigos Pedrinho Aguiar)
Graça Monteiro de Paula e Silva, Arlélia Gusmão e Zeina Chamma de Miranda Corrêa na noite da Grande Manaus
O presidente da Fieam, Antonio Silva, ao lado de sua mulher Norma, serão os grandes anfitriões desta sexta-feira, recebendo convidados para a premiação Industrial do Ano 2017, no Clube do Trabalhador (Ismael Neves)

 

 

 

 

1 comentário em “Fieam e Cieam entregam Mérito Industrial 2017”

  1. 1) Fieam e Cieam trabalham e os cães ladram; 2) Belmirinho, vai comer tudo aquilo com direito a champanhe geladinho.

Comentários estão fechados.