Equipe amazonense de robótica vai representar o Brasil em torneio internacional na Dinamarca

Quatro alunos da Escola Municipal Jorge de Rezende Sobrinho, no bairro Jorge Teixeira, participam de 26 a 28 deste mês, em Aarhus (Dinamarca), da etapa internacional do Torneio de Robótica First Lego (FLL) Open Europen Championship. Sob a coordenação e orientação dos professores Grasielle Gomes e Oswaldo Fernandes, a equipe Invictus irá apresentar a dinâmica Animal Allies (Aliado dos Animais), onde o robô precisa cumprir, em um circuito pré-estabelecido, metas em defesa dos animais. A equipe recebeu do prefeito Artur Virgílio Neto, as passagens aéreas e os passaportes que irão permitir que eles disputem, com mais de 90 instituições de vários locais do mundo, o título de melhor equipe de robótica do torneio FLL. Além do translado para a Dinamarca, a Prefeitura de Manaus também está custeando hospedagem e concedendo ajuda de custo para a equipe Invictus. O Torneio de Robótica First Lego League é voltado para crianças de 9 a 16 anos e tem o objetivo de despertar nos alunos de unidades de ensino do Brasil o interesse por temas como ciência e tecnologia, dentro do ambiente escolar. Aplausos!

 

Caravana Onde Vivem os Monstros

Os gigantescos e formidáveis personagens da Ópera Bradesco “Onde vivem os monstros” do XX Festival Amazonas de Ópera (FAO) vão invadir os principais centros de compra de Manaus neste domingo (21), a partir das 16h. Trata-se da “Caravana Onde Vivem os Monstros”, que vai levar alguns dos bonecos gigantes da produção para interagir com crianças e adultos nos shoppings Amazonas, Manauara e Sumaúma Park. A “Caravana Onde Vivem os Monstros” é uma iniciativa da organização do FAO, em parceria com os centros de compras participantes, para divulgação da Ópera Bradesco “Onde vivem os monstros”, a ser encenada no Teatro Amazonas nos dias 27 e 28 de maio e 3 e 4 de junho, sempre em duas sessões, às 11h e às 17h. As apresentações são resultado de parceria entre o festival amazonense e o Theatro São Pedro, de São Paulo.

 

Manaus ganha mais um Biosite da TIM

A TIM instalou e ativou mais um biosite em Manaus, como parte do projeto de cobertura sustentável da empresa. Desta vez, a localidade escolhida foi o bairro Alvorada. A empresa continua investindo na região, com o objetivo de ampliar a cobertura de voz e dados em áreas conhecidas como de sombra (pontos onde as antenas tradicionais têm dificuldade de alcançar) ou de grande de volume de tráfego. Trata-se de um poste metálico capaz de suportar todos os equipamentos necessários para a instalação de uma Estação Rádio Base (ERB) no interior de sua própria estrutura. As antenas são percebidas como um prolongamento do próprio poste. A utilização deste formato evita a necessidade de gabinetes externos ou de uma estrutura auxiliar, portanto, é uma solução que permite reduzir o impacto visual em relação às torres habituais e que também é capaz de ser utilizada como alternativa para iluminação pública e câmeras de vigilância, por exemplo.

 

 

Workshop de Beleza

A Academia Fórmula de Manaus (Shopping Ponta Negra) recebe neste sábado, 20, a partir das 10h, o 1º Workshop de Beleza, organizado pela Clínica Caroline Frota. Na oportunidade, os alunos poderão saber mais detalhes sobre os procedimentos de Criolipólise e VelaShape, além de tirar dúvidas sobre o Teste de Intolerância Alimentar, bem como do Perfil Hormonal Salivar. As palestras serão comandadas pelos nutricionistas Breno Pelógia e Ana Margarida e pela fisioterapeuta Julyanna Turiel. Todos profissionais da clínica.

 

Artesanato Internacional

A arte que caracteriza países de várias partes do mundo encontra-se em exposição, até o dia 04 de junho, no ‘Espaço Internacional de Artesanato e Decoração’, instalado na praça central do Amazonas Shopping. A feira conta com 24 stands. Dentre os produtos expostos, tem peças originais do Brasil, Turquia, Paquistão, Chile, Bolívia, Peru, Estados Unidos, Japão e Indonésia, entre outros países. Vale dar uma conferida. Tem peças lindíssimas e os preços bem bacanas.

 

Oficina de Culinária Regional

Para aprimorar o conhecimento dos microempreendedores do ramo da alimentação das Galerias Populares e Shopping T4, a Prefeitura de Manaus realiza, nesta sexta-feira, mais uma oficina “Culinária Regional”, comandada pelo chef Fernando Matos de Souza Neto, pesquisador gastronômico. A atividade é coordenada pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e faz parte do projeto de requalificação do Centro Histórico da cidade, desenvolvido pela Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch). A Prefeitura entende a importância de não apenas realocar estes comerciantes em espaços, mas dar a eles melhores condições de trabalho nas galerias e shoppings populares. Qualificação é imprescindível!

 

Eletro Dinner

Fim de semana chegando e nada como uma boa música para começar com o pé direito. Pensando nisso, o Shopping Ponta Negra traz para o palco do Eletro Dinner duas atrações que prometem não deixar ninguém parado. Nesta sexta-feira, a partir das 19h, o projeto que une gastronomia e música recebe o DJ paulista Alê F e, no sábado (20), a festa continua com a banda Moinhos de Vento. O acesso é gratuito e os músicos se apresentam até às 21h. Alê F é o novo projeto de Alexandre Fonseca, produtor do Twisted Mind, considerado um dos projetos mais bem sucedidos do Brasil reconhecido Internacionalmente. Ele lançou mais de 100 tracks no Beatport e marcou presença em grandes festivais incluindo uma apresentação histórica para mais de 1 milhão de pessoas na “Love Parade” (Alemanha), considerado um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo. Maravilha!

 

Dia Mundial Sem Tabaco

No próximo dia 31 de maio será o – Dia Mundial Sem Tabaco –, criado em 1987, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. O oncologista clínico e diretor da Sensumed Oncologia, Dr. William Fuzita, ressalta que a Sensumed Oncologia se engaja na campanha do Dia Mundial sem Tabaco. Neste ano a campanha vai alertar para os danos ao desenvolvimento causados pela produção de fumo, pois para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e diversos organismo internacionais em Saúde no mundo, não é possível combinar tabaco e desenvolvimento. No Brasil, a campanha é coordenada pelo INCA.

 

Arqueologia Histórica e Pré-colonial

Dando continuidade à programação da 15ª Semana de Museus, nesta sexta-feira, às 15h, a arqueóloga Margaret Cerqueira apresenta, no Les Arstistes Café Teatro, a palestra “O Dizível e o Indizível na  Praça Dom Pedro II:  Uma abordagem a partir da Arqueologia Histórica e Pré-colonial”. Margaret abordará em sua palestra o material histórico que conta um pouco da história do centro antigo da cidade de Manaus e o contexto arqueológico da antiga ocupação indígena identificada na Praça Dom Pedro II.

 

Passarela

Waldy Fialho Júnior, Regina Malheiros Proença, Gustavo Barbosa, Giovanna Aufiero e Luiz Marinho, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A coroa de Miss 2017 da Roda de samba “Meia Noite Acaba” já tem dona: Patixa Teló, figura folclórica e muito conhecida nos redutos do boi-bumbá. A coroação acontece amanhã (20), a partir das 19h, na roda de samba localizada à avenida Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, em frente ao Posto Shell.

A empresa Processamento de Dados Amazonas S. A. (Prodam) e a Polícia Civil, realizam o lançamento do novo site da Delegacia Interativa (www.delegaciainterativa.am.gov.br), ferramenta criada para a realização de registros de boletins de ocorrências (B.O). A apresentação será nesta sexta-feira, às 10h, na sede do Governo do Amazonas.

Será nesta sexta-feira, na Arena Amadeu Teixeira, o show que o cantor Fábio Jr fará em Manaus, com a turnê “O que importa é a gente ser feliz”. A área vip será ocupada pelos clientes que participaram da campanha do Dia das Mães do Amazonas Shopping. Uma baita deferência   a seus clientes, gostei!

A Marujada de Guerra promove ensaio técnico nesta sexta-feira, no Atlético Rio Negro Clube, em continuidade à preparação para o 52º Festival Folclórico de Parintins. O ensaio contará com a voz do levantador de toadas do item em Manaus, Paulinho Viana, e terá como convidado o ídolo azul Arlindo Jr, comandando aquecimento para o evento ‘Aniversário do Pop’. Haverá sorteios de relógio e CDs do Boi Caprichoso.

O Arena Pub promove, nesta sexta-feira, uma balada com os maiores nomes do sertanejo universitário em Manaus. É a “Moose Lounge – Noite Absolut”, com os cantores Kadu Almeida, Eduardo Dornellas e Daniel Trindade, que sobem ao palco a partir das 21h. O Arena fica na entrada do shopping Arena Mall, na Av. Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, próximo á Arena da Amazônia. 

Quem curte pé de serra, culinária nordestina e regional, terá uma ótima opção neste fim de semana. O agito fica por conta do aniversário de 10 anos do Forró Festança que acontece sábado (20), a partir das 11h, no Restaurante Mandacaru (avenida do Turismo, antigo Boteco Taperebá). As bandas Forró Delivery, Forró Peneirado e Trio Du Vale, são atrações convidadas e prometem um show voltado para os amantes do autêntico e bom pé de serra.

Teatro, violão e meditação guiada e automassagem serão as novas atividades oferecidas aos idosos frequentadores do Parque Municipal do Idoso (PMI), por meio do Programa “Conviver” da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT). As aulas acontecerão no próprio Parque, na Rua Rio Mar, 1324, Nossa Senhora das Graças. A partir do próximo dia 22 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ainda está com vagas abertas para voluntários da pesquisa nacional sobre a “Prevalência do Papilomavírus (HPV)”. Resultado de uma parceria público-privada, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), o estudo está sendo aplicado em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 27 capitais brasileiras. O público alvo são jovens com idade entre 16 e 25 anos, de ambos os sexos.

Paro por aqui, lembrando que; o governador interino do Amazonas, David Almeida, assinou decreto na última quarta-feira (17), já publicado no Diário Oficial do Estado do Amazonas, oficializando a toada de boi-bumbá como patrimônio cultural e imaterial do povo amazonense. Muito bom. Fiquem na paz, Tenham um belo começo de fim de semana. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Em São Paulo, Zeca Nascimento recebeu, ontem, na sua morada dos Jardins, as amigas, Katia Taumaturgo Souza e a irma, Kelly Taumaturgo
Sérgio Couto, Josué Cláudio de Souza Filho e João Adamo, na casa da Rua Russia, morada paulista do investidor amazonense Zeca Nascimento
Ângela e Luiz Otávio Bastos casal queridissimo da Grande Manaus e gente da melhor qualidade (Ana Cláudia Jatahy)
Sempre anrenado, o juiz Eliezer Júnior foi conferir as novidades da grife francesa Le Creuset no Shopping Ponta Negra (Ana Cláudia Jatahy)
Luciane Novaes e Letizia Barros, mulheres dimensionadas e de bem com a vida (Ana Cláudia Jatahy)
A lourice de Renata Sherer passeando nos salões de Manaus (Ana Cláudia Jatahy)
Gizela Ribeiro Bolognese e Paulo Ricardo Sachs em recente agito lá pras bandas da Ponta Negra (Ana Cláudia Jatahy)
A equipe Invictus formada pelos professores Grasielle Gomes, Oswaldo Fernandes e os alunos Daniel Ribeiro, Laís Sampaio, Sâmila Magalhães e Thiago Michiles dividem o click com o prefeito Artur Neto e a primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko (Alex Pazuello-Semcom)

 

1 comentário em “Equipe amazonense de robótica vai representar o Brasil em torneio internacional na Dinamarca”

Comentários estão fechados.