Jogo solidário na Arena da Amazônia bate recorde de público

A partida de futebol entre os “Amigos do José Aldo x Ronys Torres’ movimentou a Arena da Amazônia à tarde do sábado passado. De cunho solidário, o jogo veio somar com as medidas que o Governo do Estado vem realizando para ajudar as famílias amazonenses vítimas da cheia. O governador José Melo enfatizou que a arrecadação de 43,5 toneladas oriundas da partida beneficente “Amigos do José Aldo x Ronys Torres”, A partida futebolística que teve como madrinha a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes, bateu o recorde de público e de arrecadação de alimentos não perecíveis das últimas duas edições atraindo 35.117 mil espectadores. Coisa boa. Que venham outras ações como esta!

 

 

Vem aí a Conescap

Manaus sediará no próximo mês de novembro, pela primeira vez, um dos maiores eventos do setor de serviços do Brasil, principalmente os da área contábil. O lançamento da 17ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis-Conescap, acontecerá amanhã (09), quinta-feira, em dois momentos. O primeiro, na Ponta Negra, com o plantio de mudas e a presença de convidados e autoridades. À tarde, o evento continua no Tiwa Hotel Resort, a partir das 16h. O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amazonas-Sescon-Am, é uma das 37 corporações filiadas à Fenacon e será o grande responsável pela realização do encontro. A presidente do sindicato em Manaus, Cristina Gonzaga será a anfitriã do encontro, Cristina Gonzaga.

 

Páscoa Solidária

A pouco mais de um mês para a Páscoa, importante data do calendário religioso, a Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), entidade de cunho filantrópico, lança a campanha “Páscoa Solidária 2017”. O foco é a arrecadação de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e demais produtos de higiene pessoal, para destinar a pacientes de baixa renda com câncer, em tratamento na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). A entrega ocorrerá em data próxima ao feriado, durante programação elaborada especialmente para a ocasião. A doação dos produtos pode ser feita na sede da Lacc, situada à rua Padre Manoel de Nóbrega, Dom Pedro, atrás do colégio La Salle. Quem desejar contribuir com valores, deve entrar em contato através do call center da Liga, pelos telefones 2101-4949 e 2101-4900.

 

Dionne Warwick canta na Bahia

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, Bahia, estreia o projeto Tivoli Dream Night com a cantora Dionne Warwick, que faz apresentação exclusiva no resort no dia 18 de março de 2017. O show “Dionne Warwick – 50 anos de sucessos”, será restrito a hóspedes durante o período. O espetáculo será após um jantar especial servido no jardim do hotel. Dionne Warwick será acompanhada por sua banda e orquestra de cordas, para encantar ainda mais a plateia naquele cenário paradisíaco. Dona de uma voz única e ganhadora de cinco Grammy Awards, a diva Dionne Warwick é um dos pilares da cultura e música pop americana. Com mais de 50 anos de carreira, já vendeu mais de 100 milhões de discos. Reserva: [email protected]. Show imperdível.

 

Mês da Mulher

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) realizou, ontem (06), no anfiteatro do Parque do Mindu, a abertura da Programação do Mês da Mulher. Na oportunidade foi lançada, também, o 1º Concurso Municipal de Redação, com o tema “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”. Para participar do certame literário é preciso estar matriculado do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede pública municipal. A premiação se dará somente em agosto, durante as comemorações do 11° aniversário da Lei Maria da Penha. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Semmasdh realiza uma grande ação de cidadania na Escola Municipal Hiram Caminha, na rotatória da Feira do Produtor, com emissão de documentos e orientação jurídica sobre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

Turismo em Pauta

Responsável pelo intercâmbio de culturas, pela circulação de pessoas e pela geração de renda e empregos, o turismo é tema de um encontro que acontece na quinta-feira (09), das 8h30 ao meio-dia, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Com realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, o “Ciclo de Palestras sobre Turismo” terá a participação de profissionais do Amazonas e de outros Estados, além de apresentação dos bailarinos do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas. Com o intuito de trazer à discussão o Turismo Inclusivo no Brasil e o Turismo Gastronômico no Amazonas, o seminário terá palestras com os convidados José Itamar de Souto, turismólogo e presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo – Seccional Amazonas (ABBTUR/AM); Professor Doutor, Francisco Fransualdo de Azevedo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e Fábio Silva, chefe de cozinha e guia de turismo da Amigos da Floresta Turismo, Eventos e Gastronomia. As palestras serão abertas à participação de profissionais, estudantes e demais interessados em Turismo, Gastronomia e áreas afins. Inscrições pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones (92) 2123-5308 e 2123-5311.

 

Programa Brasil Mais Produtivo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Amazonas) atende mais um segmento da indústria, por meio do Programa Brasil Mais Produtivo. Em fevereiro, o Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas e Chapéus, Material de Segurança e Proteção do Estado do Amazonas (Sindconf-AM), presidido por Luiz Rocha, comprometeu-se a subsidiar 50% do valor da contrapartida da consultoria técnica do Senai às empresas associadas ao sindicato do setor. Rocha espera mobilizar metade dos 16 associados nesta iniciativa que tem como proposta aumentar em 20% a produtividade das indústrias de confecção de fardamentos e de equipamentos de proteção. O Brasil Mais Produtivo é uma iniciativa do governo federal, coordenado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e implantado pelo SENAI nas empresas. O empenho da equipe da instituição na implantação do programa recebeu destaque em novembro de 2016, ao ser premiado campeão nacional na 1ª Maratona do Brasil Mais Produtivo, rendendo ao Senai Amazonas reconhecimento de ser o estado que realizou o melhor atendimento das metas do referido programa, considerando a gestão, o número de empresas concluídas e em atendimento.

 

Incentivo à Cultura

Os projetos de Incentivo à Cultura, de autoria do Executivo Municipal, que tramitam na Câmara Municipal de Manaus (CMM), já receberam pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e agora devem passar pelas comissões de Finanças, Economia e Orçamento e de Cultura e Patrimônio. A previsão, de acordo com a CMM, é de que a apreciação ocorra ainda esta semana, com a retomada dos trabalhos após o feriado de Carnaval. O projeto que cria o Siscult regulamenta que o mínimo de 30% do orçamento dos programas especiais da Manauscult seja necessariamente destinado a apoio do Festival Folclórico e Cultura Popular, apoio às Artes e demais áreas da Cultura e apoio ao Carnaval, por meio de editais, designando 10% desse montante para cada uma dessas áreas. Os projetos de lei encaminhados estão disponíveis para a leitura na íntegra no site da Manauscult, no endereço: http://bit.lv/leisdecultura.

 

 

Passarela

Elidith de Amorim Toledo, Ronaldo Leite Filho, minha irmã Suely Aguiar, Carolina Toledo, Dinah Abrahim (em São Paulo), Josene Araújo (em Parintins) e Débora Silva, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Com 16 anos de experiência na aviação comercial e graduada em Marketing, Claudia Chiozzi foi anunciada pela consolidadora Sakura como nova gerente de Vendas da região Norte do País. Claudia tem na bagagem passagens pelas empresas Copa Airlines, American Airlines e TAP. Claudinha ficará baseada em Manaus. Sucesso, amiga!

A Unimed Manaus Empreendimentos S/A, subsidiária da cooperativa médica, assumiu a operação do Hospital Prontocord, uma das unidades de saúde mais conceituadas do estado. A nova unidade passa a denominar-se Hospital Prontocord Unimed. De acordo com a diretora presidente da Unimed Manaus, Corina Batista, o Prontocord continuará a ser referência em alta complexidade.

Amanhã (08), aposentados e pensionistas do município vão participar mais uma vez, do Cine PipocaPrev. A atividade, organizada pelo setor Psicossocial da Manaus Previdência, é muito esperada, pois contribui para a melhoria na qualidade de vida, proporcionando entretenimento, agregando cultura, oportunizando o reencontro entre colegas e, com isso, combatendo o desânimo.

Nada melhor do que celebrar o Dia Internacional da Mulher com boa música! E como parte das comemorações, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura realiza, nesta quarta-feira (08), a partir das 20h, mais uma edição do projeto “Duetos Populares” no Teatro Amazonas, e desta vez, com o cantor Cileno e a banda Johnny Jack Mesclado! O show integra as comemorações dos 120 anos da casa de espetáculos mais famosa do Brasil, e terá entrada franca.

Atenção Filhas de Eva! O Manaus Plaz Shopping vai comemorar o Dia Interncional da Mulher (08 de março) com oficinas de beleza. Ao todo serão ministradas seis oficinas, com sorteios de sessões  de bronzeamento natural. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no SAC do centro de comparas. Fica a dica!

O Millennium Shopping Center também entra de cabeça nos festejos de celebração do Dia Internacional da Mulher. O centro de compras está preparando uma programação especial com música, dança e brindes. As mulheres que estiverem visitando o centro de compras neste dia (08 de março) nos horários de 12h30, 15h30 e 18h irão se surpreender com uma linda homenagem, quem garante é a coordenadora de Marketing do mall, Elizandra Xavier.

Nesta terça, os frequentadores do Moai Bar, na avenida Turismo irão se deparar com um autêntico ‘Forró de Vaquejada’. No especial, os cantores Domingueira do Assaré, da banda “Meu Xodó”, Lucélia Sousa, do “Forró do Mestre” e Xandinho da “Balanço da Sanfona” interpretam clássicos nordestinos. A festa inicia às 21h. Nomes na lista VIP e mulheres terão entrada liberada e homens pagam meia até 00h.

Nesta terça-feira, sai o resultado da primeira chamada do edital 2017 do Programa Bolsa Idiomas (PBI). O anúncio acontece às 15h, no auditório Paulo Quintanilha, da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), no Parque das Laranjeiras. A lista dos estudantes habilitados na primeira chamada será gerada automaticamente, durante o evento, por meio de sistema desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Espi.

Paro por aqui, lembrando que: a procura para a regularização de habitações de interesse social cresceu 144% entre 2015 e 2016, saindo de nove para 22 projetos em atendimento. Os dados referem-se ao Programa de Arquitetura Social, do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Nele são analisados os processos de pessoas de baixa renda que desejam regularizar suas moradias com base nas normas do Plano Diretor de Manaus. Os processos já liberados no setor somam 30 e há 36 em tramitação. Até quinta-feira!

 

GALERIA

 

O secretário de Esporte e Juventude, Fabrício Lima; governador José Melo; o lutador José Aldo e a primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira, festejando o sucesso do jogo solidário ‘Amigos do José Aldo x Ronys Torres’, que arrecadou 43,500 toneladas de alimentos (Joel Arthus-Agecom)
José Henrique e Socorro Coimbra repartem o click com o amigo Zeca Nascimento (Sílvia Castro)
A bela manauense Dinah Abrahim festeja hoje em São Paulo, onde mora, mais uma virada de folhinha, Cheers
A paisagista paulista Clariça Caires de Lima e o marido, empresário, Ruy Tone, fazendo selfie no Restaurante Caxiri, em Manaus (Sílvia Castro)
Valdenice Garcia Rodrigues, Norma Simões Silva, Sílvia Tuma, Graça Assis e Socorro Duarte, time de amigas inseparáveis na noite da Grande Manaus (Pedrinho Aguiar)
A executiva Dora Roldão e arquiteta urbanista Leila Barakat conferindo as novidades da Galeria Cristal (Pedrinho Aguiar)
O presidente do Sindconf-AM, Luiz Rocha, espera aumentar em 20% a produtividade das indústrias de confecção de fardamentos e de equipamentos de proteção fabricados em Manaus (Divulgação)
Considerado o palco esportivo mais bonito do Brasil e cenário de grandes partidas internacionais, a Arena da Amazônia brilhou mais uma vez com o jogo solidário ‘Amigos do José Aldo x Ronys Torres, reunindo 35.117 mil espectadores (Reprodução)