BorbaFolia 2017 mais um sucesso do carnaval amazonense

Depois de cinco dias de folia e um balanço positivo de muita animação, sem incidência de violência, o BorbaFolia 2017 chega ao fim com a meta estabelecida de proporcionar alegria à população do município de Borba. A folia momesca foi planejada pelo descolado vice-prefeito Toinho Cidade, com a presença de muitos visitantes. Para Toinho, houve muitos acertos e claro, alguns erros, que indubitavelmente serão corrigidos no próximo ano. O apoio irrestrito do prefeito  Simão Peixoto foi primordial, como também, o empenho dos colaboradores da Secretaria de Cultura e Secretaria de Obras que não mediram esforços para montar toda logística na Silvério Nery (arquibancada, palco, banheiros, iluminação). A segurança foi garantida pela Guarda Municipal e Polícia Militar que mantiveram a ordem e a tranquilidade. Colaboraram também para o sucesso da festa, as Secretarias de Saúde, da Educação, do Meio-Ambiente e da Ação Social, entre outras. A Rede Amazônica e a Rádio Santo Antonio divulgaram o evento para toda a região. “Como responsável direto pelo primeiro grande evento da gestão, termino com a sensação do dever cumprido e já no aguardo de novas missões em prol da cultura borbense”, finaliza Toinho Cidade.

 

 

Nova Loja TVLar

A maior zona da cidade vai receber no próximo dia 04 de março, mais uma loja do Grupo TV Lar, localizada na avenida e bairro Grande Circular, na Zona Leste. O novo espaço abre com uma série de ofertas promocionais dirigidas aos clientes que exigem qualidade no mix dos produtos e nos preços. A TV Lar comprometida com o desenvolvimento econômico e social, irá gerar 18 novos postos de trabalho, sendo 13 diretos e cinco indiretos. A nova unidade passa a totalizar a rede com 29 lojas, situadas na capital e interior do Amazonas como estratégia de investimento em aproximar o cliente. O acontecimento integra a continuidade de comemoração dos 53 anos da empresa, celebrada em fevereiro deste ano. Para o fundador e presidente, José Azevedo, a festa de inauguração da nova loja a partir das 9h demonstra, na prática, a possibilidade de superar a atual situação econômica. Aplausos para o visionário empreendedor José Azevedo por mais essa iniciativa.

 

Segurança garante o Sucesso do Maués Folia 2017

O sistema de segurança que garantiu a integridade de 30 mil foliões, em quatro dias de Reinado de Momo, consagrou definitivamente o Maués Folia 2017, como uma das principais e mais animadas festas de carnaval do Amazonas. Durante o festejo, as ambulâncias destacadas para atender o público, sequer saíram do estacionamento. Segundo o batalhão da Polícia Militar local, a festa registrou índices de ocorrências próximos a zero, sem nenhum relato de brigas ou qualquer outro tipo de violência.De acordo com o prefeito Júnior Leite, apesar da crise econômica, o Maués Folia manteve uma programação repleta de atrações e os salários dos servidores municipais foi pago antes da festa. “Estamos iniciando um trabalho de recuperação de Maués e a cultura não poderia ser esquecida. Fizemos uma festa que superou as expectativas com criatividade, alegria e em segurança pública”, declarou o prefeito. O Maués Folia aconteceu na avenida Dr. Pereira Barreto com os desfiles de 14 blocos e apresentações de três escolas de samba – depois da capital, Maués é o município com maior número de escolas de samba do Estado – além de seis shows.

 

Aprimoramento

A medalhista de bronze paralímpica Laiana Batista não para. Atrás de aprimoramento na modalidade que rende cada vez mais frutos, ela vai encarar agora uma temporada de treinos em São Paulo, pelo Sesi/SP, visando o circuito nacional e internacional 2017. Para o período de preparação, a amazonense conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A paratleta embarca para a Terra da Garoa neste domingo (05), para Suzano, Zona Leste da Grande São Paulo. No município, ela irá dividir um apartamento com outra jogadora e deve passar, no mínimo, um mês longe da terra natal. Segundo Laiana, um dos focos para este ano é um campeonato mundial de vôlei sentado na Finlândia, que deve ocorrer em abril, e reunir os principais times da modalidade. O torneio recebe equipes femininas e masculinas e é classificatório para os Jogos da América do Sul.

 

Capital Espanhola da Gastronomia 

A cidade Huelva é a Capital Espanhola da Gastronomia em 2017. A quinta cidade a receber esta nomeação, e a primeira à beira-mar, representa o reconhecimento da culinária com inspiração nos produtos do mar, uma homenagem aos produtos que todas as manhãs chegam aos mercados de peixe, o peixe e o marisco, com os seus bons cozidos e caldeiradas, que fazem parte da tradição culinária espanhola. O presunto (jamón) de Jabugo e os embutidos da Serra não podem ser esquecidos, entre outros produtos da província. Foi preparado um programa de atividades que visa promover o destino Huelva. A Capital Espanhola da Gastronomia 2017 coincide com o aniversário de 525 anos da descoberta da América.

 

Troca de ingressos movimentada

‘Casa cheia’. Assim deve ser a partida beneficente ‘Amigos do José Aldo x Amigos do Ronys Torres’, que acontece neste sábado, dia 04, na Arena da Amazônia, às 18h. Isso porque, ontem (01), o primeiro dia de troca de ingressos para a partida beneficente foi movimentada, levando centenas de pessoas aos 22 postos disponíveis na capital amazonense. Vale lembrar, que o bilhete é concedido mediante a 1kg de alimento não-perecível e será doado às famílias afetadas pela cheia do interior. Nesta quinta-feira, a troca continua a partir das 8h até às 17h. O amistoso é uma organização do Governo do Amazonas. Um dos postos mais procurados desta quarta-feira foi a Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, que trocou 591 ingressos. Corra, garanta o seu ingresso!

 

Incômodos de uma viagem aérea

O preço da comida e da bebida, o reduzido espaço para as pernas, a espera por outros passageiros e, acima de tudo, o ruído, é no seu conjunto o que mais incomoda os passageiros durante um voo. O potente motor de busca de voos e hotéis Jetcost (www.jetcost.pt), pôde comprovar que o ruído é o que mais incomoda. Cerca de metade dos passageiros (54%) declaram que gostariam de ter áreas de silêncio nos aviões, semelhantes às que atualmente existem em algumas aeronaves que fazem voos internacionais. A equipe da Jetcost efetuou uma pesquisa, que fez parte de um estudo sobre as experiências e vivências, durante as férias dos europeus. O estudo foi efetuado com 3.000 pessoas (500 de cada nacionalidade, britânica, espanhol, italiano, alemão, português e francês) com mais de 18 anos e que tenham viajado pelo menos uma vez, nos últimos dois anos. Inicialmente, a todos os entrevistados perguntou-se o que consideravam mais incômodo ou irritante quando viajavam a bordo de um avião e as respostas mais comuns foram: o ruído (47%), os altos preços de alimentos e bebidas (28%) não ter espaço suficiente para as pernas (21%) e ter de esperar por outros passageiros (13%). A situação aqui pelo Brasil não é diferente, o ruído é o campeão de reclamações.

 

Passsarela

Kathleen Neves Lima, Expedito Teodoro, Vivi Cariolano, Cassandra Castro, Viriginia Araújo, Cláudia Teixeira Lopes e Berna Monte,  figuram na lista dos felizes aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Após um jejum de 33 anos, a Portela consagrou-se a grande campeã do carnaval carioca de 2017. A Mocidade Independente de Padre Miguel, outra escola que também estava de jejum há mais de 20 anos arrebatou merecidamente o segundo lugar. Parabéns.

De 5 a 11 de março o Shopping Manaus ViaNorte homenageia as mulheres com uma programação especial gratuito totalmente dedicada a elas. O empreendimento programou uma Semana da Mulher com shows na praça de alimentação, com destaque para o da cantora Nelly Miranda. Ainda na agenda pelo Dia Internacional da Mulher, workshops, cursos, dicas de moda, saúde e beleza e um Espaço Mulher, no primeiro piso do shopping.

Aniversariante da temporada, o querido Bosco Fonseca chamou, ontem, o amigo Carlos Aguiar, para dividirem o almoço no Restaurante O Lenhador, oferecido gentilmente pelo proprietário Carlos Caldas, um gentleman da gastronomia regional. Foi tudo de bom. Todos estavam felizes.

Iniciando o mês de março com muitas novidades, o “Forró do Netão” desta quinta-feira terá um lançamento. A banda Meu Xodó apresenta seu novo disco no palco do Rancho Sertanejo. A noite terá ainda a presença das bandas Feras do Forró e 100% Abusado. A casa está localizada em frente ao Aeroclube, na avenida Nilton Lins, em Flores. Mulheres e nomes da lista VIP, disponível na página do Facebook, não pagam até 23h.

O diretor André Pellenz terminou de rodar no Rio, ‘Detetives do Prédio Azul’ (D.P.A.) – O Filme, que vai levar para os cinemas as aventuras de três amigos inseparáveis no clubinho secreto criado para investigar os estranhos acontecimentos do prédio onde moram. Com produção da Paris Entretenimento, coprodução do canal Gloob e da Globo Filmes e distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes, o longa será lançado em julho de 2017.

Vale a pena conferir, hoje, no Em Tempo, o artigo “Roubo e Violência” escrito de maneira concisa pelo articulista Flávio Lauria. Com maestria, o autor aborda um tema a cada dia mais presente e mais vivo em nossa sociedade: os roubos e a violência. Flávio já foi, inclusive, vítima dessa agressividade que se alastra a cada dia entre nós. Li, gostei e recomendo. Confira você também!

Paro por aqui, lembrando que; um grande erro que uma pessoa ingrata comete é esquecer que um dia poderá precisar de você novamente. Pensem nisso e reflitam. Fiquem todos na paz e até amanhã, se Deus quiser!

 

PASSARELA

 

Linda e competente, a jornalista apresentadora Daniela Assayag celebra hoje em grande estilo, ao lado da família, mais um março na sua vida. Cheers
A designer de interiores Sihame Cruz e Silva e a arquiteta e primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko, em recente agito social
Feliz com carinho da filha Danielle Chixaro, o médico Expedito Teodoro festeja hoje mais uma virada de folhinha. Parabéns, amigo
O chef amazonense Fernando Souza Neto dá os últimos alinhavos na programação do Curso de Confeitaria Básica que sua escola Alquimia Arte Culinária vai promover a partir do próximo dia 06 de março
As queridíssimas Ana Maria Garcia Leitão e Graça Ferraz, dia desses trocando figurinhas
Muito bem acompanhados,o vice-prefeito Toinho Cidade e o prefeito de Borba, Simão Peixoto, festejam o sucesso do BorbaFolia 2017
O mestre-ssala e a porta-bandeira do GRES Unidos de Ramalho Júnior brilhando na pista do Maués Folia 2017 (Reinaldo Santos)
Os foliões fizeram a alegria dos três dias de festa do BorbaFolia 2017, um dos mais animados do interior amazonense (Divulgação)