Em fase de testes, ‘Zona Azul’ começa a funcionar no Centro

Foi dado mais um passo para o reordenamento do centro da cidade ao ser implantado, ontem (17), o “Zona Azul” – sistema que irá organizar e democratizar o fluxo de estacionamento de veículos na localidade. O vice-prefeito Marcos Rotta esteve na avenida Eduardo Ribeiro, onde deu-se o início do sistema.. A implantação do sistema de estacionamento rotativo do município segue diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visando a mobilidade urbana nas grandes cidades, além de proporcionar maior fluidez ao trânsito, por meio da organização de vagas nas vias. No primeiro mês de implantação, até o dia 17 de fevereiro, não haverá cobrança de taxa pelo serviço. O trabalho dos monitores junto às vagas disponíveis será apenas educativo, orientando os motoristas sobre o funcionamento do sistema. Cada vaga do sistema é dotada de sensor, que vai detectar a hora em que o veículo estacionou. Os sensores estarão funcionando a partir de 17 de fevereiro, quando passará a vigorar a cobrança de taxa. Monitores uniformizados e com equipamentos portáteis atuarão no controle do tempo utilizado pelos usuários. Os monitores também estarão disponíveis para a venda de créditos para uso do estacionamento e para a orientação ao usuário. Muito bom!

 

Voo Madri/Manaus

Primeiro dia de participação do Governo do Amazonas na Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madri, na Espanha, apresenta saldo positivo. Destaque para reunião com o diretor de negócios internacionais da Iberia Linhas Aéreas, Antônio Pimentel, tratando da rota Madrid-Manaus, a empresa vai abrir novas rotas para o Brasil e a capital do Estado passa a ser forte candidata. A promoção e divulgação do destino Amazonas, por meio do canal EuroSport durante a transmissão dos jogos de inverno de PyeongChang 2018 também foi negociada hoje. Além disso o turismo de eventos foi a pauta do encontro com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). A participação do Amazonas na 38ª Fitur está focada na promoção do Ecoturismo, Etnoturismo e do Turismo de Sol e Praia. O evento, que começou hoje prossegue até o dia 21 de janeiro no pavilhão da Ifema, em Madri

 

Hêmilly Lira faz mini-turnê em Manaus

A cantora amazonense, radicada no Rio de Janeiro, Hêmilly Lira está em Manaus para uma série de shows. Hêmilly cumpre agenda, além de trabalhar projetos solo e com artistas regionais. Após dois shows no Amazônia Golf Resort, é a vez da artista se apresentar nesta quinta-feira, às 19h, no restaurante Coco Bambu, localizado no Shopping Ponta Negra. A performance da artista é em uma versão acústica passando pelos gêneros MPB, Pop, Reggae, Boi-bumbá, Carimbó e Pé-de-Serra. O violonista Rodrigo Torres é o responsável pela harmonia. Já no dia 30 de janeiro, ela sobe ao palco do Axerito Bar acompanhada de violão, baixo e bateria, num formato trio.

 

CineMaterna

Nesta quinta-feira, às 14h, acontece uma nova sessão do CineMaterna no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. O filme escolhido deste mês é “Extraordinário”, que já ultrapassou US$ 200 milhões nas bilheterias mundiais. O filme conta a história de Auggie Pullman, um garoto de 10 anos que apresenta uma deformidade facial causada por uma síndrome genética rara, chamada de Treacher Collins. Baseado no livro homônimo de R.J.Palácios, o longa conta a superação do menino, que passou por 27 cirurgias e que frequenta, pela primeira vez, uma escola regular. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos, sofrendo inclusive bullying. Os filmes são escolhidos por votação, no cinematerna.org.br. A enquete é aberta com uma semana de antecedência.

 

Ônibus City Tour

Governo do Amazonas vai reativar o serviço dos ônibus City Tour, que são destinados para levar os turistas aos principais cartões postais da cidade. Os ônibus estão na sede da Amazonastur e vão passar por manutenção e adequação de identidade visual. Enquanto isso o Órgão Estadual, que passa a ser o operador dos veículos, vai trabalhar novos roteiros incluindo a passagem pelo Museu da Amazônia, o MUSA.

 

Boa Forma

A Dieta do Chef Delivery lançou o  Programa de Reeducação Alimentar Emagrecimento e está sendo um sucesso entre os participantes, que já comemoram os resultados na segunda semana. O Programa inclui coach com nutricionistas, delivery de refeições personalizadas entregues diariamente, workshop com estratégias nutricionais para a reeducação alimentar e avaliação periódica dos resultados. O maior foco do Programa é o emagrecimento para melhorar a qualidade de vida.

 

 

Passarela

Renier Ramos, Jacira Fernandes e William Rezende figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo do merecidos cumprimentos. Parabéns!

Aniversariante da temporada, o empresário parintinense Clodomiro Carvalho, o Dodozinho festejou sua nova data ao lado de sua cara-metade Ieda, no restaurante Rancho do Português, no belo Rio, com a aprticipação de um grupo de amigos. Saúde meu irmão!

Vanessa Ximenes é a nova franqueada da Todeschini Manaus. A marca símbolo do coração ressurge à rua João Valério, no Vieiralves, com muito esforço e determinação da empresária. A loja já está atendendo clientes. E segue de vento em popa para dois grandes eventos. No dia 23 de janeiro, tem palestra com o expert Ricardo Botelho e festa de abertura, dia 25.

O camarote VIP do Baile do Hawaii, no próximo dia 27, no Tropical Manaus Ecoresort, vai ferver com reedição do ‘Hawaii Eletro” – um espaço dedicado à música eletrônica. No comando da pickup o renomado DJ internacional e modelo Jesus Luz. Vai lacrar geral!

Que tal desligar suas televisões por uma semana no ano e tentar refletir sobre a vida ansiosa e apressada que vivemos? Essa, é o desafio do articulista e consultor de empresas Flávio Lauria, abordado brilhantemente no artigo “Reflexo sem Televisão” na edição desta quinta-feira no jornal Em Tempo. Li e recomendo!

Ontem (17), a Universidade Federal do Amazonas-Ufam, completou 109 anos. A tradicional instituição de ensino abriga muitas histórias de docentes, técnicos e estudantes. Essas trajetórias se cruzam e impulsionam, continuamente, o aprimoramento institucional. Docente decano em atividade, professor Frederico Arruda afirma que é um privilégio fazer parte da história da Ufam. Fica o registro!

A ‘Terra do Tucunaré’, Nhamundá, vai receber ações do Governo do Amazonas para ordenar e potencializar a atividade turística no município. Uma equipe da Amazonastur vai ao município trabalhar, também, a capacitação de mão de obra e implantar a sinalização turística no local. Além disso, o corpo técnico do Órgão Estadual de Turismo levará o sistema Cadastur, do Ministério do Turismo, para regularizar os possíveis prestadores de serviços turísticos da cidade.

Infelizmente é só abrir os jornais ou assistir um jornal na tevê para entender o porquê de não viajar para o nosso Brasil. Começando pela violência, insegurança, falta de infraestrutura e terminando na febre amarela. Portanto, não é à toa que pelo quarto ano seguido o Brasil não está entre “Melhores Lugares para Visitar” do The New York Times. Todos os anos o jornal faz uma lista com os melhores destinos do mundo para serem visitados. É mole?

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciou, o 1º Diagnóstico da Infestação do Aedes Aegypti de 2018, em Manaus. Equipes de agentes de saúde realizaram visitas domiciliares para analisar a existência de criadouros do mosquito. As pesquisas foram feitas de forma simultânea em quatro bairros: Glória, Vila da Prata, São Raimundo e Santo Antônio, todos na zona Oeste da cidade. A ação segue até o dia 31.

Paro por aqui, lembrando que: quatro atrações vão agitar o “Forró do Netão” desta quinta-feira. As bandas Forró Peneirado, Forró Show e os cantores Guto Lima e Jardel Santos, foram os escolhidos da vez para animar a tradicional festa do Arena Pub. O point começa a funcionar a partir das 21h e fica na entrada do shopping Arena Mall, na av. Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro. Fica a dica. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Jacira Furlan Fernandes, a poderosa propietária do Acqua Park, em Presidente Figueiredo, é uma das festejadas aniversariantes desta quinta-feira. Cheers
O diretor de negócios internacionais da Iberia Linhas Aéreas, Antônio Pimentel. e o presidente da Amazonastur, Orsine de Oliveira Júnior, em tratativas para a possivel vinda do voo Madri-Manaus
A médica geriatra Eliane Gentil abre um grande sorriso para saudar esta quinta-feira invernosa
Cinthia Fonseca, a descolada representante Comercial da empresa Concha y Toro, sinônimo de bons vinhos
Jornalistas Lenise Ipiranga e Jandr Vieira, amigos queridos de velhos carnavais
A bela Tarine Lopes, madrinha de bateria da GRES X9 Paulistana. vai assanhar a galera que marcar presença no Baile do Hawaii, dia 27 de janeiro, no Tropical Manaus Ecoresosrt
Nossa homenagem aos 109 anos da Universidade Federal do Amazonas-Ufam, é na figura do professor Frederico Arruda, o mais antigo docente em atividade naquela instituição de ensino da qual tive a honra de estudar
Com as ruas do Centro sinalizadas e dotadas de sensores, tem início nestas quinta-feira, a implantação do Projeto Zona Azul (Alex Pazuello-Semcom)