Amazonastur trabalha na preparação do receptivo turístico do Festival de Parintins de 2016

Nickolas Cabral dos Anjos , diretor de marketing da Amazonastur, deputado Bi Garcia e Oreni Braga, pesidente da Amazonastur discutem as estratégias para o Festival Folclórico de Parintins de 2016 (Keynes Breves)
Nickolas Cabral dos Anjos , diretor de marketing da Amazonastur, deputado Bi Garcia e Oreni Braga, pesidente da Amazonastur discutem as estratégias para o Festival Folclórico de Parintins de 2016 (Keynes Breves)

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), dá continuidade ao trabalho de preparação do receptivo turístico para o Festival Folclórico de Parintins de 2016, mesmo faltando sete meses para a disputa entre os bois Caprichoso e Garantido. A antecipação dos trabalhos visa fortalecer a imagem do município e levar também novas alternativas para os turistas que frequentam a Ilha durante as festividades dos bumbás. Após apresentar o projeto “Parintins 2016” para os bumbás Caprichoso e Garantido, trade turístico local, empresários e para a Prefeitura do município, a Amazonastur apresentou, ontem, as estratégias, que o Órgão Estadual de Turismo pretende realizar no próximo ano, para o deputado estadual Bi Garcia (PSDB). Entre as ações para 2016 em Parintins, está a realização da primeira edição do evento “Parintins Radical”, o projeto “Parintins Colorida” e a padronização dos tricicleiros. Além disso, Oreni Braga pediu apoio ao parlamentar para a implantação do Museu dos Bois. “Estamos trabalhando desde outubro em um esforço coletivo para que no ano que vem o município esteja melhor preparado, por isso, fizemos uma programação diferenciada. Queremos a autoestima do povo parintinense de volta e sentimentos que isso está se perdendo aos poucos”, disse Oreni. A presidente da Amazonastur informou que, em janeiro, irá novamente ao município para dá continuidade aos trabalhos e também visitar possíveis locais das futuras instalações do museu.

 

Sucesso de público

Soluções tecnológicas inovadoras como o desenvolvimento de software que possibilita a dirigibilidade para pessoas com deficiência visual, utilização de equipamento de energia solar para impulsionar embarcações regionais e programas de inclusão social com oficinas para a fabricação de instrumentos musicais em Manacapuru e Presidente Figueiredo foram apenas alguns dos projetos apresentados na 12ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia no Amazonas (SNCT), encerrada, ontem, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, reunindo alunos, professores e pesquisadores. Coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI), a 12ª SNCT foi um sucesso de público com mais de 20 mil pessoas presentes nos três dias de exposição. Para o secretário de Estado de Planejamento, Thomaz Nogueira, a SNCT é um evento que visa o futuro. Thomaz Nogueira destacou o empenho da equipe da Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia da Seplan-CTI, comandada por Estevão Monteiro de Paula, que organizou um evento de grande capilaridade, que alcançou todos os municípios do Estado, com ciclo de palestras, congressos e feiras na tarefa de promover debates acerca do conhecimento.

 

Selando parceria

A cúpula do jornalismo amazonense reuniu-se, ontem, no Jornal do Commercio para um almoço dos mais agradáveis na sede da empresa. O vice-presidente do JC, Sócrates Bomfim Neto foi o grande anfitrião do encontro gastronômico, recebendo os diretores da Rede Calderaro de Comunicação, Dissica Calderaro e Beto Calderaro, que aproveitaram a ocasião para falar sobre diversos assuntos pertinentes ao setor de comunicação, compartilhando a alegria da volta da primeira emissora de televisão do Amazonas, a TV Baré, que retorna mais informativa, moderna e influente. O almoço com os representantes dos veículos mais tradicionais de Manaus serviu para selar uma parceria de longa data. Pura civilidade!

 

Eleição OAB

A eleição para a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), para o triênio 2016/2018, acontece nesta sexta-feira (27), de 9h às 17h, na sede da entidade, à avenida Humberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis. Nesta eleição, concorrem as chapas: “OAB Forte e Renovada”, com Euler Carneiro e Almir Barros; “Muda OAB – Aliança”, com Jean Cleuter Mendonça e Omara Gusmão e “Unidos pela Advocacia para avançar +”, com o atual vice-presidente da Ordem, Marco Aurélio Choy e Adriana Mendonça. Que vença a melhor!

 

Maria Prata

A jornalista e consultora Maria Prata estará nesta quinta-feira, às 15h30, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra, para apresentar a palestra “Moda: Glamour X Carreira e Negócios”. O evento é promovido pelo shopping, em conjunto com a ABL Consultoria, de Angela Bulbol de Lima. Apresentadora da série Mundo S/A, da GloboNews, e com passagem pelas principais revistas de moda do Brasil, Maria Prata, que é casada com o jornalista Pedro Bial, vai falar, também, sobre a influência das redes sociais no mercado da moda.

 

Selo de Ouro

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima) foi agraciado com o Selo Justiça em Números, na categoria Ouro, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em reconhecimento aos tribunais que investem na excelência da gestão da informação. No total, 56 tribunais receberam a premiação distribuída nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze. A solenidade de entrega foi parte da programação do 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Brasília (DF), na terça-feira (24). A solenidade teve a presença dos ministros Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça; do ministro Barros Levenhagen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, e dos presidentes dos tribunais agraciados.

 

Encontro de Gestores

Hoje e amanhã, Manaus será a sede do Encontro Nacional de Gestores Públicos que compõem o quadro da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). Chancelado pela Empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) em parceria com a Abep, o seminário deve promover a integração e a atualização de conhecimentos dos gestores responsáveis pela execução das políticas governamentais da Tecnologia da Informação e Comunicação em todo o país. A conferência terá a participação de dirigentes de empresas de processamento de dados de vários estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Ceará, entre outros. A programação da reunião prevê a apresentação de vários cases de sucessos na área da tecnologia pública. A partir das 8h30, no Hotel Quality, no Adrianópolis.

 

Embate amigável

Os apresentadores Ornello Reis (Caprichoso) e Israel Paulaimtravam embate amigável neste domingo (21), a partir das 18h, no Clube da Toada, localizado no Atlético Rio Negro Clube. O encontro marca a estreia de Ornello defendendo o item número 1 do Festival de Parintins. Com apenas 17 anos, Ornello substitui Júnior Paulain e promete orgulhar os torcedores do touro negro. Do outro lado, o apresentador do bumbá vermelho, Israel Paulain, que em 2016 completa 16 anos a frente do item não vai dar moleza para o novato. Do repertório dos dois artistas, o público pode esperar os sucessos que conquistaram o Brasil. O Clube da Toada recebe artistas desde 2009. É um lugar para que os torcedores e admiradores da cultura amazonense possam confraternizar. Maiores informações: (92) 99494-6747.

 

Passarela

Suely Brasil, Hélio Uchoa e Tiago Aranha figuram entre os felizes aniversariantes desta quinta-feira, Personalíssimos e muito queridos, por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A coluna lhes deseja muita saúde e sucesso profissional. Parabéns!

 A quinta-feira mais quente de Manaus, já tem dia e hora marcada. Hoje à noite, a partir das 21h, o Lappa Bar, Vieralves apresenta mais uma edição da “Quinta Carioca”. A trilha sonora da noite ficará por conta dos grupos Intuisamba, Cacildis e Charlles André (ex-Morenos), direto do Rio de Janeiro. Confira!

Um dos espetáculos mais esperados da temporada, o show “eMPathia”, com a cantora italiana Mafalda Minnozzi é a grande pedida da noite sabatina no Teatro Manauara. No espetáculo, a artista se faz acompanhar do guitarrista nova-iorquino Paul Ricci, que passeia com absoluta propriedade por um repertório onde mesclam composições de Cole Porter, Tom Jobim,  Baden Powell e Edith Piaf, entre outros. Os ingressos estão sendo vendidos pela ingresse.com na bilheteria do teatro. Imperdível!

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas escolhe, amanhã (27), o novo defensor público geral para dirigir a Instituição nos próximos dois anos. A lista tríplice será enviada, no primeiro dia útil após a apuração, ao governador do Estado, José Melo, a quem caberá nomear o defensor público geral no prazo de 15 dias. O voto é obrigatório para todos os membros.

 Bistrô contemporâneo de grande sucesso no shopping Ponta Negra, reabre suas portas no dia 1º de dezembro, agora como Belle Époque Lounge, mais moderninho, contemporâneo e elegante, misturando estilo, baladinhas e gastronomia, com cardápio assinado pelo masterchef francês Erick Jacquin. Para completar a reestreia deliciosa, o próprio Jacquin estará no resto-bar, apresentando seu cardápio internacional, com tempero bem regional.

Mais de 30 espetáculos compõem a programação de Natal do Governo do Estado do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, Fundo de Desenvolvimento Social (Governo Federal /Ministério das Cidades) e patrocínio da Coca-Cola, uma performance especial da Amazonas Jazz Band abriu, ontem, a programação, no Teatro da Instalação. Foi um belo espetáculo!

Além de muita diversidade gastronômica, a primeira edição do projeto Chef Urbano terá um espaço reservado para programação cultural. O evento será neste fim de semana, nos dias 28 e 29, a partir das 17h, na Universidade Nilton Lins, com shows das bandas Official 80 e Lótus, e do cantor Eraldo Bandeira, no “Palco Porão do Alemão”, criado para garantir ainda mais diversão ao público. A entrada será gratuita.

Na reta final para o encerramento das atividades do ‘Novembro Azul’, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuam desenvolvendo estratégias para alertar os homens sobre a importância do autocuidado. Para encerramento oficial da campanha, a Semsa promove, amanhã, um dia “D” de atividades na UBS Balbina Mestrinho, Núcleo 03, Cidade Nova II, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

 O projeto ´Vitrine Cultural´ está chegando ao fim e, para curtir os últimos dias, o Shopping Ponta Negra traz duas atrações que prometem animar os frequentadores do centro de compras. Os últimos dias da happy hour serão embalados com muito pop rock. Nesta quinta-feira, quem comandará o som será a banda Official 80 e, na sexta-feira, será a vez do cantor Andy. Os shows são gratuitos e acontecem a partir das 19h, na Praça de Alimentação, no terceiro piso (L3).

 Paro por aqui, lembrando que; o Manaus Plaza Shopping realiza a tradicional campanha de descontos Black Friday, começando na sexta-feira e estendendo até sábado. Animadores vão percorrer o shopping com placas mostrando os preços e produtos com desconto. Os clientes também vão poder as promoções na página do centro de compras, no facebook – facebook.com/manausplaza. Até amanhã!

 

cats cats2 cats3

Banner-Web-Governo-Economia-716x119

https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/
https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/

 

 

GALERIA

 

O vice-presidente do Jornal do Commercio, Sócrates Bomfim Neto emoldurado pelos diretores do Grupo Calderaro de Comunicação, Dissica e Beto Calderaro
O vice-presidente do Jornal do Commercio, Sócrates Bomfim Neto emoldurado pelos diretores do Grupo Calderaro de Comunicação, Dissica e Beto Calderaro
Os queridísimos Hiroya e Olinda Takano, caps do restaurante Shin Suzuran, brindam os 43 anos de um casamento feliz e equilibrado
Os queridísimos Hiroya e Olinda Takano, caps do restaurante Shin Suzuran, brindam os 43 anos de um casamento feliz e equilibrado
Em sua recente passagem por Manaus, o renomado cirurgião plastico Rômulo Mêne aproveitou para visitar seu grande amigo Zeca Nascimeto (Sílvia Castro)
Em sua recente passagem por Manaus, o renomado cirurgião plastico Rômulo Mêne aproveitou para visitar seu grande amigo Zeca Nascimeto (Sílvia Castro)
Nickolas Cabral dos Anjos , diretor de marketing da Amazonastur, deputado Bi Garcia e Oreni Braga, pesidente da Amazonastur discutem as estratégias para o Festival Folclórico de Parintins de 2016 (Keynes Breves)
Nickolas Cabral dos Anjos , diretor de marketing da Amazonastur, deputado Bi Garcia e Oreni Braga, pesidente da Amazonastur discutem as estratégias para o Festival Folclórico de Parintins de 2016 (Keynes Breves)
Bela e talentosa, a arquieta Betinha Valeiko tem deixado sua griffe em vários projetos na nossa Grande Manaus (Pedrinho Aguiar)
Bela e talentosa, a arquieta Betinha Valeiko tem deixado sua griffe em vários projetos na nossa Grande Manaus (Pedrinho Aguiar)
Muni Lourenço Filho continua comandando com muita propriedade a Federação da Agricultura do Estado do Amazonas
Muni Lourenço Filho continua comandando com muita propriedade a Federação da Agricultura do Estado do Amazonas
Felipe Cunha e sua Lene Medeiros, sempre de bem com a vida e caprichosos até morrer (Pedrinho Aguiar)
Felipe Cunha e sua Lene Medeiros, sempre de bem com a vida e caprichosos até morrer (Pedrinho Aguiar)
Kiko e Micaela Rezende Garcia nos agitados salões de Manaus, a capital da Amazônia Ocidental
Kiko e Micaela Rezende Garcia nos agitados salões de Manaus, a capital da Amazônia Ocidental