Na fesPIM, Bolsonaro é apresentado aos resultados da indústria amazonense

“Enquanto existir Zona Franca de Manaus a Amazônia é do Brasil”, disse o presidente Jair Bolsonaro ao discursar para uma plateia de empresários da indústria e políticos do Amazonas, no final da manhã de ontem (27), na abertura da Feira de Sustentabilidade do Pólo Industrial de Manaus (fesPIM), no Centro de Convenções Studio 5, no Distrito Industrial. O presidente, que estava acompanhado da primeira-dama, dona Michele, confirmou a retomada das obras de recuperação da BR-319, com o asfaltamento dos primeiros 50 quilômetros da rodovia, a partir do segundo semestre de 2020, conforme fora anunciado pelo superintendente da Suframa, coronel  Alfredo Menezes. Entre as lideranças do segmento industrial presentes, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, disse que o Pólo Industrial de Manaus e a própria Zona Franca podem se sentir gratificados por motivarem duas visitas do presidente a Manaus em menos de quatro meses. A primeira aconteceu no final de agosto, quando Bolsonaro presidiu a 287ª reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS). Muito bom!

Financiamento

Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), o Banco do Brasil (BB) apresentou as linhas de financiamento para barco-hotel, equipamentos e empreendimentos turísticos do estado, durante o Bate-papo de Turismo ocorrido na tarde da terça-feira (27), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Durante o encontro o superintendente regional do Banco do Brasil, Lamark Briz, apresentou as distintas linhas de financiamento para o setor, que aquece mais de 50 segmentos da economia amazonense. Olha, que bacana!

Pavulagem Científica

Inicia nesta quinta-feira (28), a partir das 8h30, no Parque Municipal Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, Zona Sul, o Projeto Pavulagem Científica na Lagoa, realizado pelo Laboratório de Pláncton do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) em parceria com a Prefeitura de Manaus. O projeto visa tirar dúvidas da população e levar informações científicas sobre pesquisa realizada a partir de amostras da água da lagoa do parque – visando a despoluição (biorremediação) deste e de outros mananciais da cidade – e mostrar como a população pode ajudar no processo. Aproximadamente 400 alunos de seis escolas das redes municipal e estadual participaram do projeto em favor da preservação do meio ambiente. Muito bom!

BDay

Roberto Tadros, Viviane Antony, Jesus Pinheiro, Graça Oliveira, Ronaldo Cavalcante de Souza, Ronaldo Bittencourt e Nonato Lopes figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!