Festejando seu dia, Agentes de Viagens ganham regio presente da ABAV

Por sua beleza, Ouro Preto, em Minas Gerais, é um destino brasileiro dos mais indicados pelos agentes de viagens do Brasil
Por sua beleza, Ouro Preto, em Minas Gerais, é um destino dos mais indicados pelos agentes de viagens do Brasil e do Mundo

Para celebrar o Dia do Agente de Viagens, comemorado nesta sexta-feira, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), em parceria com suas 26 ABAVs estaduais e o Distrito Federal, promoveu um sorteio eletrônico entre associados que ainda não são portadores do Cartão ABAV, e os contemplados estão recebendo um exemplar deste que é o cartão de benefícios da entidade. A iniciativa reforça as ações do projeto Sou + ABAV que tem o foco na geração de valor para os associados da entidade. Dentro desta intenção se inclui a ampliação de parcerias que se convertam em vantagens e benefícios, como a criação de convênios, centrais de compras e negociações de descontos em produtos e serviços, além de programas de incentivo e crédito fiscal. Parabéns pela iniciativa da ABAV e viva os agentes de viagens, grandes parceiros nas nossas incursões mundo a fora, sempre nos orientando com carinho e indicando os melhores lugares para o nosso lazer. A coluna de hoje homenageia estes profissionais, representados por grandes nomes do trade de viagens local.

 

716x119px

 Reforma à vista

A Policlínica Tenente Weber, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), vai entrar em reforma. O anúncio foi feito pelo governador José Melo durante a cerimônia de outorga da Medalha Tiradentes em comemoração aos 179 anos da PMAM. Melo explicou que o investimento de R$ 7 milhões na modernização e ampliação da unidade hospitalar será feito com recursos do Fundo de Promoção Social  (FPS) do Governo do Amazonas.  Localizada no Comando Geral da PMAM, no bairro de Petrópolis, a Policlínica realiza consultas, atendimentos médicos e de enfermagem, psicologia, psiquiatria, odontologia, fisioterapia e exames laboratoriais. A previsão é que as obras iniciem no mês de setembro. De acordo com o comandante geral da PMAM, coronel Marcus James Frota, a reforma da Policlínica está inserida no cronograma de novos investimentos que o governo estadual fará este ano na corporação.

 

Curso de marketing político

Um dos principais nomes do marketing político digital no Brasil, o amazonense Rodrigo Gadelha comanda, nesta sexta-feira e no sábado, o curso “Do digital ao voto: marketing político na prática”. As aulas serão realizado no Studio 5 Centro de Convenções, e mostrarão como criar, planejar e definir estratégias para uma campanha de influência na internet. As inscrições estão sendo realizadas no site www.sympla.com.br/curso-de-marketing-politico—rodrigo__61218 e seguem até o dia de hoje. O curso é voltado para profissionais e estudantes que atuam na área de comunicação, candidatos e assessores políticos, e até mesmo eleitores interessados em conhecer os bastidores das campanhas políticas. Mais informações pelo e-mail: [email protected]

 

Programação acadêmica

Nem só de ópera vive um festival. É pensando nisso que em todas as edições do Festival Amazonas de Ópera, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, oferece uma programação acadêmica especial, voltada para profissionais e estudantes das áreas de música, teatro, dança, figurinos e cenografia, com o intuito de oferecer novas perspectivas na área. Para a 19ª edição do Festival Amazonas de Ópera, que acontece entre os dias 1° e 31 de maio de 2016, a organização traz três renomados profissionais (André Heller-Lopes, Daniela Carvalho e Fábio Namatame), para uma série de palestras, além de uma programação exclusiva de vivências com estudantes de piano da Universidade do Estado do Amazonas e da Universidade Federal do Amazonas, que participarão dos ensaios para as apresentações. Para participar das atividades, os interessados deverão enviar um e-mail para [email protected], informando nome completo, CPF e a atividade da qual deseja participar.

 

Exposição Militar

O Exército em Manaus está realizando uma série de atividades no Shopping Ponta Negra, como parte das comemorações ao Dia do Exército, 19 de abril, e do aniversário de 368 anos da corporação brasileira. A programação inclui, exposição de equipamentos militares e de fotografia. No dia 28, será realizado o evento de encerramento da semana, com apresentação musical e a entrega do diploma de Colaborador Emérito do Exército a autoridades civis e militares, além de representações de todas as unidades do Exército de Manaus. Vale a pena dar uma conferida.

 

São Paulo sauda agentes de viagens

Talvez, a seu modo, Pedro Álvares Cabral foi o nosso primeiro agente de viagens. Aqui aportou em 22 de abril de 1500 e de lá para cá, instalou-se o fluxo de ir e vir. No mundo contemporâneo, o agente de viagens ganhou contornos e atribuições condizentes com os novos paradigmas, aquisições tecnológicas e mudanças no perfil do viajante. Fundamentais como consultores especializados, assumem papel de destaque na era do conhecimento. “No Dia do Agente de Viagens, 22 de abril, a Abav-SP renova a crença de que as empresas e os profissionais do setor são peças-chave no deslanche da indústria de viagens brasileira”, assegura Marcos Balsamão, presidente da entidade.

 

Mestrado em Ciências Humanas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), realizou, o lançamento do 1º Edital de Seleção do Mestrado em Ciências Humanas (Teoria, História e Crítica da Cultura). A cerimônia aconteceu na Reitoria da UEA, em Manaus, e foi transmitida, via rede de dados para a comunidade acadêmica do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST). O edital oferece um total de 24 vagas para Manaus e Tefé. As inscrições serão realizadas entre os dias 24 e 31 de maio de 2016, das 14h às 17h, na Secretarias da Coordenação do Programa em Manaus e em Tefé, os endereços constam no edital. O Processo Seletivo será realizado em quatro etapas: Prova de Proficiências em Língua Estrangeira; Prova Escrita de Conhecimento Específico; Avaliação de Anteprojeto de Pesquisa e Arguição do Anteprojeto de Pesquisa.

 

Adequação para os Jogos Olímpicos

Fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) visitaram, motéis nas imediações da Arena da Amazônia, com vistas à certificação de “Atesto para as Olimpíadas”. A abordagem, que neste primeiro momento tem um caráter educativo, contou com a boa receptividade dos responsáveis para a vistoria. De acordo com o Código Sanitário, as instalações desses estabelecimentos devem ser individuais, limpas, desinfetadas e em perfeitas condições de uso. As banheiras precisam ser lavadas e desinfetadas após cada uso. Os sabonetes, fornecidos a cada cliente, devem ter as sobras inutilizadas. As roupas de cama e banho também devem ser entregues limpas e desinfetadas. É obrigatória, ainda, a oferta de preservativo masculino e a divulgação, no interior dos apartamentos, de informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e, em especial, sobre HIV/Aids. É por aí!

 

Passarela

Antônio Bernardo de Oliveira Júnior Claudia Daou Paixão e Silva, Sammy Lira Benzecry e Maurício Filho, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito queridos por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) concluíram o curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, oferecido pela Fundação Osvaldo Cruz – Fiocruz, através da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP). O curso foi iniciado em abril de 2015.

 Nesse fim de semana, o Gargalo Sport Beer preparou uma atração nacional para o público. É o cantor sertanejo Cris Fagundes, que vem se destacando principalmente no sul do Brasil. Ele vai animar o famoso ‘happy hour’ da casa, amanhã (23). A festa terá ainda a presença da cantora Nelly Miranda, e transmissão das lutas do UFC pelos telões da casa. O bar fica localizado à rua Rio Branco, Vieiralves e abre às 18h.

 O Red Dog Pub, à rua Misushiro, no Parque 10, é o endereço certo para aqueles que curtem reggae, pop, rock e uma ‘pitada’ de Blues. Nesta sexta-feira, quem agita o local, é o cantor Sandro Sasso (trio) e a Band&Donna. Já no sábado, a casa recebe as bandas EV5 e Critical Age. O ‘Happy Hour’ inicia ás 19h e os show’s, a partir das 22h30. Reservas pelo fone: (92) 98409 – 2780.

Os fãs de Goth Metal e Emocore vão se esbaldar no especial Evanescence e Nightwish programado para esta sexta-feira, no Porão do Alemão. Gizelle Menezes, vocalista da banda Black Sage, será a encarregada de interpretar os grandes sucessos dos estilos que ganharam o mundo nas vozes de Amy Lee e Floor Jansen. A casa abre as portas às 21h. As mulheres pagam apenas R$ 2 no ingresso de pista até às 23h.

A partir desta sexta-feira, o projeto ‘Artes em 14’ dá início à exposição “Olhares sobre a Virgem”, do artista Nelson Magli. Em seis quadros, Magli retrata com diferentes traços, textura e materiais a imagem de Maria, mãe de Jesus. A exposição ficará aberta ao público até o dia 5 de junho, no Espaço das Cias, no Centro, todos os dias, das 18h às 21h. Vale a pena conferir.

 Com diárias reduzidas, os hotéis da rede Atlantica em Manaus – Go Inn, Sleep Inn, Comfort e Quality – se preparam para receber inúmeros turistas e famílias amazonenses durante o feriado prolongado de Tiradentes. Os locais são opção para quem pretende fugir da rotina garantindo descanso e lazer com economia. Mais informações sobre valores e estrutura dos hotéis podem ser conferidas através do site www.destinomanaus.com.br.

 A dança de salão vai invadir o píer do flutuante Ibiza River Club, as aulas serão neste domingo (24), e serão comandadas por Rubia Frutuoso, professora e dançarina de Zouk premiada internacionalmente, que vem de São Paulo especialmente para uma rodada de eventos dedicados a dança de salão em Manaus e estará pela primeira vez num flutuante em pleno Tarumã.

O cantor e violonista Elias Moreira tornou-se nacionalmente conhecido por participar da edição 2015 do “The Voice Brasil”, levando ao programa toda sua bagagem cultural. E sua música é atração deste sábado (23), no bistrô e restaurante Belle Époque (shopping Ponta Negra), a partir de 20h. Elias nasceu em Boa Vista, mas mora em Manaus e traz para os palcos um vozeirão de dar inveja, além de ser muito espontâneo e versátil. Confira.

Paro por aqui, lembrando que; a advogada Márcia Maria Cota do Álamo para o cargo de Ouvidora da Suframa.. Márcia, que já atuava como coordenadora-geral de Recursos Humanos desde fevereiro, tem agora a missão de estruturar a Ouvidoria, unidade recém-criada na Suframa pelo Decreto nº 8.639, de 15 de janeiro deste ano, que aprovou a nova estrutura regimental da instituição e o quadro demonstrativo dos cargos em comissão e das funções gratificadas. Até amanhã.

 

GALERIA

 

Jean-Philippe Pérol (A Tour France) e Claudia Mendonça (Paradise Turismo)
Jean-Philippe Pérol (A TouT France) e Claudia Mendonça (Paradise Turismo)
Jorge Moreira Vasques, Pedro e Farid Mendonça, pioneiros no segmentos de viagens do Amazonas
Jorge Moreira Vasques, Pedro e Farid Mendonça, pioneiros no segmentos de viagens no Amazonas
Luzanira Muniz e Marco Mosquiera (Viatur)
Luzanira Muniz e Marco Mosquera da Via Turismo
Por sua beleza, Ouro Preto, em Minas Gerais, é um destino brasileiro dos mais indicados pelos agentes de viagens do Brasil
Por sua beleza, Ouro Preto, em Minas Gerais, é um destino dos mais indicados pelos agentes de viagens do Brasil e do Mundo
Ana Parente Cunhaa (Regiatur) e Maria helena Fonseca (Líros Turismo)
Ana Parente Cunhaa (Regiatur) e MariaHelena Fonseca (Líros Turismo)
João Araújo (Skal Club Manaus) emoldurado por Pedro e Lindomar Tavares (Oca Turismo)
João Araújo (Skal Club Manaus) emoldurado por Pedro e Lindomar Tavares (Oca Turismo)
Roosevelt e Margareth Mousse de Souza (RBS Turismo)
Roosevelt e Margareth Mousse de Souza (RBS Turismo)
Pedro e Silvana Chamma de Albuquerque (Tukano Turismo)
Pedro e Silvana Chamma de Albuquerque (Tukano Turismo)