Filme sobre a história de Edir Macedo será dirigido por Walter Avancini

Alexandre Avancini está confirmado na direção do filme “Nada a Perder” e se dedicará exclusivamente ao cinema no primeiro semestre deste ano. Ele foi contratado pela Paris Entretenimento para comandar a produção, que começa a ser rodada em abril, em São Paulo. Segundo a Paris, o filme – baseado em fatos reais, sobre a história de Edir Macedo – também terá locações no Rio de Janeiro, Nova York, Jerusalém e Joanesburgo. A distribuição será da Paris Filmes e da Downtown Filmes. Avancini foi o responsável pela direção de “Os Dez Mandamentos – O Filme”, lançado em janeiro de 2016, que estreou em mil salas e bateu o recorde de público nacional, com mais de 12 milhões de bilhetes vendidos. Na TV, Alexandre Avancini dirigiu novelas como “Prova de Amor”, “Vidas Opostas”, “Caminhos do Coração”, “Os Mutantes”, “Promessas de Amor”, “Vidas em Jogo”, “Os Dez Mandamentos”, além das séries “A Lei e o Crime” e “José do Egito”.

 

 

‘Maués Folia 2017’ foi sucesso!

Consagrada uma das festas de Momo mais animadas do interior do Amazonas, o Maués Folia 2017 foi um sucesso. O município, que fica a 268 km de Manausl, recebeu segurança reforçada o que garantiu folia sem violência à população. O novo prefeito daquele município, Júnior Leite, garantiu, apesar da crise, uma programação repleta de desfile de blocos nas ruas da cidade, além de apresentações de escolas de samba e shows musicais. “Estamos iniciando um trabalho de recuperação de Maués e a cultura não poderia deixar de lado. Era hora de cultura e festejos e nada melhor do que proporcionar isso em quatro dias de folia para o povo. Foi muito bom. Em 2018, faremos um Carnaval profissionalizado porque acreditamos também na economia cultural”, declarou. O Maués Folia, promovido pela Prefeitura da Terra do Guaraná, aconteceu de 25 a 28 de fevereiro, reunindo cerca de 5 mil foliões por dia.

 

Programa Todos pela Vida

Voltado para combater a violência e promover ações de cidadania, sobretudo de valorização da vida, o programa transversal ‘Todos Pela Vida’, foi aprovado pelo governador José Melo na última semana. O orçamento aproximado de R$ 21 milhões será aplicado na execução de várias ações articuladas por diversos órgãos estaduais, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). O Programa atuará nas áreas da Cultura, Educação, Cidadania, Esporte, Segurança e Meio Ambiente, com atividades nas escolas estaduais aos finais de semana, prestando os serviços demandados pela comunidade. “Vamos atender a população com todos os serviços do Estado na área de Educação, Saúde, Segurança e Entretenimento. Previsto para iniciar em abril, o projeto-piloto do programa será realizado no bairro Jorge Teixeira  que, desde 2011, é o bairro mais violento de Manaus, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Posteriormente, a iniciativa irá se estender para os demais bairros e municípios onde os índices também são alarmantes.

 

Campanha da Fraternidade 2017

Com o tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”, a Arquidiocese de Manaus realiza, às 9h desta quarta-feira ((1º), às 9h, no Parque Municipal do Mindu, a abertura da Campanha da Fraternidade 2017. A Igreja Católica pretende promover reflexões sobre a relação com a criação, despertando para o cuidado e preservação da natureza, como pede o Papa Francisco, na Encíclica Laudato Si. Conforme o responsável pela organização da cruzada e titular da Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de Manaus, Padre Geraldo Ferreira Bendaham, este ano a jornada trata da ecologia, com abordagem social e ambiental, seguindo a campanha do ano passado. O tema vai tratar dos biomas brasileiros e a defesa da vida e dos povos da Amazônia. A ação será aberto ao público.

 

Mixed Relay

Um dos mais emocionantes e empolgantes eventos de triathlon do mundo, o Mixed Relay, desembarca pela primeira vez no Brasil e Manaus foi a cidade escolhida como sede. A competição acontece neste sábado, dia 04 de março, com largada às 7h, na Ponta Negra, e são esperados mais de 300 atletas. O evento é uma realização da Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). No meio de centenas de competidores, a equipe Jonathan Tri Team/Sesc, formada pelos triatletas  Kilson Costa, Jonathan Alberto, Luana Gomes e Dauton Coronin, está confiante em superar o  percurso de 250m de natação, 6km de ciclismo e 1,5km de corrida, sem pausas. O grupo está tão focado, que nem mesmo a folia do carnaval fez o quarteto deixar de lado os treinos. A preparação já soma mais de dois meses.

 

Primeiro Oscar

Viola Davis conquistou o seu primeiro Oscar, o de Melhor Atriz Coadjuvante por “Um Limite Entre Nós” (“Fences”), na cerimônia realizada em Los Angeles. No papel de Rose, Viola já havia chamado a atenção do público e arrancado elogios da crítica. Tanto que “poderosa” é o adjetivo que Denzel Washington usa para descrever a atriz, com quem contracena e também dirige. Na trama, ela interpreta uma mãe e esposa dedicada a manter a família sempre unida. Sua atuação lhe rendeu não só a estatueta dourada mais cobiçada do cinema, mas também outros prêmios como o de Melhor Atriz no SAG Awards, no Globo de Ouro e no Bafta.

 

Maio no Viva

Dois clássicos da teledramaturgia brasileira estreiam em maio no Viva, no mês em que o canal comemora sete anos: “Tieta” (1989) e “Por Amor” (1997). “Tieta” é uma das novelas mais pedidas pelos assinantes do VIVA e substituirá “A Gata Comeu” (15h30) a partir de 1º de maio. Um dos principais folhetins de Aguinaldo Silva – com parceria de Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares – chega ao canal com personagens emblemáticos, como a protagonista, eternizada por Betty Faria, e sua irmã, a caricata Perpétua de Joana Fomm.
Já “Por Amor” entra no lugar de “Pai Herói” (23h30) no dia 8 de maio. A novela de Manoel Carlos completa 20 anos e ganha mais uma exibição do canal. A primeira foi em 2010, quando fez sucesso nas tardes do VIVA e garantiu o 1º lugar no total de indivíduos e no público adulto durante seu horário principal (16h30). Comparado ao período de estreia no canal, o potencial de alcance da novela cresce 126%. Aguardem!

 

Passarela

Bosco Fonseca, Ana Guerreiro, Geraldo Dantas, Eliane Gentil, Sérgio Vieira, Dolores Garcia Rodrigues, Leon Furtado, Izabel Macedo, José Brito e France Castelo Branco, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna com votos de muita saúde!

 

GALERIA

 

Os bailarinos do American Ballet Theatre, Jeffrey Cirio e Marcelo Mourão Gomes estrelando o novo catálogo da Gucci, Mitaram geral
Amigo de tantos carnavais, Bosco Fonseca celebra hoje mais uma virada de folhinha. Saúde, meu querido
No gênero rainha de bateria, Lilian Guedes fechando o Carnaval 2017 como manda o figurino com a bateria da Andanças de Ciganos
Em tempo de férias, a jornalista Mazé Mourão curtiu em grande estilo o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, com todo esse brilho de felicidade no olhar. Nega danada
A arquiteta e urbanista Ana do Nascimento Guerreiro festeja hoje com a família e amigos queridos, mais um troca de data. Cheers
Ilana Menezes e Leda Magnani, despedindo-se do Carnaval, ontem, na folia do Bloco do Frei José dos Inocentes
Solange Rocha, primeira-dama e o prefeito de Maués; Junior Leite na folia carnavalesca daquele município