Samba e bossa nova abrem o fim de semana no Teatro Amazonas

Ainda no ritmo do Carnaval, samba e bossa nova voltam ao palco do Teatro Amazonas nesta sexta-feira (3), a partir das 20h, com a Amazonas Band, que apresentará o concerto Arranjadores Brasileiros, com entrada franca, para reverenciar o mais tradicional dos ritmos do Brasil! E pra quem perder a edição deste domingo, o concerto terá uma segunda apresentação na terça-feira (07), também a partir das 20h. A apresentação, que é parte das comemorações dos 120 anos de uma das casas de espetáculos mais famosas do Brasil, traz peças de compositores brasileiros, como Zuzuca, Luiz Bandeira e Djavan, arranjadas por diferentes artistas. “Vamos fazer um passeio por diferentes épocas da Música Popular Brasileira, mostrando um pouco do que os principais arranjadores do Brasil fizeram ao longo desses anos”, explica o maestro Rui Carvalho, regente da Amazonas Band.

 

 

Pirão e Piranhas

E a folia de Momo continua. Mais oito bandas e blocos de rua fazem deste fim de semana um feriado prolongado de Carnaval em Manaus. Os foliões manauenses poderão curtir amanhã, sábado (04) o 18º Festival Cultural do Pirão e, no domingo, 5/3, o tradicional Bloco das Piranhas.  O Festival Cultural do Pirão está marcado para começar às 16h, no Sítio Hebrom, na Av. Eurico Gaspar Dutra (Av. das Torres), Parque das Laranjeiras. O Pirão é movimento cultural que valoriza a produção autoral local, dando visibilidade a artistas independentes. As atrações incluem 10 bandas de estilos variados, como as bandas Nattus Triballia, Gramophone, Dirigível, entre outras. Já o Bloco das Piranhas será realizado no domingo a partir das 16h, no Sambódromo, com as atrações Vai Garotão, Banda Impakto, Banda Marrakesh e Louca Tentação, todas no trio elétrico tocando diversos ritmos além das marchinhas tradicionais.

 

Festa em Autazes

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nesta sexta-feira, uma programação cultural especial em comemoração ao 61º aniversário do município de Autazes, situado na Região Metropolitana de Manaus, que realiza anualmente a tradicional Festa do Leite. A parceria, viabilizada por meio de reunião entre o prefeito da cidade, Andreson Cavalcante e o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, no mês de fevereiro deste ano, leva ao município uma política pública cultural intensa que envolverá várias ações, começando com as festividades do aniversário de Autazes, que contarão com o Programa de incentivo à Leitura e ao Livro, o “Mania de Ler”, atrações circenses, com palhaços e malabaristas, e muita música e animação, a cargo de bandas como a Sensação. “É com muita alegria que participamos desta comemoração com música, arte e cultura de qualidade. Não há presente melhor para a população do que este”, comemorou o secretário de Cultura, Robério Braga.

 

Pró-Ética 2017

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim realizará, em Manaus, no próximo dia 7 de março, o primeiro de uma série de dez encontros pelo Brasil para divulgar o Pró-Ética 2017. O objetivo é apresentar o programa à classe empresarial e estimular a participação de diversos setores da economia, bem como destacar a importância da integridade, ética e transparência tanto no ambiente corporativo interno quanto na relação de negócios entre os setores público e privado. O evento no Amazonas, que será promovido em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), ocorrerá no auditório da sede da Suframa às 10h. O calendário de encontros do Pró-Ética 2017 inclui ainda a passagem por outras nove capitais brasileiras: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE).  Mais informações podem ser obtidas nos telefones (92) 2129-0163 / 3233-6252 / 98427-7470 ou e-mail [email protected].

 

Caravana da Cidadania Ambiental

Com atividades de teatro de fantoches, vídeos e palestras que despertem a sensibilização ambiental nos alunos durante o ano letivo, a Prefeitura de Manaus lança, nesta sexta-feira, projeto “Caravana da Cidadania Ambiental”, na Escola Municipal Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, no bairro Presidente Vargas. A Caravana será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Na oportunidade, também será realizada a primeira ação do projeto “Oca Vai à Escola 2017”, que começou a ser desenvolvido desde o ano passado na rede municipal de ensino. Os dois projetos serão realizados todas as sextas-feiras, em unidades educacionais, beneficiando alunos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

 

Revista Amazônia

O Banco da Amazônia está com chamada aberta para publicação de artigos na revista Amazônia: Ciência & Desenvolvimento, periódico especializado na divulgação de textos sobre temas regionais. Ao longo de 2017, serão lançadas duas edições, ambas comemorativas aos 75 anos de existência da instituição financeira, que faz aniversário no próximo mês de julho. Fonte de consulta para técnicos, pesquisadores, empreendedores e demais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a Amazônia, a revista é editada desde o ano de 2005, sendo um canal privilegiado de difusão de resultados de pesquisas e de artigos científicos. Os interessados em publicar artigos na revista Amazônia: Ciência & Desenvolvimento podem enviar os textos para a 24ª edição do periódico até o dia 30 de maio e, para a 25ª edição, que será lançada no segundo semestre, até o dia 23 de setembro. Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail [email protected]. As normas para publicação podem ser vistas no site www,bancoamazonia.com.br.

 

Novos servidores

Onze novos servidores municipais entraram em exercício na Prefeitura de Manaus, todos lotados na Manaus Previdência. Eles integram a quarta turma convocada pela autarquia municipal (sendo a terceira coletiva) desde a realização de concurso público, em 2015. O grupo soma-se agora aos mais de 4 mil servidores concursados que entraram em exercício nos últimos 50 meses em vários órgãos da estrutura do Executivo Municipal. O compromisso de bem servir aos segurados e a sociedade, com ética, celeridade e espírito público foi a tônica das mensagens de boas-vindas dos gestores aos novos integrantes, que após receberem informações sobre o órgão, incluindo a sua missão, conheceram a estrutura da instituição, visitando todos os setores e entregando as respectivas cartas com a lotação na unidade onde vão atuar. Sucesso aos novos colaboradores.

 

Mundo Bita despede-se de Manaus

A criançada que ainda não foi conferir de perto o divertido e colorido Mundo Bita, no Amazonas Shopping, não pode perder a oportunidade. O parque temático baseado na animação brasileira já se prepara para a despedida da capital amazonense, no próximo domingo (05). Mais novo sucesso da TV entre os pequenos, a atração trouxe adrenalina e alegria para os pequenos fãs do ‘carinha’ de bigode e cartola. Com várias opções de recreação, o parque conta com balões giratórios, cenário em 3D para fotos, mesas de atividades, um simulador de voos e uma incrível roda gigante in door. O mundo de descobertas de Bita, Dan, Lila e Tito está funcionando na praça central do Amazonas Shopping desde 20 de janeiro. Inédito na região Norte, o parque temático Mundo Bita encantou o público infantil com suas cores e músicas lúdicas, brinquedos e personagens, além das atividades lúdicas diversas no espaço. O funcionamento do parque continua nos horários: sexta-feira e sábado, de 10h às 22h; domingo; 14h às 21h.

 

Passarela

Vice-prefeito Marcos Rotta, Daniela Assayag, Rômulo de Paula Nunes, Ti Medina, Gerson Dias (no Rio), Patrícia Amed, Carlos Esteves, Socorro Guimarães, Taylor Reiss, Rita Azedo, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Durante todo o mês de março, as adegas da Top Internacional estarão promovendo o Festival de Vinhos Chilenos com descontos de 10% a 25% nos principais fornecedores e rótulos. Don Melchor e Santa Digna são apenas algumas das opções que estão com preços especiais. Vale a pena conferir!

O Boticário foi até os mares do Vietnã para trazer para a linha Nativa SPA uma das iguarias mais exclusivas do mundo dos cosméticos: o caviar verde. Nativa SPA Terapia do Caviar oferece reparação absoluta dos cabelos por meio de um poderoso complexo de ativos que auxilia na reconstrução das fibras capilares. A novidade já está disponível nas lojas do Boticário, revendedoras e e-commerce.

Após o recesso de Carnaval o projeto cultural musical Palco ViaNorte está de volta com força total, trazendo dois artistas bem conhecidos do público neste fim de semana: Elias Moreira e Jonathan Dantas. O programa é gratuito e acontece no palco da praça de alimentação do shopping Manaus ViaNorte, no sábado e domingo, sempre no horário das 19h às 21h.

O Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (NACER), localizado no Conjunto Castelo Branco, no Parque Dez de Novembro, promove neste domingo (05), um café da manhã beneficente com objetivo de arrecadar fundos para a manutenção dos projetos de acolhimento.  O desjejum ocorrerá na sede da instituição, a partir das 7h30. Ingressos à venda pelos telefones (92) 99326-6222 e 3302-6282. Que tal participar?

Neste fim de semana, toda a ‘nação forrozeira’ de Manaus deve se reunir para a gravação do DVD “Forró das Antigas”, no Alambique Bar. O cantor Xandinho, vai fazer um ‘esquenta’ pra esse show especial, interpretando os clássicos do gênero na companhia de Toinho (Forró Show) e Lucélia Souza (Forró do Mestre). O espaço fica localizado na avenida do Turismo, no Tarumã. A partir das 21h.

Os ingressos para a partida beneficente entre os amigos do campeão amazonense do UFC José Aldo e amigos do lutador Ronys Torres, que será realizada neste sábado, na Arena da Amazônia, podem adquiridos no PAC do Shopping Manaus ViaNorte até esta sexta-feira, das 8h às 17h. Para receber uma entrada para o jogo basta levar um quilo de alimento não perecível  ou fazer uma doação de sangue.

O Moai Restobar, inicia a noite desta sexta-feira, com muita alegria e descontração com o cantor sertanejo Henrick Duarte, a dupla Luana e Raphaela, os cantor Daniel Trindade e Igor Oliveira. Nos intervalos, o comando fica com a DJ Layla Abreu. Nomes na lista vip da casa têm descontos. Mulheres são free até 0h. Maiores informações: 98117-2827.

Carnaval e Sertanejo vão ferver a Confraria do Petisco nesta sexta-feira (3) para quem pensou que o Carnaval acabou. Jôci Carvalho convida Nelson Vity e Rogerinho da Bahia. No palco, eles prometem juntar duas paixões nacionais Sertanejo e Carnaval. O evento começa a partir das 20h. A Confraria do Petisco está localizada atrás da Praça de Alimentação Nilton Lins – Pq das Laranjeiras.

Paro por aqui, lembrando que; os casos de acidentes de trânsito com vítimas lesionadas no Carnaval 2017 apresentaram uma redução de 48,39% em relação a 2016. Os números fazem um comparativo das ocorrências atendidas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) de sexta-feira (24/2) até terça-feira (28/2) em Manaus, nos dois anos. Durante o carnaval, o Manaustrans empregou um efetivo de aproximadamente 200 agentes de trânsito. Até amanha! 

 

GALERIA

 

Jovem e idealista, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta celebra hoje mais uma virada de folhinha trabalhado muito no seu gabinete  pelo bem estar de Manaus. Cheers
Ti Medina, filha única da saudosa Lúcia Medina, festeja hoje, em Toulouse, França, onde mora e trabalha com o marido Alex, mais uma virada de folhinha. Saúde
Renomado chef de Brasília-DF, Paulo Cavalcanti deixou boas lembranças em Manaus, quando comandou com muita categoria o Restaurante Manaós, no Boulevard Álvaro Maia no ano de 1986
O carioca Gerson Dias festeja nesta sexta-feira, no Rio, mais um março na sua vida, ao lado de sua doce Gabriela, nascida Guerra, sobrenome tradicional da sociedade manauense
A amazonense Darcy Corrêa e o marido escocês Alan vivem felizes em Edimburgo na friorenta Escócia. Manaus só em tempo de férias
Cap da Dell Anno, o querido Rosedilson com o filho Júnior emolduram o artista plástico Rui Machado na expô VerdeMais
Raquel Claudino e José Pacífico, figuras do bem e cerimonialistas solfejados
A renomada Amazonas Band estrela nesta sexta-feira no testro Amazonas, um concerto da mais pura música brasileira. Espetáculo imperdível (Divulgação)

2 comentários em “Samba e bossa nova abrem o fim de semana no Teatro Amazonas”

  1. Saudades do Restaurante MANAOS na Boulevard Álvaro Maia e aquela sua Frase inesquecível a cada prato que eu pedia para você experimentar era sempre essa: “NUNCA COMI IGUAL” eu ficava cada vês mais feliz, Um beijo Grande meu querido e Deus te abençoe sempre.

    1. Amigo Paulo. O restaurante Manáos, marcou muito nossas vidas.Foi uma experiência e tanto. Lembras das nossas feijoadas sabatinas com a nossa saudadosa Anadiva vestida de baiana fazendo a recepção?

Comentários estão fechados.