Boi Caprichoso lança o CD “Viva Parintins!”

Recheado com lindas toadas o CD Viva Parintins, lançado ontem, é um dos melhores dos últimos tempos. A galera do Boi Caprichoso aprovou em grande estilo o novo trabalho (Divulgação
Recheado com lindas toadas o CD Viva Parintins, lançado ontem, é um dos melhores dos últimos tempos. A galera do Boi Caprichoso aprovou em grande estilo o novo trabalho (Divulgação

Abrindo oficialmente a temporada de eventos em 2016, o Boi-Bumbá  Caprichoso lançou, ontem, o CD “Viva Parintins”, com uma grande festa  para a nação azul e branca, no Curral Zeca Xibelão, em Parintins. A festança teve apresentações de bandas, itens oficiais, show coreográfico do Corpo de Dança Caprichoso e Troup, e show da torcida organizada Raça Azul. O curral foi todo ornamentado baseado na temática “Viva Parintins!”. O CD para o Festival Folclórico 2016 é composto por 21 toadas, todas já bastante familiarizadas com a galera azul e branca que passou a conhecer a trilha sonora divulgada anteriormente no site do bumbá. O CD foi gravado com o levantador oficial, David Assayag, com a participação especial da torcida. O trabalho foi coordenado pelo produtor executivo, Carlos Kaita, que juntamente com outros profissionais, se dedicou ao longo de 60 dias na gravação do produto.

 

716x119px

 

Gastronomia peruana

A Associação PanAmazônia e o Novotel Manaus promovem, no próximo dia 05 de maio, a primeira noite de gastronomia pan-amazônica, oferecendo uma oportunidade única do manauense conhecer os refinados sabores e o aroma da festejada culinária peruana que, segundo experts, é considerada a melhor da América Latina. O cardápio será elaborado pelo chef peruano Willy Rivera. A noitada terá, ainda, show de música andina e exposição do artista Roberto Suarez. De anfitriões, Belisário Arce, presidente da Pan-Amazônia e Edmar Thomas, gerente geral do Novotel Manaus. Reservas pelo telefone 2123-1211. Fica a dica!

 

Dia da Terra

Uma ação de plantio e distribuição de mudas realizada no Passeio do Bindá, zona Centro-Oeste, reuniu os moradores do Conjunto Eldorado, na manhã de ontem, para marcar a passagem do Dia da Terra. A atividade foi para sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação da área verde e da área de preservação permanente (APP), existentes no conjunto, estimulando boas práticas voltadas para a melhoria da qualidade de vida na área e o combate aos invasores. A ação fez parte do Plano de Arborização 2016 – Arboriza Manaus que visa realizar o plantio de 10 mil mudas em 56 logradouros da área urbana de Manaus, com mudas de 1,80m a 2m de altura, em canteiros centrais, passeios públicos, praças e áreas verdes.

 

Marketing político

Um dos principais nomes do marketing político digital no Brasil, o amazonense Rodrigo Gadelha encerra, neste sábado, o curso “Do digital ao voto: marketing político na prática”. As aulas serão realizado no Studio 5 Centro de Convenções, e mostrarão como criar, planejar e definir estratégias para uma campanha de influência na internet. O curso é voltado para profissionais e estudantes que atuam na área de comunicação, candidatos e assessores políticos, e até mesmo eleitores interessados em conhecer os bastidores das campanhas políticas.

 

Capacitação profissional 

A qualificação é um diferencial no mercado do trabalho, por isso, o Centro Literatus (CEL) traz todas as semanas cursos de capacitação, nas mais diversas áreas, focados nas exigências do mundo corporativo. A instituição oferece, no próximo dia 26, o curso de Transtornos Alimentares e, no dia 30, os de Suporte Básico à Vida, de Cálculo Trabalhista e de Matemática Básica II. Ministrado pela nutricionista Jaqueline Vieira, o curso sobre Transtornos Alimentares é destinado a profissionais e estudantes da área de nutrição. A capacitação tem carga horária de 3h e traz informações sobre distúrbios alimentares como anorexia, bulimia e compulsão, patologias que afligem jovens e adultos em todo o mundo. Os interessados nos cursos de capacitação do CEL devem se dirigir à Central de Matrículas de Educação Profissional, localizada à rua Pará, nº 165, Vieiralves. Maiores informações: 98126-9535, 3584-1925 ou pelo e-email:[email protected].

 

Ação de Cidadania

Internas da ala feminina do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da Rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista), participaram, ontem, de um Campeonato de Vôlei, na área do Compaj. O torneio poderia ser mais um, mas é, na realidade, parte das diversas atividades de ressocialização dos internos das unidades do sistema penitenciário do Amazonas, que vem sendo promovidas pelo Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Esse trabalho de ressocialização com os internos no Amazonas vem sendo realizado em parcerias com universidades, outras secretarias e instituições religiosas que, por meio do voluntariado, ajudam muitos detentos a refletir sobre um futuro melhor para suas vidas. As ações de cidadania devem se estender para outras unidades prisionais da capital.

 

Pesquisas Econômicas 2016 

Com o objetivo de aprofundar a compreensão sobre a realidade econômica do Amazonas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com a Suframa, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio-AM) promove, no próximo dia 28, o lançamento das Pesquisas Econômicas 2016 do IBGE no Amazonas. O evento ocorrerá no auditório da autarquia e terá como objetivo, divulgar o início das pesquisas relacionadas aos segmentos industriais, comerciais, de serviços e da construção, apresentar os resultados mais recentes, promover a aproximação entre o IBGE e seus informantes e orientar o público sobre como acessar e extrair informações no portal do Instituto. Muito bom!

 

Pela boca

O Dia das Mães é sinônimo de família reunida e mesa farta. Pensando nisso, o Amazonas Shopping resolveu investir em uma ação diferenciada para a data. Isto porque, de 29 de abril a 08 de maio, o centro de compras aposta na temática gourmet, brindando os clientes que escolherem suas lojas para as compras com até quatro convites para aula-show de um convidado especial, de renome nacional, que será a ‘cereja do bolo’ da campanha. Falta pouco para mais detalhes serem revelados.

 

Passarela

Izane Torres Barros, Wilson Salém de Brito, Cleide Avelino, Antônio Bernardo de Oliveira, Helena Frazão, Fabian Sevilla, Ana Benzecry, Carlos Borborema, Christina Cruz e Milena de Castro figuram na lista dos felizes aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito queridos por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns.

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) promove, na terça-feira (26), uma coletiva para apresentar a campanha e a programação comemorativa aos 120 anos do Teatro Amazonas. De anfitrião, o secretário estadual de cultura, Robério Braga. Após a entrevista, os convidados participarão de uma visita guiada pelo teatro.

 O Gargalo Sport Beer apresenta, neste sábado, uma atração nacional para o público. O cantor sertanejo Cris Fagundes, que vem se destacando principalmente no sul do Brasil, vai animar a happy hour da casa. A festa, terá ainda, a presença da cantora Nelly Miranda, e transmissão das lutas do UFC pelos telões da casa. O bar fica localizado à rua Rio Branco, Vieiralves e abre às 18h.

O Red Dog Pub, à rua Misushiro, no Parque 10, é o endereço certo para aqueles que curtem reggae, pop, rock e uma ‘pitada’ de Blues. Neste sábado, a casa recebe as bandas EV5 e Critical Age. A happy hour inicia às 19h e os show’s, a partir das 22h30. Reservas pelo fone: (92) 98409 – 2780. 

 O cantor e violonista Elias Moreira tornou-se nacionalmente conhecido por participar da edição 2015 do “The Voice Brasil”, levando ao programa toda sua bagagem cultural. E sua música é atração deste sábado (23), no bistrô e restaurante Belle Époque (shopping Ponta Negra), a partir de 20h. Elias nasceu em Boa Vista, mas mora em Manaus e traz para os palcos um vozeirão de dar inveja, além de ser muito espontâneo e versátil. Confira.

 Para fechar a semana do #porones, o SabbaRock do Porão do Alemão vai unir, neste sábado, as belas da banda Lótus com as feras do Glory Opera numa noite que promete atrair os amantes do rock’ n’ roll da cidade. O sábado mantém a promoção para as mulheres, que pagam apenas R$ 2 no ingresso de pista até às 23h e um cooler com 12 cervejas com preço muito bacana.

 A dança de salão vai invadir o píer do flutuante Ibiza River Club, as aulas serão neste domingo (24), e serão comandadas por Rubia Frutuoso, professora e dançarina de Zouk premiada internacionalmente, que vem de São Paulo especialmente para uma rodada de eventos dedicados a dança de salão em Manaus e estará pela primeira vez num flutuante em pleno Tarumã.

O cantor Junior do Bandolim faz uma apresentação especial neste sábado, na feijoada do Sr.  Garrafas. O almoco inicia às 12 h.Não há cobrança de couvert durante o almoço. Junior do Bandolim promete um grande show com samba de raiz da melhor qualidade. O Sr. Garrafas fica localizado à rua Rio Mar, no Vieiralves.

Com muito pop rock no palco no Ton Biz (Estrada do Turismo), a banda Reconnect se apresenta neste sábado no especial Saturday Rock Night, a partir das 22h. Mulheres não pagam a noite inteira. A banda Reconnect segue o estilo pop rock e é composta pelo vocalista Wallison Lira, pelo guitarrista Jephy Santos e pelo baixista Luciano Kravitz.

Paro por aqui, desejando a todos um belo fim de semana, lembrando que; os prefeitos do Amazonas participarão no período de 9 a 12 de maio da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A mobilização estadual para o encontro está sendo realizada pela Associação Amazonense dos Municípios (AAM). Fiquem na paz, vivam seus momentos com intensidade, eles são únicos e não se repetem, nunca. Até terça-feira.

FOTOS BY SÍLVIA CASTRO

 

GALERIA

 

Sempre de bem com a vida, a jornalista Izane Torres Barros festeja hoje ao lado do  marido Marcus mais uma virada de folhinha.Parabéns (Pedrinho Aguiar)
Sempre de bem com a vida, a jornalista Izane Torres Barros festeja hoje ao lado do marido Marcus mais uma virada de folhinha.Parabéns (Pedrinho Aguiar)
Zenilda Castelo Branco e Adlinez Moreno perfeita sintonia entre mãe e filha
Zenilda Castelo Branco e Adlinez Moreno perfeita sintonia entre mãe e filha
A queridíssima Cleide Tomaz Avelino é uma das festejadas aniversariantes deste sábado. Cheers
A queridíssima Cleide Tomaz Avelino é uma das festejadas aniversariantes deste sábado. Cheers
Recheado com lindas toadas o CD Viva Parintins, lançado ontem, é um dos melhores dos últimos tempos. A galera do Boi Caprichoso aprovou em grande estilo o novo trabalho (Divulgação
Recheado com lindas toadas, o CD Viva Parintins, lançado ontem, é um dos melhores dos últimos tempos. A galera do Boi Caprichoso aprovou em grande estilo o novo trabalho (Divulgação
A curvilínea decordadora de ambiente Sihame Cruz enfeita a coluna dese sábado
A curvilínea e solfejada decoradora Sihame Cruz enfeita a coluna deste sábado
A bela Marina Schneider e todo o frescor de sua juventude
A bela Marina Schneider e todo o frescor de sua juventude
A bela Betinha Valeiko e seu correto visutal fitness
A vitaminada Betinha Valeiko arrasando com seu correto visual fitness
Marina Teixeira toda linda nos salões de Manaus
Marina Teixeira toda linda nos iluminados salões de Manaus